O Aniversário Do Cascão escrita por Danilo Montagner, yo_malfoy


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249666/chapter/1

Um dia o Cebolinha foi à casa do Cascão, levando um presente que era o aniversariodele .  E o Cascão falou pro Cebolinha que tem refrigerante, salgadinho, doces, bolo, brincadeiras e docinhos, e o resto da turma ia chegar logo. Mal o Cascão acabou de dizer, a campainha tocou, e ele foi atender a porta, era a Mônica, o Franjinha, o Chico Bento, a Rosinha, o Anjinho e atrás de todos a Magali.

Quando o Cascão viu a Magali ficou apavorado, porque a Magali é comilona, e achou que as guloseimas que a sua mãe fez não iriam dar para todos, por isso ele convidou a turma para brincar, antes de cantarem os parabéns.

E a Magali perguntou para o Cascão o que tinha de comer e ele ficou mais apavorado ainda:

- Vamos brincar primeiro e depois vamos comer. Certo gente? - E foi saindo para o quintal onde estavam as brincadeiras, tinha jogo de bolinhas de gude, pula corda, bola de futebol, jogo de memória, também eles podiam brincar de pega-pega, esconde-esconde, porque o tempo estava lindo e não estava com cara de que iria chover.

Todos brincaram de todas as brincadeiras, a Magali ficou com fome e falou para o Cascão quando eles iriam comer, pois a sua barriga estava roncando, os olhos do Cascão quase saíram das órbitas. Neste momento a mãe do Cascão foi chamar para cantarem os parabéns.

O sorriso que a Magali deu foi tão grande que o Cascão correu para dentro de casa, falando para a mãe servir os salgadinhos e o refrigerante e ficar de olho na Magali, pois sua mãe conhecia a fama dela de ser comilona.

Assim, quando eles terminaram de comer os salgadinhos, a mãe do Cascão falou para cantarem os parabéns. A mãe do Cascão cortou o bolo e começou a distribuir para os meninos, deixando a Magali sozinha num canto. Quando a mãe dele voltou para pegar mais bolo levou um susto. A Magali tinha comido todo o bolo. A Mônica ficou muito chateada, pois gostava de comer bolo de aniversario. O Cebolinha ofereceu um pedaço do bolo dele para a Mônica e ela aceitou, dizendo obrigado.

Nisso, a mãe do Cascão estava servindo os docinhos. A Magali queria que a mãe Cascão deixasse uma bandeja de brigadeiros junto dela, mas a turma reclamou com a Magali dizendo que ela já havia comido todo o bolo e que não teria direito de comer mais nada.

A hora foi passando e a turma viu que estava ficando muito tarde, eles se despediram da mãe do Cascão e dele também e foram embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Aniversário Do Cascão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.