Sun Light escrita por valeriafrazao


Capítulo 29
Uma Espiada em Lamp Cord


Notas iniciais do capítulo

Uma Espiada em

LAMP CORD

A irresistível seqüência de Sun Light



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24438/chapter/29

BOOK I – RENESME

1 DEJÁVU

 

- E ENTÃO ANIMADA? – JACOB ME PERGUNTOU enquanto dirigia seu carro, estávamos a caminho da Escola Secundária de Hanover, era bom ter Jake comigo, eu estava feliz por ser ele a me acompanhar a escola mesmo quando disse aos meus pais que ficaria triste deles não me levarem por causa da luz do sol.

Havia sido um tormento convencer meus pais a me deixarem ir à escola, mas também era compreensível que eles tenham tido certo receio depois dos últimos meses que passamos, por sorte os Volturi haviam interferido e Jane já não era mais um problema para nós.

Com ajuda de tia Alice e suas previsões ela não viu nada que pudesse ser ameaçador a mim e assim meus pais acabaram por ceder.

Sim. Respondi mentalmente para mim mesma a pergunta que Jacob havia acabado de me fazer, eu estava animada e ansiosa por ir a escola, mesmo nunca tendo freqüentado uma eu estava segura de mim, tudo que eu poderia aprender para que mantivesse o nível dos outros alunos meu pai me ensinara nos poucos anos de minha existência, então não me preocupei em relação a isso, era até provável que eu pudesse ser até mais avançada que os outros alunos, mas eu queria passar por aquela experiência.

- Muito animada. – Respondi a Jacob em um sorriso.

- Você vai gostar da escola. – Seth que estava no banco de traz me respondeu inclinando seu corpo para frente, sua cabeça pairava entre mim e Jacob. – Jake é que não gostava muito quando estudávamos.

- Isso não é verdade. – Jacob me respondeu, percebi pela sua pele avermelhada um leve rubor se formando em sua face.

- Então você não gostava de estudar Jake? – Perguntei atiçando a discussão.

- Claro que gostava, eu era um aluno impecável. – Ele respondeu dando um tabefe em Seth que se encolheu novamente para trás.

- Ai Jake, isso doeu. – Seth estava com a mão sobre a cabeça no lugar onde Jake havia dado o tabefe.

Jacob e eu rimos e Seth acabou cedendo por rir também, eu estava tão feliz em saber que iria a escola que apesar de adorar ter a companhia de Jacob tudo que eu queria era que ele acelerasse um pouco mais para que pudéssemos chegar logo.

- Jake você dirige como uma vovozinha. – Eu brinquei com ele.

- Esta querendo se livrar de mim é?

- Claro que não. – Senti que minhas bochechas estavam queimando, provavelmente eu estaria corando. – Nunca. – Sussurrei para mim mesma.

Desde o dia em que Jacob e eu tivemos nosso primeiro beijo não tocamos mais no assunto, naquela época eu preferi me afastar de Jacob por tudo que acontecera aos meus pais, mas agora era diferente, eu não tinha por que me afastar dele.

Estávamos tentando seguir com as coisas de forma não apressadas e eu imaginava se meu pai já não havia lido os nossos pensamentos e o que ele pensava a respeito disso, apesar de saber de todo o amor que ele tinha por mim o mais seguro era não pensar em coisas relacionadas a Jacob quando eu estivesse na presença dele.

Quanto a minha mãe eu sentia um certo desconforto da parte dela quando Jake e eu estávamos juntos, eu não entendia o porque daquele desconforto quando aparentemente ela confiava implacavelmente em Jake. Era uma coisa que eu teria que perguntar a ela assim que tivesse oportunidade.

- Acorda menina, você esta sonhando acordada? – Jacob puxou meu braço e só então percebi que havíamos chegado.

- Desculpe. – Respondi sem graça.

- No que estava pensando? – Seus olhos penetraram nos meus.

- Se as pessoas irão gostar de mim. – Menti.

- É claro que vão. – Ele me respondeu abrindo um sorriso escancarado.

- Não tem como não gostar de você Nessie. – Seth falou do banco de trás.

