As Marotas II escrita por Laura Dias


Capítulo 18
Capítulo 18 - Personalidade Forte


Notas iniciais do capítulo

Momento fofo no próximo cap, me acompanhem no twitter, estou sempre on @VarinhaDaMione



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244363/chapter/18

Após o jantar, Madison, Isabelle e Safira se adiantaram rapidamente para a biblioteca. As capas esvoaçavam para trás na medida que eslas corriam. Subiram alguns lances de escadas e chegaram à biblioteca, ofegantes.

Havia um casal na escrivaninha perto da sessão reservada e alguns outros alunos espalhados pela biblioteca fazendo lições e pesquisas. E no canto, quase escondida pela enorme pilha de livros estava Emma. Alguns rolos de pergaminho estavam espalhados pelo chão, e Emma parecia muito concentrada nos livros que lia e nas anotações que fazia.

__ Emma - chamou Safira com os olhos arregalados - Que diabos você está fazendo?

__ Ah, olá meninas! - Emma sorriu enquanto Madison empurrava alguns livros e sentava na beirada da escrivaninha - Andei ocupada quase a tarde toda pesquisando sobre o feitiço Skurge e sobre a história antiga, que de acordo com Nick, iremos precisar.

__ Pesquisou sobre as guerras bruxas? - perguntou Isabelle sem muito interesse -

__ Claro, claro! Não que precisemos, óbvio. A família de vocês devem conhecer cada detalhe - respondeu Emma muito animada pegando dois rolos de pergaminho e entregando à Isabelle - O feitiço Skurge é um pouco complicado e não há meios de praticar.

__ Por quê não? - Safira pareceu extremamente confusa. Achava que Hogwarts era uma espécie de paraíso que podia fazer tudo, menos aparatar -

__ Porque não encontramos ectoplasma em qualquer canto de Hogwarts - explicou Emma pacientemente - Bom, a teoria do feitiço, eu posso explicar e sobre as guerras bruxas, sei tudo, e é quase a história de vocês, devem saber também!

As garotas se sentiram mais tranquilas, agora quando elas quisessem poderiam realizar o pedido de Nick-quase-sem-cabeça.

Os dias depois daquele passaram rapidamente. O outubro logo chegou, com seus ventos fortes e fazendo com que as folhas secas das árvores caisssem. Isabelle contava os dias para o Halloween. Madison não. Elas haviam marcado de visitar o covil dos fantasmas no mesmo dia, depois da festa, é claro, elas não dispensariam o tremendo banquete que seria preparado.

Porém, naquela tranquila manhã de sábado, as Marotas apenas tentavam relaxar. Madison estava esticada no sofá da sala comunal da Grifinória, Isabelle estava sentada no chão com uma pilha de sapos de chocolate na sua frente, Safira lia um livro - o que era raro - enquanto Emma tinha vários pergaminhos em mão, "estava revisando algumas coisas" como dizia orgulhosamente.

De repente, uma coruja negra entrou pela janela da sala e pousou perto dos pés de Madison. Tinha uma carta no bico. A loira não perdeu tempo, levantou-se e apanhou a carta. A coruja roubou um sapo de chocolate e sumiu pelos ares novamente.

Isabelle se indignou, e começou a murmurar baixinho: "É uma coruja, como pode querer um sapo de chocolate? Corujas comem sapos? Eu realmente não sabia...". Enquanto isso, Madison abria a carta para ler.


"Cara Madison e Isabelle,


Queria avisar que teremos treino de Quadribol hoje às dez horas. Nosso primeiro jogo será contra a Sonserina, amanhã mesmo.


Kalini Meridith"



__ Temos treino hoje, Isabelle - anunciou Madison guardando a carta no bolso interior das veste - Vai ser às 10 horas, nosso jogo contra a Sonserina será amanhã, muito em cima, mas está bem.

Safira checou o relógio de pulso que usava, nove horas.

__ Não íamos visitar Hagrid e Tiara para ver se eles deixavam escapar alguma coisa sobre o segredo do aniversário de Hogwarts? - perguntou Emma erguendo o olhar -

__ Vamos à tarde - finalizou Madison - Após o almoço, para ser precisa. - lançou um olhar para Isabelle - Ande, pegue sua vassoura e vista seu uniforme, vamos para o treino!

