Nossa Dança escrita por sta_gaby


Capítulo 7
Deu a louca em todo mundo!


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25080/chapter/7

            A garota se levantou e me olhou. Ela deveria estar me estranhando, e vice-versa.

            Ela parece com alguém que eu conheço mas eu não sei quem. Forcei a memória a tempos atrás.

- Leah? Leah Clearwater? Pipoquinha? - Não pode ser.

            Um sorriso se abriu no rosto da garota. Tinha que ser ela senão é um clone.

- Bella? Bella Canela? - Ela falou.

            Sim, é ela. Leah Clearwater. A minha grande melhor amiga. A garota que estudou comigo desde a 1ª até a 7ªsérie.

            A garota me olhou como se estivesse tentando acreditar no que via. Estávamos nos olhando como todo mundo na sala. Com certeza ninguém estava entendendo nada.

            Ela sorriu e tampou a boca. Hahaha, eu nem estou tão mudada. Corri na direção dela e ela na minha.

- Bells. Como você mudou, menina? Eu nem acredito direito. Quanto tempo. - Leah falou.

- Nem eu. Como senti saudades, amiga. - Nos abraçamos.

            Dei um leve tapa nela.

- Mas também por que você me abandonou com aquele povo ridículo do colegial e da faculdade? - Falei e ela riu.

- Deixa de bobeira. Você sabia que eu me mudei por causa da minha mãe e do meu pai. - Ela repetia como na época.

- Eu sei, só estou brincando. Mas o que você? Como? - Não entendia como ela veio parar sob a mesma casa que eu.

- O mundo é bem pequeno, não? - Rimos com isso e nos abraçamos de novo.

            Olhamos para todos na sala. A Rose, Edward e Jasper estavam nos olhando.

- O que? - Perguntamos.

- Vocês se conhecem? - Um Edward chocado perguntou.

- Claro que eu a conheço. - Falei.

- Desde pequena. - A Pipoquinha completou.

- Grandes amigas. - Falamos juntinhas.

            Nos olhamos e começamos a rir deixando os outros sem entender nada. Mais do que já não estavam entendendo.

            Rose chegou perto da gente com um sorriso e deu um abraço na Leah.

- Como a mal-educada da Bella não fez isso, eu faço. Prazer, sou Rosalie. Amiga da Bells. - Rosalie a cumprimentou.

- Prazer, sou Leah. Também sou amiga da Bells e prima desses lerdinhos que estão parados aí nos olhando. - Leah falou enquanto ria dos garotos.

            Rose nos puxou para o sofá, onde sentamos e ficamos conversando.

Edward narrando

            Fiquei olhando as meninas conversarem muito animadas no sofá e fiquei sem entender nada. Como assim? A Bella conhece a Leah? A Leah rabujenta e estressada? Que ataque de menininha foi esse dela? Ela finalmente virou gente?

            Com certeza vocês não devem estar entendendo nada. A nossa priminha querida nunca teve esse jeitinho amiga, meiga e fofinha. Ela sempre foi irritante, estressada e rabujenta. Ah, sem esquecer do mimada.

            Vou lhes contar um pouco dos tempos que ela passava lá em casa.

Flashblack on

            Estávamos eu, Emett e o Jasper sentados no sofá esperando a Leah sair do quarto. Parecia que a sua discussão não tinha fim. Eu não sei o que era mas a minha mãe e os meus tios estavam tentando falar com ela.

- Não. Eu não vou! Não adianta continuar falando. - A mimada gritou.

- Mas Leah você precisa ir. - Minha mãe como sempre, a pessoa mais meiga do mundo.

- Eu não vou, tia. - A Leah continuava negando.

- Você vai sim, Leah. - A tia Sue gritando? Incrível.

- Filha, você tem que ir. Todos nós vamos nos mudar. Se você não quer ir então vai ficar com quem? - E o tio Billy parecia tão tranquilo.

- Eu vou morar sozinha. Durmo na rua. Em qualquer lugar mas não vou! - A criatura continuava teimando. Ela não vê mesmo o lado dos pais, né?

- Mas menina, você tem que entender. Nós todos temos que ir. Seu pai e seu tio conseguiram um emprego muito bom lá na Califórnia. Depois de uns dois ou três anos você volta. - Mamãe tentava convencê-la.

- Mas tia. Eu não posso ir. Não posso abandonar meu colégio, minhas amigas. Eu não posso me mudar. Eu não vou! - Ela tá decidida, hein?

            Billy e Sue, como já repararam, são os pais da Leah.

- Mas, Leah. Menina, você tem que ir. - Às vezes dá raiva de deixar minha mãe se envolver nas discussão da família. É muita paciência que ela tem.

