Nossa Dança escrita por sta_gaby


Capítulo 4
Escolhas.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25080/chapter/4

            Chegando perto das meninas, pude ver como eu estava pelo reflexo dos olhos delas. Eu aparentava estar triste depois daquela dança. Mas eu não tinha motivos pra ficar assim. Por que? Sem motivos lógicos.

- O que houve, Bella? - Rose perguntou. Ela e Alice deveriam estar preocupadas comigo.

- Nada não. Podemos ir pra casa, agora? Estou cansada. Tenho que resolver uns problemas em casa. - Tentei disfarçar ao máximo.

            Agora o que eu mais queria era o meu notebook. Poder digitar no meu blog tudo o que eu estou sentindo. Se é que eu sei.

Olhei para o relógio e era 21h15. Ainda estava cedo mas eu queria deitar em minha cama e pensar em como foi o meu dia.

- Por mim, tudo bem. Vamos então, Rose? - Live parece ter percebido que algo não estava legal comigo.

- Claro. - Respondeu me olhando.

            É, minhas amigas me conhecem tão bem.

            Saímos da sala de bolero e fomos para o vestiário feminino. Troquei de roupa.

            Coloquei uma calça jeans, all star rosa e uma blusa de manga comprida também ross. Ajeitei minha mochila e então fomos para o estacionamento, pegar o carro da Rose.

            Entramos e ficamos sentadas enquanto a Rose ligava o carro e dava partida. A Rose e a Alice ficaram conversando sobre os garotos que elas dançaram mas eu estava tão desligada que nem prestei atenção no assunto delas.

            Passando pelo colégio, senti um calafrio passar pelo meu corpo. Parecia que alguém estava me observando. Olhei para todos os cantos, o estacionamento, as árvores, o colégio e o curso mas não achei ninguém naqueles arredores. Deveria ser só uma impressão minha.

            Voltei meus olhos para as meninas. Quando percebi, já estava perto de casa. Rose parou o carro e eu saí.

- Boa sorte, amiga. Caso você fale para a sua mãe sobre a bolsa. - O que a Rose disse me alertou do que poderia acontecer caso minha mãe soubesse do Colégio de dança e a minha "quase" vaga.

- Vou tentar. - Falei ficando mais triste do que já estava.

            Acenei para as meninas. Quando estava quase entrando em casa, a Alice chamou. Virei para olhá-la.

- Amiga. Se precisar conversar, liga pra mim. Tá bom? - Alice disse de dentro do carro.

- Tá. - Respondi e fiquei esperando porque como eu já sabia, a Rose também falaria alguma coisa.

- Liga mesmo, Bella. Você precisa desabafar umas coisinhas. Parece tão preocupada e triste, amiga. Liga mesmo, hein? Vou ficar esperando! - É impressão ou a Rose tentou ser autoritária na última frase? Ela acha mesmo que eu vou ligar com esse ânimo todo?

- Tá bom. Vou indo, meninas. Até amanhã. Beijos. - Falei abrindo a porta de casa.

- Até. - As meninas se despediram.

            Entrei em casa. Eu não tinha o que conversar com as meninas. Eu tinha que falar com a minha mãe. Confessar tudo e ouvir muito. Parecia que minha mãe esperava ter uma conversa comigo. Passando pela sala para subir para o meu quarto, a vi sentada numa cadeira.

- Bella, vem aqui por favor. Precisamos conversar. - Minha mãe me repreendeu já com o tom dela de furiosa.

            O meu pior pesadelo estaria se tornando realidade? Agora seria o momento que eu deveria seguir até a sala e contar tudo para a minha mãe? Ou eu poderia virar e fugir para algum lugar?

            Continuei andando e parei a uns passos longe da minha mãe. Ela olhou para mim e senti que a conversa que nós teríamos seria muito, muito séria. Seria a conversa que eu estava esperando desde que meu pai nos deixou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Voltem sempre.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Dança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.