Porque Nada é tão Fácil escrita por CuteMari


Capítulo 28
A Cada Gole




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25350/chapter/28

    O Sol começava a se por pela janela do meu quarto, mas a bela imagem e a mistura de cores que ele formava não me importava agora. Que chegasse a escuridão para se juntar à minha tristeza!

    Na distante sala, eu ouvia uma discussão já cotidiana entre meus pais. Dessa vez parecia pior, os dois gritavam alterandos xingamentos sem nexo. Mas não era por isso que eu chorava, não hoje.

 

 

    "- Nós não podemos mais ficar juntos, Luís! - Disse ela fria ao telefone, como se não significasse nada para ela.

     - Mas Júlia, eu... - Não sabia nem o que dizer, era como se todo meu universo despencasse sobre a minha cabeça e isso era muito mais do que eu podia aguentar.

     - Chega! Eu sei de tudo o que você faz! Eu sei que você realmente é um adolescente problemático que bebe que nem um retardado e depois fica provocando Deus e o mundo. - A compreensão se juntou ao peso que eu tinha sobre mim, me fazendo perder a fala e a ação.

     - ...

     - Nem resposta você tem, não é? - Falou Júlia, como se eu estivesse aborrecendo-a. - Jenn estava certa! - Afirmou a meia voz lamentando.

     "Jenn" foi o nome que ecoou por minha cabeça trazendo consigo rancor.

      - O que ela te disse? Ande, responda! O que ela te disse? - Explodi com raiva. Por que o mundo inteiro queria acabar com a minha vida?!

      - Isso não importa agora. Acabou para sempre, não me procure mais. - No fundo de sua voz eu podia ouvir o nó na garganta e a tristeza, mas isso não amenizou minha raiva e nem meus lamentos. Eu realmente merecia tudo isso? "

 

 

      Minhas lembranças foram afastadas quando ouvi o barulho de um vaso colidindo fortemente com a parede.

      - O que você sabe sobre sua família, Roberto? - Berrou minha mãe desesperada. - Você passa a noite inteira parado na maldita viatura fazendo sabe-se lá o que e ainda quer que eu fique feliz apenas pelo dinheiro que você trás para casa! Não!

     - Chega Rose! Pelo menos eu trabalho para essa família! Eu realmente me importo se eles terão casa e comida! - Se defendeu meu pai, o chefe de polícia local.

     - Claro, a merda do seu dinheiro é mais importante que o amor que seus filhos merecem não é? - Ironizou Rose.

     - Você nunca vai entender. Você não sabe o que é trabalhar! A vida inteira fui EU que te sustentei, te dando todos os mimos e presentes que você tanto almejava.

     Eu não podia mais aguentar aquilo, eu precisava sair de lá antes de ouvir mais do que desejava. Sai pelos fundos nervoso e estressado. Meus pensamentos misturavam a discussão de meus pais com as últimas palavras de Júlia. Com raiva, peguei da geladeira a primeira garrafa de Vodca que eu encontrei e me sentei atrás do balcão.

     A cada gole os gritos de meus pais pareciam mais longe e menos importantes. Na metade da garrafa eu já não ouvia mais nada, meu próprio cérebro já tinha se isolado do mundo exterior. Mas mesmo assim meus pensamentos eram turvos e sem sentido, minha mente rodava entre coloridas e inexistentes formas que dançavam a minha frente e a nebulosos e violentos pensamentos que queriam tomar conta de mim.

     E quanto mais eu bebia, mais um pensamento se fixava em mim. "Jenn" ... Era ela que tinha tirado a coisa mais importante de mim! Era ela quem tinha me afastado de Júlia quando eu mais precisava dela. "Acabou para sempre..."; tinha dito ela. E quando cheguei no último gole eu já tinha decidido o que fazer.

     Me levantei cambaleando e sem controlar muito bem minha ações fui até o quarto em busca da pistola de meu pai. Me certifiquei de que ele tinha deixado balas nela como em todas as outras vezes e parti para rua, ainda ignorando a discussão que se desenrolava.

     Minha mão tremia enquanto eu segurava o metal gelado da arma, eu queria minha vingança!

     Andei em direção a rua, enquanto uma única gota de chuva fria escorria pelo meu rosto se entrelçando com as lágrimas que marcavam meu sofrimento.

 

---------------------------------------------------------------

Observações:
1 - Sim, é o Luís que narra.

2 - A parte em itálico é um Flashback.

3 - Só mais 5 capítulos no máximo e a Fic acaba. :s


Enfim, muito obrigada por todos que acompanham e estou muito ansiosa para seus comentários que me ajudaram a escrever a próxima e principal cena. :DD


Beijiinhuuuuss!! :*

 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!