- Eu já disse que eu não vou. Não adianta vocês ficarem aqui implorando, me pertubando para que eu mude de idéia. Não adianta. Nem se vocês trouxerem o Brad Pitty e o Chad Michael Murray. - Leah falou.

            Ouvi os passos da minha mãe descendo a escada. Aliás, não só ouvi isso como consegui ouvir toda a discussão deles.  

            Levantei do sofá e olhei para a porta do quarto da Leah. A Tia Sue e o Billy sairam do quarto e logo em seguida a bateu a porta na cara deles. Muitos gritos foram ouvidos vindo do quarto da enjoada.

- Não adianta. Como a Leah é teimosa. - Só agora que a minhã mãe foi notar?

- Temos que dar um jeito nela, Sue. - Tio Billy falou.

- Ela é mimada, isso sim. - Me manifestei.

- Cala a boca, Edward. - O que? Eu só disse a verdade e acabo levando bronca? Ok, então.

- Tudo bem, Esme. Ela é mesmo. Tudo foi culpa do Billy. - Tia Sue estava tão envergonhada da situação na casa dela e da filha. Nota-se de longe.

- Minha culpa? Foi minha culpa? Eu trabalhava a semana fora e quando voltava com dinheiro não era minha culpa. - O tio gritou totalmente alterado.

- Foi tudo sua culpa. E por que está gritando? Sabe que têm culpa nisso tudo. Como não passava tempo com ela, mimava a garota para que ela não sentisse falta do pai. Você acha que isso adiantou em alguma coisa? Não, só piorou tudo. - Tia Sue falou.

- Então foi minha culpa. Tá bem então. - Billy subiu a escada e foi direto para o quarto da Leah.

            Eu não tinha idéia do que ele poderia fazer com a mimada mas só sei que ele não faria. Do jeito que ele estava descontrolado só podia bater nela. Eu subi junto com a Tia Sue. Minha mãe e os meus irmãos também subiram.

- Abra essa porta, Leah. Agora! Senão você verá o que vai acontecer contigo. Abre essa porcaria agora! - Ele gritava como um louco.

- Eu não vou abrir a porta. Pra que? Ouvir vocês reclamando no meu ouvido? Nem pensar! - A Leah só enfurecia mais e mais o bicho que seu pai estava virando.

- Abra essa porta agora ou... - O tio Billy foi interrompido pelo barulho da porta do quarto da Leah batendo de encontro com a parede.

- Ou o que? Hein, pai? O senhor vai me bater e ir trabalhar amanhã como se nada tivesse acontecido? - A Leah encarou seu pai.

            Por mais que a Leah fosse mimada, enjoada e tal, eu a admiro bastante. Ela é decidida e enfrenta de cara, o que for, para conseguir o que ela quer.

            Billy deu meia volta e foi até o quarto dele, e da tia Sue. Voltou com vários cartões de crédito que deveriam ser da Leah.

- O que você vai fazer? Billy, pare já com isso. - Tia Sue perguntou já ficando desconfiada.

- Isso é pra você nos obedecer e respeitar mais. Se não obedecer por vontade própria, vai ser por obrigação. - Ele quebrou todos os cartões e jogou no chão na frente da Leah que começou a chorar.

- Por que você fez isso? Eu não vou! Agora mesmo que eu não vou. - E a Leah continuava com a mesma decisão.

- Não vai ir? Não? Você quer perder mais algo de grande valor? - Billy entrou no quarto da Leah, pegou o celular dela e o notebook. Saiu e ficou na frente dela que estava jogada no chão, chorando pela perda dos cartões.

- Não faça isso. Pai, não faça isso. - Ela implorava.

- Pare com isso, Billy. Não adianta. Só vai piorar tudo. - Tia Sue tentava, agora, interferir mas o tio não parecia escutar nada.

- Então, você vai ir ou não? Responde! Ou... - Tio Billy foi interrompido por uma Leah revoltada que ficou de pé, na frente do seu pai.

- Ou o que? O que você vai fazer? - Ela o encarava com tanta raiva quando, de repente, o Billy quebrou o celular dela. Acho que aquilo a convenceria a ir.

            Leah caiu outra vez no chão, chorando mais do que já tinha chorado na vida. Aquilo já era maldade.

- Responde. Você vai? - O tio estava muito alterado. Nem parecia o cara tranquilo que eu sempre conversava tinha encontro de família.

- Tá, eu vou mas não pense que eu vou te obedecer. Idiota, ridículo! - Leah gritou, entrando no quarto e quase sendo puxada pelos cabelos. Com certeza se ela não tivesse trancado a porta do quarto, ela apanharia... E muito.

