Persona escrita por Bidinha


Capítulo 7
Quarta Memória


Notas iniciais do capítulo

Me toquei que eu nunca parei para explicar o que são esses pequenos trechos em itálico antes de cada capítulo. Então, como o nome sugere, eles são pequenos flashbacks dos personagens principais. Eles não seguem nenhum tipo de ordem cronológica, apenas coloco o que eu acho que combinaria com o capítulo que o acompanha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247711/chapter/7

Lentamente, a bolha de sabão aumentava. Acompanhando este movimento, os olhos de Leonardo ficavam cada vez maiores diante daquele incrível fenômeno. Com um delicado balançar do canudo, o garoto moreno solta a bolha no ar e a deixa flutuando, desengonçada, sem saber lidar direito como sua própria enormidade. Leonardo se aproxima com cuidado e a envolve com as mãos curvadas em formato de concha, fingindo que era ele quem a suspendia nos ares. Ainda admirado com aquela circunferência vacilante e furta-cor, ele riu. 

Abel era uma criança estranha, mas havia coisas que só ele sabia fazer. Uma delas eram aquelas bolhas de sabão enormes. A outra era fazer Leonardo se sentir especial.

Na realidade humilde e comunal de um orfanato católico, não há espaço para preferidos. Todas as crianças tinham as mesmas coisas, comiam a mesma comida, ganhavam as mesmas prendas por bom comportamento e as mesmas punições por má conduta. Em meio a esse antro de infantes sedentos por afeição, Abel era um caso incomum. Tão diferente de todo mundo, tão desapegado das próprias necessidades e tão dedicado ao amigo Leonardo. O jeito zeloso com o qual aquele estranho habitante atendia aos pedidos do amigo_ mesmo os mais tolos como fazer uma bolha de sabão_ fazia o jovem órfão se sentir especial. Esse foi um dos motivos que levou Leonardo a não ter vergonha de dizer para quem quer que fosse que Abel era seu melhor amigo.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Persona" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.