Glayn Firtyn E A Sombra Do Fantasma escrita por X Heat


Capítulo 1
CAPITULO 1- A vida que se dissipa na meia-noite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249257/chapter/1

Toda noite , em um certo lugar , os espiritos se reunem , e acabam fazendo barulho o suficiente para chamar atençao dos humanos que nao conseguem entender o complexo das coisas que nao pertencem ao mundo dos mesmos , e apenas os gritos humanos podem ser ouvidos nesse mundo que a sabedoria sempre será limitada.

[...]

A vila Hermange ficava ao norte de Londres e tinha, digamos , seus proprios costumes.  O professor Glayn estava chegando em tal lugar e viu que estava acontecendo um festival , entao suspeitou que seria um festival de Halloween pois ja estavam em 23 de Outubro  , porem quando olhou direito , viu que era algum tipo de ritual e alguem estava gritando muito . Quando ele saiu do carro para ver o que diabos estava acontecendo , e quando conseguiu passar pela multidao nao viu nada , apenas um homem , que o olhou seriamente e disse:

-Quem e voce ? Nunca o vi na minha vida!

-Ah,desculpe! Escutei uns gritos e vim ver o que estava acontecendo , mas ja vi que nao e nada. Meu nome e Glayn Firtyn e ensino ciencias em uma universidade em Londres , muito prazer!

-Entendo. E qual seria o motivo da sua visita , caro turista?

-Um velho amigo fez-me um convite para visitar sua casa .

Ele preferiu nao falar sobre o misterio que iria resolver na vila , afinal a cara do homem nao parecia nada amigavel.

-Tudo bem, entao va logo !

-Por que , o senhor...

-Nao e nada , apenas va para casa de seu amigo!

Educamente , ele se retirou e continou procurando a casa do amigo , porem , quando percebeu , voltou a escutar o mesmo grito de antes. Assustado , preferiu nao voltar no lugar.

[...]

A casa de mr. Termin era grande , entao , o professor estacionou e tocou a campainha . A porta foi aberta por um senhor que lhe disse:

-Ola , o que deseja?

-Oh , ola , eu sou amigo do professor Termin e ele me convidou para vir visita-lo.

-Ah, claro! Pode entrar, fique a vontade! Meu nome e Charles !

Ele entrou e tirou seu casaco e viu um jovem homem sentado:

-Glayn ! Quanto tempo!

-Ola Termin , ja faz um belo tempo .

Foi ate a sala e o cumprimentou.

-Eu soube que voce anda ensinando ciencia em uma universidade. Muito bom!

-Obrigado. Mas fale de como voce esta ?

-Bom , eu me divorciei a 3 meses e meu filho mora com minha mulher . Eu ensino historia em uma universidade a uma hora daqui.

-Muito bom, tambem! Mas o que voce queria me pedir?

-Eu quero lhe pedir para investigar sobre boatos de que espiritos aparecem na vila durante a noite e as pessoas  estao muito desesperadas. Porem nao sabem o que fazer . Entao quero pedir-lhe para investigar o caso sobre os fantasmas junto comigo.

-Claro que lhe ajudarei ! Parece muito interessante!

-Oh ! Obrigado Glayn !

-De nada! Mais qual pista temos para começar a explicaçao de tal fenomeno sobrenatural?

-O desaparecimento de 3 pessoas sem alguma explicaçao! Apenas que foi antes do ritual anual da vila!

-Ah, meu Deus! Entao ja chegou ao ponto de desaparecimento de pessoas? Mas o que acontece em tal ritual anual?

-Uma pessoa e sacrificada, assim os fantasmas da vila nao nos assombram ate o outro ritual!

-Meu Deus! E voce acredita nessa bobagem de ter que sacrificar pessoas para fantasmas nao os assombrarem!

-Mas e claro que nao ! Nao acredito em fantasmas!

-Voce nunca tentou parar com essa bobagem na vila?

-Claro que sim! Mais fui ameaçado pelos cidadaos da vila , entao desisti de tentar parar com isso!

-Entao  esta decidido! Nossa investigaçao começa aqui!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Glayn Firtyn E A Sombra Do Fantasma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.