Você Pode Ser Meu. escrita por Maria Vinagre


Capítulo 2
Capítulo 2 - Quem é Madison Heaps?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247780/chapter/2

Acordei no dia seguinte, e por um segundo consegui esquecer tudo o que aconteceu na noite passada. Mas, depois fiquei imaginando o que os meninos diriam em plena festa do pijama deles (que era na sala do outro prédio) quando aquelas garotas venenosas mandassem a foto pra eles. Eles poderiam usar isso pra me torturar, ou iria cair nas mãos dos diretores, e como explicar o que havia acontecido? Que o garoto estava passando mal e eu fui ajudá-lo? As pessoas sabiam que eu e ele eramos muito amigos, mas, pra jogar um boato assim no ar pra eles seriam um prato cheio. Mesmo sendo um prato cheio de mentiras. 

Fui lavar o rosto e escovar os dentes. Era cedo, e eu tinha que ir á escola.  Meu pai já tinha levantado, e ido me dar um beijo antes de ir trabalhar. Ele era um ótimo pai, sempre foi. Depois de mamãe ter saído de casa quando eu tinha 2 anos com meu irmão mais velho, eu não a ví mais. Ela nunca quis saber de mim. Talvez deve ter se decepcionado por eu ter nascido menina, conforme meu pai, ela nunca quis uma menina. E as brigas deles só aumentávam, então essa foi a decisão deles: Cada um pra um lado. Eu me acostumei logo, diz meu pai, e sempre fomos bons amigos. Ele sempre me deu tudo o que eu quis, mesmo não sabendo ao certo criar uma menina. Deve ser por isso que tenho tanta ligação com garotos. Não consigo entender mulheres, garotas, senhoras... Eu só... Preciso do meu pai, do meu primo Kevin, e dos meus tios. Eu não tinha a menor noção de como se relacionar com meninas, eu só sabia que era uma, e sempre gostei de ser. Depois de estar pronta, peguei meu material e peguei o ônibus da escola que passava a duas quadras da minha casa. Estava muito frio, então saí cheia de blusas. Cheguei na escola, fui ao meu armário e encontrei o Jhony. Ele era meu vizinho de armário desde o primeiro ano, e também sempre estava no Inglês avançado, o qual eu sempre me matriculava. 

Jhony: Bom dia, meu docinho, como está?

Eu: Nossa, está de bom humor hoje, é?

Jhony: Estou sim, ainda mais porque tem reunião de conselho hoje..

Eu: Como pude me esquecer disso? 

Jhony: Porque você vive no mundo da lua, garota. Hoje, todos que são do conselho vão falar seu ponto de vista sobre a noite de ontem, e se valeu a pena os gastos com tudo.

Eu: Eu achei inútil. Realmente achei que fosse mais divertido uma festa de pijama.

Jhony: Não se divertiu? Nem um pouco? 

Eu: Não.

Jhony: Antes do almoço, as garotas do blog da escola vão postar as fotos, e ...

Não conseguia mais ouvir nada do que ele disse depois que disse a palavra "fotos". Eu congelei ali fitando o fundo do armário, e me deu um medo repentino "daquela" foto ir para o blog. Afinal, aquelas garotas não são minhas amigas, elas não tem nada a perder.

Jhony: Não disse que você vive no mundo da lua?

Eu: Me desculpe, eu estou atrasada pra aula de história. Agente se vê no conselho.

Jhony: Com quem vai almoçar hoje? - disse se aproximando de mim apoiado em seu armário olhando pra baixo. Ele era muito mais alto que eu. 

Eu: Talvez eu vá para a biblioteca, tenho que terminar a proposta de evento para a festa do conselho estudantil. - disse me afastando dele.

Jhony: Boa aula garota, não quero te atrasar.


Jhony era um cara legal, alto, bonito, e falava comigo como se eu fosse realmente uma menina. A maioria deles, (ou melhor, todos) me tratavam como se eu fossa "um" deles. Era bom pra mim, mas também era diferente e legal ser tratada como Jhony me tratava. Eu e ele tinhamos uns lances daqueles de do nada ficarmos sozinhos em algum lugar, ou de participar do mesmo comitê de organização, e sempre ele ficava encarregado de me ajudar em tudo. Mas, não queria nada com Jhony. Ele é bonito e legal, mas é meu amigo, um amigo que namorava uma menina uma semana, na outra ficava sozinho, e na outra já tinha boatos dele com outra. Não estava afim de me envolver. 

Durante aquele dia, até a hora do almoço fiquei aflita. Pensando se alguém postaria aquela foto, e eu confesso que só pensei naquilo a manhã inteira. Eu iria me isolar na hora do almoço, claro. Não queria saber se alguém iria fazer aquilo. Fui direto pra biblioteca (que estava deserta) sentei lá, e tomei um suco que tinha levado de casa. Peguei meu celular, e entrei no blog da escola. Eu nem me dei conta do que estava fazendo, e nem acreditei em mim mesma quando apareceu o sidebar do blog. Com a setinha fui descendo e tinha um mini post feito por Suzana: 

"Tenho algumas fotos do evento de ontem. Não vou postar hoje, vou deixar pra outro dia, pois quero editar. xoxo"

Dei um suspiro aliviado. Mas, depois lembrei que aquilo não iria acabar tão cedo, e aquele medo ia se prolongar por muito tempo. Até que atualizei o blog, e Brigita postou:

"Queridas, eu editei algumas fotos já. Estava muito interessante nossa festa. E ai vão as fotos"

Travei quando lí aquilo. Mas, tomei coragem a baixei a página. Vi a primeira foto. Era uma da mesa de petiscos. A segunda, era da decoração. A terceira, era das meninas dançando. A quarta, eram todas as meninas juntas (que por sinal, eu tirei) e a última, era das meninas fazendo maquiagem e cabelo. Por fim ela postou:

"Tenho mais umas fotos divertidas. Se quisere pegar, venham falar comigo hoje mesmo, que passo pra vocês. Um grande beijo, fofos e fofas :)"

Eu fiquei me sentindo estranha. Sabia que aquilo não ia parar por ai. Depois do almoço, fui pra sala. Tinha aula de Química. Estava conseguindo me concentrar bem, até que recebo uma sms no celular. Estava pra vibrar, então, abri, e era uma sms do Paul:

"Você precisa me encontrar perto da cozinha quando tocar o próximo sino. Temos um problema"

Congelei ao ler a mensagem. O que havia acontecido? ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Posto o capitulo 3 só amanhã. Beijos :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você Pode Ser Meu." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.