Uma Palavra. Três Letras. escrita por Mandis


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254855/chapter/1

POV BECKETT

Heart beats fast
Colors and promises
How to be brave
How can I love when I'm afraid to fall
But watching you stand alone
All of my doubt suddenly goes away somehow

One step closer
I have died every day waiting for you
Darling don't be afraid
I have loved you for a thousand years
I'll love you for a thousand more


Foi como se meu mundo tivesse desabado sobre minha cabeça, vê-lo sair com ela. Eu estava a ponto de dizer o que sentia quando Gina chegou. Foi um balde de água fria. Pensei no que poderia ter sido se eu tivesse aceitado o convite antes. Machucava saber que estava tão perto dele e o deixara escapar. Queria dizer a ele muita coisa, mas apenas o vi se afastar abraçado à outra mulher. Nesse momento percebi que tudo o que eu queria era ele. Dormir e acordar ao seu lado todos os dias, mostrar que o amava todos os dias.

Durante os próximos meses me afundei ainda mais no trabalho. Quando não tínhamos um caso ou depois que saía do precinto minhas ações eram automáticas. Todas as manhãs me levantava, tomava banho, me vestia, saía, comprava café e, pontualmente às sete horas da manhã, estava em minha mesa e só ia para casa depois das nove horas da noite. Ao chegar em casa estava cansada demais para fazer algo diferente de tomar outro banho e dormir. Eu não vivia, eu existia. E teria continuado assim se não fosse pela intervenção de Ryan e Esposito.

POV CASTLE

Time stands still
Beauty in all she is
I will be brave
I will not let anything take away
What's standing in front of me
Every breath
Every hour has come to this


- Oi, garotos, tudo bem? 

Meu sorriso se defez ao ver que Ryan e Esposito continuavam sérios, a preocupação começando a surgir. 

– Aconteceu alguma coisa?
- Aconteceu sim. Você. – Esposito disse com raiva.
- Eu? O que eu fiz?
- Você esfregou a volta com sua ex na cara da Beckett no pior momento possível. Foi isso que você fez. – o detetive continuou, com mais raiva ainda.
- Eu não fiz nada. A convidei para passar o final de semana aqui comigo e ela não quis. Ela foi minha primeira escolha. E teria sido a única se não tivesse preferido ficar com Demming e...
- Ela terminou com ele, Castle, no dia em que você foi embora e ia aceitar seu convite bem na hora em que Gina apareceu. – Agora foi a vez de Ryan falar, me deixando pasmo. Será que...?
- O quê? Eu não sabia disso. Ela contou tudo isso a vocês? Tem certeza de que é verdade?
- Claro que é verdade. E ela não precisou dizer nada, esse é o tipo de coisa que nós sempre sabemos. Durantes os últimos dois meses os olhos dela estão tristes, ela está quieta e só fala de assuntos relacionados a trabalho. Não está brava ou revoltada e isso é o que mais nos preocupa. Já tentamos de tudo e nada funcionou. Você é nossa última esperança, Castle.

Vendo que eu estava calado, comportamento muito estranho para mim, ele continuou. 

- A menos que você não esteja mais interessado, que você e Gina...
- Nós não estamos mais juntos. Nos separamos naquele final de semana mesmo e não nos falamos desde então. Voltar com ela foi um erro e só agora vejo que foi maior do que imaginava. Esperem aqui, volto com vocês para New York.

Na manhã seguinte cheguei e a encontrei colocando o casaco para sair. Não deixei de notar as olheiras e a aparência abatida. Ela estava mais magra também, o que fez minha preocupação e culpa crescerem ainda mais. Estendi um dos copos de café que segurava já falando:

- Nós temos um caso?
- Não. Eu tenho um caso. 

Um tapa teria doído menos do que o olhar gelado que ela me lançou. Ignorou o café completamente e continuou andando, me ignorando também. Fiquei apenas ali parado com dois copos de café na mão e uma expressão de desconsolo no rosto até ter uma ideia para resolver a situação de uma vez.

POV BECKETT

One step closer

I have died every day waiting for you
Darling don't be afraid
I have loved you for a thousand years
I'll love you for a thousand more


Ao voltar para casa no fim do dia não pude acreditar no que vi. Castle estava sentado em frente a minha porta mexendo no celular.

- Finalmente, Beckett. Estou te esperando há horas.
- Esperou porque quis. O que está fazendo aqui?

Eu não ousava imaginar porque ele estaria aqui, com medo de me decepcionar novamente, então parti para o ataque, como sempre fazia quando ficava com medo de alguma coisa.

- Já que você não quis falar comigo no precinto, vim para cá. Agora nós vamos conversar. Só resta saber se aqui no meio do corredor ou se vai me convidar para entrar.
- Nenhum dos dois, você vai embora, não quero conversar.
- Essa não é uma opção e não vou embora enquanto não conversarmos. Você sabe o quanto posso ser irritante quando quero.
- Ok, Castle –me rendi. Via a determinação nos olhos dele e quanto antes acabasse com aquilo tudo, melhor – Mas você só tem quinze minutos.
- Meia hora? – ele tentou e pude ver o alivio, mesmo que ele tentasse esconder.
- Não abusa – respondi já abrindo a porta e entrado no meu apartamento.

