Orgulho E Preconceito escrita por Miss BaekYeollie


Capítulo 1
Mais um dia.


Notas iniciais do capítulo

Eu espero que vocês gostem amores ♥

By:Bela



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254299/chapter/1

Orgulho e Preconceito


É realmente triste quando percebemos que em pleno século XXI existe gente que ainda são orgulhosas demais para perceber que o preconceito não leva a nada.











POV: Annabeth



Minha mãe me acordou cedo naquele dia, olhei em volta e meu quarto estava uma bagunça, livros jogados por todo quarto, suspirei. O sol iluminava o pequeno cômodo da casa onde eu morava e hoje era o primeiro dia de aula na minha escola nova. Resultado amigos novos, e quem sabe um futuro melhor.








–Annabeth -Falou minha mãe.Atena era uma mulher inteligente que luta muito para sustentar a nossa casa, uma doméstica que por ter alguns conceitos não venceu na vida, ela é morena dos olhos cinza e a pessoa mais carinhosa que eu já conheci.-Vamos meu amor acorda.







Suspirei quando senti ela puxando a minha coberta.







–Já estou acordada -Falei puxando a coberta de novo.








–Claro -Falou ela, senti ela levantando da minha cama de solteira e indo até a porta.-Não demore querida o café ta pronto-Ela bateu a porta.







Me sentei na cama ainda com os olhos fechados, prendi meu cabelo em um coque, abri os olhos, e olhei meu relógio eletrônico na cabeceira da cama, era 6:00 horas da manhã e as aulas só começavam as 8:00,mas como era longe e eu pegava dois ônibus.







Olhei para a parede rosa descascada do meu quarto e refleti, eu era de uma família simples, meu quarto era pequeno rosa apesar de eu odiar essa cor, meu guarda-roupa estava aberto com algumas peças para fora e logo a frente havia minha mesinha com um computador velho que havia ganhado da patroa da minha mãe.












Mas um ano que começava, mas eu sentia que esse ano seria muito diferente, esse era o último ano e depois vinha a faculdade, tinha que ser diferente, eu já sabia o que eu faria, o que era um alivio,eu seria arquiteta como minha mãe e eu sempre desejamos.Me levantei devagar e encostei meus pés no chão frio,peguei minha toalha e fui em direção ao único banheiro da casa, liguei o chuveiro no frio o único que tinha e logo a água me despertou, depois que acabei de tomar meu banho fui para o meu quarto, coloquei uma calça jeans e uma blusa escrita orgulho ,coloquei meu velho all -star surrado e prendi meus cabelos em um rabo de cavalo, me olhei no espelho e sorri, eu era magra mas não tão magra, meus olhos eram cinza como o da minha mãe e eram meu maior orgulho ,ele e meu cabelo loiro com o da minha avó Marie,eu não era bonita mas também não era um dragão, nunca namorei e sempre me preocupei com os estudos, parei de ficar-me olhando e peguei minha mochila e meus óculos, sim eu usava e fui em direção a pequena cozinha da minha casa.













A cozinha tinha uma pequena mesa redonda e um armário velho, sobre a mesa havia pão e manteiga, café  e meu pai lia um livro sem prestar atenção em nada, minha mãe olhava as contas, abaixei os olhos, eu sabia que a culpa de tudo era minha, minha mãe engravidou cedo e não pode terminar a faculdade de arquitetura, meu pai ganhava pouco como professor a vida não era fácil.












–Bom dia pai -Falei dando um beijo no rosto cheio de ruga do Sr. Frederick ,meu pai era um ótimo homem apesar de não pensar muito grande e sempre brigar com minha mãe, eu era filha única mas isso nunca fez a minha vida melhor.










–Bom dia querida -Falou ele não tirando os olhos do livro, sorri, esse era o meu pai.






–Bom dia mãe -Falei mandando um beijo para ela e me sentando em uma cadeira que estava em frente a dela.




–Bom dia Annie -Falou ela, fiz uma careta para o apelido, e ela começou a rir por saber como isso me incomodava.





Comecei a comer o café da manhã com pressa pois não queria chegar atrasada no meu primeiro dia na nova escola, meu pai saiu para trabalhar e me deu o dinheiro contado para a passagem, minha mãe pegou a bolsa e saiu para trabalhar mais um dia como empregada.






Fiquei sozinha por um momento, olhando a parede que descascava e logo depois escovei meus dentes, peguei a mochila e fui para o ponto de ônibus respirando fundo enquanto ia para a nova escola.





Como sempre acabei chegando atrasada na escola, afinal eu podia mudar tudo, a escola, os amigos mas não podia mudar meu horário de chegada, fui até a secretaria e peguei meu horário, sai correndo e como sou desastrada trombei em alguém.






–Me desculpa-Falei me levantando do chão e pegando minha bolsa, quando olhei para cima encarei um menino com cabelo escuro e olhos verdes, cara de popular e que não tava nem um pouco humorado.






–Olha para onde anda novata, ver se enxerga quatro olhos -Falou ele rindo, junto com os amigos que só agora vi que estavam no corredor, eu ia retrucar mas estava atrasada e não ia perde meu tempo com um idiota.






–Vamos amor, não da papo para a classe pobre -Falou uma ruiva com certo nojo enquanto pegava a mão do garoto do olhos verdes.




–Idiota -Falei resmungando e enquanto arrumava meus óculos.





Sim eles são-Falou uma menina morena com cara de punk dos olhos azuis -Prazer Thalia Grace e aquele é o meu primo Percy Jackson um idiota que se acha o rei da escola -disse a menina estendendo a mão.






Eu olhei e peguei.





–Annabeth Chase -Falei ainda olhando para ela.Ela pegou meu horário e olhou depois sorriu.-Gostei de você Annie -Disse Thalia sorrindo para mim, eu fiz uma careta com o apelido que eu odiava -Normalmente não ajudo novatos, mas sempre tem uma exceção, vem você tem o mesmo horário que eu.







–Obrigada Thals -Falei sorrindo,ela olhou para mim e levantou a sobrancelha e depois sorriu.





Fomos em direção a primeira aula.





Belo começo Annabeth ,trombou com o cara mais popular da escola e ele pareceu não gostar nem um pouco de você, não que eu tenha gostado dele, mas apesar de tudo você fez uma amiga.














Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!