O que o mundo escolheu... escrita por Sigrist fans


Capítulo 6
Eu não posso ficar longe de você...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248985/chapter/6

Na casa da Bia:

- O que você vai fazer Julie?

- Eu vou procurar o Daniel... - diz Julie decidida.

- Julie, mas você mandou ele embora. Você nem sabe onde ele tá...

- Bia. Eu não vou desistir dele assim. Eu posso até namorar o Nicolas, mas ele é meu amigo! Você vem comigo? 

- Julie, eu não acho uma boa idéia... aliáz, você mandou ele embora ontem, ele deve estar chocado, tudo e tal...

- Então EU vou procurar ele. 

- Tá Julie, eu vou com você, mas não me mete em roubadas, tá?

- E desde quando eu te meto em roubadas?

Julie e Bia riem. Elas saem para procurar Daniel.

Na casa de Julie

- Vamos procurar onde esses seus amigos Pedrinho? - fala Patrick, ancioso

- Eu não faço a minima idéia... que tal começarmos ali? - aponta Pedrinho à um terreno baldio.

- L-lá? Mas pode ter cobras. E por que os seus amigos iriam ficar ali? - diz Patrick, com um pouco de medo.

- Você vem ou não Patrick?

- Eu não disse que ia? Então... mas ainda não entendo porque seus amigos iriam se esconder ali...

- Eu sei o que eu to fazendo. Agora vem!

Enquanto isso, Julie e Bia estavam à procura de Daniel...

- Julie, já tá tarde, e eu to cansada. Nós procuramos ele por um tempão e por muitos lugares e não achamos. Vamos embora Julie...

- Espera ai Bia... fica quieta. Eu acho que eu to ouvindo alguma coisa vindo dali, vem comigo. - Julie aponta e vai em direção à uma casa abandonada.

- Nossa! Que voz linda! - diz Bia

- Por isso mesmo! Vamos entrar...

- Mas ai? 

- Claro Bia! Aonde mais? Nossa, as vezes você me faz de boba!

- Pra isso que servem as amigas!

As duas riem. Elas entram dentro da casa.

- Pera ai Bia! 

- Que foi?

- Parece a voz do Daniel!

- Verdade...

- Vamos chegar mais perto, assim a gente ouve direitinho...

Elas se aproximam, sem fazer barulho. Encontram Daniel, visível, de costas, cantando (sem sua guitarra, claro)...

"Como doi, perseber que o fim, chegou tão depressa, e eu, nem tive tempo de provar pra você... Que eu poderia ser o seu, maior segredo, é o que mais desejo, será, que se eu fechar os olhos, você vai aparecer aqui (...)"

- Nossa, que música linda! Pra quem será que ele fez essa músic...

- Fica quieta Bia! Eu quero escutar!

"(...) Quem sou eu pra mudar, o que o destino escolheu, o que o destino escolheu pra nos dois! Se eu partir prometo não, te procurar depois... quanto mais chego perto, mais não posso suportar, o fato de não poder te tocar..."

- Que música linda Daniel! Eu já te disse que você canta muito bem?

- Julie??? - pergunta Daniel, surpreso - O que você tá fazendo aqui??

- Eu tive que vim te procurar... eu não suporto ficar longe de você...

- Mas, então, por que você fez aquilo? Eu não entendo Julie... é o Nico...

- Não Daniel! Não é o Nicolas, foi o Démétrius, que... é uma longa história, depois te explico...

- V-você ouviu eu cantando?

- Sim... você canta muito bem! - Julie da um sorriso meio envergonhado.

- Eu sei! Eu sou o melhor cantor do mundo! Obrigado!

Os três riem.

- Bia...

- O que foi Julie?

Julie arrega-la os olhos, como se expulsasse Bia da casa.

- Ah, eu lembrei que eu tinha que hoje eu ia no cinema com o Valtinho, então, tchau pra vocês... - fala Bia, saindo rapidamente.

- Adorei a sua música... a letra é muito bonita! - diz Julie, ainda envergonhada.

- Obrigado! Eu também componho letras muito bonitas!

- Convencido!

Os dois riem.

No terreno baldio, perto da casa de Julie:

- MARTIM! FÉLIX! CADÊ VOCÊS! - grita Pedrinho, desesperado à procura dos fantasmas.

- Pedrinho, não tem ninguém aqui! Por que você inciste em chama-los? - diz Patrick, inconformado.

- Patrick, fica quieto que eu sei o que eu to fazendo!

- Só se esses seus amigos forem fantasmas pra estarem aqui... esse lugar não tem nada! Só mato e algumas construções caidas... Ah, espera, eles não podem ser fantasmas, por que fantasmas NÃO EXISTEM!

- O que que você disse que não existe? - aparece Martim e Félix, na frente de Patrick.

- Aaaaaaaaaaaaaaah! Q-q-quem é você???? - gagueja Patrick, muito assustado.

- Eles são os fantasmas que você disse que não existe. - fala Pedrinho, que logo depois, corre para abraçar os dois amigos.

- M-m-mas fantasmas não existem...

- Martim... mostra pra ele que vocês são fantasmas... - diz Pedrinho, querendo provar ao amigo a existencia de Fantasmas

Martim some e aparece atraz de Patrick, dando um susto nele.

- Eu não acredito Pedrinho... você esteve certo esse tempo todo, fantasmas existem...

- Mas você vai jurar que não vai contar pra ninguém...

- Juro!

- Caso contrário, a gente chama uns amiguinhos... - fala Martim

Na casa abandonada

- Mas, fala sério Daniel, aquela música tinha alguém no meio... e essa pessoa é quem?

- Q-quem é?

- Foi isso que eu perguntei, não foi? - Julie ri

- É pra... pra... pra você Julie...

- Pra mim?? - fala Julie, que ainda não entende

- Eu sei que é besteira... vou parar de cantar ela...

- Não! Ela é linda! Você não pode parar com ela! Mas, você fez hoje...

- Não... mas, o que interessa... quer sair Julie, quer ir para algum lugar? - fala Daniel, sorridente.

- Claro! Aliáz... eu AMO sair com o guitarrista da minha banda! 

Julie e Daniel riem. O celular de Julie toca.

- Alô? Oi Nicolas! O que? N-nicolas, hoje não, eu... eu não to com muita vontade de sair... tá , beijos.

- Era o panaca.

- Sim, era o meu namorado. Ele queria sair hoje... mas eu preferi sair com você! - Julie sorri

- Então Julie, vamos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capitulo, Daniel sem querer se distrai. Nicolas não gosta nada do que vê.