Beautiful Eyes escrita por MrsEverlark


Capítulo 6
Party (Part 2) - Past


Notas iniciais do capítulo

Hey, tudo bom?
Esse capítulo ficou uma bosta, mas antes tinha ficado pior. A melhozinha foi essa versão... bom, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244352/chapter/6

Frustada. Era assim que eu estava assim que percebi que Peeta Mellark ainda conseguia mexer comigo.

Voltei para parte movimentada da festa e encontrei Clove solitária olhando as pessoas dançarem tomando uma bebida.

- O que foi baixinha? - sentei ao lado dela. Ela deu um sorriso triste.

- Só estou de vela mesmo, é tão triste quando você percebe que é encalhada. - disse dando um gole. Mas espera, nós somos menores de idade da aonde ela conseguiu isso? Ela percebeu o meu olhar sobre a bebida alcólica e sorriu. - Coisa do Cato. Ah qual é, Kat! Experimenta, ninguém fora desta festa vai saber, nem seus pais. - falou pegado a garrafa e um copo na mesa perto de nós e me entregando. - Vai, Kat.

Peguei o copo com hesitação e o levei a boca. No começo a sensação foi estranha, mas melhorou com o passar dos goles.

~*~

- ANNIE! - gritei quando achei a garota que estava com o namorado e os outros garotos no jardim. - VEM DANÇAR! 

Ela olhou para o namorado confusa, provavelmente pelo o meu estado, eu estava muito animada. Ela chegou perto de mim e perguntou:

- Kat, você está bêbada? - ela se virou para os garotas e falou: - Daqui a pouquinho eu volto.

Gargalhei e assenti.

- Vem dançar, Annie. - resmunguei puxando ela para dentro da casa e começando a dançar ao ritmo de "Where Have You Been". - Cadê as outras? - gritei competindo com o som da música alta enquando eu dançava de modo que nunca dancei em toda a minha vida. Da onde eu tinha tirado aqueles movimentos?

Logo depois elas aparecem perto de nós também dançando loucamente. Tinha alguma coisa naquela bebida, mas foda-se eu estava me divertindo.

- Só falta você, Anniezinha. - provocou Clove dando um copo de bebida para a garota. Ela olhou preocupada para nós e bebeu.

- Um copo só, garotas. - falou devolvendo o copo para Clove. Tarde demais Annie, ela irá fazer a mesma coisa que fez comigo.

~*~

Minutos depois Annie estava no mesmo estado que a gente. Estavamos dançando e atenção de praticamente metadade dos convidados masculinos estavam na gente.

- Garotas, parem! - a voz do Gale surgiu atrás de mim. Me virei e ví ele, Finn, Peeta e Cato.

- Ah, Gale pára você. - reclamou Mad. - Só que você não sabe se divertir, não quer dizer que não sabemos. 

- Eu sei me divertir. - falou se aproximando dela.

- Prove. - pegou a mão dele e o arrastou para algum lugar.

- Hm... isso vai divertido. - brincou o loiro de olhos azuis. Gargalhamos.

- Só para garantirmos que garotos com segundas intenções cheguem perto de vocês eu vou ficar aqui. - afirmou Finnick tentando manter em pé sua namorada. Já que os garotos estavam ali a gente começou a dançar com eles.

- E aí, Peeta? Não tô dando em cima de você, e aí temos alguma chance? - gargalhei com a cara de assustado dele. - Sacanagem, fica na boa. - brinquei. Realmente a bebida tinha alguma coisa.

~*~

Já era 3:00 da madrugada quando a festa acabou todos estavam indo para sua casa. Menos nós, provavelmente por que estávamos muito bêbadas para dirigir e Cato ofereceu que ficássemos até de manhã.

- O que vamos fazer com aqueles dois que tracaram no quarto?

- Uma hora eles acordam. - falou Finnick deitado no sofá. Adivinha? Também estavam bêbados graças a nós. - Putz, Katniss, você deixou todos bêbados. Odeio ressaca.

