Ayesha Loveless escrita por Lua


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Apenas o prólogo. Espero que gostem =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253287/chapter/1

Prólogo

Lá estava eu, na sala da orientadora. Estava deitada no sofá super confortável e comia as balas de pobre que a orientadora servia para alunos desgovernados que eram obrigados a ouvir as chateantes seções debatendo com a sua "amiga orientadora" - como ela mesma os obriga a chama-la.

Não, eu não sou um dos alunos problemáticos que os prefessores obrigam a ouvir a orientadora duas vezes por semana.

Certo, eu sou, sim, problemática. Mas essa não é a questão. Só passo o maximo de tempo possivel na orientação porque a orientadora é ninguém menos que a minha avó. Vou para lá sempre por conta propria e era uma boa desculpa de perder as aulas entediantes.

O sofá era pequeno, por isso minhas pernas envoltas por um pano vermelho e coturnos pessados se despencavam.

– Sabia que você estaria aqui. - ouvi uma voz muito familiar

– E aí, Danry? - cumprimentei minha melhor amiga que estava a minha frente sem mexer um dedo sequer. - O que quer?

Danry suspirou e olhando para minhas vestes - calças com um tom de vermelho vivo e coturnos pretos estilo soldados - , disse:

– Ayesha, você sabe que não pode usar calças coloridas ou sapatos acima do tornozelo.

Me levantei sentindo-me pessada pelas muitas balas que obriguei meu corpo a digerir em poucos segundos. Com o movimento, mostrei a minha camisa do uniforme simples (apenas branca com o nome escrito em preto no peito esquerdo) que estava rasgada na gola de forma que desse uma caida sobre os ombros para um dos lados.

– E isso é considerado vandalismo contra a escola. - Danry soltou um sorrisso maroto - Amei! - sorrindo, ela se sentou ao meu lado. - Sabe da novidade?

– Que novidade? - perguntei com uma voz embriagada de sono e sem interresse. Prendia meus cabelos em um rabo de cavalo alto e propossitalmente torto para a esquerda. Odiava deixar o cabelo solto. E alinhado.

– Reddon...

– Eu não quero saber nada sobre aquele babaca, idiota, bilonga... - minha amiga não deixou eu terminar a lista de xingamentos que se formava em minha cabeça. Era enorme.

– Não é sobre o Red. - torci o nariz com a intimidade da minha melhor amiga com aquele metido - Bem, quase. Está morando com ele agora um tal primo que veio dos USA. Ele vai estudar na nossa sala. E como hoje é o primeiro dia de aula, ele...

– Vai precisar de que alguém que conheça muito bem a escola a apresente e eu conheço essa escola de cabo de rabo. Certo, você fala isso para todo garoto que chega na nossa escola, desde a sexta serie. - Danry e seus sonhos de viver um romance cliché. E o pior, quer que eu viva isso também! - O que isso me interresaria?

– Ele é um gato! - ela tentou se argumentar. - Quem sabe consegue despertar alguma paixão nessa minha amiga sem sentimentos? - seus olhos brilhavam. Coitada. Iludida. Continue sonhando, amiga, espero que não acorde dele e veja que eu nunca me apaixonaria.

Nada iria despertar amor em mim. Afinal, meu nome não seria Ayesha Loveless. Sim, Loveless. Sem amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o que acharam? Espero conseguir postar o capítulo 1 logo. . . hehehe