Jacob agora virou-se pra lhe dar outro tabefe.

- Ai... Que foi que eu disse? – Seth respondeu com uma carranca.

Eu ri baixinho para mim mesma vendo Seth levar de novo a mão a cabeça onde Jake havia batido, se continuasse daquele jeito Seth não iria sobreviver por muito tempo.

- Acho que é hora de eu ir. – Disse ainda rindo.

- Sim. – Jacob me respondeu. – Eu venho te buscar mais tarde.

Eu assenti que sim abrindo a porta do carro, olhei em volta no estacionamento da escola e percebi que já haviam alguns alunos que já haviam chegado cada qual em seu carro, percebi que eu precisaria de um carro logo em breve, isso não seria difícil, meu pai adorava carros e não achei que ele pudesse ver algum problema em me dar  um, minha mãe é que poderia implicar um pouco. Ri comigo mesma em pensar na cara da minha mãe quando eu pedisse o carro.

Cessei o riso logo em seguida, se eu tivesse o carro Jake não poderia mais me trazer a escola e eu não estava pronta para me afastar dele, conclui que eu poderia sobreviver sem o automóvel.

Respirei fundo olhando o estacionamento da escola e me preparei para caminhar quando ouvi Jacob me chamar.

- Nessie. – Ele gritou de dentro do carro, me virei para olhá-lo, me abaixando até o nível da janela, Seth já estava sentando onde eu estivera a instantes atrás.

 - Sim? – Perguntei.

- Boa aula. – Ele me disse sorrindo.

- Obrigada. – Respondi a ele devolvendo o sorriso.

Me virei novamente para frente da escola e Jacob me chamou novamente.

- Nessie.

- Que foi? – Ele estava começando a me irritar.

- Não vá matar ninguém. – Ele sorria da piada que acabara de dizer.

- Não se preocupe Jake. – Me esforcei em um sorriso sínico.

- Te vejo mais tarde.

- Até. Tchau Jake. Tchau Seth. – Acenei para os dois e então eles se foram.

Segui pelo estacionamento da escola e percebi que todos a minha volta me olhavam, me fitando com certo interesse, incrédulos por minha aparência. Papai já havia me alertado quanto a isso e me perguntei quantas vezes ele já tivera passado por aquilo, definitivamente minha mãe estava certa, aquilo era agoniante.

Apesar do cheiro forte de diversos humanos a minha volta consegui me controlar melhor do que eu esperava, o fato de eu poder me alimentar tanto com comida humana como com o sangue de animais me ajudaram com meu paladar de forma que para mim era até mais fácil do que para a minha família me controlar próximo a pessoas.

Continuei pelo estacionamento sem olhar diretamente para os rostos que me acompanhavam por onde eu passava, respirei fundo novamente e pensei mentalmente comigo mesma “Eu vou conseguir, não é tão ruim”. Mas conforme eu caminhava sentia que os pares de olhos a me observar só aumentavam em minhas costas, eu teria que pensar em um jeito de evitar aquilo.

Cheguei na porta da escola e a coisa só piorou, do lado de dentro em um imenso pátio que servia como aparente ponto de encontro dos alunos parecia que todos haviam parado para me olhar, segui diretamente para a secretária da escola procurando não encarar os olhos curiosos que me seguiam.

Por sorte não foi muito difícil encontrar a secretária da escola, quando cheguei a sala onde deveria ficar a secretaria não havia nenhum aluno, respirei aliviada por encontrar apenas duas funcionárias trabalhando calmamente.

Me aproximei do balcão e uma delas virou-se para mim, ela era alta e bem magra, deveria ter uns quarenta anos, sua expressão cansada e apesar de não aparentar beleza alguma parecia ser simpática.  A mulher se aproximou do balcão sorrindo.

Observei o crachá pendurado em seu bolso esquerdo, nele estava escrito Margareth Clean.

- Olá querida, posso ajudá-la?

- Sim. – Retribui o sorriso. – Eu vim retirar meus horários, não tive como retira-los antes.

- Ah claro. Como se chama?

- Nes... Renesme. Renesme Cullen. – Respondi a ela.

- Só um minuto querida.

