The Fourth Quarter Quell escrita por Izzy Figueiredo


Capítulo 5
Preparação para o Desfile




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245696/chapter/5

Quando já estou no trem, em uma sala com os outros dois tributos, não falo nada. Não é que eu não queira, é que eu não consigo.

Alguns minutos depois, me levanto e tento ir até a mesa onde há algumas coisas para comer. Olho e fico vislumbrada. Frango assado, batatas grelhadas e uns pãezinhos de alho. Nunca comi nada assim, apenas peixe. Mas não quero comer muito, então pego dois pãezinhos e volto ao meu lugar.

_Vão para seus quartos. - do nada aparece Lutt Rarer, um dos mentores, com um garfo na mão. Sua expressão era ríspida - Tomem banho, daqui a um dia chegaremos à Capital.

Eu e os outros dois tributos obedecemos ele, e fomos para nossos quartos. Quando chego lá, imediatamente me dispo, nem presto atenção em como o quarto é magnífico, e já entro no banho.

Demoro uns minutos para ligar o chuveiro, já que tem aquele monte de botões. Aperto qualquer um, e um jato de água pelando cai sobre mim. Saio dali, desligando o chuveiro. "Melhor apertar essas coisas com mais cuidado", penso. Aperto então o botão do lado, e um jato de água morna com cheiro de baunilha sai. O banho está muito bom, estou me segurando para não chorar. Não posso mostrar aos outros tributos nem aos mentores que sou fraca. Mas então penso em Olívia, a menina do Distrito 6, em meus irmãos e meus pais e não aguento, caio no choro.

Termino o banho, paro de chorar e ponho uma roupa que tinha dentro do armário (a peça mais simples que consegui encontrar): uma blusa simples, marron, e um short preto.

Como estou muito cansada, imediatamente vou para a cama e durmo intensamente. Quando acordo, já é de manhã novamente; 8:00. Nossa, havia dormido muito.

Escovo os dentes e saio do quarto quando Flinn aparece. Ele imediatamente diz à mim, sem olhar em meus olhos:

_Chegamos. - e me guia até a porta do trem, onde outro carro (só que este maior) está nos esperando para sermos levados para nossos estilistas.

Ele não entra no carro, apenas os outros dois tributos. Chegamos lá bem rápido (nem admirei a vista da Capital), e quando saio, me admiro.

O Centro de Preparação dos tributos é enorme, lindo. Mal entro pela porta da frente, quando duas mulheres agarram meus braços e me põem em uma cama.

_O que está... - eu tento perguntar, mas um homem que acaba de chegar faz um sinal para que eu fique quieta.

Aí eles me arrumam. Tiram os poucos pelos que tenho na perna, dão um tratamento em meu rosto e nas unhas, e desfazem a trança de meu cabelo. Depois, me levam até uma sala, onde provavelmente iria ver meu estilista.

Espero por 5 minutos, passando a mão em minha perna sensível, até que uma mulher, de cabelos castanhos e roxos, chega. Ela até que não era tão excêntrica quanto ao modo de vestir e sua maquiagem. Parecia um pouco normal, até.

_Olá. Eu sou Aneliz, sua estilista. Estou aqui para te ajudar a ficar linda, muito linda para hoje, o Desfile dos Tributos. Então, vamos ver. - ela manda eu ficar de pé e me observa por alguns minutos e depois entra em um closet. Volta um segundo depois com 2 vestidos: um preto, vermelho e verde, todo rendado e enorme; e um azul meio escuro, também rodado, com faixas verde-água (este último vestido brilhava, parecia que haviam pedrinhas de diamante azul e verdes nele). Ambos eram muito excêntricos.

_Experimente este primeiro. - experimentei e achei que ficara estranho em mim. Meio grande, não era a minha cara. Parece que Aneliz pensara a mesma coisa, porque disse: O outro. - e passou o vestido azul/verde brilhante para mim. O vesti e me maravilhei em ver como ficara bem nele. O tamanho era certo, e parecia que, olhando ao espelho, eu brilhava junto com o vestido. - Perfeito! - a estilista exclamou e pediu para eu tirar o vestido.

Depois de ter o traje, escolhemos o sapato: um azul, como o da cor do vestido, com um salto enorme e brilhante. A maquiagem e o cabelo faríamos algumas horas antes do Desfile.

_Agora, vá para seu quarto e descanse. 2 horas antes do Desfile começar, você será trazida aqui.

Saio da sala e do Centro de Preparação, entro no carro e uns 5 minutos depois chego a um prédio. Este é realmente enorme, e nesse ano foram feitas algumas mudanças neles. Agora ele tinha 13 andares (imaginava que um para cada Distrito mais as pessoas da Capital).

