Lembranças De Um Verão escrita por Sarah Colins


Capítulo 24
Capítulo 23 – Redenção


Notas iniciais do capítulo

Boa noite amigos! Como estão? ^^
Hoje o capítulo está bem emocionante. Vocês vão conferir o desfecho do que havia começado no cap. anterior e novos mistérios irão surgir.
____________Um aviso importante_______________
A fic já passou dos 20 capítulos e eu já estou super satisfeita com o que ela rendeu até hoje. E continuo empolgada em escrever. Então queria pedir a opinião de vocês numa coisa: eu termino ela no capítulo 30, ou posso deixá-la mais longa e chegar até o 50 ou mais? Opinem por favor! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247439/chapter/24

Continuei andando, sem pensar onde estava indo. Meus pés acabaram me levando a praia. Apesar daquele lugar sempre me lembrar de Percy, ele também me trazia tranquilidade e paz. E era disso que eu estava precisando. Caminhei pela areia e depois me sentei de frente para o mar. Olhei para ondas e tentei deixar minha mente vagar para bem longe. Não queria pensar no que havia acontecido. Não queria lembrar-me de nada. Só queria esquecer tudo de ruim. Esquecer os problemas. Esquecer as dores. Esquecer o sofrimento.

Resolvi me focar nas boas lembranças. Nos momentos felizes que já tinha vivido. Ao fazer isso me dei conta de que Percy estava presente na maioria deles. Ele era responsável por boa parte da minha alegria. Era com ele que eu tinha passado as melhores e mais intensas experiências da minha vida. E também foi com ele que compartilhei os momentos mais simples e mais perfeitos que poderia imaginar. Mesmo com toda a magoa e o ressentimento pelo que tinha acontecido eu sabia que o que havia entre a gente era maior que tudo aquilo. Assim consegui enfim relaxar e confiar que tudo ficaria bem.

- Meus parabéns heroína. Não sabia que podia ser tão durona assim – olhei para trás ao ouvir que falavam comigo. Era Clarisse que vinha em minha direção. Ela se sentou ao meu lado e ficou olhando para o mar da mesma forma que eu fazia.

- Você estava lá? – perguntei envergonhada. Ainda não tinha certeza se ela havia dito aquilo sério ou ironicamente. E também não estava exatamente orgulhosa de ter que expor minha relação daquele jeito na frente de todos.

- E quem não estava? Todos queriam assistir à ‘grande batalha’ entre o seu namorado e o imbecil do Stoll – Ela falava com um toque de frustração na voz, o que me fez concluir que talvez a luta não tivesse acontecido – Mas infelizmente Percy deu para trás deixando todos na vontade – não pude evitar sorrir quando ela confirmou minhas suspeitas.

- Então eles nem chegaram a começar a luta?

- Não. Logo que você saiu Percy guardou sua caneta/espada e se desfez da armadura. Ele disse que não se importava com que o pensariam dele por desistir do duelo. Disse que existiam coisas muito mais importantes. Bom, acho que pelo menos alguém vai sair satisfeito com esse desfecho, ou estou enganada? – disse ela se referindo e se dirigindo a mim.

 - Lutar nem sempre é a melhor solução para os problemas, Clarisse. E eu não esperava outra atitude de Percy. No fundo eu sabia que ele faria isso.

- É... Acho que vocês dois se merecem mesmo. Bom, pelo menos assim acho que não vou ter mais que ficar bancando a conselheira com você.

- Por enquanto não – disse e não me atrevi a acrescentar mais nada. Acho que ela preferia assim. Sem agradecimentos nem nada de frescura.

- Agora vem a melhor parte. Você vai se arrepender de ter perdido isso depois que te contar.

- Melhor parte? Porque? O que aconteceu?

- Percy disse que não iria lutar e já foi se retirando da arena, mas Connor se aproveitou da vantagem e tentou atacar Percy pelas costas. Bem nesse momento Quíron chegou e acabou com a festa. Mandou todos aos seus chalés e levou Percy e Connor com ele para a Casa Grande.

- Não posso acreditar que Connor fez isso! Apesar de eu achar ele um tremendo idiota achava que ao menos tinha algo de dignidade – eu falava empregando o meu melhor tom inconformado – O que será que Quíron vai fazer com eles?

- Não tenho ideia. Mas pela cara dele não vai ser nada legal – ela disse aquilo sem transparecer a menor pena pelos dois, acho até que estava achando bem feito. Por um lado eu não poderia discordar. Afinal os dois mereciam um castigo por armarem todo aquele show. Mas meu coração falou mais alto e no mesmo instante eu quis sair correndo para tentar ‘socorrer’ Percy.

- Acha que eles ainda estão lá? Aliás, porque você está aqui? Quíron não tinha mandado todos aos chalés?

