Como Um Sonho escrita por Night Crow


Capítulo 19
Voltando à realidade.


Notas iniciais do capítulo

~duas semanas depois~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250011/chapter/19

Acordei com a visão embaçada, a cabeça latejando fortemente que parecia querer explodir e um enjoo tão forte que achava que vomitaria, a qualquer momento, tudo o que havia comido por toda minha vida. Toda vez que tentava abrir os olhos, minha cabeça doía ainda mais, forçando-me a fechá-los novamente. Sentia-me doente, tão mal que cheguei a acreditar que talvez estivesse demasiada fraca para sequer abrir os olhos.

Quando finalmente consegui abri-los, percebi que havia, no mínimo, cinco pessoas observando-me de perto. Abro os olhos com força e levanto-me rapidamente, fazendo com que as pessoas se afastassem e eu ficasse tonta novamente.

- Ai! – Exclamo, colocando a mão na cabeça e fazendo uma careta de dor.

- Acalme-se querida - Começa uma mulher que não consegui identificar por conta da minha visão embaçada. –, não se precipite, por favor. – Diz calmamente, deitando-me suavemente de volta.

- Onde estou? – Digo, após ficar alguns minutos com os olhos fechados.

- Está na Ala Hospitalar. – Diz uma voz que reconheço como sendo a de Dumbledore.

- Ah... – Fecho os olhos com força mais uma vez e torno a abri-los. – Desde quando? – Pergunto, dando-me conta logo em seguida de que não conhecia, até então, o lugar.

- Bem... – Hesitou um pouco a professora Minerva. – Há exatas duas semanas. – Isto definitivamente me assustou.

- Como? – Pergunto espantada, levantando rapidamente mais uma vez.

- Acalme-se querida. – Diz, novamente, a mulher que havia me deitado anteriormente, enquanto ajeitava-me na cama. – Foi apenas um acidente.

- E que tipo de acidente me manteria aqui por duas semanas? – Perguntei confusa, mas ainda assim irritada.

- Bem... – Começou McGonagall. – Lembra-se do clube de duelos, certo?

- Sim... – Respondo, cocando a cabeça.

- Pois bem, querida... – Continuou um tanto preocupada. – Seu oponente, que tenho quase certeza que lembra-se - Fez uma pausa, esperando-me confirmar com a cabeça e eu assim o fiz. –, havia-lhe lançado um feitiço muito forte, em que o efeito é deixar a vítima em um sono profundo por duas semanas inteiras, com o risco de nunca acordar. – Diz como se explicasse algo difícil. – Mas, com muita sorte, em seu caso o efeito foi apenas duas semanas de sono profundo.

- Ah... – Eu realmente não sabia o que dizer, aquilo deixou-me perplexa.

- Enfim, podes voltar à aula agora mesmo, tenho certeza que o professor Snape irá permitir que entre no meio da aula. – E dizendo isso, saiu apressada, deixando-me apenas com a mulher que creio que seja a enfermeira.

- Posso ir? – Perguntei, em tom educado. A mulher, que ainda olhava-me sem expressão pareceu acordar do transe, desequilibrando-se e quase indo ao chão.

- Hein, que? – Perguntou abobalhada. – Ah, sim, querida... Claro, claro, podes ir.

Levantei e dei-lhe um belo sorriso, o qual retribuiu, e andei para fora da Ala Hospitalar, não reconhecendo muito bem o lugar... Talvez tenha passado por aqui algumas vezes. Tentei lembrar por onde podia-se ir às masmorras e quando passei por um corredor encontrei uma escada, que logo desci, encontrando enfim a sala de Poções. Comecei a tremer, pois eu entraria no meio da aula e eu não sabia como pedir permissão para entrar. Andei lentamente até a porta, meu coração quase saindo pela boca.

- Entre. – Diz Snape de repente, fazendo-me tropeçar e quase cair enquanto aproximava-me mais. Entrei sem realmente olhar para onde ia e acabei por sentar ao lado de uma garota da Corvinal.

Seguia-se a aula, e então lembrei-me do que McGonagall havia dito-me na Ala, algo sobre Draco no duelo ter-me atingido com um feitiço, olhei para trás e encarei-o por alguns segundos, com irritação. Ele olhou para mim encarando-me da mesma forma, logo voltando a prestar atenção ao professor. Virei-me novamente e procurei meus amigos com o olhar, encontrando os meninos sentados juntos e Mione sentada com Neville.

Por fim terminou-se a aula, ficamos livres do inferno, mas não das lições. Já era tarde, e ainda tínhamos um pequeno intervalo antes da aula de Transfiguração, e aproveitando isso subi até o Salão Comunal e peguei meu material.

- Ei. – Chama Mione.

- Sim? – Viro-me para ela enquanto tentava enfiar os livros em minha mala.

- O que está acontecendo entre você e o Malfoy?  – Pergunta, aproximando-se de mim.

- Quem? – Pergunto, distraída, dando-me conta logo em seguida. – Ah, sim... Nada, oras.

- Hm, sei. - Diz em tom de quem finge que acredita.

- É sério... Agora vamos à aula.  – Sei que com isso ela esquecerá o que estava falando em um segundo.

- Oh, Merlin! A aula! – Exclama realmente desesperada, puxando-me para fora. Meus livros caem e eu volto para busca-los, com ela a tentar enfiá-los de qualquer forma em minha mala.

- Calma garota! – Dou um leve tapa em sua mão. – Deixe isso comigo.

E dizendo isso termino de arrumar meu bendito material e assim conseguimos chegar a tempo à aula, mesmo que houvéssemos entrado correndo. Sentamo-nos nas duas últimas carteiras que haviam sobrado então, e prestamos atenção à aula... Ou não.

- Ei... – Cutuca Mione.

- Hm? – Eu levanto a cabeça com a cara amassada, havia tirado um cochilo.

- Preste atenção à explicação! – Diz ela, dando-me um leve tapa no ombro.

- E creio, também, que as Srtas. Valery e Granger possam explicar-nos a matéria. – Hermione logo se endireitou na cadeira.

- Deixe que eu explique, professora. – E desatou a falar sem parar. Sinceramente, se a professora não estivesse por perto eu já teria dormido novamente.

Eu estava rezando para que o tempo corresse rápido e a maldita aula - que resumiu-se à Hermione explicando no lugar da professora -, acabasse de uma vez, quando finalmente os Deuses ouviram minhas preces. Agora é aula de Herbologia com a Sonserina, o que me deu, de repente, um embrulho no estômago.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, podem ler minha new fic? Uma realidade totalmente alternativa.
Estou meio insegura e nem sei se poderei continuá-la... mas enfim, aqui está o link.
http://fanfiction.com.br/historia/278476/Uma_Realidade_Totalmente_Alternativa./