Meu andar é o número 4, e quando chego lá, tenho uma surpresa: os dois tributos e os três mentores já estavam à minha espera, para escolhermos qual mentor ficará com cada tributo. Junto deles estam o Presidente Brandog e Effie Trinket.

_Bom, agora que a última chegou, vamos começar. Effie, por favor. - diz o Presidente, e depois Effie se dirige a dois potes pequenos, com três nomes em cada.

Ela tira um papel do primeiro pote, e outro do segundo, e depois os dá para Brandon.

_O tributo Irmand Bulk irá ficar com o mentor Lutt Rarer. - Lutt vai para o lado de Irmand, e ele dá um sorriso leve à ela.

Fico nervosa. Um já foi, faltam dois. Preciso ficar com Flinn. Ela retira outros dois papéis, e o Presidente fala.

_O tributo Catlyn Grown irá ficar com o mentor Flinn Donger. - ele fala, e logo sorrio, desfarçadamente. Flinn se dirige até mim e me dá um leve sorriso, sem novamente olhar em meus olhos. Reparo nisso, mas nem ligo. Consegui, ele era meu mentor.

_E então, sobrou o tributo Billiam Fostez, que irá ficar com Louise Delont. Boa sorte à todos, e agora é melhor vocês descansarem para o Desfile de hoje. - falando isso, ele e Effie entram no elevador e deixaram-nos sozinhos. Sem dizer uma palavra, todos se dirigem à seus quartos. Eu e Flinn ficamos em quartos um de frente para o outro. Antes de entrar em seu quarto, ele fala:

_Conseguimos né? Agora descanse, tome um banho. Ainda são 13:45, quando for 18:00 iremos para o Centro de Preparação para o Desfile. Acho que iremos fazer um lanche à tarde. - e aí ele, sem dizer mais nada, entra em seu quarto e bate a porta. Começo a estranhar a coisa. Fiz algo de errado? Entro em meu quarto.

Ele é enorme. A cama fica bem no centro, com lençóis de seda. No canto direito tem um armário, e dentro dele, várias roupas (um pouco mias normais, agradeci muito por isso). Há muitas outras coisas no quarto, como um controle onde consigo mudar uma das paredes, para um lugar onde eu queira estar, e eu escolho uma vista linda de um rio tempestuoso; mas vou para o banheiro, que também é lindo. O chuveiro é igual ao que tinha no trem, então consegui escolher uma água morna, com cheiro de água do mar. Não sei como fiz isso, mas me senti melhor. Me senti em casa. Fiquei lá por 20 minutos, depois peguei uma outra blusa e um short dentro do armário e me deitei na cama. Ela era fofa, parecia feita de nuvem. Rapidamente adormeci e não tive sonhos.

Às 15:30 fui acordada para comer alguma coisa, e desde então não dormi mais. As horas passaram devagar, mas finalmente as 18:00 chegaram e eu, Irmand e Billiam, junto com os mentores, voltamos ao Centro de Preparação.

Fui diretamente levada à sala em que estava antes, onde Aneliz já está me esperando, com o vestido, o sapato e várias maquiagens.

_Vamos começar? - ela pergunta, e manda eu me sentar.

Respiro fundo e ela começa. O cabelo é o primeiro que ela ajeita. Faz uns cachos e depois os transforma em um coque muito alto e meio desarrumardo, o que realça meus cabelos castanhos/loiros. Ela põe um tipo de chapéu que parecia uma estrela-do-mar quase da mesma cor do vestido.

Depois, faz a maquiagem, que demorou um pouco mais; porém ficou linda. Meus olhos estavam azuis bem escuros com umas faixas pratas, como a cor do vestido. Os cílios estavam verdes águas. Minhas bochechas estão com um blush meio avermelhado, e o batom era um meio escuro, azul e verde (não gostei muito, mas fazer o quê).

Após a maquiagem ela me ajuda a vestir minha roupa e por meu sapato. Dá mais uma arrumadinha em meu cabelo e fala:

_Você está deslumbrante. Relaxe tá? Vai dar tudo certo.

Saio da sala e vejo Flinn me esperando. Quando me vê, logo levanta e fala:

_Está pronta? A carruagem já está te esperando, e os outros tributos também. São 19:50, o desfile começará daqui a pouco.

Vou para a carruagem, junto com os outros dois tributos. Billiam fica no meio de nós duas, e ele e Irmand estão lindos também. Bill está com um terno (muito estranho) azul, como da cor do meu vestido, e Irmand está em um vestido de cor azul, também no mesmo tom que o meu, só que sem o verde, e com um brilho meio azulado. Billiam olha para mim com uma cara de "sinto muito", e eu retribuo o olhar, não sei por quê.

10 minutos depois, a carruagem começa a andar. E eu estou pronta.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando... comentem!