Nina, ou a doce punição de Loki escrita por Puella


Capítulo 26
Fogo e Gelo - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254802/chapter/26

– O quê? – Heimdall achou que seus ouvidos provavelmente estavam cheios de cera.

– É muito simples Heimdall – disse Loki – me mande para Jotunheim.

– Quem liberou a ordem?

– Ninguém – disse Loki – estou indo sozinho. Agora mude o curso para Jotunheim!

– Pode ir parando aí! – disse Thor que havia pego resto da conversa ao chegar com Sif – Loki? Ficou louco?

– Sabe que nem preciso lhe responder tal pergunta filho de Odin.

Thor não gostava quando Loki o chamava daquela forma. Irritado o loiro caminhou ficando próximo do irmão mais novo.

– Faz ideia do que está fazendo? Se for a Jotunheim será morto! Você sabe muito bem que não é bem vindo lá.

Loki deu sorriso de escarnio.

– E em qual lugar sou bem vindo Thor? Ninguém gosta de mim!

– Ah é – disse Thor, irritado com aquela ladainha – ninguém gosta de você? Isso inclui a Sigyn? Mamãe? Nosso pai? Eu? Heim? Já chega Loki! – nisso agarrou o mais novo pelo pescoço que encarou surpreso – eu sei que você tem alguns motivos para ficar zangado, mas acho que isso já passou dos limites! Quando tento me aproximar de você, você simplesmente se veste com essa máscara de rancor e inveja! Não vê o qual especial você sempre foi! Não existe ninguém tão inteligente que eu conheça como você, irmão – de repente Thor suavizou o olhar – não se envenene mais do que já está... como quer ser feliz estando assim?

Loki se desvencilhou dele.

– Me solte! – ele encarou Thor com raiva, pelo jeito ele havia sido cutucado na ferida – não meta minha Nina e mamãe nessa estória....

– Mas você disse que NINGUÉM gostava de você – Thor disse com um riso raivoso.

– Cala a boca! – Loki gritou.

– Hei vocês dois! – Sif tentou intervir, mas foi inútil.

– Nem tente me impedir – Loki apontou o dedo na cara de Thor – eu vou até Jotunheim sozinho!

Heimdall sabia do que se tratava, afinal ele mesmo já vira a real aparência de Loki quando este o congelou tempos atrás no incidente da Bifrost. Thor pareceu entender o que irmão tinha em mente mais ainda sim, achava arriscado, talvez lady Sif fosse a única que não entendia o que se passava ali.

– Não irmão, eu o proíbo! – Thor falou com sua voz firme e antes que Loki revidasse ele disse – Eu o proíbo de sozinho! A menos que eu vá com você.

– O quê? – disse Loki.

– Voce ouviu – Thor encarou Heimdall – Heimdall. Acerte o curso para Jotunheim. Achou mesmo que você iria sozinho pra lá?

– Você é mesmo um idiota – Loki disse com raiva.

– É, pelo menos assim você é verdadeiro irmãozinho...

– Eu também vou – disse Sif se postando ao lado de Thor.

Loki revirou os olhos.

– Já conhecem as regras – disse Heimdall – se algo der errado...

– A culpa é do Loki – Thor e Sif disseram em uníssono, e Loki é claro bufou.

– Eu ia dizer “vocês não retornam”, mas de fato isso é verdade.

E antes que Loki pudesse dar uma resposta atravessada, os três jovens forma puxados por uma luz branca e em poucos segundos se encontravam na atmosfera gelada de Jotunheim. Os três caminhavam silenciosamente.

– Espero que saiba o que está fazendo Loki – disse Thor.

– Falou o outro que se meteu nisso sem pensar duas vezes.

– Mas você começou essa loucura!

– Eu ia sozinho!

– Será que vocês dois só sabem brigar! – Sif exclamou irritada.

