O que o mundo escolheu... escrita por Sigrist fans


Capítulo 18
Como... como eu fui ingênuo!


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248985/chapter/18

Daniel olha para o mesmo lugar que Julie olhava.

- Já sei. Seu pai.

- É... eu... eu não quero que ele me veja aqui, e...

- Julie, eu sou um fantasma!

- Eu sei, mas... e se o Nicolas aparece? E também... essas pessoas vão me achar mais louca ainda!

- Louca?

- Essas pessoas já me acham louca por conversar com "nada", vão me achar mais louca ainda se me verem beijando "nada"!

- Espera: Você me acha um "nada"?

- Eu não disse isso!

- Sério? Foi o que eu entendi!

- Espera! Onde você vai?

- Acho melhor você parar de falar comigo Julie! As pessoas do cinema vão achar que você é louca! - fala Daniel ironicamente.

- Espera...!

Daniel vai embora.

- Fica quieta garota! Vai conversar com seu amigo imaginário no hospicio! - fala um gordo que estava assistindo ao filme na fileira de trás de Julie.

Julie fica envergonhada e vai embora. Seu pai a vê e tenta chamar sua atenção, mas Julie não o vê.

Em algum lugar, longe de Julie.

- Como... como eu fui ingênuo! Por que eu fui acreditar na Julie? Ela... me concidera um nada! 

- Daniel, ela não falou por mal! - fala Félix, aparecendo de surpresa.

- Mas vocês não param de me seguir!

- Desculpa.

- Tudo bem, tudo bem. Mas agora me deixa sozinho.

- Daniel, você tem que ir falar com a Julie!

- Falar o que? Que eu quero ser mais do que um amigo? Que eu amo ela? Que eu gosto de ficar com ela?

- Daniel...

- O que?

- Não desiste. Não desiste da Julie! Ela não quiz falar aquilo...

- Você tava no cinema?

- Eu não podia perder aquilo!

- Félix!

- Tá, tá! Mas... ela não falou por mal! Ela te ama! Ela só não queria que os outros achassem ela uma louca! Depois que você saiu do cinema, um gordo xingou ela. Disse pra ela falar com o "amigo imaginário dela" no hospício. 

- Eu...

- É difícil conviver com um fantasma, Daniel! Mas, ela escolheu conviver com essa loucura, a ter de abrir mão de você!

- Eu não devia ter saído de lá... eu vou procurar ela... tenho que pedir... desculpas... 

No quarto de Julie.

- Ele... ficou bravo comigo Bia... eu não devia ter falado aquilo!

- Você não falou por mal Julie! Ele deve ter entendido errado!

- Ele saiu bravo... e... e depois um gordo me xingou... disse pra eu falar com "meu amigo imaginário" no hospício... Se ele soubesse o quanto é difícil conviver com fantasmas... 

- Ele não devia ter feito isso com você Julie!

Daniel chega, mas resolve não entrar no quarto, e começa a ouvir a conversa de Julie.

- Ele pode ser chato, bravo... e irônico, mas... eu amo ele Bia! Eu faria de tudo pra ficarmos juntos, mas as vezes...

- As vezes?

- As vezes, algumas atitudes dele, me fazem perder as esperanças. Eu...

- Me desculpa Julie! - fala Daniel, se intrometendo da conversa de Bia e Julie.

- Daniel?

- Eu amo você Julie! Eu não devia ter feito aquilo com você! Eu te decepcionei... eu...

- Não fala mais nada...

- Eu... eu já ia embora mesmo...

Quando Daniel vai atravessar a parede, Julie o segura pelo braço, e o beija.

- O que você...

- A culpa não foi só sua Daniel... eu não deveria ter falado aquilo...

- Eu te amo Julie... eu não quiz te magoar...

- Não se preocupa... me abraça?

- É a coisa que eu mais quero fazer agora!

Daniel e Julie se abraçam. Bia fica comovida, e chora, discretamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O aniversário de Pedrinho está chegando, e um convidado muito estranho vai abalar com a festa... e quem sabe, com alguns convidados? Não perca o próximo capitulo!
PS: Deixem reviews! Vou ficar muito feliz! :)