Amor Ou Ilusão escrita por Isabella Cullen


Capítulo 1
Capítulo 1 Reencontro


Notas iniciais do capítulo

Pessoas lindas lá vamos nós nesse mundo de Bella e Edward! Espero que gostem e comentem porque só assim sei como estou indo! beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251844/chapter/1

BELLA

Era mais um dia tranqüilo  no trabalho, mais um dia em que colocaria um salto alto, um conjunto mais formal e iria de carro para o trabalho sem problemas. Tinha um reunião chata com os novos donos da empresa, houve muita confusão por causa disso, eles demitiram alguns funcionários e deixaram somente os melhores qualificados. Contrataram novos gerentes e eu sabia lá porque tinha ficado. Eu trabalhava na área de publicidade e se eles me demitissem eu já tinha fila de propostas para analisar. Pena que nenhuma delas era no estado ou eu deveria me mudar e simplesmente esquecer tudo que construí com Reneesme esses seis  anos,seis  lindos anos. Nova York era meu porto seguro, a agitação e o movimento nunca me cansavam! Amava trabalhar, amava tudo que a minha vida tinha agora.

Cheguei na empresa sem muita pressa, eu estava adiantada, só queria passar na minha sala e analisar algumas coisas antes da chatice de apresentação. Angela entrou sorridente e me voi olhando a  grande janela de vidro.

- Mais um dia lindo não?

- Com certeza.

- O que temos hoje?

- Estamos apertados, a reunião com os novos donos, depois uma reunião com a equipe da campanha... – comecei a olhar uns documentos.

- Isso está péssimo! Eu disse que não iria ser bom esse procedimento, seguir por esse caminho – eu disse olhando alguns papéis. -  Angela sorriu e eu sabia que ela já tinha visto aquilo antes de mim – Marca uma reunião hoje com esses incompetentes sim? Eles querem ser demitidos não é possível!

- Mado e-mail para todos?

- Sim, sala de reunião dois. É mais discreta.

- Mais intimidadora você quer dizer...

E sorrimos uma para outra, sabe eu e Angela trabalhamos juntos a dois anos nessa empresa. Ela e eu nos tornamos grandes amigas e confidentes. Ela era minha melhor ouvinte, a única além de Reneesme. A única que freqüentava minha casa e sabia de tudo, exatamente de tudo.

Ela olhou para o relógio.

- Vai se atrasar se continuar tentando manter o emprego deles.  

- Fale com eles sim? Vão acabar tendo as cabeças cortadas antes mesmo de serem conhecidos pelos chefes.

Então me levantei e fui para o auditório. Todos tinham chegado cedo, estavam com suas melhores roupas e conversando de maneira tensa. Os donos nunca foram a empresa em seis meses de compra. Tudo era resolvido através de uma funcionária antipática chamada Tânia, mas todos diziam que isso iria mudar. Ela só era pau mandado como alguns comentaram, se eu não gostasse do ritmo que as coisas estavam tomando iria para Boston, simples assim. A concorrente estava me secando a meses.

Foi quando tudo mudou, tudo. Eles entraram no auditório, todos juntos. Todos muito bonitos e alinhados como sempre. Ficaram de pé e Carlisle começou a falar, eu sinceramente não ouvi nada do que ele disse só prestava atenção naqueles olhos verdes que me encaravam, fui presa neles, pensei em sair só que daria muito na cara que eu estava fugindo. Alice depois de alguns minutos me achou também “ Merda” eu pensei! Ninguém conseguiu disfarçar. Eu não prestava atenção,  ele não prestava atenção e por fim Alice também não.

Algumas instruções foram passadas e assim eu fingi anotar alguma coisa num caderno de notas e todos começaram a fazer o mesmo no desespero. Eu fazia para não olhar para ele e conseguir render um pouco na reunião. Perguntas foram feitas e respondidas e em seguida todos se retiraram. Me juntei a multidão falante e eufórica e sumi para minha sala. Corri é melhor. Quando entrei Angela me seguiu vendo o meu estado.

- O que aconteceu? Pelo amor de Deus... foi demitida? Todos foram?

- Os Cullens... eles... são eles... – e a minha respiração falhou  e ela correu para pegar um copo de água para a louca da chefe.

- Meu Deus... isso é...

- Confusão! Eu tenho tanta coisa para explicar e...Edward... – meu coração apertou, saudade...remorso? Meu Deus isso é loucura!

- Se recomponha... sua reunião começa em dois minutos.

Eu ouvi batidas na porta e procurei um lugar para me esconder. O banheiro!

- Angela é ele! –eu disse baixo – diga que já estou em reunião. E corri para o banheiro.

- Bom dia. – ele disse quando ela abriu a porta.

- Bom dia. – sua voz mexeu comigo, a sua voz...que saudade. – estou procurando uma senhora.

- A senhorita – e ela deixou isso bem claro Angela sem graça – A senhorita Smith está em reunião. O que deseja?

- Você é a secretária?

- Sim.

- Sou o diretor executivo, necessito saber em que sala ela se encontra.

- A reunião já começou.

- ótimo, desejo participar!

- Hum... eu acho... que é na sala três.

- Muito obrigado.

Quando Angela fechou a porta eu sai, precisava me recompor, alguma hora ele me acharia mesmo ela dando a sala errada.