Assim que entramos, coloquei minha bolsa na bancada e me sentei no sofá, indicando a poltrona a minha frente. Como era Castle, minha sugestão foi ignorada e ele se sentou no mesmo sofá que eu, me fazendo ficar um tanto quanto perturbada com sua proximidade e me afastar o máximo possível dele.

- Beckett, eu... eu... – ele começou e ironicamente parecia não conseguir encontrar as palavras certas.
- Você o quê? –fui rude, eu sei, mas estava ficando ansiosa por essa conversa e acabava descontando nele.
- Kate, eu terminei com a Gina naquele mesmo final de semana – ele disse de uma vez. Esperou que eu dissesse alguma coisa, mas eu não sabia o que falar. Nunca imaginaria aquilo, para mim ele estava feliz com ela. Como ele viu que eu sequer conseguia olhá-lo, continuou. – Por sua causa.

Isso foi o bastante para me fazer erguer a cabeça e fita-lo com os olhos marejados. Vi que ele não sabia se aquilo era bom ou não, então apenas continuou a falar desenfreadamente.

- Quando cheguei aos Hamptons, procurei me ocupar com outras coisas, mas tudo o que conseguia pensar era que aquilo tudo estava errado. A pessoa ao meu lado não era a certa e isso não era justo nem comigo e nem com ela. Gina não conseguiria e nem merecia ser uma substituta para você. Então cheguei à conclusão de que o melhor a fazer era ficar sozinho, mesmo sabendo, na época, que você estava com outro homem. Gina e eu conversamos no domingo e ela foi embora. Não ficou nada feliz com aquilo, mas acho que no fundo ela sabia. – Ele parou novamente, esperando que eu dissesse mais alguma coisa, mas fiquei calada, ainda não sabia o que dizer. – Kate, por favor, fala alguma coisa, você está me matando aqui.
- Eu... não sei o que dizer. Passei todo o verão me culpando. No começo te odiei, mas depois percebi que a culpa era minha. Eu recusei seu convite, não tinha o direito de exigir que você ficasse à minha disposição. Então comecei a pensar que eu tinha perdido você por medo. Quando te vi hoje de manhã pensei que ainda teria que conviver com a presença dela na sua vida. Não é que queira te ver infeliz, muito pelo contrário, mas dói muito ver outra mulher te fazer feliz querendo ser eu essa pessoa.
- Mas você é essa mulher, Kate! Agora só depende de você.
- Eu não sei se posso, não sei se consigo.
- Você disse que se culpava por ter perdido sua chance por medo. Não faça isso de novo. Me dê uma chance. Não posso prometer que vai dar certo nem que tudo será perfeito. Mas te garanto que farei o possível para te fazer feliz e só preciso que você faça o mesmo.
- Mas, Rick...
- Me diz que você não quer. Olha nos meus olhos e diz!

POV CASTLE

And all along I believed I would find you
Time has brought your heart to me
I have loved you for a thousand years
I'll love you for a thousand more

One step closer
One step closer


Os olhos verdes dela, tão intensos, olharam direto nos meus. Ela não disse nada, os lábios entreabertos, a respiração pesada. Eu não resisti e a beijei. Não tinha percebido que estávamos tão próximos. No momento em que minha boca tocou a dela, tive a certeza de que nunca iria querer outra pessoa. Ela era a mulher certa, agora eu só precisava convencê-la disso. Ela permanecia imóvel, paralisada. Continuei a roçar meus lábios nos dela e murmurando que tudo que eu precisava era que ela dissesse “Sim”. Apenas uma palavra, três letras. Alguns segundos depois senti a mão dela ir para minha nuca e ela afastou o rosto do meu. Por um momento pensei no pior, mas ela falou – num sussurro – o que eu queria ouvir, “Sim”, e colou os lábios aos meus em um beijo urgente e faminto. Rapidamente eu estava debruçado sobre ela no sofá, minhas mãos percorrendo o corpo dela, querendo estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Foi com grande esforço que parei e me levantei, estendendo-lhe a mão.

- Aqui não, Kate.

Ela pareceu entender, pegou minha mão e me levou até o quarto.

Chegando lá, eu a beijei profundamente, sem pressa nenhuma; queria mostrar a ela o que sentia. Roupas foram eliminadas lentamente. Eu queria que fosse especial, queria apreciar o corpo dela. Foi tudo muito lento apesar da intensidade do desejo que sentia por ela. Mas foi intenso e apaixonado. Ficamos horas nos amando, até o cansaço tomar conta de nós e adormecermos nos braços um do outro.

I have died every day waiting for you
Darling don't be afraid I have loved you
For a thousand years
I'll love you for a thousand more

And all along I believed I would find you
Time has brought your heart to me
I have loved you for a thousand years
I'll love you for a thousand more


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Palavra. Três Letras." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.