Os dois pararam de se encarar e começaram a andar, Sif obviamente se encolheu toda, não estava apropriadamente vestida para encarar um frio de Jotunheim, foi quando sentiu Thor lhe envolver com seu braço para mate-la mais aquecida, a jovem corou levemente sorrindo. Já Loki pela primeira vez deixa seu corpo agir sozinho, não sentia um pingo de frio sequer, ainda mais agora sabendo que estava em sua terra natal de fato. Algo como um estranho sentimento de reminiscência, como se pudesse sentir toda aquela neve, todo aquele gelo, como se pudesse controla-lo, como a água e o fogo. Loki era muito hábil quando se tratava de controlar todos os estados da água, podia gela-la, derreta-la, e faze-la evaporar.

De repente ouviram um barulho estranho, passos pesados, os três ficaram juntos.

– Ora, ora o que temos aqui... – disse uma voz grossa.

– Asgardianos... – disse outra com um tom de puro nojo.

E quando não se esperava, os três estavam cercados por homens de gelo com mais de três metros de altura.

– Não viemos para brigar – disse Thor, que escondia Mjonir dentro da capa.

Loki ficou à frente de Thor e de Sif.

– Só queremos conversar com responsável por este reino– disse o trapaceiro, “se bem que eu matei o rei deles antes” pensou em seguida.

Um dos gigantes, Utgard, fitou Loki, e pareceu reconhece-lo e disse os demais com a voz raivosa.

– Ei! Este é o traidor da casa de Odin! Foi ele que enganou nosso rei Laufey!

Os jotuns fitaram Utgard e depois encararam Loki que apenas riu irônico.

– Eu mesmo – disse o jovem debochado – até que para um gigante ignorante, você parece ter uma boa memória hein?

– Loki – Sif e Thor falaram em uníssono.

– O que um traidor como você veio fazer aqui?

Loki olhou para o canto e depois encarou o bando com um riso sínico.

– Simples. Eu sou filho de Laufey.

Um silencio abrupto se fez.

– Ele tá de brincadeira não é? – disse Sif incrédula.

– Pior que não, lady Sif – Thor respondeu e Sif o fitou surpresa – e digo mais, ou melhor não digo nada. É uma longa história....

Os gigantes que até então não haviam esboçado nenhuma reação começaram a gargalhar. Loki apenas se mantinha impassível.

– Que absurdo! Onde já se viu? O grande Laufey jamais teria um filho com um tamanho de um verme que nem você!

– Que ridículo!

– Você um gigante de gelo? Você nem tem calibre para tal! – debochou outro gigante.

– E eu nem queria ter – disse Loki com deboche - você não passam de seres arcaicos com mentes rudimentares, até Thor é mais inteligente que vocês.

O loiro encarou Loki furioso.

– Calado trapaceiro – disse Utgard – você veio para nós e nós como servos do rei Laufey iremos puni-lo por quase destruir nosso reino.

“Agradeçam a anta do meu irmão por terem sido salvos” Loki pensou. O trapaceiro encarou os jotuns a sua frente, sedentos por vingança e loucos para lhe arrancar membro por membro. Loki riu e uma ideia brilhante surgiu em sua mente.

Nunca havia sentido tanto gelo em suas veias.

– Querem me matar – disse ele – pois então façamos o seguinte: uma aposta. Se eu ganhar, eu falo com seu superior, se eu perder, vocês me matam.

Os gigantes se entreolharam e depois Utgard disse:

– Que tipo de aposta?

– Vou prova-lhes que sou um jotun, que sei dominar o gelo tão bem quanto qualquer gigante aqui. Me dê seis gigante e eu lhe provo que posso derrota-los – e nisso Loki retirou o lenço verde musgo que Frigga e lhe dera e marrou sobre os olhos – de olhos vendados.

– Ele só pode ter ficado louco – disse Thor.

– A reciproca é verdadeira – disse Sif.

Os gingante riram com deboche, com certeza iram mata-lo.

– Será como você quiser trapaceiro, mas até o final da luta você estará morto!

