A Marca De Atena escrita por rivaille


Capítulo 28
Mensagens de Íris


Notas iniciais do capítulo

Os semideuses aproveitam que agora tem a deusa do arco iris para se comunicar com os outros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246271/chapter/28

HAZEL


Estávamos novamente em uma calma viagem a bordo do Argo II. Porém, desta vez, tínhamos um acompanhante a mais. E, ah, como se já não fosse o suficiente, nossa nova parceira é nada mais nada menos do que uma deusa.

Não que eu não gostasse de Íris, muito pelo contrário. Mas digamos que os nossos últimos encontros com deuses não foram nada agradáveis. Percy estava se preparando para comunicar-se com Quíron, contando as novidades. Quanto a mim, só espera o momento certo. Queria muito que Íris me mostrasse Nico. Eu escondi isso o máximo que pude para não demonstrar fraqueza, mas o meu desespero aumentava a cada dia. Nico estava em perigo, e eu iria salvá-lo.

– Hazel, venha até aqui. É melhor que Quíron veja todos nós. Frank, por favor, peça para o Leo parar de beijar o chão do seu querido barco e vir até aqui também. – Percy falou, parecendo impaciente. Me aproximei, sorrindo.

– É bom estarmos numa boa novamente. – Falei.

– Também acho... Aí está ele. Bom, é o seguinte. Vamos ligar para Quíron, e depois nos comunicar com o exercito da Grécia. Queria falar com a minha mãe também, só para lhe dizer que estou bem. E tentaremos ver Nico. – Percy explicou. Suspirei aliviada; Nico também estava nos planos.

A deusa do Arco Íris ergueu as mãos, e por mais que estivéssemos no fim da tarde, um arco íris enorme se formou. Tão lindo quanto as mensagens normais que fazemos. Quíron estava conversando com uma garota de cabelos negros ondulados até a cintura.

– É assim que acontece, Heidi. Fico feliz que agora tenha entendido sobre os deuses, e sua mãe, Afrodite. E... – Quíron parou de falar imediatamente, erguendo os olhos. - PERCY! ANNABETH! JASON! LEO! P...

– Tá, tá! A gente já sabe os nossos nomes! – Piper disse, rindo. Quíron também riu, aliviado.

– Estou impressionado com vocês! Uau, Íris, é você? Vão ter que me contar o que aconteceu. – Quíron disse com um brilho nos olhos.

– Isso fica pra depois. Quíron, estamos partindo para a Grécia agora, e só queríamos que soubesse que a profecia está completa. Eu acho. – Annabeth falou.

– Não é possível. Heidi, poderia chamar Rachel para mim? E Octavian, se for possível. – Quíron perguntou para a garota, que nos olhava. Ela era realmente linda. Tinha grandes olhos azuis que mudavam de tom. Parecia ter uns 14 anos, pele bronzeada e um corpo de arrasar. Reparei que ela olhava para os garotos com certo interesse.

– Eles são daqui? – Heidi perguntou, ignorando o pedido de Quíron.

– Sim, mas seria de muita utilidade se buscasse Rachel e Octavian para mim.

– Posso ver as vantagens do acampamento. – Heidi disse, dando um meio sorriso. Uma pontada de ciúme se passou por mim, mas ignorei. Annabeth e Piper também pareceram irritadas.

– Espere, Octavian está aí? – Perguntei, curiosa.

– Sim, Hazel. É uma longa história. – Quíron riu, e Heidi já tinha saído da sala. – Quanto a profecia, Rachel me disse algo sobre ela hoje. São duas profecias, e elas de alguma forma se unem. Não é uma coisa que acontece sempre. É muito raramente.

– Ah, imaginamos. Ei, pelo visto ainda têm campistas chegando ao acampamento, né? – Annabeth perguntou.

– Sim. Heidi é especial. Ela é filha de Afrodite, mas é diferente. Piper tem um poder de persuasão além de qualquer outro poder de filhos da deusa do amor, porém, Heidi tem um dom muito mais raro. Como o de Leo, que acontecem de milênios em milênios. Ela sente o que os outros estão sentindo, uma empatia. Estava quase enlouquecendo com seus poderes quando chegou aqui. – Quíron explicou. – Semideuses com histórias estranhas estão se aproximando cada vez mais.

– Isso pode ter algo a ver com a próxima profecia. – Disse Leo.

– Pode ser. Uma filha de Hécate apareceu em um teletransporte ontem a noite. – Quíron disse, assombrado. A porta da sala se abriu, e apareceu uma cena em que eu nunca, mas NUNCA na minha vida, na minha morte e nem na minha outra vida imaginaria ver. Octavian estava de mãos dadas com Rachel. DE MÃOS DADAS. Heidi voltou com eles também, e parecia estar nas nuvens.

