Dia Divertido escrita por Danilo Montagner


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249671/chapter/1

Um dia o Franjinha está lendo um livro e também sorrindo. O livro era da escola e também ele estava encostado numa arvore grande. A historia que ele estava lendo era do Chico Bento com a Rosinha. O Chico Bento na historia, como sempre, estava fazendo as suas atrapalhadas. O Chico Bento estava convidado a Rosinha para passear no campo. Começou a chover. O Chico Bento e Rosinha tiveram que sair do parquinho porque estava chovendo.

O Cebolinha foi visitar o Franjinha pra falar onde estava o Cascão, o Franjinha falou que o Cascão estava brincando com a Magali e a Monica lá fora.

– Eu não os vi. Me ajuda a procurar eles?

– Agora não posso porque eu preciso fazer umas experiências.

– Ta bom Franjinha, eu vou para fora. Vou procurar eles. Cadê você Cascão? Cadê você Magali? Cadê você Monica? Cadê vocês?

– Estamos ai Cebolinha.

O Cebolinha disse:

– Eu posso brincar com vocês?

– Pode.

– Eba!

– Esta comigo. 1... 2...3...4...5...6...7...8...9...10...Lá vou eu.

O Franjinha foi ao seu laboratório.

– Eu vou fazer uma fórmula para o Cebolinha ficar mais rápido.

O Cebolinha estava brincando com a Monica, o Cascão e a Magali de esconde-esconde. A correria era grande pra todos os lados. A Monica se escondia atrás da arvore, a Magali estava agachada numa plantação de melancias e o Cascão se escondeu dentro de um latão de lixo.

O Cebolinha corria pra todos os lados procurando os três. De repente escutou-se um estrondo. Era um trovão indicando chuva por perto. O Cascão se assustou e levantou de dentro do latão procurando a tampa para se proteger da chuva. Ele até se esqueceu do Cebolinha e Quando o Cebolinha estava por perto viu Cascão e disse:

– Esta pego.

A Monica assustada com o trovão se escondeu se protegendo da chuva com o Sansão. O Cebolinha não viu a Monica, mas aquela orelha pontuda aparecendo atrás da arvore não lhe enganou e disse:

– Monica pega atrás da arvore.

Faltava a Magali.

– Cadê ela? – perguntava e continuava correndo de um lado para o outro. A Magali continuava escondida na plantação de melancias, só que começava a chover e a terra começou a virar lama. Magali toda lambuzada de terra levantou-se. Ela estava tão suja que o Cebolinha nem reconheceu, achou que era alguma amiga do Cascão. Ele foi se aproximando dela e perguntou:

– Você viu a Magali por ai?

Magali ficou brava e falou:

– Cebolinha, sou eu.

Cebolinha disse:

– Nossa não a reconheci, vamos correndo pra casa que a chuva apertou.

Cegando na casa da Magali a mãe dela perguntou:

– Cebolinha, Cascão, Monica, cadê a Magali? Aquela menina esta por ai nessa chuva forte.

Magali respondeu:

– Mãe sou eu...

A mãe da Magali disse:

– Caramba menina, onde você se enfiou para estar desse jeito, pensei que era parente do Cascão. Sobe e tome banho, antes que esse barro todo seque e você me suje a casa inteira.

Magali tomou banho e depois, bem limpinha, tomou um lanche gostoso com seus amigos. Aquela tarde foi ótima, cheia de aventuras.

Passaram uma tarde ótima, não fosse aquela chuvarada, mas puderam sentar dentro de casa e curtir muitos jogos e assistir televisão. Era sexta-feira, já chegando o anoitecer e todos resolveram ir para suas casas, sabendo que iriam se recordar sempre dessa aventura e brincadeiras e que no dia seguinte estariam juntos novamente para brincar, aprontar novas travessuras e quem sabe Cebolinha poderia começar a utilizar a poção que o Franjinha estava preparando pra ele e, com isso, poder correr muito mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dia Divertido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.