Ela se virou e voltou para o fundo da sala, percebi que ela mexia em alguns papeis e por fim ela se sentou em uma mesa de frente para um computador e então ela voltou com duas folhas que tirara da impressora.

- Aqui esta querida. – Ela me disse estendendo as folhas. – Este são seus horários e este um mapa da escola para que você possa se localizar.

- Obrigada. – Respondi pegando os papeis de suas mãos. Eu já estava saindo quando ela me chamou.

- Renesme.

- Por favor, Nessie. – me virei para atendê-la. Uma estranha sensação de dejavu tomou-me assim que terminei a frase.

- Nessie, seja bem vinda. – Ela sorria um sorriso sincero.

- Obrigada. – Respondi e sai.

Quando estava do lado de fora da secretária peguei as duas folhas que a Sra Clean havia me dado para dar uma olhada nos meus horários e me localizar no mapa, não seria bom me perder logo no primeiro dia.

Olhei primeiro a folha de horários e minha primeira aula seria biologia, a sensação de dejavu tomou-me mais forte dessa vez, era como se aquilo já tivesse acontecido, mas era impossível sentir um dejavu de algo que eu sabia que nunca vivera, afinal eu nunca havia estado em uma escola antes, puxei o ar para os meus pulmões com força me convencendo que só poderia ser o nervosismo do primeiro dia de aula.

Peguei o mapa de salas da escola e o olhei, não houve dificuldades em compreendê-lo, eu estava próxima a sala de biologia que ficara no segundo andar só precisava encontrar as escadas para chegar até lá.

Segui pelo corredor até o final, mas não encontrei nenhuma escada, voltei na direção contraria e então encontrei, o fluxo de pessoas seguia naquela direção então deveria ser aquele o caminho.

Quando me virei para subir o primeiro lance de escadas esbarrei em uma garota derrubando seus livros no chão.

A garota era um pouco mais baixa que eu, devia ter seus um metro e sessenta de altura, os cabelos na altura do ombro numa cor vermelha, quase como um vermelho rubi.

Notei que ela prendera o cabelo com uma caneta enquanto se abaixava para pegar o material derrubado.

- Desculpe – Disse a ela me abaixando para ajudá-la a recolher o material que se espalhara pelo chão.

- Tudo bem. – Ela me respondeu sem nenhum rancor na voz.

Devolvi os livros que eu recolhera e ela me agradeceu com um sorriso singelo. Ela tinha uma expressão branda e diferente dos outros seu olhar não era curioso, apenas agradecido por eu te-la ajudado.

- Obrigada, me chamo July Dawnson.

- De nada. – Respondi enquanto lhe entregava o restante de seu material. – Meu nome é Renesme Cullen.

- Renesme? Nossa que nome diferente.

- Pode me chamar de Nessie.

- Tudo bem Nessie. – Ela sorriu. – Você é nova aqui?

- Sim.

- Legal. Eu também, não conheço ninguém por aqui e estou um pouco perdida, não consigo encontrar minha sala. – July parecia ser uma garota legal.

- Qual sua primeira aula? Talvez eu possa ajudá-la.

July pegou a folha que continha seus horários e a examinou por fim respondendo.

- Biologia.

- É minha primeira aula também, mas a sala fica no andar de cima.

- É que meu senso de orientação é péssimo, já subi e desci umas dez vezes e não encontrei. – Pelo esbarrão na escada não era difícil perceber que ela era um tanto quanto descoordenada, minha mãe com certeza gostaria de July.

 - Vamos, eu acho que sei encontrar melhor que você. – Eu disse a ela num tom brincalhão.

- Obrigada, você acaba de salvar minha vida. – Ela me respondeu no mesmo tom.

Subimos os lances da escada enquanto contávamos uma a outra um pouco de nossas vidas, é claro que eu não poderia contar por completa o que seria minha vida, ninguém acreditaria de qualquer forma ou se acreditasse poderia se afastar de mim, então preferi contar apenas aquilo que seria apropriado para que July pudesse saber.

Em pouco tempo eu já sabia que ela era filha de dois importantes médicos do estado de Washington e que se mudaram para nossa cidade há pouco mais de dois meses, pois o pai recebera uma proposta de trabalho.

