As Marotas II escrita por Laura Dias


Capítulo 7
Capítulo 7 - Confissões


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu ia fazer um cap super grande, so que achei que vcs iam ficar muito na seca, aí, peguei um pedacinho do proximo e coloquei aqui, bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244363/chapter/7

Naquela manhã nublada, a família Potter iria ao Beco Diagonal. Eles haviam voltado da Toca à algum tempo, praticamente logo depois do aniversário de Megan. Madison acordou com o relógio trouxa despertando. Bufou. Odiava o fato de acordar cedo, porém, o lado bom era que o dia primeiro de Setembro estava cada vez mais perto.

Lily e sua filha Katie iriam com os Potter, pois, Olliver Witter estava trabalhando muito esses dias no Ministério da Magia. Layla Bucker também iria comprar seus materiais para o primeiro ano da escola.

Madison logo trocou de roupa e desceu as escadas. Nicholas acabava de por o casaco quando Megan anunciou que o café da manhã estava servido. Alvo acabara de arrumar o cabelo quando sentou-se à mesa.

__ Lily e Katie vão vir pela rede de Flu - anunciou Alvo enquanto seus filhos entravam na cozinha - Temos que buscar Layla de carro.

__ Ela que venha com pó de flu - disse Madison sonolenta enquanto se sentava - Estou com sono, mamãe.

__ Ora, Madison, aposto que foi dormir tarde - disse Megan dando um sorissinho - Nós vamos buscar Layla de carro, sabe como primeiroanistas adoram chegar ao Beco Diagonal pelo Caldeirão Furado.

__ É mais emocionante - concordou Nick enquanto remexia seu suco de abóbora - Sabe, os tijolos da parede mechem e abrem passagem para que vejamos o Beco todinho. Sabe, a primeira visão, é, digamos, especial.

__ Eu sei como é - cortou Madison de mau humor - Por quê temos que ir tão cedo? São sete horas agora! Poderíamos estar dormindo e sonhando com várias Delícias Gasosas.

__ Para pegarmos as lojas vazias - respondeu Megan vagamente - Sabe, as mães sempre levam os filhos para comprar os materiais quase perto do dia primeiro de Setembro.  Agora, vamos, sem atrasos, comam!

__ Muito parecida com a bisa Molly - sussurrou Madison para o irmão enquanto engolia rapidamente os ovos e o bacon -

Após o café, como se fosse combinado, chamas esverdeadas tomaram conta da lareira. Primeiramente, surgiu uma garotinha ruiva de olhos muito verdes que brilhavam assustados. Seus cabelos flamejantes tinham fuligem e cinzas, assim como suas vestes.

__ Oi gente, cheguei - brincou a garota, Katie - Odeio viajar de pó de flu, sujei minha roupa, meu cabelo...

__ É realmente ruim - respondeu Megan sorrindo de modo simpática - Venha aqui, vou limpar as suas roupas e seu cabelo - disse tirando a varinha das vestes enquanto mais chamas esverdeadas tomavam conta, novamente, da lareira -

Agora era Lily. Ela vinha com os cabelos vermelhos presos num coque e os olhos avelãs estavam fechados com força. Sua roupa também estava suja. Porém, ela tinha idade para fazer magia. Tirou a varinha das vestes, murmurou um feitiço e logo as fuligens foram sendo "sugadas" pela varinha.

__ Agora só falta buscarmos a Layla - disse Alvo abraçando a irmã. Eles não se viam dés de quando estavam na Toca - Coloquei um feitiço de expansão simples para conseguirmos ir até o Beco Diagonal sem estarmos apertados.


***


Alvo acabara de chegar na Londres trouxa quando Madison reclamou: "Pó de flu seria mais fácil". Ela viera reclamando o percurso inteiro sobre o quão estava apertado lá no carro e o quanto seria mais fácil se viajassem de pó de flu ou fizessem aparatação acompanhada.

Quando chegaram à frente da casa dos Bucker, Layla e Arthur estavam na porta. A garotinha esperava ansiosamente a ida ao Beco Diagonal, torcia suas mãos em sinal de nervosismo enquanto Arthur parecia tão inquieto quanto ela.

Layla veio correndo e entrou no carro, porém, Megan, vendo a expressão que se formara no rosto do irmão, resolveu descer do carro. Arthur encarava o chão quando a mulher se aproximou.

__ O que te aflinge? - perguntou Megan sorrindo e jogando os cabelos para trás - Sei que não é o fato dela estar indo ao Beco Diagonal, porque ela volta. Então, pode me contar.

__ Tem tantas coisas - disse ele num murmúrio - Como, eu não entendo nada desses dinheiros bruxos e estranhos, não entendo da estação King Cross, a plataforma...

__ Bem, isso tudo é simples - Megan sorriu pegando a mão do irmão - O dinheiro são chamados: galeões, nuques e sicles, a estação é mesmo King Cross, e a plataforma é 9 3/4, entre as plataformas nove e dez.

__ E o Expresso de Hogwarts, foi lá que você conheceu o Alvo, não foi? - ele perguntou meio enciumado. Megan achou que ele estava ensinuando que Layla poderia achar um "namorado" no Expresso, ou ele poderia estar com ciúmes da própria irmã. Megan simplesmente não assentiu - E o pior motivo de todos é que... - ele tomou ar e parecia que aquilo estava doendo dentro dele - Você conseguiu ser bruxa e eu não. Agora, minha filha é bruxa, e eu não consegui ser.

__ Não sei o que dizer - respondeu Megan e Arthur riu dizendo: "Engraçado, você sempre soube o que dizer" - Bom, as coisas são engraçadas assim mesmo. Mas, você faz parte do Mundo Bruxo, você só não é um bruxo, mas, sabe sobre tudo. Hogwarts, magias... Até trabalha em Hogsmeade! E Layla está feliz, pense nisso. - deu um beijo no rosto do irmão e entrou novamente no carro -




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!