Amuleto Da Sorte escrita por Luísa Rios


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Taí o prólogo minha fanfic Clato. Espero que gostem! O prólogo quase inteiramente foi baseado nos fatos de "http://ask-your-tribute.tumblr.com".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242555/chapter/1

“Era seu aniversário, treze anos precisamente. Arrumei-me muito para que eu chegasse bem bonita na festa de uma das pessoas que eu mais amo no mundo. Uma fita no cabelo, um vestido azul. Ainda não decidira o que dar a ele de presente. Minha mãe não se prontificou a me ajudar a comprar e muito menos meu pai. Eu poderia dizer-lhe que daria na próxima oportunidade, mas nunca faria isso. Nos meus aniversários ele sempre me deu presentes tão significativos, desde que me conheceu, desde que somos amigos, desde sempre. Rodeei meu quarto procurando o presente ideal em meus pensamentos, até que vi, em minha calça casual jogada na cama: meu conjunto de facas, e a minha favorita estava lá, no lugar de sempre. Lâmina especial, feita sob medida, uma edição limitada que o distrito dois não produz mais. Ganhei de meu pai assim que comecei a treinar. O último presente que ele pensou antes de me entregar, se atrevo-me a dizer. A faca que fez meu melhor amigo prestar atenção em mim na floresta, a faca que o cortou várias vezes em nossas lutas, a minha, a nossa faca. Eu sei que é só uma faca, mas pra nós é um pouco mais que isso. Nossa amizade está refletida naquela lâmina. Peguei um pacote normal de aniversários e coloquei a faca. Ele com certeza ia gostar.

Saí de minha casa com um sorriso gigante e como ele morava bem perto cheguei lá rapidamente. A porta branca já estava aberta, havia muitas pessoas lá dentro. Muitas pessoas que me achavam má desde pequena, só porque eu treino mais... Pesado pros jogos. Por um segundo pensei o que os seus outros amigos podiam lhe dar, se poderia competir com uma simples faca. Mas eu estava confiante quanto aquele presente. Assim que cheguei ele correu pra me abraçar, mas antes que eu pensasse o interrompi com o pacote que segurava. Ele abriu na minha frente e quando se deu conta do que era, logo falou:

–Essa é sua faca predileta, não posso aceitar, fique você com ela. – ele a prendeu em minhas mãos. Eu ri.

–Cato, deixa de ser chato. Eu estou te dando essa faca para que você nunca se esqueça de mim, para que você sempre lembre dos nossos dias na floresta. Não importa o que aconteça comigo, no momento em que essa lâmina brilhar isso vai te mostrar que estou presente, estando perto ou longe de você. – ele se calou, não entendeu o que eu disse, mas isso algum dia vai fazer sentido. Eu sei que vai.”



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se ler e gostar mande uma review, seria legal pra mim, sabe? E uma divulgação não ia mal né? Obrigada desde já.