Disse a ela que meu pai também era médico e que meu irmão estudava medicina em Dartmouth, era o que meus pais tinha me dito para dizer, afinal mesmo eles não estudando no mesmo colégio que eu, eu deveria evitar constrangimentos em tentar explicar por que tinha pais tão novos, não haveria explicações para isso.

Fiquei feliz em conhecer July, ela realmente parecia ser uma garota legal e era bom ter alguém para conversar diferente dos rostos aos quais eu já estava acostumada, ir a escola me traziam boas perspectivas.

- É aqui. – Eu disse a ela apontando a porta da sala de aula.

Quando paramos de frente a porta percebi a sala já estava cheia, a maioria das carteiras ocupadas com alunos que conversavam despreocupadamente, não sei exatamente o por que mas ao ler na soleira da porta o nome “Sala de Biologia” novamente aquela sensação de dejavu irrompeu meu corpo, só percebi que não estava me mexendo quando July me chamou a atenção.

- Nessie, você esta bem? – Ela me fitava com preocupação.

- Sim. – Procurei reorganizar as idéias na minha cabeça. – Desculpe.

- Você ficou pálida de repente. Você esta mesmo bem?

Eu ignorei sua pergunta e rebati com uma outra.

- Você já teve a sensação de que as coisa já aconteceram da mesma maneira que você esta vivendo?

- Como um dejavu? – Ela me respondeu.

- É parecido, mas você tem certeza que nunca passou por aquilo.

- Você deve estar nervosa com o primeiro dia de aula. – Ela me disse sorrindo.

- Sim, deve ser isso. – Talvez July estivesse certa.

Entramos na sala de aula e percebi quando todos os pares olhos se viraram para mim, todos exceto um.

Seguimos para os únicos dois lugares vazios e infelizmente eles não eram juntos, July se sentou primeiro e eu continuei até chegar a terceira fileira onde havia um lugar ao lado de um garoto.

Me sentei ao seu lado e a sensação de dejavu se intensificou, ele era diferente de todos os outros garotos da sala que eu rapidamente havia observado, sua pele mais pálida que as dos outros, mas eu conseguia sentir o calor de seu corpo, ele então não poderia ser um vampiro. Respirei aliviada.

O garoto sustentou seus olhos em minha direção e quando eu observei sua face percebi que de alguma forma eu já o conhecia, não conseguia me lembrar de onde mais sabia que sim.

- Nessie. – Ele chamou meu nome o que me fez saltar discretamente de minha cadeira.

- Como sabe o meu nome? – Perguntei de forma desconfiada.

- Por que já nos conhecemos. – Ele falou em um sussurro e depois sorriu para mim, seu sorriso era tão lindo que não tive como não fixar meu olhar a ele.

- Nos conhecemos? – Meus olhos deveriam estar arregalados. Agora eu sentia um certo pânico crescendo em mim.

- Sim, mas agora deixe-me que me apresente formalmente. Me chamo Nahuel e sua mãe já deve ter falado sobre mim.

Nahuel? Pensei comigo, o que Nahuel estaria fazendo sentando ao meu lado em uma aula de biologia. Não fora Nahuel que ajudara Jane no rapto dos meus pais, mas minha mãe havia me contado que ele havia ido embora, ninguém sabia para onde e agora ele estava sentado ao meu lado, em uma escola, em uma aula de biologia, eu não conseguia acreditar.

- Sim, mas... – O professor entrou na sala chamando a atenção de todos antes que eu pudesse continuar.

Teria que deixar as perguntas para depois.

Por fim a aula começou.

 

MENINAS FIQUEM DE OLHO NA FIC QUE APESAR DELA AGORA TER OFICIALMENTE ACABADO... AINDA HAVERA UMA SURPRESA PARA VCS...
A PRIMEIRA É ESSA O PRIMEIRO CAPITULO DA CONTINUAÇÃO QUE TO DEIXANDO AQUI PARA VCS...

CONTINUAÇÃO SÓ DEPOIS DA SEGUNDA QUINZENA DE JUNHO..RS

BJ A TODAS

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!