Apaixonada pela Pessoa Errada escrita por priS2inu


Capítulo 37
Recomeço.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24898/chapter/37

Recomeço.

Eu abracei minha filha pelo ombros e começamos a sair de lá.... quando estávamos dentro do táxi, Reneesme me olhou e eu sabia que era hora do interrogatório...

Eu olhava pela janela do carro, mas sei que ela me encarava, foi quando ela começou...

_era ele não era mamãe... ele não mudou nada... mas realmente ele e você perderam o brilho nos olhos...

Olhei para minha filha, perturbada com seu comentário.... eu sabia que a anos não possui-a mais o mesmo brilho no olhar... e que ele havia sido recuperado em partes quando ela nasceu... mas ela nunca havia visto como meus olhos brilhavam próximo a ele... não tinha como ela saber disso... quando meus olhos encontraram com os dela... eu arfei... olhar para os olhos de minha filha era mergulhar em uma mar de lembranças...

_ você acha que ele ainda não quer ter filhos?

Meus olhos se encheram de lágrimas e eu me lembrei do dia em que descobri estar grávida.... me lembrei de Edward falando que Bem era corajoso.... foi naquele momento e devido as palavras dele que eu havia decidido que não contaria a ele... naquele momento eu tive medo... medo que ele viesse a machucar minha filha...

_você quer que ele saiba que é seu pai?

_ Apenas se ele ainda for como você me conta que ele era... se não prefiro ser filha de James.

Eu sorri para ela...

_ voce quer ficar por aqui então? Até que tudo se resolva?

Ela balançou a cabeça sorrindo.... eu tinha medo que ele não me perdoasse por não ter contado tudo a ele... por ter tido medo... e ter escondido.... talvez eu não devesse ter feito tais escolhas... mas naquela época era o único caminho que eu conhecia... o único caminho que eu acreditava ser correto seguir... eu o amei em todos os dias de minha vida... e jamais permiti Reneesme ter raiva dele... sempre fui clara com o fato de que ele não sabia de nada.. e conhecendo meu amigo como conhecia... ele iria ficar comigo.... e iria me ajudar com a nossa filha... mas eu sempre viveria com a dúvida... se ele estava comigo porque um dia me amou ou porque ele se via na obrigação de corrigir seus erros.... e eu jamais poderia conviver com a segunda....

Anos haviam se passado... e apesar de estarmos mudados... ainda eramos os mesmos.... disso eu tive certeza quando olhei naqueles olhos que por anos ilustraram meus sonhos...

E eu estava de volta... eu era madura... mãe... e desta vez só existia uma pessoa com a qual eu não poderia viver se a magoasse.... o resto do mundo não me importava mais... eu já havia sofrido muito... era a minha hora de ser feliz....

E a minha felicidade era viver aqui... aonde eu nasci... cresci....

Eu abracei minha filha... assim que adentramos a casa dos meus pais...

_ é aqui que seus avós moram.... foi aqui que eu cresci....

_ é tão linda mamãe... é da maneira como eu sempre imaginei que fosse... na verdade é mais bonita do que eu imaginava...

Eu sorri para ela....

É claro que meus pais nos receberam de braços abertos... e iriamos ficar morando ali... eu disse que poderia procurar uma casa para nós... mas eles insistiram... afinal eles queriam passar mais tempo com minha filha... a única neta deles, e esse era o desejo dela também... ela estava feliz por estar finalmente perto de sua família... ela finalmente poderia parar de se esconder como ela costumava me dizer...

O meu quarto continuava da maneira que eu me lembrava... as paredes pintadas de lilaz.... os antigos móveis que eu havia reformado após fazer um curso de restauração... minhas roupas.. as poucas que eu havia deixado em casa ainda estavam no guarda roupas... me deitei naquela cama me lembrando da época em que eu morava com meus pais.... em como teria sido se eu não tivesse discutido com eles aquela noite e não tivesse ido embora.... provavelmente eu nunca teria conhecido Edward... teria seguido o meu sonho de ser escritora e teria me casado com alguem das terras vizinhas... mas o destino me fez ir até o homem que faria meu coração bater... aquele que me deu meu maior tesouro....

Da janela eu vi... os locais por onde eu brinquei quando criança.... eu sorri... enquanto colocava os dedos no vidro frio....

A lua estava alta quando o telefone tocou...

_Alo?

_Isabella... será que podemos conversar?

_quem fala?_questionei apesar de saber de quem era aquela voz...

_ é Edward...

_ o que eu fiz de errado Best? _ como eu sentia falta dele... e só agora eu percebia isso...

_ porque? O que você andou aprontando.... pra estar assim..???

_ é que você nunca me chamou de Isabella... apenas quando estava bravo...

_ você ainda se lembra? _ ele perguntou divertido...

_ sim não me esqueci de nada...

_ será que podemos nos ver de novo... preciso conversar com você... sobre algo que a anos me tira o sono...

Um aperto em meu peito e uma bola subiu em minha garganta... ele havia desconfiado.. e agora tinha a prova quase que perfeita... ele estava chegando lá.. eu tinha certeza... mas eu não podia negar aquele encontro a ele...

_ está bem... onde vamos nos encontrar?

_ o que você acha de nos vermos na praia...?

_ pode ser amanha? Preciso descansar.. foram muitas coisas em muito pouco tempo...

_ claro me desculpe estar incomodando...

_imagina... mas eu tenho que dormir.. e tomar um banho.. então até amanha... ás...

_ oito da noite pode ser?

_ claro.. então até amanha..

_ até....

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!