Porque Nada é tão Fácil escrita por CuteMari


Capítulo 14
Quase em Liberdade - Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25350/chapter/14

Hesitei na hora de entrar. Estava muito curiosa para vê-lo mas ao mesmo tempo temia o que eu encararia. Senti seu olhar me seguindo enquanto eu atravessava o quarto olhando para o chão. Me sentei no canto de sua cama e fiquei ali, parada por algum tempo. Nenhum de nós dois falou nada, ficamos apenas ali, estáticos. Talvez, apenas saber que ele estava ali, vivo e bem ao meu lado já era suficiente. Mas eu precisava de mais, eu precisava de detalhes que talvez eu temesse.

- Não tenha medo de como eu ficarei Jenn. - Quebrou o silêncio Júlio. - Eu ficarei bem, meu fígado já deve estar bem pelo que me disseram.

- Mas e suas pernas? - Eu já estava bem aflita.

- Sair disso tudo ileso seria querer demais não? - Ele falou tão natural e ainda me deu uma piscadela. Eu tive que sorrir, mas meu pai paraplégico não seria uma coisa muito animadora.

- Mas pai... - Quase chorando murmurei. - Eu te amo e nunca sofri tanto por alguém quanto sofri por ti.

Vi seus olhos marejarem também e analisarem todo meu corpo, parando algumas vezes em meu braço. Ele parecia visivelmente horrorizado com meus pequenos machucados.

- Jenn... Me desculpe... - Agora sim ele chorava. - Eu não vou me perdoar nunca pelo o que aconteceu. Eu não suporto te ver aqui por minha causa. E pode ter certeza que saber de seus machucados dói mais do que os meus próprios.

Eu abracei ele cuidadosamente e carinhosamente fechei sua boca com minha mão.

- Chega, não foi sua culpa! E a única coisa que me magoa nisso tudo e saber que perdemos aquele fim de semana juntos.

- Haverão outra oportunidades. Nem que eu te faça me empurrar de cadeira de rodas pela praia inteira.

- Pai, sem humor negro! - Me afastei dele enxugando as lágrimas.

- Agora vá! Eu ficarei bem, sabes disso. Aproveite sua vida, que nos veremos em breve.

Eu hesitei, temia muito aquela separação. Sofria. Eu não queria perde-lo. Nunca. Apertei suas mãos e encarei seus olhos nervosa. Ele sorriu tentando me acalmar.

- Vá filha. Não prolongue seu sofrimento, aposto que várias pessoas ainda te esperam longe daqui. Não é o fim do mundo vai! Você sae que tudo estará bem daqui a um ou dois meses.

Não, eu não sabia. Mas obedeci por mais difícil que fosse. Deixar para trás a pessoa que você mais ama numa situação precária e triste, largá-la a solidão, era muito mais difícil do que eu jamais imaginei. Junto dele eu deixava um pedaço do meu coração, que não se recuperaria tão fácil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!