Nossa Dança escrita por sta_gaby


Capítulo 15
A 1ªaula de dança. Parte 2!


Notas iniciais do capítulo

É um pouco da parte dois. Pois como eu fiquei um tempão sem postar, decidi postar o pouquinho que criei...espero que gostem...^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25080/chapter/15

A 1ªaula de dança. Parte 2.

Bella narrando...

Eu: Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
    Caí numa com água fria e MUITO fria. Essas...Aaaaii...Elas me pagam. 1° foi a Alice, depois foi a Leah e agora? Quem foi?

Rose: ISSO AÍ FUI EU!
    Levantei rápido demais com muita raiva. Saí de dentro da bacia e senti muitos olhos sobre mim. Levantei a cabeça e...

Eu: Era só o que faltava.

Edward narrando...

Como elas eram malvadas. Saí correndo para dentro da casa. A água da bacia que as meninas colocaram lá fora deveria estar muito gelada. O grito da Bells foi ensusdecedor, fino e irritante. Ela deveria estar com muita raiva. Cheguei na porta e a abri mas o pior não foi ver a maldade que as meninas fizeram, foi ver um garoto colocar um casaco nos ombros da Bells. O jeito que ela sorria mostrava que ela o conhecia. Tive certeza disso quando eles se aproximaram.

Bella: Edward, será que você pode nos dar licença?
    Esqueci que fiquei parado os encarando. Aquilo mexia comigo. Por que ela estava fazendo isso?

Eu: Oh, desculpa.
    Abri caminho para eles e eles entraram. Fechei a porta e virei para os olhar.

Bella: Er...Edward, esse é o Brian. Meu melhor amigo de infância.
    Apertei a mão dele, num cumprimento educado. Por que nem olhar pra cara dele, eu conseguia direito.

Eu: Você precisa se secar, tome essa toalha.
    Estendi a toalha pra ela. Ela deveria estar com frio e dava pra ver que estava muito molhada. Ela ajeitou o casaco e sorriu para o Brian.

Bella: Não precisa. Esse doido me deu o casaco dele e mais tarde vai ficar com frio.
Brian: Que isso, Bells. Você sabe que eu nem sinto frio direito.
Bella: Ahan, sei.
    É impressão minha ou eles esqueceram que estou aqui.

Brian: Mas para de graça e vai se arrumar logo. Não temos tempo. Daqui a pouco o filme vai começar e agente não chegou.
    Filme? Ah?

Eu: Vocês vão sair?
Bella: Vamos mas...
    Brian interrompeu a Bella.

Brian: Vamos sair, sim. Você e o pessoal também querem ir? Se quiserem, podem ir.
    Ha, ele ainda tem dúvida? Concerteza não vou deixar a Bella sozinha com ele. Nem o conheço para confiar nele e não iria deixar ela sozinha com outro garoto que não fosse eu ou que eu não conhesesse.

Eu: Vamos sim. Vamos lá avisar o pessoal.
    Falei sorrindo simpático.

Brian: Vamos.
    Ele me acompanhou e Bella nos seguiu. Chegando lá no quintal, todos nos olharam.

Eu: Er...Pessoal, este é Brian. Amigo da Bells. Ele nos chamou para sair com eles.
    As garotas encararam a Bella e parecia que elas a matariam. Não sei por que.

Brian: Bom, nós vamos almoçar fora, ir no cinema e curtir um pouco. Depois vou levar a Bella pro colégio. Se vocês quiserem ir, podem ir que eu vou poder bancar todos.
    Quando o Emett ouviu a palavra "comida" e "bancar" ficou animado. Só ele mesmo.

Emett: Vamos sim.
    Todos concordaram. Os meninos vieram cumprimentar ele e as garotas subiram com a Bells. Concerteza para se arrumar. Depois de observar os garotos conversar por uns 15minutos com o Brian, subi para me arrumar e os garotos me seguiram. Esme que chegou, ficou conversando com o Brian. Nem tinha reparado que ela não estava em casa. Tomei meu banh e coloquei uma calça jeans, uma blusa qualquer e tênis. Baguncei um pouco o meu cabelo. Emett, Jake e o Jazz fizeram quase o mesmo. Descemos antes das meninas.

20 minutos depois...