– Até você está namorando??? – Leo perguntou com uma expressão de total surpresa. Sua expressão de surpresa se transformou em uma careta até que virou uma cara triste.

– Manipula o fogo, mas não tem uma namorada. – Octavian riu, debochando. – Isso me torna melhor do que você, sabia?

– OK, chega. – Quíron interrompeu o que poderia ter sido uma longa e hilária discussão. – Rachel, Octavian, contem o que vocês descobriram esses dias. Sobre as profecias.

– Sim. O que aconteceu vai além dos meus poderes, ou os de Octavian. A profecia de Annabeth tem uma união com a profecia dos sete. De fato, vocês deviam ter completado o que seria chamado de A grande Profecia, mas não foi. A profecia acaba na Grécia. Talvez o que vocês fizeram ainda não tenha sido parte da profecia, ou talvez a união seja mesmo esta. Mas, infelizmente, ainda não tenho visões sobre a profecia de Annabeth. Mas sei que a Grécia está envolvida.

– Já fechamos as Portas, sem elas não conseguiríamos lutar na Grécia. Com certeza a profecia dos sete está completa. – Annabeth disse.

– Annie, eu queria muito saber o que está acontecendo. Mas não sei. Nico está na Grécia, não está? Ele é um filho de Hades, talvez ainda tenha alguma parte sobre as portas da morte que está faltando, e só ele pode completar.

– Perguntei aos deuses se Nico di Angelo tinha algo a ver com a profecia, e meus instintos dizem que está. Além do mais, vocês libertaram centenas de mortos. Ainda não acabou. – Octavian disse.

– E Gaia ainda tem chances de despertar. – Íris falou.

– É. O melhor que temos a fazer agora é descansar e esperar pelo pior. Vamos tentar nos comunicar com o nosso exercito na Grécia, e ver como eles estão. Quíron, a mais alguma coisa que precisamos saber? – Frank perguntou.

– Hum... Tyson e Ella estão liderando o exército de ciclopes e harpias. É, estranho, mas muito útil. Ah, Hazel, Arion apareceu por aqui depois de te encontrar. Ele deu belos coices em alguns campistas, mas, pelo que sei, também partiu para Grécia junto a Sra. O’leary. Eu estou partindo também. Dioniso me ajudará a chegar o mais rápido que eu puder. Lupa também. – Quíron explicou. Minha preocupação diminuiu. Só ouvi uma coisa. Arion estaria ali? Perfeito.

Despedimos-nos rapidamente, com Quíron dando “dicas de sobrevivência”. No final, Heidi deu uma piscada para Frank, e eu agradeci a todos os deuses, principalmente a Íris, por aquilo ser apenas uma mensagem. Faz pouco tempo que aprendi a afundar as pessoas no solo, e aquilo seria perfeito para Heidi. Frank ficou um pouco sem graça, o que me deixou ainda mais furiosa.

Percy pediu para que Íris agora tentasse se comunicar com Clarisse e Reyna, que estariam cuidando do nosso exército. Quando a imagem apareceu, elas pareciam estar descansando. Em um hotel. Clarisse escrevia estratégias de batalha, enquanto Reyna lia alguma coisa em latim.

– Adorável Clarisse! Reyna, sua fofa. Que saudades. – Leo disse. As duas se viraram no mesmo instante. Clarisse pegou um facão, e Reyna olhou para Leo com um olhar que imaginei que a qualquer momento Leo viraria pedra atrás de mim.

– Nunca me chame de fofa. – Reyna rosnou. Clarisse passou na sua frente com um empurrão, empunhando sua faca.

– VALDEZ! QUEM VOCÊ ACHA QUE É PRA ME CHAMAR DE ADORÁVEL? ISQUEIRO AMBULANTE! PALITO DE FÓSFORO! CABEÇA DE COTONETE...

– Você não está ofendendo o meu cabelo, não é? – Leo disse, divertido e ao mesmo tempo irritado. Os outros riam, assim como eu.

– Chega, chega. – Percy riu. – Clarisse, bom ver que você continua sendo a pessoa simpática que você é.

– Se continuarem me ofendendo, faço esse facão atravessar a mensagem! – Clarisse rosnou.

– Gente, o negócio é sério. – Piper disse, dando risada. – Ok, vamos lá. A gente está indo para a Grécia agora, e queremos saber como vocês estão aí.

Reyna e Clarisse trocaram olhares preocupados.

– Estamos enfraquecendo. Temos um exército enorme, mas ainda é um problema. Depois que os monstros começaram realmente a morrer estão se escondendo, e estamos recebendo poucos ataques. Porém, os que atacam são fatais. Temos que cuidar o máximo possível de nós mesmos, mas as Amazonas e as Caçadoras não cooperam uma com as outras, além de ter várias outras coisas que... Não ajudam em nada. Mesmo sem os ataques, é difícil. É muita gente para proteger, e parece que quanto mais pessoas, mais monstros. Sonhos nos impedem de dormir. – Reyna disse. Deu um olhar triste para Jason e depois, para Piper. – Imagino que alguns sejam verdadeiros.