- Coloca a culpe em mim não. - resmunguei sentado no chão recostada na parede. - Quem começou foi a Clove! - apontei para a baixinha que estava dormindo no chão.

- Tive uma ideia. - disse Cato com um sorriso maliscioso. - Vamos jogá-la na piscina. - os garotos abriram um sorriso maroto.

- Coitada, ela está de vestido. - protegi Clove.

- E daí? 

- Vai aparecer tudo, criatura. - joguei uma almofada nele. Ele sorriu e apontou para Peeta pegar os pés dela, Cato pegou as mãos; eles a levantaram e levaram até a beira da piscina e eu, Annie e Finnick os seguimos meio tontos pelo o movimento brusco para acompanha-los.

- 1, 2 e 3! - jogaram ela na piscina. Fazendo um barulho enorme.

Clove emergiu da piscina nervosa fazendo todos rirem, e logo depois ela deu sorriso cumplice aos meninos que olharam para nós duas e pegaram a gente no colo mesmo nos debatendo.

Finnick e Cato jogaram Annie na piscina e Peeta se jogou comigo na piscina. Debaixo d'água olhei para Peeta e ele abriu um sorriso, nadamos até a beirada onde Cato e Finn estavam e sem submergir pegamos eles de surpresa puxando-os para dentro da piscina pelo pé. Quando submergiram, começaram a jogar água na gente.

- Acho que vou sair. - falei indo para a escadinha. Peeta chegou perto de mim e sussurrou no meu ouvido me dando novamente arrepios.

- Se você sair, vai aparecer tudinho, Katniss Everdeen. - corei. - Então você vai sair?

- Uma hora eu terei que sair. - respondi me virando para ele.

- Isso não quer dizer que terá que ser agora não? - falou segurando minha cintura e me deixando mais vermelhanda ainda. - Vamos ficar mais um pouquinho, Kat.

- Você está bêbado, Peeta! Pelo o amor de Deus. - falei olhando para os lados percebendo que Finnick e Annie estavam se agarrando num canto da piscina e Cato e Clove estavam tendo uma discussão bem estranha, já que o garoto estava carrendo ela a baixinha nas gostas e a mesma batendo nas suas costas.

- Você também! - exclamou me apertando ainda mais. Sério, isso está me deixando muito constragida.

- Menos que você. Você não vai lembrar de nada. - rebati. - Você disse que os garotos não são confiáveis, pelo menos a maioria, e você está agindo como um. E por que do nada esse interesse em mim? - murmurrei virando-me para ele. - Primeiro aquele dia depois da casa da Clove, do nada, você podia muito bem deixar o celular com ela. Depois aquela indireta bastante malisciosa, o pedido de amizade, o alerta e agora isso. O que você quer, Peeta? Fale a verdade.

Os seus olhos azuis foram aos meus.

- Vejo que você não se lembra, não? Quarto ano. - ele sorriu, e me lembrei do garotinho loirinho que eu gostava, que não me lembrava o nome até alguns segundos atrás. - Nós estudamos juntos, e tenho que admitir que eu gostava de você na época. - corei, eu estava na frente do garoto que eu já gostei duas vezes, e acabo descobrindo que ele já gostou de mim alguns anos atrás. - Você se mudou e tal, e voltou ano passado, demorei um pouco para te reconhecer, é claro.

- Pára tudo. - exclamei. - Você já gostou de mim?

- Como não gostar? Enfim... até aí tudo bem. Eu também já havia crescido e tinha criado essa imagem de "galinha". E ficou nesse lenga-lenga de eu "Falo com ela ou não?", mas percebi que não tínhamos amizades em comum até Clove virar líder de torcida e Annie namorada do Finn, o que me levou a tentar a falar com você, no primeiro dia deu certo, mas como sempre eu tinha que estragar. - ele riu. - Nos dias que seguiam eu não conseguia tirar os olhos de você, uma parte de mim gritava para eu pedir desculpas e outra falava para eu ficar na minha. Quando ví você sozinha indo para casa, ví a chance de pedir desculpas e ser mais direto pedindo logo para ser seu amigo, e você me desculpou e aceitou o meu pedido de amizade. Nos dias que seguiram até hoje, com as poucas palavras que falávamos percebi uma coisa. Um pouco do amor infantil que tinha á alguns anos atrás permanecia aqui, em algum lugar.