- Olha, vai logo e começa a reunião. Todos já estão lá de qualquer jeito.

E peguei minha pasta e fui. Quando eu cheguei lá eles estavam sentados, meus funcionários e ele, casualmente no fundo.

- Bom dia Sr. Cullen.

- Bom dia Sra. Smith. Pode começar, só observarei sim?

- Estamos muito feliz com sua presença. Mas vamos aos assuntos da pauta.

E eu comecei a falar e exigir explicações, fui mais dura que o normal, o nervosismo tomava conta de mim quando terminei. Um funcionário muito simpático me tomou quase vinte minutos depois da reunião falando coisas que ele achava necessário a chefe saber, eu não prestei atenção. Edward estava em pé me esperando, olhando de forma calma e controlada, eu sabia que era tudo fingimento. Assim que Mike saiu  fui para a porta e ele que já estava perto a fechou.

- Que merda é essa? – ele perguntou como quem pergunta quer água. Senti um frio na espinha, fechei os olhos e os abri quando ele me tocou no rosto. – Isabella. – Meu nome... meu verdadeiro. Um estalo, um desespero.

- Olha não repita isso aqui, não repita esse nome pelo amor do que você mais ama!

- Não vou repetir porque te amo. Você... – e ele tentou me beijar, feridas se abriram.

- Edward promete que não me chamará assim aqui. – eu disse fria e me afastando.

- O que aconteceu? Eu te esperei...

- Nada.

- EU FUI! EU FUI!

Eu não podia mais falar sobre aquilo, iria começar a chorar e isso não seria nada bom. Precisaria ir embora.

- Sr. Cullen, já acabou? Tem algum assunto da empresa para tratar comigo? – ele me olhou espantado, surpreso com minha reação.

- Nem começamos Sra. Smith, nem começamos!

E aquilo me pareceu um alerta, algo iria começar ou voltar. Meu Deus eu estava ferrada, tantas coisas a esconder, tantas coisas a preservar. Eu iria perder uma por uma se não desse o passo certo. Ele abriu a porta e Alice apareceu, ele saiu desgovernado.

- Bella! – Ela me abraçou e eu queria ficar assim com ela para sempre, só que não podia

- Não me chame assim Alice, Rebeca, Rebeca sim?

E ela me olhou com aqueles olhos que só ela sabia fazer, analisando minha alma, vendo minha dor, percebendo as linhas do meu rosto.

- Rebeca nós vamos almoçar juntas ok?

E eu sorri, Alice sempre seria Alice.

- Tudo bem, mas preciso trabalhar. Até mais.

EDWARD

Eu entrei na minha sala e Tânia estava lá me esperando, os seios fartos naquele decote não estavam mais me exitando, estava cego, cego por ela. ISABELLA! ISABELLA! Esse era o nome! E eu amava aquele nome , amava cada parte do corpo dela, saudade não era o suficiente para descrever o que senti por ela. Foi uma dor aguda  quando eu entrei naquele quarto e não a vi.

- Sr. Cullen, sua irmã...

- ME DEIXA ALICE! – Eu sabia que ela poderia ouvir do outro lado. Só que ela entrou do mesmo jeito.

- Achou mesmo que não entraria? Sai vagabunda!

Tânia olhou raivosa para Alice e saiu fechando a porta.

- Você vai ter que se livrar dela sabia disso? 

-POR QUÊ? ELA É SOLTEIRA.. EU TAMBÉM.. QUE SE FERRE SE NÃO GOSTA DELA!

- Hum... então vai se fazer de difícil... isso vai render.

- NÃO TEM O QUE RENDER! ACABOU!

- Ela voltou, ainda não acabou.

- ELA NÃO VOLTOU, NÓS NOS ESBARRAMOS.

- Ela esconde algo... algo sério...

Alice nessas horas parecia uma bruxa, só que tinha que dar crédito. Ela sempre estava certa.

- Ela trocou de nome. Rebeca Smith. – disse deprimido, amava o nome dela.

- Sei, mas por hora vamos respeitar isso sim? – Nessa hora a ficha caiu.

- Você fez questão de estarmos todos juntos nesse MERDA DE EMPRESA!VocÊ sabia!

Ela arregalou os olhos e eu sabia que aquilo era mentira. Não tinha como ela fingir espanto tão bem.

- Eu estava em Paris seu maluco quando compramos a empresa, ela trocou de nome COMO RAIOS EU IMAGINAR ISSO?

- SEI LÁ... A CULPA É SUA! VOLRO PARA LONDRES HOJE!  - e eu fui arrumando alguns documentos... sem necessidade. Alice se aproximou de mim com calma.

- E perder a única chance de saber o que realmente aconteceu? A única chance de realmente entender? Seis anos nessa curiosidade não te fez bem meu irmão, está na hora de saber não acha?

- Ela... ela fugiu.

-Ela sofreu também, sofreu. – a certeza de Alice era algo irritante. – Vou almoçar com ela hoje. Não quer saber o que aconteceu? Ou vai para Londres?

- Me conte tudo. Agora saia! Preciso trabalhar!

Quando Alice saiu Tânia entrou com alguns papéis. Ignorei.

- Chame o chefe do RH. AGORA!

Bom, se era guerra... ela teria. Ia descobrir cada detalhe sujo, cada centímetro da vida dela! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoas lindas? VAMOS COMENTAR POR FAVOR!