Um fio dourado escapou das vestes de Madison. Seu precioso vira-tempo que nunca usara, ou melhor, nunca precisou usá-lo. Mas, guardava consigo, quase em segredo. Sua mãe precisara pedir autorização ao ministério para a garota poder ter um.

Madison abriu seu malão e tirou seu uniforme de Quadribol e colocou-o sobre a cama. Logo em seguida, abriu o pequeno armário de vassouras e tirou sua Firebolt Premium. Antes de descer, escondeu o vira-tempo nas vestes novamente, Isabelle desceu primeiro, nem percebeu.

Chegando ao campo, Isabelle avistou, que sobre a grama verde e molhada levemente com o orvalho da noite anterior, estava Trevor Prettwell, Adam Walker, Nicholas Potter, Kalini Meridith e o outro rebatedor, que para a garota, não fazia tanta diferença. Kalini sorriu ao ver as duas se aproximando.

__ Ei garotas, vejo que Merinda conseguiu entregar a carta! - disse ela se referindo à coruja negra - Sabe, era a primeira entrega dela, comprei-a esse ano no Beco Diagonal e... - parou um pouco ao observar os olhares de todos - Isso não vem ao caso. Vamos falar de Quadribol! - todos se aproximaram para escutar - Nosso primeiro jogo vai ser contra a Sonserina, o que é amanhã, não tivemos muito tempo para treinar, mas, vamos dar duro hoje. Vocês são ótimos jogadores, só preciso fazer vocês voltarem à antiga forma. Montem nas vassouras!


***


O treino terminou um pouco após o horário que Madison imaginara. Era onze horas quando todas as vassouras aterrizaram no chão. Kalini compensara o tempo perdido! Isabelle e Madison deixaram o campo exaustas, subiram para o dormitório, tomaram banho e se vestiram novamente.

Isabelle desceu para o Salão Principal apressadamente enquanto Madison desceu tranquila as escadarias. Adam estava ao pé de uma com Nick e Trevor, conversando, ou melhor, tramando algo. Quando ela passou, os olhos verdes de Adam a acompanharam por alguns instantes até ela entrar definitivamente no salão e se sentar à mesa da Grifinória.

O almoço estava servido, Isabelle já devorava as coxinhas de frango e tomava seu suco de abóbora enquanto Emma ainda revisava alguns pergaminhos e Safira olhava "em transe" para a entrada do salão.

__ O que você tanto olha, Safira? - perguntou Madison franzindo as sobrancelhas e estalando os dedos na frente do rosto da prima - São apenas os idiotas dos Malfeitores, como sempre! Nada diferente!

__ Ah sim, certo. É que eu costumo encarar o vazio às vezes, pensar em coisas, nem estava prestando à atenção nos garotos - respondeu Safira se virando e começando a comer -

Madison pareceu pouco convencida, "torceu o nariz", porém, foi almoçar. Aquilo não a importava, não naquele momento... Após o almoço, como combinado, as marotas visitaram a cabana do Hagrid. Porém, o meio-gigante não estava, havia saído para tratar assuntos de Hogwarts. Apenas Tiara estava ali, e ela atendeu as garotas animadamente servindo chá e biscoitos, que aceitaram por educação.

__ Então Hagrid saiu para tratar assuntos de Hogwarts? - perguntou Madison se remexendo na poltrona, inquieta, enquanto segurava a xícara de chá que expelia uma fina fumaça -

__ Sim. Assuntos confidenciais. Vocês sabem, ele não é mais o guarda-caça digamos, oficial, mas ele se dá bem com animais e coisas grandes - disse Tiara despreocupadamente enquanto servia o chá para Emma. Logo, parou um pouco e mirou as garotas que trocavam olhares - Merlin, o que eu disse?!

__ Quer dizer que tem a ver com animais e coisas grandes? - perguntou Madison erguendo as sobrancelhas - Isso é realmente interessante - tomou um gole do chá, como Tiara cozinhava bem! Não herdara o fracasso do pai na cozinha! -

__ Eu não disse nada, tá legal? - respondeu Tiara - Era para vocês saberem apenas no aniversário de Hogwarts! Seria uma surpresa! - e estendeu a bandeja de biscoitos, reparando que havia falado demais, novamente... - Parem de perguntar!