- Ah sim, tinha me esquecido. Ainda não te contei a melhor parte. Antes de levar os dois Quíron me pediu para vir te procurar e dizer que ele também quer falar com você. Infelizmente está envolvida demais nessa história para se safar dessa, Anna. Boa sorte!

Ela disse com um sorriso satisfeito do rosto e logo depois se levantou para sair. Cheguei a rir do que tinha acabado de acontecer. Ela veio me dar uma ótima notícia me deixando super feliz e logo depois me diz aquilo me deixando super preocupada. O que será que Quíron faria com eles? O que será que ele faria comigo? De repente me dei conta de que ficar ali parada não adiantaria nada. Me levantei e sai correndo rumo a Casa Grande.

***

O silêncio com que me deparei ao chegar a Casa de muro azul chegou a me assustar. Pensei que ouviria a voz de Quíron no seu tom mais alto e autoritário dando sermão nos dois. Mas não havia barulho algum por ali. No caminho até lá também percebi que o resto do acampamento estava da mesma forma. Com o toque de recolher dado mais cedo do que o normal, não encontrei uma só alma viva por todo o trajeto. Resolvi esperar na varanda até que alguém aparecesse. Ao menos esperava que eles ainda estivessem ali.

Antes que alguém saísse da porta da frente, porém, outra pessoa apareceu ali, vinda do lado oposto. Nem precisei olhar para o lado para saber quem era. A silhueta de Nico era inconfundível. Ele apenas se posicionou á alguns metros de mim e se encostou numa viga, como se também esperasse por algo. Como parecia que ele não iria dizer nada, resolvi começar.

- Então você ainda não partiu? – que pergunta mais idiota de se fazer Annabeth. Claro que ele não partiu, se não, não estaria aqui na sua frente agora!

- Não, ainda não parti – ele respondeu sereno, sendo muito educado ao não fazer piada com a minha pergunta tão obvia – resolvi esperar um pouco devido aos últimos acontecimentos.

Será que ele estava se referindo ao episódio de Percy, Connor e o duelo? Ou será que tinha outra coisa acontecendo? Eu sabia que se Nico não quisesse ele não me diria de jeito nenhum. Mas resolvi perguntar assim mesmo.

- A que você se refere?

- Engraçado você me perguntar isso. Achei que fosse obvio – tá, agora ele não me poupou da piadinha – Provavelmente você não me viu, mas eu estava lá na arena quando tudo aconteceu. Cheguei até mesmo antes de você e vi quando Connor perdeu o controle e propôs o duelo.

- Viu? E o que aconteceu antes disso? – não pude conter minha curiosidade. Até então não tinha me importado com o que havia acontecido antes. Todo o problema da luta já ocupava todos os meus pensamentos. Mas agora que eu me via mais tranquila me senti muito tonta por não ter me perguntado nada sobre isso antes.

- Bom, ao que parece Percy foi de novo dizer ao Stoll para ficar longe de você, ou essa história de ajuda com o treino iria acabar – Nico havia deixado escapar que sabia de mais coisa do que eu imaginava, mas resolvi não interferir enquanto ele contava – Dai o Stoll começou a ofendê-lo e a dizer que se quisesse era só estalar os dedos para você cair aos pés dele. Foi ai que Percy começou a se irritar. Mas mesmo assim ele estava se segurando para não fazer nenhuma besteira. Connor continuou provocando até que desafiou Percy para ele não ter mais como fugir da briga. Foi ai que todo o tumulto começou.

- Meus Deuses! Se eu soubesse que essa história chegaria nesse ponto eu nunca teria aceitado dar essas tais aulas pro Stoll. Acho que Percy estava certo afinal de contas. Talvez eu não saiba identificar quando o ‘perigo’ se aproxima – falei como se estivesse dizendo aquilo a mim mesma.

- A culpa não é sua Annabeth. Se alguém aqui errou foram esses dois que estão ai dentro e espero que Quíron consiga dar a lição que merecem. Você foi totalmente uma vitima nessa história.

- Obrigada Nico. Mas nem isso faz com que me sinta melhor com o que aconteceu.

Ele se calou depois de ouvir minhas últimas palavras. Não sei se era porque concordava comigo, ou se achava que não tinha realmente como tentar me fazer sentir melhor. Decidi também ficar quieta e esperar Alguém dar sinal de vida por ali. Aquela espera por noticias do Percy já estava me deixando louca. Nesse momento mais alguém adentrou a varanda da casa. Rachel, o oráculo do acampamento, vinha subindo as escadas correndo, e logo que alcançou a varanda foi até mim. Ela tinha uma expressão agitada e perturbada no rosto e respirava fundo para retomar o ar. Provavelmente ela viera correndo desde muito longe até ali.

