Você Se Lembra? escrita por Samantha Grace


Capítulo 16
Você vai ter que matar uma aranha!


Notas iniciais do capítulo

Capítulo fresquinhoo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248463/chapter/16

Percy havia passado a maior parte do dia com Tyson. Era uma espécie de “dia do irmão”, o qual o ciclope havia preparado um monte de atividades para eles. O filho de Poseidon não havia visto sua namorada em lugar algum, estava morrendo de saudades.

- Amigão, você viu a Annie? – ele perguntou dando uma mordida em um biscoito.

- Não, a última vez que a vi foi ontem no jantar.

- Vou procurá-la. – Percy disse, se levantando. – Nos vemos na fogueira?

- Tudo bem. Vou dar comida ao Blackjack.

- Só pegue leve com os torrões de açúcar dessa vez, ok? Você sabe que não fazem bem para ele.

- Ok, irmão.

O garoto se levantou da toalha de piquenique e começou a olhar em volta enquanto caminhava. Não havia nem sinal de Sabidinha. Nem na arena de esgrima, nem no lago, nem na Casa Grande, nem no pavilhão do refeitório. Onde aquela garota havia se metido?

Por alguma razão, ele começou a andar em direção à floresta. Era uma tarde ensolarada, as folhas faziam barulho quando o filho de Poseidon andava. Os pássaros cantavam uma melodia muito bonita. Procurou por algum tempo. Nem sinal da garota de cachos loiros. Estava dando meia volta quando ouviu uma voz. Uma não. Duas vozes. Ele sacou Contracorrente. A lâmina brilhou sob a luz do sol. Percy começou a seguir as vozes, que vinham do Punho de Zeus. Agachou-se atrás de uma pedra para poder escutar.

- Não acha que vão pegar a gente?- uma garota sussurrou.

- Essa é a graça de namorar escondido! O perigo constante! – um garoto disse, no mesmo tom.

Namorar escondido? Quem eram aqueles dois? O filho de Poseidon, que ainda não havia reconhecido quem estava falando, se esticou um pouco para conseguir olhar.

- Tá! Às vezes eu me pergunto por que aceitei isso!

- Porque você me ama.

Mesmo sem conseguir vê-los, Percy pode ouvir quando o casal começou a se beijar. Ele não era fofoqueiro, mas a curiosidade já o estava consumindo. Ele tentou se esticar mais para enxergar, mas desastrado do jeito que ele era, acabou caindo direto com a cara no chão. A garota gritou de susto.

- PERCY! O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI?!

- É que eu estava procurando pela Annie, aí eu ouvi vocês e... – ele levantou a cabeça – PIPER E LEO?!

Os dois instintivamente ficaram com vergonha. Percy estava com os olhos esbugalhados e a boca aberta em um perfeito “O”. Ele estava chocado. Como assim aqueles dois estavam namorando? Desde quando? Piper não estava superando o fora que havia levado de Jason?

- Fala baixo! Ninguém pode escutar! – Leo o censurou.

- O que? Como?  Há quanto tempo vocês...

- Faz alguns dias. Começamos a namorar escondido porque achamos que seria mais divertido. Foi ideia do Valdez aqui. – ela apontou para o garoto atrás dela.

- Mas e o Jason?

- Ele é passado. Eu e a Pipes estamos juntos agora. – o filho de Hefesto a abraçou por trás.

- Ok. Isso é meio confuso, mas eu acho que entendi. – Percy disse se levantando e tirando a poeira da roupa.

- Mas você tem que guardar segredo, tudo bem? Por favor, não conta. – ela pediu.

A surpresa e confusão do filho de Poseidon foram substituídas por um sorriso zombeteiro. Ele cruzou os braços.

- Então quer dizer que o segredo de vocês está em minhas mãos?

- Por favor, não conta cara. É sério. – Leo pediu com um olhar de súplica.

Percy os olhou por um bom tempo, como se estivesse refletindo sobre o que deveria fazer com relação à informação que agora ele tinha. Ele estava se divertindo com aquilo, as expressões deles eram impagáveis.

- Tudo bem. Seu segredo está a salvo.

Leo suspirou aliviado. Piper ficou tão feliz que pulou nos braços de Percy.

- Obrigada, obrigada, obrigada,obrigada!

- Ei! Já chega, tá? Assim eu fico com ciúmes! – Valdez fingiu estar com raiva.

- Não fica assim! Sabe que eu não te trocaria por nada nesse mundo! – a filha de Afrodite segurou suas mãos.

Percy percebeu que já estava segurando vela ali. Devia ir embora. Ainda tinha de achar Annabeth.

- Ok, vou deixar vocês namorarem em paz. Até depois, casal.

Ele virou e começou a caminhar. Estava refletindo sobre onde sua namorada podia estar então se lembrou de algo. Aumentou o volume de sua voz, já que estava um pouco longe.

- Ah, quase ia esquecendo! Piper?

- Sim?

- Nunca quis que você ficasse com o Jason. Acho que você merece alguém que cuide de você e esteja lá para ajudá-la.

A garota sorriu.

- E Leo?

- Sim?

- Seja esse garoto para a Piper.

Valdez abraçou forte sua namorada.

- Pode deixar. Vou fazer isso sem nenhum esforço.

Percy sorriu e se afastou. Quando chegou à orla da floresta lembrou o que ia fazer. Por Zeus, onde será que Annabeth podia estar? Ia começar a perguntar aos campistas que passavam quando viu uma linda garota do lado de fora da Casa Grande. Ela carregava uma caixa de papelão. Parecia cansada, como se tivesse passado um dia inteiro trabalhando. Mesmo assim ela estava linda. Seus cachos loiros caiam graciosamente por seus ombros. O filho de Poseidon se aproximou.

- Precisa de ajuda? – ele disse, pegando a caixa de suas mãos.

- Normalmente não admitiria, mas preciso desesperadamente de sua ajuda, Cabeça de Alga. Pode colocar isso aqui? – ela apontou para a mesa de pinochle.

Ele colocou o objeto no local indicado depois se virou para ela. Passou os braços ao redor de sua cintura e tirou uma mecha que havia caído em seus olhou.

- Estava te procurando.

- Você não ia passar o dia com o Tyson?

- É, mas estava com saudades e resolvi te procurar. Mas parece que você estava se escondendo, porque eu custei a te achar.

- Desculpa, é que foi um dia cheio. – ela esfregou as têmporas – Estamos esvaziando um dos quartos para a Rachel poder colocar os quadros dela. O sótão já está lotado, não sei como ela consegue dormir ali no meio daquele monte de coisas.

- Sabia que eu gosto muito da sua amizade com a Rachel? – ele beijou sua bochecha.

- Eu sei. Você fala isso todos os dias, praticamente.

- É que eu gosto muito. Mas será que eu posso roubar a minha namorada um pouco? Você parece cansada.

- Seria ótimo dar uma parada.

- Até porque eu não vou me aguentar muito mais tempo sem te beijar. – ele olhava para os lábios dela.

Annabeth riu e passou os braços ao redor do pescoço dele.

- É, para isso eu definitivamente posso dar uma parada no serviço.

Percy se aproximou e encostou seus lábios nos dela. Ele se lembrava daquilo. Desde que havia reencontrado sua Sabidinha no Acampamento Júpiter, ele passava o maior tempo possível com ela. Beijava-a muito também. Desde que eles se reencontraram, Percy sempre se assegurava de que ela estava lá na manhã seguinte. Ela fazia o mesmo. Ambos temiam por mais uma separação. Já haviam demorado tempo demais para ficarem juntos, não permitiriam que nada os deixasse longe um do outro.

De repente, o filho de Poseidon interrompeu o beijo.

- Ei! O que foi?

- Me lembrei de uma coisa que eu preciso te contar. Você não vai acreditar!

- O que foi? Me fala!

Ele ia abrir a boca, mas se lembrou do que havia prometido para Leo e Piper.

- Desculpa, mas eu acabei de lembrar: é segredo.

Annabeth fez uma careta.

- Não acredito, Perseu Jackson! Você me deixa na maior expectativa e agora me diz que não pode me contar! Vai ter que me dizer!

- Desculpa, Annie. Não vai dar.

Ela virou de costas.

- Não vou falar com você enquanto não me contar.

O pânico invadiu o corpo de Percy. Ficar sem falar com Sabidinha? Ele não podia aguentar! Agarrou o braço dela, impedindo-a de se afastar.

- Espera! Eu falo, com uma condição.

A filha de Atena se virou com um sorriso nos lábios.

- Sabia que ia funcionar! Qual a condição?

- Er... – ele não havia pensado em nada. De repente, pensou na condição perfeita. – Você vai ter que matar uma aranha!

O rosto dela ficou pálido. Suas mãos se fecharam, como se ela fosse esmurrá-lo.

- Não! Isso não! Você sabe que eu tenho medo de aranhas!

- É a minha condição. Só vai saber se matar uma aranha. A escolha é sua.

Ele cruzou os braços. Ela começou a andar de um lado para o outro, pensando. Após algum tempo, parou e o encarou.

- Você venceu. É bom que essa notícia valha à pena.

Percy sorriu, satisfeito com seu resultado.

- Muito bem! Vamos achar uma aranha!

~No chalé 11~

- Vamos lá, Stolls! Eu sei que vocês devem ter alguma aranha aí! Eu pago 15 dracmas! É pegar ou largar.

- Estamos procurando, Percy. Tenho certeza de que tem alguma aqui em algum lugar. – Travis disse enquanto olhava dentro de um armário abarrotado.

O filho de Poseidon se sentou ao lado de Annabeth. Suas mãos estavam suadas e tremiam. Ela estava pálida.

- Calma Annie. Vai dar tudo certo.

- Cala a boca, Jackson. – ela falou entre dentes.

- ACHEI!  - Connor gritou do outro lado do quarto. Ele saiu debaixo de uma pilha de roupas e tralhas. Carregava o bicho na mão.

Não era tão grande assim. Era menor que a palma da mão de Connor, mas também não era tão pequena. Annabeth gritou e se escolheu no canto da cama quando o filho de Hermes colocou o aracnídeo no chão.

- Annie, é só pisar nela! Levanta seu pé e pisa com toda a força, desconta toda a raiva que você tem pelas aranhas.

Percy pegou sua mão. Hesitante, ela saiu do seu cantinho.

- Não sei se consigo.

- Vai, Annabeth! Fala sério! É só pisar! Vai! – Travis a incentivou.

- Pensa que se você não matar esse bicho, nós vamos ser separados novamente. – o filho de Poseidon sussurrou de modo que só ela ouvisse.

A cor voltou rapidamente para o rosto da garota. Com toda a raiva que tinha, pisou fortemente na aranha. Quando ela tirou o pé, o bicho estava estraçalhado.

- UAU! EU DEVIA TER GRAVADO ISSO! – Connor falou animadamente.

A filha de Atena se virou para o namorado.

- Agora, você vai me dizer qual é a bendita informação super secreta que você está guardando.

Ele pegou sua mão.

- Vem comigo.

Percy a levou para fora do chalé de Hermes. Eles caminharam até a praia. Sentaram-se na areia, com a ponta dos dedos sendo molhada pelo mar.

- Então...me diz!

- Sabe a Piper e o Leo?

Ela assentiu.

- Então, hoje quando eu estava procurando por você eu vi os dois no Punho de Zeus. E descobri umas coisas.

- Cabeça de Alga, para de enrolar e me diz logo!

- Eles estão namorando.

Exatamente como Percy havia feito antes, a boca de Annabeth se abriu em um perfeito “O”.

- Como é?! Espera, a Piper e o Leo?! Juntos?!

- Isso mesmo. Eles estão namorando escondido porque, segundo a Piper, é mais “divertido”.

- Ai meus deuses! Santa Afrodite! Não acredito!

- Pois acredite! Eles pediram para eu guardar segredo, então você não pode contar à ninguém, ouviu?

- Juro pelo Rio Estige. Você confia em mim?

Raios cruzaram o céu. Percy se aproximou e beijou Annabeth na testa.

- Mais que qualquer outra pessoa.

N/A: Gente, como eu não sei se vocês leem as notas finais eu vou colocar aqui mesmo. A minha semana de provas tá chegando, então eu vou ter que começar a estudar. Consequentemente, eu vou começar a postar com menos frequencia. Mas não se preocupem, ainda vão ter capítulos Liper! E assim que a semana de provas acabar eu volto a postar regularmente!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Percy é do mal, né?! Fazendo a coitada da Annie matar uma aranha! E ai, reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você Se Lembra?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.