Flashblack off

            Acho que deu para vocês verem como ela era mimada. Não preciso lhes contar como ela é chata, irritante e estressada por que senão ficaria um tempão só voltando no tempo.

            Como eu estava pensando. Eu não tinha entendido nada. Como a Leah e a Bella se conheciam assim tão bem?

            Não parecia que eu fui o único a não ter entendido nada. Jasper que estava do meu lado e Emett que tinha voltado da cozinha estavam olhando para as meninas e dava para ver o ponto de interrogação na cabeça deles.

- Dá pra alguém me explicar direito o que aconteceu? - Jasper perguntou.

- Nem eu entendi direito. - Completei.

- Se vocês não entenderam nada, imagine eu. - E o Emett também não ficou pra trás.

- Emett, essa não é a primeira vez que você fica sem entender alguma coisa. - Ri muito com isso que o Jasper tinha falado e da expressão do Emett.

- Emett, o Jacob tinha falado que viria, não é? Que horas ele disse? - Falei pra mudar de assunto.

- Ele não deu um horário certo. Só disse que ia trazer pizza e filmes bons. - Emett respondeu enquanto encarava as meninas conversando e coçava a cabeça.

            O Jake trazendo pizza? Só podia ser por causa da chegada da minha prima. Safado! A porta abriu me tirando dos meus pensamentos.

- Alguém falou em pizza? - Por falar no diabo.

- Estávamos falando sobre você agora. - E da pizza, dos filmes.

- Me diz quando vocês não estão falando de mim? - Jake nem um pouco convencido mandou uma de suas pérolas.

- Sempre? Hahaha. - Jasper respondeu rindo.

- Você sempre convencido, hein? - Não, Edward. Nem um pouco.

- Eu? Que nada. - Ele falou entregando as pizzas para o Emett.

            Ôh, convencido. Jacob foi na direção das garotas.

- Jake, Jake. Quando é que ele vai aprender? - Jasper ria que nem uma hiena.

- Acho que nunca. - Definitivamente, nunca!

- Também acho mas pessoal, e a pizza? Deve estar ótima, vamos comer logo ou vamos esperar ela esfriar? - Oh, Emett. Tinha que falar de comida.

            Olhei na direção do sofá e a Leah estava segurado o Jacob pelo colarinho da camisa. O que está acontecendo? Eles estão brigando? De repente, ela jogou o Jake no sofá e veio na nossa direção. Cutuquei o Jasper quando as meninas começaram a subir a escada.

- Você viu aquilo? - Perguntei não acreditando no que tinha visto.

- Tinha que ter visto aquilo? Se tinha, eu vi e não entendi nada. Sem falar que me deu medo da Leah, mais. O que deu nela? Eles estavam brigando? Assim, do nada? - Jasper falou mais confuso que eu.

- Sei lá. Eu hein. Essas garotas estão tão estranhas hoje. - Falei olhando para a Leah que estava acompanhada das meninas no corredor de cima.

- Ed, Em e Jazz. Falo melhor com vocês depois e podem deixar minha mala aí que depois eu pego mas ai de vocês se mexerem nela. Ai de vocês. - A mimadinha nos ameaçou.

- Tá bom mas... - Jasper foi interrompido pela batida de uma porta.

            Elas entraram no quarto.

            Jacob chegou perto da gente com uma cara tipo "eu vi um fantasma e estou com medo".

            Na minha opinião, ele viu e conheceu o fantasma, e esse fantasma se chama Leah.

            Ouvimos um barulho seguido por muitas, muitas risadas no andar de cima.

- Mas e a pizza? - Hahaha. Tinha que ser o Emett.

            Demos risadas altíssimas e quando menos esperávamos. A porta do quarto que as meninas entraram, abriu. Rosalie saiu do quarto e desceu em direção a cozinha. Paramos de rir e ficamos só observando.

            Ela foi na cozinha, pegou uma pizza inteira, refrigerante e copos, e passou por nós.

- Meninos, não se desesperem. Ainda tem pizza e parece que vocês vão cair na gargalhada a qualquer momento. Já podem rir, não vou bater em vocês. - Ela subiu a escada e entrou no quarto.

            Ficamos olhando por um bom tempo para a porta que a Rose tinha entrado, agora fechada. Não é a toa que dizem que as mulheres são complicadas.

            Emett foi para a cozinha. Eu e o Jacob fomos para a sala. O Jasper ia nos acompanhar mas na hora, a campainha tocou. Ele foi até a porta atender enquanto eu estava vendo os DVDs que o Jake tinha alugado para agente ver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Volte sempre.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Dança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.