Halloween escrita por JJLogan


Capítulo 24
Making of




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251504/chapter/24

Esta fic foi escrita em 2002 e atualizada agora em 2012 com um prelúdio sobre a batalha de Roma e um capítulo final. Também já não deixei tão claro o relacionamento entre a Tomoyo e o Kassim. Creio que por ser bela, Tomoyo atrai atenção dos rapazes, mas sempre será apaixonada por Sakura.

Após "Arabian Nigths" tive vontade de fazer uma história que se passasse durante o Halloween. Comecei a escrever, mas o resultado não me agradou muito, por isso a história foi pra gaveta. O que eu queria mesmo era fazer uma espécie de paródia com filmes de horror, como a trilogia "Pânico". Só que na época veio o racionamento de energia elétrica e não pude assistir as fitas (na época, eram fitas VHS), sem contar que minhas férias tinham acabado e meu tempo ficou bastante curto.

Também tinha vontade de se fazer uma história que envolvesse o Vaticano. Ficava imaginando o Eriol e a Sakura andando pela Basílica de São Pedro, mas aí era só uma ideia, faltava uma história. Muito tempo depois, li uma matéria sobre um anime chamado Hellsing, onde existe uma divisão secreta do Vaticano chamada Iscariotes, cuja principal missão é exterminar vampiros. Aí veio o estalo: Halloween seguiria por essa linha, mas quando pensei em Shura, não pensei num vampiro e sim num demônio, acho que tem mais a ver com o Dia das Bruxas. Até então, ela era apenas um demônio. Lembrei do súcubo ao ler uma matéria sobre Darkstalkers. O poder de drenar energia vem do antigo Monsters Manual, de AD&D, que descrevia vários demônios, incluindo o súcubo. Já a personalidade foi baseada no Vegeta, do DBZ.

Giovanni é o equivalente italiano para João, um dos 12 apóstolos de Cristo, além de ser o quarto evangelista e também o autor do Apocalipse.

A Divisão VII era originalmente Divisão VI, pra ser uma brincadeira com a MIB, do desenho animado dos Homens de Preto. Eles sempre usavam o nome da Divisão VI pra qualquer coisa. Optei depois pelo VII por ser um número que aparece com frequência na Bíblia.

Ciprus acabou surgindo depois, afinal alguém tinha de ter trazido Shura para o mundo. Seu nome teve como base São Cipriano, um mago nascido na Antióquia e que depois se converteu ao cristianismo. Ainda hoje seu nome é associado à magia. Não sei dizer se é reconhecido como santo de fato pela Igreja Católica. Hathgerr foi uma tentativa de trocadilho com o cardeal Joseph Ratzinger, na época chefe da Supervisão Teológica do Vaticano e atualmente o Papa Bento 16.

Da fic original, antes da primeira versão de "Halloween", aproveitei apenas idéia de Sakura e seus amigos estarem na casa de praia da Tomoyo, mas os coloquei lá antes do Halloween propriamente dito. Aproveitei também o diálogo do Touya com a irmã, antes dela partir para a casa de praia, e a fuga de Tomoyo, Kassim e Kero para dentro da floresta. A verdade é que a história acabou fugindo do controle: eu não havia planejado a destruição parcial da mansão Daidouji, a possessão de Tomoyo ou a participação de Nakuru no final da história.


Trilha sonora:

Entrevista com o Vampiro e Drácula de Bram Stoker, além de Led Zeppelin - Remasters, CD II, já no finalzinho da história. "Kashmir" foi o tema da luta final entre Sakura e Shura.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A seguir: Die Another Day.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Halloween" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.