- Annabeth que bom que te encontrei, tenho algo muito importante para te dizer! – ela ainda ofegante começou a falar sem parar – Primeiro quero pedir desculpas a você em nome de Travis. Ele ficou chocado e constrangido pelo comportamento do irmão. Ele disse que não sabe o que deu nele nos últimos dias. Disse também que ele vinha se comportando de forma estranha, não só em relação a você, mas a outras coisas também.

- Sei...

- E a outra coisa que tenho para dizer é ainda mais séria – ela continuou como se eu não a tivesse interrompido – Há poucos minutos atrás o espírito de delfos se manifestou em mim e a profecia que ele entoou era sobre você!

- Uma profecia sobre mim? – arregalei os olhos – o que ela dizia?

- Dizia: “Depois da tormenta a filha de Atena verá o sol surgir. Lindos momentos de amor estão por vir. Mas sozinha irá ficar por longos meses. Enquanto interferir a vontade dos deuses”.

Fiquei parada onde estava enquanto tentava entender aquelas palavras. Do que se tratava exatamente aquela profecia? Seria a tormenta aquilo que havia acabado de acontecer? Todo o lance com Connor e o duelo? Eu até gostava da parte de ver o sol surgir e dos lindos momentos de amor. Cheguei a ficar constrangida por Nico e Rachel ouvirem essa parte. Mas o que realmente me preocupava era o final. Como assim sozinha por longos meses? Seria sozinha isolada de todo o mundo, ou sozinha sem Percy? Eu temia as duas coisas quase que por igual. E o que queria dizer com interferir a vontade dos deuses? Que deuses? Ou melhor, que deusa? Para mim tinha dedo de Afrodite nessa história. Tudo que estava acontecendo nos últimos dias tinha muito a cara dela. Senti vontade de encontra-la de novo em meus sonhos só para lhe falar umas poucas e boas!

- Por enquanto estão dispensados – ouvi a voz de Quíron dizendo ao fundo enquanto ainda estava imersa nas minhas reflexões sobre a profecia que acabara de ouvir – espero que assim aprendam a lição!

Foi então que eu olhei para a porta. Connor saiu primeiro e tinha uma expressão de vergonha e tristeza no rosto. Ele nem se deu ao trabalho de falar nada, desceu as escadas e foi embora. Depois o centauro cruzou a soleira da porta em sua cadeira de rodas, seguido por Percy, que tinha uma expressão bem melhor que a de Stoll no rosto. Não chegava a estar feliz, mas parecia aliviado. Quando Quíron viu que eu estava ali e veio em minha direção eu me lembrei de que também poderia estar encrencada.

- Annabeth, que bom que está aqui – ele chegou bem perto e segurou uma de minhas mãos ao falar – Sei que todo esse episódio foi muito constrangedor para você, e como diretor do acampamento quero pedir desculpas por deixar isso acontecer. Felizmente não tomou proporções maiores, mas eu soube que você e Percy quase se separaram por isso.

- Me desculpe Quíron, mas o que você e o acampamento têm a ver nessa história? – eu estava confusa e surpresa – foi um problema entre nós, não tinha como você impedir.

- Na verdade tinha – Percy se aproximou de mim, e Quíron deu espaço para que ele pudesse colocar as mãos em meu rosto. Meu coração acelerou e eu prendi a respiração por alguns segundos. Como estava sentindo falta do seu toque. De estar perto dele. Quase me esqueci completamente do que estávamos falando – Annie, nós fomos vítimas de uma armação. E de certa forma Connor também.

- Como assim? Não estou entendendo mais nada!

- Uma pessoa que havia morrido há muito tempo voltou do mundo inferior e veio até o acampamento. Ela vinha influenciando Connor a fazer o que ele estava fazendo. O intuito dele era nos separar e ele quase conseguiu!

- Não, Percy! Ele não chegou nem perto! Eu sabia que você não iria lutar com ele. Não depois de eu ter aparecido lá e te pedido para não fazê-lo – foi a minha vez de tocar o rosto dele e estreitar a distância entre nós. Eu já não ligava para a pequena plateia que estava ali nos assistindo.

- Mesmo que não tivesse aparecido por lá. Eu sabia que você não iria querer que eu entrasse nessa por puro orgulho. Não me importa a honra nem nada disso se eu tenho você...

Se ele pretendia falar mais alguma coisa depois daquilo eu não permiti. Cobri sua boca com a minha e o beijei intensamente. Não fazia tanto tempo que estávamos afastados, mas me pareceu uma eternidade. Me esqueci até da profecia relacionada a mim que acabara de descobrir. Só queria matar as saudades e aproveitar enquanto o sol voltava a brilhar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

beijos, tenham um lindo dia!
@SarahColins_