– Reyna, fique calma. A gente tá chegando. Quíron e Lupa também irão. – Percy disse.

– É, Percy, e você como sempre faria uma pequena parte e sairia como o herói. – Clarisse disse, revirando os olhos.

– Pequena parte? – Percy falou.

– Tá, tanto faz! Enfim, venham logo, se não esses monstros não vão aparecer nunca.

– Como está a amizade de vocês? – Piper perguntou, escondendo uma risadinha.

– Piper, você também não está zombando de nós, né? – Clarisse falou.

– Claro que não. Acho que as duas são ótimas liderando. – Ela respondeu.

Reyna ainda olhava para Jason com olhos tristes.

– Como você... vocês estão? – Perguntou, olhando para ele.

– Bem. Um de nós morreu, mas já está aqui. – Leo respondeu, sorrindo para Annabeth. Reyna olhou para Leo com desgosto, mas assentiu.

– Esperamos por vocês. – E levantou a mão, borrando a imagem.

Ficamos em silencio, sorrindo. Era bom saber que voltaríamos a nos encontrar com as outras pessoas. Não que eu conhecesse muitas delas, mas, para mim, eram todos parte da minha família.

– E agora, Nico. – Percy anunciou. Íris se concentrou, e pela primeira vez em várias semanas, vi meu irmão. Ele estava acorrentado, ainda mais magro e pálido do que o normal, com vários machucados espalhados pelo seu rosto e corpo.

– Nico! – Exclamei, com lágrimas nos olhos. Ele piscou algumas vezes e levantou seu pescoço caído para ver, bem lentamente.

– Hazel... Você... – Ele murmurava.

– Quem está fazendo isso com você, Nico? – Perguntei.

– ...Alguns monstros chegaram aqui e... Esfinge, ela é... Terrível. – Nico murmurava muito baixo, quase ininteligível.

Meu desespero logo se transformou em puro ódio. Esfinge se arrependeria de ter voltado do Tártaro. Não ligo o quão poderosa ela é. Ela não vai fazer Nico, a única família de verdade que tenho passar por isso e sair livre.

– Quem mais está aí? – Percy perguntou.

Nico estava prestes a responder, quando uma garota branca como a neve apareceu, flutuando. Leo ergueu os olhos.

– Eu não acabei com você? – Leo perguntou.

– Nunca chegaria tão longe. E, pode escrever o que estou falando. Você vai virar uma de minhas coleções, Leo Valdez. – A garota disse, com os olhos negros penetrantes. Ela tocou no rosto de Nico, como se estivesse acariciando.

– Eu poderia escrever, mas sou disléxico... – Leo disse.

– Fica longe dele, Quione. – Jason falou. Quione riu.

– Um garoto tão bonito. Jason, você podia ser um rei ao meu lado. Mas infelizmente escolheu a tola filha de Afrodite. Uma pena. Agora, eu escolho o Sr. Di Angelo. Ele está sendo tão bem tratado aqui como você seria. – Quione falou com um sorriso no rosto.

– Pare com isso! – Gritei para ela. Ela arregalou os olhos para mim.

– Nossa... Que medo. Vocês estão perdendo tempo, semideuses. A guerra está para terminar, e a vencedora já foi anunciada. – Quione disse.

– Você dizendo assim me dá até calor. – Leo falou. Quione rosnou, e tentou atacar a tela. Quando fez isso a imagem se desfez, deixando apenas nós.

O sol já tinha se posto. Continuamos parados por alguns minutos.

Os outros foram para os lugares que quiseram, para conversar, comer, ou no caso do Leo, matar as saudades de seu barco. Eu decidi ficar sozinha. Frank se ofereceu para ficar comigo, mas eu apenas balancei a cabeça. Ele entendeu e foi para a sala de piloto com Leo. Íris olhava para o céu, misteriosa. Segui seu exemplo.

Tudo que eu mais temia agora era o que eu mais desejava. Chegar a Grécia. Quione, Equidna, Efialtes... Todos irão pagar. Nico sempre me protegia, sempre me aconselhava.

Agora, era a minha vez de recompensa-lo.

E eu farei isso.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

é. ta bom, né
Eu antes de tudo queria agradecer por ter chegado a minha sexta recomendação. Muito obrigada, Ivana Sacramento, por ter me recomendado! Recomendações e reviews são sempre bem vindos, nao esqueçam KKK
No próximo capítulo, eles chegam a Grécia. E o resto, só lendo pra ver KK sem muitos detalhes
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Marca De Atena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.