Eu não tinha o que falar, isso era bom demais para ser verdade. Ele deve usar argumentos parecidos com todas as garotas, eu não posso acreditar de primeira, simplesmente não posso.

- Peeta, isso não é legal, por que você está mentindo? - uma expressão triste apossou seu rosto. Olhei em seus olhos, e ví que ele estava sendo honesto. - Então é verdade?

Ele assentiu.

- Só contou agora? 

- Só aproveitando que a coragem está em alta enquanto eu estou bêbado. - ele sorriu e eu o acompanhei.

Pensei e tive uma ideia.

- Prove tudo que você falou, prove que você pode desistir dessa fama de galinha. - obviamente eu não o faria desistir de nada importante para garatir que gosta de mim, mas como é só uma fama nada saudável. Ele assentiu. Cheguei perto dele provocando-o e sussurrei: - Talvez eu tenha gostado de você também.

Mergulhei e fui ao encontro de Clove que estava reencostada na beira com toalhas na cadeira perto.

- Onde você conseguiu isso? - tinha alguma toalha por aqui?

- Cato pegou. - olhei para ela com um sorriso safado. - NÃÃÃO! Katniss Everdeen, não houve nada! Você sabe que eu odeio ele.

- Sei... - ironizei. - Vocês vão acabar juntos!

- Nunca! - exclamou. - Vamos sair? Só tem nos três aqui na água. - assenti. - Peetazinho do meu coração! Você pode pegar as toalhas para gente? - falou Clove com voz melosa. O loiro que ainda estava no meio da piscina meio que paralisado concordou rolando os olhos. - O que deu nele?

- Depois eu falo, quando nós formos para casa da Mad de manhã eu falo para todas vocês. - ela me olhou com um beicinho. - Na casa da Madge! 

Peeta apareceu com as toalhas e agradecemos.

- Sai daqui, Peeta. Você não pode ter a honra de ver tudo isso. - brincou Clove rindo. Ele saiu calado e entrou na casa, saímos rapidamente, secamos nossos cabelos e nos cobrimos com as toalhas.

Chegamos na sala e vimos todos eles sentados numa roda.

- Saíram da água, sereias? - riu Gale que já estava acordado e a novidade: Estava com mãos dadas com a Mad!

- Falou a Bela Adormecida Safada. - repliquei. A loira e o moreno coraram, rimos da cituação deles.

Sentamos na rodinha e ficamos um olhando para cara do outro.

- Mad, você está em condição de dirigir? - ela negou.

- Ainda estou um pouco tonta. Mas podemos pegar um táxi e depois eu passo aqui e pego o carro, posso Cato? - ele concordou.

Olhei pro relógio e eram quase 5 horas da manhã, minha mãe devia estar pirando algumas horas atrás. Peguei minha bolsa na mesinha do abajur, peguei meu celular e mandei uma mensagem mentindo que eu estava na casa da Madge e que estavamos sem sono.

- Bom, já está tarde, vamos? - resmungou Annie quase dormindo com a cabeça no colo do namorado.

- Sim. - falei. - Tchau garotos, obrigada pelo convite Cato. - ele sorriu.

- Nada Kat. - como já estávamos mais secas, não haveria problema pegar um táxi. Me despedi de Fin, Cato e Gale. Quando fui abraçar Peeta ele sussurrou no meu ouvido me deixando louca pela a terceira vez em menos de 24 horas:

- Eu vou te provar.

Saímos da casa pegamos o táxi, quando chegamos na casa da loira não havia ninguém casa além dos empregados já que seus pais estavam trabalhando. Tomamos banho e colocamos nos confortáveis pijamas, quando chegamos no quarto as várias camas já estavam armadas.

Nem pensei duas vezes, dei "boa noite" para as garotas e me joguei na cama.

Sonhei com um garotinho olhos azuis e cabelos loiros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEWS?