Seus Olhos. escrita por Jee Fernandes


Capítulo 24
Presente e carta de despedida.


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas lindas que acompanham a fic, gente capitulo meio chatinho, porém, importante.

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247951/chapter/24

POV Math.

Sorri ao ver de canto de olho Madu vindo atrás de mim, essa seria a última noite que a veria, logo que amanhã atarde eu iria embora, ainda estava pondo minha mente em ordem, mas de certa forma essa noite seria como uma despedida.

- Ué decidiu ir? - perguntei em meu melhor tom de deboche, o que a fez me fitar com raiva.

- eu odeio você!.  -declarou passando por mim.

- não duvido disso. -  murmurei ao abrir a porta do carro.

- é bom que seja a melhor pizzaria da cidade. - falou pondo o sinto. - e que tenha a melhor pizza de 4 queijos que eu já comi na vida.

- tudo bem, se você quer a melhor pizza, vai ter. - disse me referindo a pizzaria que se localizava em frente a faculdade. - Mas, para tê-lá teremos que fazer um pequeno acordo primeiro. - vi de relance a cara de confusa que ela fez, e voltei a dirigir, depois de algum tempo com muito desgosto ela se pronunciou.

- Que acordo? - sorri de lado, ao ver a cara de desgosto dela.

- está mesmo a fim da pizza.

- sim muita, esta mais pra desejo de grávida. - deu de ombros.

- entendi, mas olha só meu acordo é o seguinte, enquanto estivermos nessa pizzaria vamos nos tratar bem, depois que sairmos de lá podemos voltar ao nosso normal, entendeu? - ela me encarou confusa antes de formular uma resposta,

- entender eu entendi, mas por que?

- porque essa pizzaria é de um casal de amigos, é porque é melhor assim, tudo bem por você.

- fazer o que né, espero que seus amigos atendam rápido pelo menos.

Quase dez minutos depois estacionei, Madu foi a primeira a sair do carro, ela respirava fundo como se estivesse sentindo o cheiro de algum perfume muito bom, a segui até a recepção e encontrei o casal amigos meus lá, na verdade foram eles que me mostraram o quanto idiota eu estava sendo.

 - Será que tem alguém a fim de trabalhar aqui? - disse serio para o casal que se agarrava.

- A por favor né Matth já venho encher? - Janny disse sorrindo.

- A pelo menos venho acompanhado. - vi Madu  fitar Daniel sem emoção.

- Não do jeito que estão pensando, essa é a Madu. - a fitaram com um sorriso idiota, me fitando em seguida, é claro eu tinha que falar dela pra ele, Mattheus burro. - Na verdade ela está com um desejo. - completei.

- A entendo, venham comigo. - a seguimos até uma mesa próxima a janela. -  então querida, é só pedir.

- eu quero uma pizza, meia quatro queijos, mas tem que ter muito queijo mesmo. - sorriu envergonhada ao ver a mim e Janny a encarando. - o que você me prometeu a melhor pizza da cidade. - disse diretamente para mim, - então a outra metade de chocolate com morango. - a Janny continuava a observa-lá admirada.

- Ok, quatro queijos e chocolate com morango. - sorriu ao virar-se pra mim. - e você algum pedido diferente?

- Trás duas cocas bem gelada e com limão. 

- Certo volto já. 

- tudo bem eles se sentarem com a gente?

- claro, eles parecem ser divertidos.

- sim são. - o clima estava muito constrangedor, era difícil fingir que nada aconteceu, mas era minha última chance de seguir em frente, deixando pelo menos uma boa recordação.

 - Prontinho, meia 4 queijos e meia chocolate com morangos. - a pizza chegou antes do esperado. - então gente posso me sentar com vocês.

- claro que sim, esta pizza está com um cheiro ótimo. - Madu respondeu sorridente, já pegando um pedaço.

- espero que goste, eu sou Janny e esse é meu marido Daniel. - janny se apresentou e Daniel deu leve aceno, sentando próximo a mim.

- e ai Matth, como vai a vida? - Daniel e eu começamos uma conversa paralela.

- Tudo bem, pronto para amanhã. - sorri sem humor.

- você não me parece certo disso.

- eu estou, acredite eu estou. - tentei passar a confiança que de fato não sentia.

- se você diz. - concluiu dando um tapa em meu ombro. - Mila vem perguntando de você, aconteceu algo entre vocês. - suspirei fundo encarando o homem, com semblante calmo em minha frente.

- não se preocupe, não aconteceu nada entre mim e sua irmã, pra falar a verdade mal nos falamos. - observei sua expressão confusa.

- então é pior que imaginei, se não ouve nada  ela deve estar fantasiando. 

- como assim?

- sei lá, eu conheço bem minha irmã e quando ela começa com as fantasias dela. - suspirou frustrado.

- esquece isso  amanhã tudo volta ao normal.

- espero que sim amigo, espero que sim.

Janny e Madu começavam uma conversa também, percebi que havia dois pedaço de pizzas ainda, quer dizer ela  já tinha comido seis pedaços, caramba esse bebê devia ter muita fome, comecei a prestar atenção na conversa, na tentativa de começar a puxar assunto com a Madu.

- Então Madu de quantos meses você está? sua barriga esta bem grandinha. - Janny parecia á vontade com ela. 

- quatro já, é eta crescendo cada vez mais. - ela pousou as mãos sobre sua barriga como se tentasse sentir o bebê;

- e o sexo já sabe? - confesso que fiquei curioso, encarei Madu por um tempo recebendo o olhar dela enquanto começou a responder.

- é um menino. - respondeu como se fosse direto pra mim, dei um meio sorriso, e antes que pudesse dizer algo senti um par de mãos macias tapar meus olhos.

- Mila não esta vendo que estamos conversando aqui. - Daniel a repreendeu.

- Desculpa, mas e ai Matth tudo bem? Já estava com saudade. - apenas sorri e assenti, tentando me focar em dizer algo para Madu, o que foi em vão,pois logo Mila já começou a falar novamente, coisas que sinceramente nem me esforcei para prestar atenção. - então Matth vamos? - a encarei confuso, pois não tinha nem ao menos ouvido.

- Vamos onde? - perguntei sem vontade.

- Sair hoje, uns amigos estão inaugurando uma boate.-falou animada.

- não obrigada, vou levar a Madu pra casa e dormir, tenho muitas coisas para fazer amanhã. - disse a sem emoção e ela pela primeira vez encarou Madu bufando em seguida, - quer ir embora? - vi  Madu assenti e me despedi de todos seguindo para o carro, antes de irmos para a casa parei no shopping e a pedi para que ficasse no carro.

POV Madu.

Já faziam quinze minutos que Matth me pediu para esperar no carro, a noite tinha sido divertida, comi minha pizza, conversei com pessoas legais e não me estressei com ele, o que de fato era um feito inédito, liguei o som do caro e encostei minha minha cabeça no banco, passaram-se longos minutos e nada dele voltar, fechei meus olhos para curtir a música. 

Algum farol estar batendo direto sobre meus olhos, na verdade nem havia percebido que ele já tinha voltado, abri meus olhos me dando conta de que não era um farol, mas sim a luz do sol, que entrava pela janela do meu quarto, caramba já se passavam das dez da manhã, levantei e fui tomar um banho, já que ainda estava com as mesmas roupas da noite anterior.

Minutos depois de sair do banho alguém começou a bater na porta, murmurei um breve entra e assim Jhon o fez.

- Chegou agora? - perguntei surpresa ao vê-lo.

- não, na verdade estava ajudando o Matth com algumas coisas, mas ta a fim de almoçar na Mila?

- Claro preciso mesmo falar com vocês. - imaginei se Matth já não tinha dito sobre o bebê.

- te espero lá embaixo. - anunciou fechando a porta.

Tornei a me trocar novamente e desci a procura do Jhon, que tomava um sol junto com seu amigo bipolar.

- vamos? - perguntei atrás dele.

- Vamos sim baixinha.  - segui para o portão enquanto ele se despedia de seu amigo.

Menos de meia hora depois, já estávamos na casa da Camila, vendo ela pular de alegria ao saber o sexo do bebê, e como Jhon era um ótimo namorado começou a discursar o quanto ele estava certo desde o começo, a tarde toda foi assim: Camila eufórica por já poder  comprar presentes para o afilhado, enquanto Jhon continuava seu discurso de estar sempre certo e eu só pensando em comer.

Quando Jhon me deixou em casa já se passavam das sete da noite, encontrei a casa toda quieta e um bilhete da Hele sobre a mesinha, dizendo que teve de acompanhar o Mattheus até o aeroporto e que voltava logo, subi direto para meu quarto, acendendo todas a luzes pelo caminho, entrei no quarto me deparando com uma caixa de presente, sobre a cama, junto com uma carta de despedida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai???

Comentem viu.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seus Olhos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.