Depois de ficar exatamente 20minutos ouvindo a conversa dos garotos sobre futebol, carro e outras coisas pude ter certeza de que o meu irmão, meu primo e meu amigo estavam me trocando pelo amiguinho da Bella. Sem esquecer que ela agora iria dar mais atenção para ele do que para mim. Que mundo mais injusto. Eu sou bem melhor que esse...garoto! Olhei para a escada já entediado e bufei. Ainda com meus olhos fixos na escada, avistei as garotas descendo. Alice veio quase voando escada a baixo. Ela não anda fica saltitando. Rosalie já não anda, desfila. Leah é a única normal. Acho que a compainha das garotas está mudando ela um pouco. Agora, Bella. Por mais que ela seja desastrada ao andar, atrapalhada ao mexer no cabelo por que ao descer, uma mecha do cabelo dela caiu no seu rosto e quando ela foi tirar, a pulseira prendeu no cabelo a atrapalhando demais e quase a fazendo cair. Quase não, ela ia cair. Levantei para tentar ajudar ela, coisa que eu fazia uns dias atrás mas o Brian levantou primeiro e a pegou no colo. Aquilo já era demais. Tomou a atenção dos meus amigos e família, agora quer tomar a atenção da MINHA Bella? É sacanagem. Ele a colocou no chão.

Brian: Cuidado, se não eu vou ter que te ajudar sempre que se atrapalhar. Ou seja, SEMPRE!
    Ela deu um soco fraco nele.

Bella: Eu só me atrapalhei um pouquinho, tá? Sem graça.
    Alice sorriu para a Bella e deu uma "scanneada" no Brian.

Alice: E então? Vamos?
Brian: Claro.
    Saímos de lá. Cada um foi na direção de seus carros. Jasper, Alice foram na direção do carro do Jazz. Jake, Leah, Emett e Rose foram na direção do carro da Rosalie. Fiquei parado esperando a Bella e o Brian tomarem uma decisão. Brian os olhou de forma confusa e olhou pra Bella.

Brian: Er...Bells. Nós iríamos de ônibus. Será que eles vão se importar?
Bella: Claro que não.
    Ela virou pro pessoal.

Bella: Hey, pessoal!
    Todos a olharam.

Bella: Eu e o Brian tínhamos combinado outra coisa. Nós iríamos de ônibus.
    Os olhos da Alice e da Rosalie arregalaram.

Alice e Rose: O que?
Alice: Nem pensar.
Rose: Não me atrevo a fazer isso se tenho um carro.
    Bella olhou pro Brian que parecia meio chateado. Isso,meninas. Deixem-o chateado, estressado e o faça ir para casa. Eu estava quase pulando de alegria ao vê-lo magoado. Tudo bem que eu mal conhecia o garoto. Mentira, eu nem o conheço mas ele está muito amiguinho da MINHA Bella. Isso me deixa muito bolado. Voltei meus olhos pra eles e fiquei mais chateado. Bella entrelaçou seu braço com o braço do Brian.

Bella: Nós vamos de ônibus. Se vocês quiserem ir de carro, nos encontrem em frente ao cinema do Shopping Star.
   
    Lá foi ela com o seu amiguinho. Os segui para não deixar a Bella sozinha com ele. Os garotos e as meninas me seguiram conversando. O caminho do ponto final do ônibus foi a coisa mais chata. Não falei com ninguém e ainda fui obrigado a ver a Bella e o Brian conversando bem animados. Ele se abraçavam e riam, brincavam e ela batia nele. Ele estava no meu lugar. Quem deveria estar ali era eu, não ele. Chegamos no ponto e quando todos estavam juntos, o ônibus chegou. Agora, repara a sequência de como ficamos.
    Alice e Jazz na fileira do lado direito. Atrás deles, o Emett e a Rose. Na fileira do lado esquerdo, Leah e Jacob sentaram juntos e atrás deles, Bella e Brian. "É, pelo visto eu tô sozinho." Passei pela roleta e sentei atrás da Bella. Não iria deixar eles sozinhos. Sentei e pude logo ouvir o assunto deles.

Brian: É, eles são muito legais mas só não entendo por que o amigo estressado de vocês me olha com tanta raiva.
    Ele não está se referindo a mim como o "estressado" ou está?

Bella: O Edward? Ah, é uma longa história. Depois eu te explico.
Brian: Tudo bem, então mas...Eu quero saber. Por que você parece tão triste quando ele olha pra você?
    O assunto está ficando bom. Talvez eu tire proveito.

Bella: Como eu já disse, é uma longa história.
    Hey, pode falar pra ele. Eu nem tô aqui. Percebi o Brian olhar pra trás. O encarei normalmente. Sem estresse e sem sorriso estampado, apenas o encarei. Ele virou pra frente e olhou pra Bells.