Utgard escolheu seis entre os gigantes que haviam ali, eles eram enormes, botariam medo em qualquer um. Thor estava achando que aquilo não uma boa ideia. Os sete foram para uma enorme arena plana de gelo ali perto, quem caísse para fora da arena seria eliminado.

Loki estava em extremo da arena e os outros jotuns estavam do outro lado. O jovem mago podia sentir o lugar com seus pés, o vento em seu corpo e o som da neve que caia, logo sem aviso prévio os seis jotuns correram ao mesmo tempo avançando na direção em que ele estava.

– Loki isso é loucura – disse Thor – você não pode....

– Shhhhhh – ele fez um sinal para que Thor se calasse.

Lembrou-se das aulas de luta que teve com Frigga, em que ela lhe ensinou a sentir o inimigo sem vê-lo, lutar com apenas outros quatro sentidos, não era a toa que Loki sabia como proteger as próprias costas de punhaladas. O jovem se concentrou sentindo o leve tremular do chão, e precisamente a dirão dos oponentes. Deu um meio sorriso.

– Eles são meus – disse com uma voz fria que faria qualquer um ficar com medo.

Concentrando seu corpo, Loki pisou com força no chão a fim de sentir todo aquele gelo. Thor e Sif que estavam logo atrás puderam sentir o chão tremer levemente. E comum movimento rápido Loki fez com se puxasse “um tapete de gelo” do chão o que automaticamente fez com que os adversários derrapassem e caíssem no chão. Loki caminhou calmamente dando um passo a frente, porem muito atento.

Um dos Jotuns se levantou e se deparou com Loki próximo, o gigante se preparou ataca-lo, e ao mexer o pé vagarosamente arrastando pelo chão, deu a Loki sem querer, a sua localização. O jotun então lhe arremessa uma pedra de gelo, que Loki habilmente desvia e em contra partida faz surgir do chão uma coluna de gelo que acaba por arremessar o gigante para fora da arena.

Thor e Sif se encararam, e os outros gigantes que assistiam luta começaram a ficar desconfiados.

– Como ele fez aquilo?

– Ele está controlando o gelo?

Um jotun tenta acertar Loki por trás porém este é rápido o suficiente para aparar a pedra e com um movimento preciso manda-la de volta para quem havia lhe lançado.

Agora eram dois gigantes a menos.

Loki percebeu cercado, pelo que ele deduziu, por pelo menos dois gigantes, um alto e magrelo e outro bem gordo, ambos estavam no centro da arena, que tinha um círculo gigante e pouco elevado. Os dois avançaram, e logo outro veio por trás voando e gritando. Ou ouvir o som do grito do jotun, Loki apenas fez um movimento rápido com as mãos fazendo o circulo girar. O gigante que tinha saltado em sua direção agora se arrebentava nos outros dois. Logo ambos forma lançados para fora da arena.

– Eu não sabia que Loki podia fazer isso? – disse Thor assombrado – Incrível....

Agora só havia um jotum. E este era maior e mais forte que os outros, de forma intimidadora ele torce o pescoço dando alguns estalos.

Loki apenas arqueou a sobrancelha sob a venda e postou ao ataque. O jotun fez uma sucessão de golpes rápidos criando pedras de gelo e arremessando contra Loki que se defendeu criando uma muralha de gelo, em seguida disparou um pedaço desta contra o gigante que saltou e caiu no chão se apoiando com uma mão, que tremeu o chão e Loki soube a sua localização, e quando este tentou lhe acertar uma rocha de gelo, Loki desviu rapidamente e em seguida revidou com ataque que pegou o adversário desprevenido, a coluna de gelo o arremessou para fora.

Um silencio se fez.

Loki tirou a fenda dos olhos e encarou todos. Os gigantes pareciam estar apreensivos pelo que viram.

– E então? Vou poder falar com o seu superior? – ele disse por fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que vai acontecer? Mais emoções no próximo capítulo!