O Mundo De Alice escrita por Onigiri


Capítulo 6
Capítulo 5 - A festa


Notas iniciais do capítulo

Se gostarem me avisem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253572/chapter/6

Capitulo 5 - A festa

Faltavam três dias para a festa, e Carol estava vindo para minha casa me ajudar a escolher uma roupa. Ela, claro, já tinha a dela escolhida desde o memento em que Gustavo a tinha convidado. Estava sentada em minha escrivaninha desenhando, ou tentando, enquanto esperava por Carol. Já era a terceira folha que eu jogava fora, porra, não estou conseguindo desenhar! Enquanto eu tinha um mini-ataque, em razão de minha falta de habilidade artística, a campainha tocou, e meu pai atendeu.

Carol entrou em meu quarto toda animada, contando de seus planos para seduzir Gustavo. Não prestava muita atenção, mas acho que  um deles incluía uma galinha de borracha. Finalmente consegui fazer ela me ouvir, dizendo:

- Então, vamos as roupas?

Abri meu armário e mostrei a ela tudo que tinha. Não era muita coisa, mas eu esperava que desse. Té bem, admito que eu estava um pouco interessada em seu plano que incluía Guilherme me beijar. Afinal de contas Guilherme era mesmo bonito, e solteiro, e eu estava precisando pegar alguém logo.

- E aí, o que achou? - Perguntei.

- Achei a roupa perfeita! - Quanto entusiasmo!

- Tem certeza?

- Tenho, olha só. Isso aqui, com isso, vai ficar muito bom. Agora só falta o sapato. Então, tem algum salto?

- Só esse - apontei meu scarpin preto simples, que eu só usei uma vez, no casamento de um amigo do meu pai.

- Perfeito!

Depois disso marcamos que eu iria para a casa dela uma hora antes da festa começar, assim nós poderíamos nos arrumar juntas antes de sairmos. E assim fiz. Domingo às 19:00 horas eu estava na porta de sua casa.

- Quem é? - Era voz do Lucas.

- Sou eu Lucas! - Respondi.

- A tá - ele disse enquanto abria a porta.

Assim que entrei me deparei com aquele garoto lindo. Já devia ter me acostumado, afinal eu estava sempre na casa da Carol. Cumprimentei Lucas e fui direto para o quarto de Carol, onde ela estava. Entrei preparada para contar-lhe, mais uma vez, como Lucas era gato, mas ela me interrompeu dizendo:

- Depois você me conta como meu irmão é gostoso, primeiro vamos nos arrumar.

Tive que rir. Sempre que eu ia para sua casa Carol me ouvia, pacientemente, dizendo como eu queria agarrar o irmão dela. Por isso dessa vez deixei passar e fui me arrumar com ela.

Nós duas já tínhamos tomado banho, então fomos colocar as roupas. Ela tinha escolhido para mim um short jeans azul claro, uma blusa branco com ombro caído, um scarpin preto e uma bolsa preta também. Simples do jeito que eu gosto. Para ela mesma Carol escolheu um vestido azul, um scarpin branco e uma bolsa branca. Ela fez cachos no meu cabelo, e uma trança embutida no dela. Depois disso fizemos a maquiagem e ela me ensinou alguns truques. Quando estávamos prontas já estava na hora da festa começar, mas decidimos esperar para chegarmos atrasadas e discutirmos nossos planos.

- Então, esse é o plano: assim que avistarmos eles vamos ignorá-los.

- Porque? - Perguntei - assim eles não vão nos ver.

- Vão sim, porque nós vamos ficar bem na frente deles.

- Entendi.

- Aí quando eles vierem falar conosco é só jogarmos charme.

- Peraí, que charme?! - Surtei - eu não tenho charme! Não sei chamar atenção ou ser, sei lá, sedutora!

- Calma, é só falar de algum assunto que ele goste, e ser você mesma.

Ótimo, ser eu mesma, grande merda. Se não funcionou até hoje porque agora iria? Quem se importa também?! Eu nem gosto do Guilherme, só quero ficar com ele, se não der certo quem vai ligar? Eu.

- A, tá... - Forcei um sorriso.

Quando chegamos na festa ela estava começando a animar. O lugar era bem grande, esse amigo do Gustavo devia ser rico! Tinha uma sala bem ampla, que estava apenas com luzes acesas nos cantos, e uma porta de vidro que dava para o quintal. O quintal também era bem grande, e era ali que estava o som. Já devia ter umas 20 pessoas na casa, inclusive Gustavo e Guilherme, que eu tinha acabado de ver.

- Carol, olha eles ali - mostrei discretamente.

- Tá, ok, vamos pra lá, assim eles podem nos ver. - ela parecia bem nervosa.

Ela insistiu que nós tínhamos que ficar dançando enquanto eles não nos viam, mas como eu não gostava de dançar - e não era boa - fiquei só me balançando para lá e para cá no ritmo da música. Não demorou muito para eles nos verem, e eu agradeci por poder parar de “dançar”. Mas então percebi que teria de encarar Guilherme, e me arrependi.

Eu tenho que admitir que ele estava lindo. Calça jeans, camisa listrada simples. Seus cabelos pretos estavam molhados e bagunçados com um charme, e ele estava usando um perfume bom. Eles chegaram e Gustavo disse, enquanto dava dois beijinhos em cada uma:

- Oi meninas!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mundo De Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.