Brian: Ah, tá. Agora entendi.
    Como eu tinha sentado no canto da janela, escancarei as janelas e senti o vento entrar. Estaria tudo tranquilo se eu não estivesse "brigado" com a Bella. "Oh, que raiva de você, Edward Cullen." Fiquei olhando para fora da janela quando ouvi um "Com licença." Virei para olhar de quem veio na esperança de que fosse a Bells sentando do meu lado mas, engano meu.
    Uma senhora de idade sentou do meu lado. Tudo bem que era uma senhora e devemos respeitar os mais velhos mas como eu não conseguiria respeitar ou ser educado com uma senhora de idade com saia de couro preta bem curta, um top rosa que tentava segurar os peitos que estavam caindo mais e mais a cada movimento do ônibus. Uma bota branca de salto grosso e o cabelo pranchado. Tudo bem que ela queria se emperequetar e tudo mais só que estava MUITO feia e quem reparasse nela era louco mas não dava pra reparar em nada nela. A senhora estava ridícula. Incorporando um pouco o gênio da Leah. "Essa velha não tem senso de ridículo, não?" A senhora reparou que eu estava olhando para ela e sorriu, mostrando dentes perfeitos até que a dentadura soltou. Virei meu rosto. Já estava constrangido e queria mais do que tudo que chegássemos logo no Shopping. Olhei para frente quando reparei que o Brian tinha levantado mas a Bella ainda não tinha levantado. Espero que tenha chegado.

Brian: Hey, pessoal. Pelo visto, pegaremos um trânsito daqueles. Ouvi na rádio do meu celular, agora. A rua que este ônibus pega está parada por um acidente que teve hoje cedo. Ou seja, acomodem-se em seus bancos e aproveitem a "viagem".
    Ah, não. Era só o que faltava. Olhei pra senhora. Ela sorriu pra mim cruzando as pernas e levantando a saia. Eca. Virei meu rosto rapidamente. Tentei esquecer a pessoa que estava sentada do meu lado e não me importar com a mesma pessoa se roçando em mim e pedindo desculpas, falando que é culpa do ônibus e olha que até um bebê gostaria de um pouco de velocidade que quase não dava pra dizer que o ônibus estava em movimento que ele mal saia do lugar.

Bella: Sabe, eu nunca imaginei que nos veríamos outra vez.
Brian: Sério? Parece que não fui o único a ficar surpreso com a minha volta. Rs.
    O que?

Bella: Rs, é sério. Eu pensei que nunca mais teria a chance de ver você outra vez.
Brian: Oh, sentiu minha falta? Ou é impressão minha?
    Ela socou ele. Isso, bate nele, chinga ele, manda ele embora e deixa eu ficar com você.

Bella: Tá legal. Admito. Eu senti sua falta. Mas também, né? Quem não sentiria falta do seu melhor amigo?
    Ele abaixou a cabeça. Agora eu juntei um pouco as peças. Parecia que ele gostava dela e o motivo da volta dele, deixa eu adivinhar. Está gostando dela e voltou pra conquistar a Bella? Hahaha, até parece. Só se passar por cima do meu cadáver. Eu não vou deixar ou permitir que ele tenha sorte ou chance de conquistar a MINHA Bella e um dia, caso consiga, beijá-la. Eu não permitiria que isso acontecesse, não aguentaria vê-la com outro.


Bella: Tá aí uma coisa que eu gostaria de saber. Por que você voltou? Pelo que sabia, você viajava e quando via sua família eram eles que iam até você.
    Ele a olhou de um jeito que pude ver que estava na cara o motivo. Ela o encarou em silêncio.

Brian: Er...Digamos que, só tem uma razão, um motivo para descrever a minha volta em uma só palavra.
    Não, ele não vai dizer o que estou suspeitando. Bella corou. O que? Ele também está conseguindo o que só EU posso fazer? Espera um instante. Ela só cora quando está sem graça e com vergonha. Será que ela percebeu as intenções dele?

Bella: Ah, tá. Já sei. Deixa eu dar um chute...
    O que ela vai falar?

Bella: Buzzy.
    O que? Gargalhei alto junto com o amiguinho dela. Todos a minha volta olharam para mim. Até mesmo eles. Ah, tinha esquecido que a única pessoa que estava sozinha e sem compainha era eu. Cada um voltou sua atenção de volta a suas compainhas. Eu, também.

Brian: Buzzy? É, um bom motivo. Até me deu saudade dos tempos de antigamente. Será que ainda está a venda?
Bella: Acho que sim.
    Olhei pra fora da janela e estava chegando perto do Shopping. " Finalmente, poderia sair de perto da senhora roça-roça." Levantei mas fui segurado pelo Brian.

