As Marotas II escrita por Laura Dias


Capítulo 13
Capítulo 13 - Azarações


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpem mesmo o atraso, tava em semana de provas.
Desculpem o tamanho do cap tb, prometo que o próximo vai seer bem melhor, tem uma surpresa (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244363/chapter/13

Madison ia na frente, juntamente com Adam. Trevor, Safira, Emma, Nick e Isabelle andavam atrás. McGonagall poderia ser muito compreensiva, se quisesse. Ela parou diante à uma gárgula e disse algo que, infelizmente Adam não pôde ouvir.

A gárgula saltou para o lado, liberando a entrada por uma escadaria. Enquanto os sete subiam silenciosamente, Adam observou como os cabelos de Madison balançavam encantadoramente enquanto ela andava.

__ Vocês tem noção do que fizeram? - perguntou McGonagall parando e fitando um a um - Além de fazerem uma grande bagunça no grande salão, quase colocaram a segurança dos alunos em risco. Hogwarts é conhecida por ser uma escola segura e eu não vou deixar que vocês manchem essa honra.

__ Foi um desperdício de comida, diretora - murmurou Isabelle com a cabeça baixa. Madison não aguentou e deu uma risadinha baixa enquanto revirava os olhos -

__ É claro que vocês não cumprirão detenções juntos - McGonagall crispou os lábios - Seria um atentado à escola. Bem, nosso novo zelador precisará de ajuda para limpar o corredor do segundo andar.

__O que houve com o Filch? - perguntou Madison que no seu primeiro ano, Filch ainda trabalhava lá. Porém, ela e as Marotas tiveram a sorte de não encontrarem ele pelos seus passeios -

__ Filch é um homem muito velho Srta. potter - explicou McGonagall - Ele trabalha aqui dés de quando Dumbledore era diretor. Ele resolveu se aposentar para aproveitar os últimos anos de sua vida e se casou com Arabella Figg, os dois gostam muito de gatos. Bom, isso não vem ao caso agora. Srta. Malfoy e Sr. Potter podem ajudar o zelador Lynch à limpar o corredor do segundo andar.

__ Oh não, é o corredor onde fica o banheiro da Murta que Geme!  - exclamou Safira com a voz esganiçada - Ela vive tendo explosões de raiva e inundando todo o banheiro!

__ Essa é a detenção escolhida à vocês - disse a diretora de modo severo. Safira bufou, porém, se calou - Sr. Walker e Sr. Prettwell limparão os troféus na sala dos troféus. - Adam deu de ombros, contando que não fosse expulso, estava ótimo - Srta. Phelps ajudará o Professor Haver à organizar seu estoque particular de poções - Emma não achou tão ruim, porém, Madison no lugar dela acharia uma tortura - Srta. Potter - McGonagall olhou para Madison - e Srta. Potter - olhou para Isabelle - Vocês ajudarão os elfos na cozinha!

__ Comida! - murmurou Isabelle feliz dando um sorriso e levanto um cutucão de Madison -

__ Podem voltar às suas aulas - disse McGonagall  à todos - As detenções começam depois do jantar. Avisarei ao zelador Lynch, os elfos e o Professor Haver das suas detenções. Podem ir.


***


Madison deixou a sala tranquila. A detenção que teria que cumprir não era tão ruim. Os elfos eram simpáticos e ela poderia usar magia, McGonagall não dissera nada a respeito.

Agora era aula de Defesa Contra as Artes das Trevas com o Prof. Phelps. Embora Madison não tivesse nada contra Felipe Phelps, não se sentia bem na aula dele. Porém, as garotas caminharam até o terceiro andar. Entraram na sala, se sentaram e ficaram aguardando o professor.

Felipe entrou na sala, continuava igualzinho. Usava vestes muito bonitas, os cabelos negros penteados e os olhos verdes eram realçados pelos óculos. Ele se sentou na sua escrivaninha e deu uma boa olhada nos alunos antes de sorrir.

__ Bem vindos à mais um ano letivo - saudou ele cordialmente - Espero que estejam preparados para as, digamos, aventuras deste ano. Este ano, o meu objetivo é ensinar à vocês como se defenderem de azarações. - levantou-se e rodeou sua mesa - Ensinarei à se defenderem dés de azarações bem simples até azarações um pouco complicadas.

Madison olhava sua pena como se fosse algo realmente interessante. Felipe Phelps estava empolgado com as novas aulas, tão empolgado que passou uma lição; 20cm de pergaminho sobre o que é azaração.

__ Bom, agora eu queria saber se algum de vocês sabe me dizer uma azaração - perguntou o Prof. Phelps aos alunos. Emma ergueu a mão - Sim, fil... Srta. Phelps?!

__ Tarantallegra - disparou Emma. Felipe sorriu e pediu que ela dissesse o que a azaração fazia - Essa azaração faz com que a vítima comece a dançar sapateado - Emma riu com a própria resposta -

__ Correto - Felipe sorriu - Essa é uma azaração inofensiva, nós a chamamos de azaração divertida, que é engraçada e não causa grandes transtornos. Alguém mais?

__ Travalíngua - disse Madison fitando o professor com seus brilhantes olhos verde-água - Como o próprio nome diz, essa azaração faz com que a pessoa tenha a língua "travada", que não consiga pronunciar nada certo.

__ Correto - Felipe sorriu novamente - Não é uma azaração tão inofensiva, mas, também é divertida. É engraçado ver a pessoa não conseguindo pronunciar nada corretamente, se enrolando para pronunciar até coisas simples. E onde você viu essa azaração, Srta. Potter?

__ Minha mãe a usou com o meu tio - disse Madison um pouco receosa - Numa situação que, bem, não vem ao caso. - completou meio atordoada -

O sinal tocou e todos sairam correndo. Madison lembrou-se da carta de Felipe à Emma e se apressou para sair da sala. "Não se esqueçam da lição" gritou o Prof. Phelps quando finalmente o último aluno saiu da sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!