__ Quer dizer que tem a ver com o aniversário de Hogwarts? - perguntou Isabelle pegando dois biscoitos decorados com pingos açucarados - Esse assunto está ficando cada vez mais interessante, impressionante!

__ Chega de perguntas, garotas, já descobriram muitas coisas hoje! Que isso não saia daqui, que ninguém descubra, que vocês não façam nada! - pediu Tiara sentando-se e limpando a testa com um pano que tirara da roupa -

__ Certo, certo, confie em nós. Garantimos as duas primeiras coisas. Agora, não fazer nada, é algo difícil de se pedir - respondeu Safira depositando a xícara vazia sobre a mesinha. Tiara suspirou algo e logo as meninas se retiraram -

Madison olhou para Emma, meio desatenta, calada. Lembrou-se que os pais dela estavam prestes à se preparar, por Megan... Será que Felipe havia dito mais alguma coisa? Será que iriam mesmo se separar? Será que a garota "causadora" disso seria Megan? E aquela carta que Madison vira no Expresso, seria verdadeira?

__ Gente, eu preciso ver uma coisa com Felipe Phelps - Madison parou de repente enquanto subia às escadas para a Sala Comunal da Grifinória - Podem ir indo sem mim, eu... já volto!

Emma franziu as sobrancelhas, mas, não disse nada, seguiu com Safira e Isabelle para a frente da Mulher Gorda. Madison desceu as escadas rapidamente como se dependesse de tempo. Andou até a sala do professor Phelps e bateu na porta.

__ Com licença, professor - chamou Madison timidamente enquanto entrava na sala. Felipe estava sentado na sua escrivaninha e quando viu a garota entrar, pareceu surpreso - Queria saber, se bem, você poderia me esclarecer se são vinte ou trinta centímetros de pergaminho... - "Droga Madison, não pensou nada mais inteligente par perguntar?" soprou sua consciência -

__ São vinte, srta. Potter - Phelps respondeu sorrindo e olhando-a. Depois, encarou a pilha de livros e pergaminhos bagunçados sobre sua própria mesa e tornou a olhar para a garota - Será que a senhorita se encomodaria de me ajudar à organizar esses livros e pergaminhos?

__ Não, claro que não! Ajudo sim - Madison sorriu pegando alguns livros - Onde eu coloco? Naquela outra estante? - perguntou andando com os livros, o Prof. Phelps disse que sim - Pronto. Quer ajuda com os pergaminhos também?

__ Não, com estes daqui eu me viro - respondeu sorrindo o professor - Às vezes esqueço que sou bruxo e poderia organizar a sala em segundos! Mas, vivendo na Londres Trouxa, quase nunca uso feitiços, os trouxas podem ver. - ele pareceu entrar em conflito consigo mesmo quando disse - Sua mãe é nascida trouxa, não é?

Havia chegado ao assunto. Madison ergueu um pouco a cabeça, encarou o professor à sua frente como se quisesse fazer visão de raio X e respondeu: "sim, é"

__ Você é muito parecida com ela - respondeu Felipe sorrindo. Madison ia responder: "Não, os cabelos dela são..." - Não digo em aparência física. Seus cabelos balançam da mesma forma que os dela balançavam quando ela andava, seus olhos tem o mesmo brilho vivo que os dela tinha, seu sorriso parece tão branco que iluminaria o mundo, como o dela. - Madison sentiu o sangue ferver, sim, ele era apaixonado por sua mae, ainda. Isso não podia, ele era pai de sua melhor amiga e seus pais estavam felizes juntos - Você tem um bom caráter, sabe ter coragem e bravura quando necessário, porém, tem uma personalidade forte.

__ O senhor também também tem coragem, é muito simpático também... - Madison caminhou até a porta da sala e pegou na maçaneta - Agora, o seu caráter é duvidoso - a loira saiu da sala batendo a porta com força. Raiva. Pura raiva. -

Felipe não entendeu, ficou mirando a porta por alguns segundos, até que finalmente murmurou: "Personalidade forte, muito forte"





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!