Brian: Será que podemos conversar depois?
    Olhei a minha volta. É comigo mesmo que ele tá falando? Todos já estavam descendo. Bom, eu tinha que responder e seria legal conversar com ele dar um chega pra lá.

Eu: Dá, sim. Depois agente conversa.
    Saí de perto e desci do ônibus. Todos desceram do ônibus e ficamos juntos.

Leah: E aí? Brian, o que vamos fazer?
Brian: Eu estava pensando em...
    Ele olhou pro relógio enquanto a Bella conversava com a Rose e a Alice falava com o Emett e o Jake. Jasper estava do meu lado.

Brian: Bom, são 13h12. Poderíamos comer algo agora e depois ver um filme ou o contrário.
    Emett começou a pular.

Emett: Nâo, tô com fome. Vamos comer primeiro e depois agente ver filme.
    Hahahahah, quando é que o Emett não tá com fome.

Jacob: Me diz quando você não tá com fome, Emett.
Emett: Sem graça. Eu tô com fome por que eu não tomei café hoje.
    Jasper o olhou incrédulo.

Jasper: Então o que foi aquele super hiper mega sanduba tamanho big e a jarra de dois litros com milkshake? Um tira gosto?
    Brian e as meninas riram.

Brian: Hey, cara. Você é dos bons, hein?
Rose: Bons? Ele é demais só que eu não quero ver como você fica pós jejum.
    Todos riram.

Brian: Er...Já que temos um estômago de leão com agente e creio que todos estão com fome, assim como eu. Vamos num rodízio de pizza que tem aqui perto. As pizzas são muito boas porém falaram que mudou muito. Não sei se ainda é um rodízio lá mas podemos ir e ver.
    Todos concordaram. Menos eu. Por mais que eu saiba que A-M-O pizza e não perco uma saída pra rodízio, eu não concordaria com ele. Os segui tentando disfarçar ao máximo a felicidade que estava por estar indo a um rodízio que é bom demais. E o melhor, é rodízio de pizza. M-A-R-A. Ih, eu hein. Acho que estou passando muito tempo com esse grupinho todo.
    Estávamos caminhando numa rua bem movimentada. Muitas pessoas brincavam pelas ruas com seus filhos, homens jogavam baralho, meninos jogavam bola, meninas brincavam de boneca e barbie. Parecia um condomínio. Então, avistei o letreiro da pizzaria. " La Cubana." Parecia de longe, um lugar muito legal. Música animada e pizza. O cheirinho de pizza já estava me embriagando mas a minha felicidade parecia que vinha e depois de um tempo ia embora. Olhei para frente e vi Bella correndo do Brian. O pior foi ver no que isso deu. Ele a pegou no colo. Até me lembrou quando a peguei no colo e me joguei na piscina junto com ela. Bom demais pra ser verdade ou durar por muito tempo. Percebi que o Jazz e o Jake estavam do meu lado. Olhei pra eles.

Jacob: Fala aí, cara. Tá assim por que?
Jazz: É por causa da Bella? Se for desencana, cara.
    Eu sou tão transparente assim?

Jacob: Não tente mentir, dá pra perceber que é por causa da Bella...Junto com o Brian.
    Eu não posso mentir pra eles. São meus amigos e primo. Mas tmabém não posso dizer que " É sim, tô com ciúmes da Bells." Nada a ver.

Jazz: Admite, cara. E se for isso mesmo, luta que você ganhou um adversário e tanto.
    Ele falou e foi na direção da Leah e da Alice com o Jacob. É verdade. Um adversário e tanto mas eu tenho capacidade de reconquistar a Bella e tenho certeza que ela vai ser MINHA. Voltei meus olhos para a Bella e eles estavam um do lado do outro. Sorriam e conversavam. Pareciam um casal. Se eu não estivesse gostando tanto da Bells, abriria mão dela mas parece que quanto mais tempo passo perto dela, mais eu me apaixono por ela.
    Entramos no restaurante e escolhemos uma mesa pra 10pessoas. Iria sobrar uma cadeira mas tudo bem, né? Sentamos cada um seu lugar. Mas mostrando a ordem. Alice, Jasper, Leah, Jake, eu, Bella, Brian, Rosalie e Emett. Eu sentei perto da Bella para ficar ligado nos assuntos deles, não deixaria passar sequer um detalhe da conversa deles. Um rapaz chegou na mesa.

Garçon: Boa tarde, o que gostariam de comer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Dança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.