Era Uma Vez... Saíndo De Um Livro... escrita por Jacih


Capítulo 1
Prólogo -- Parte do Seu Mundo


Notas iniciais do capítulo

N/A: Parte do Seu Mundo -- A Pequena Sereia



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249099/chapter/1

"Não entendo como um mundo que faz coisas tão maravilhosas possa ser mau.”

A Pequena Sereia

**~**~****~**~****~**~****~**~****~**~****~**~****~**~****~**~****~**~**




Sete anos havia se passado desde que entraram naquela escola. Sete anos em que viveram sendo tudo o que queriam que fossem. Sem opinião, sem vontade, sem conhecer alguém que pudesse mudar seu futuro, que lhes fizessem ver o quanto havia de bom lá.

Sem viver.

Tenho aqui uma porção,
De coisas lindas nesta coleção
Posso dizer que eu sou
Alguém que tem quase tudo


É, era exatamente assim que se sentiam. Como peixes presos em um aquário, podiam ver tudo que estava lá fora, mas não podiam aproveitar.

Seus olhos se fechavam em busca de um sonho perdido, um sonho que estava tão perto e tão longe. Um sonho ao alcance da mão, mas para conseguir alcançá-lo precisavam vencer o medo em seus corações.


O meu tesouro é tão precioso
Tudo que eu tenho é maravilhoso
Por isso eu posso dizer
Sim, tenho tudo aqui


As estrelas no céu escuro da madrugada eram as únicas que podiam entender o que se passava na consciência daquelas duas pessoas. Dois amantes que não se compreendiam em vida, mas passaram a se conhecer por um olhar. Um olhar perdido e lançado na escuridão da noite em direção a lua, aquela tão inconstante que mudava de fase por querer nunca ser igual, porém era ela a única cúmplice dos apaixonados.


O meu tesouro é tão precioso
Tudo que eu tenho é maravilhoso
Por isso eu posso dizer
Sim, tenho tudo aqui


Os dois tinham tudo que podiam querer, por muitos eram invejados devido à vida que levavam. Mas alguma coisa sempre incomodava, algo que ficava no peito, do lado esquerdo, batendo freneticamente para que continuassem vivos. Não passava de uma sombra, de um órgão responsável pelas suas pulsações. Não sentiam mais, não viviam mais. A mente mandava. Era assim que todos os viam.

Eu quero estar onde o povo está
Eu quero ver um casal dançando
E caminhando em seus..
Como eles chamam?
Ah! Pés


O único momento em que as máscaras caíam era durante a noite, quando se afastavam de todos para buscarem a solidão de seus lugares favoritos. Ela na Torre de Astronomia buscando nas estrelas as respostas para sua vida e seu futuro, ele na Floresta Proibida implorando a Lua que lhe ajudasse a tomar as rédeas de seu destino.


As barbatanas não ajudam, não
Pernas são feitas para andar, dançar e
passear pelas ... como é que eles chamam?
Rua


Mas o que eles não sabiam era que o próprio destino já havia se reunido as estrelas e a Lua. Eles cansaram de ver duas almas apaixonadas pela vida sem poderem viver. Eles queriam que o mundo notasse o quão extraordinários eles poderiam ser se não se curvassem as decisões alheias. Se não tentassem impressionar aqueles que não mereciam.


Poder andar, poder correr
Ver todo o dia o sol nascer
Eu quero ver, eu quero ser
Ser deste Mundo


Um encontro seria inevitável, assim como fora durante esses sete anos em que conviveram na mesma escola. Mas durante as farpas trocadas, farpas estas esperadas por todos, eles deveriam notar, um no olhar do outro, o quanto suas expectativas eram iguais. O quanto seus sonhos eram parecidos e se completavam. Eles teriam de buscar as respostas um no coração do outro.


O que eu daria pela magia de ser humana
Eu pagaria, por um só dia, poder viver
Com aquela gente ir conviver
E ficar fora destas águas
Eu desejo, eu almejo este prazer


Mas nada disso foi dito. Nada foi sequer sussurrado. Quem transportou as informações foi o vento enquanto aqueles dois jovens permaneciam quietos a contemplar o céu. Eles jamais saberiam que tudo o que aconteceria dali em diante era planejado. Um plano finamente elaborado para que duas pessoas que se sentiam solitárias se encontrassem.


Eu quero saber o que eles sabem lá
Fazer perguntas e ouvir respostas
O que é o fogo? O que é queimar?
Lá eu vou ver..


Ah o amor. Ele pode nascer de um olhar, morrer por uma palavra, renascer por um gesto, mas ele só vem, só aparece, quando o destino passa a ser de nossa própria escolha.


Quero saber, quero morar
Naquele mundo cheio de ar
Quero viver, não quero ser
Mais deste... mar


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Comentem! XD