Annabelle Jean Granger escrita por Fabiih


Capítulo 22
Capítulo 22 - Seleção


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que disse que não ia escrever hoje mas, nçao resistir hehe.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241788/chapter/22

Hermione segurou a minha mão também e nos olhamos, nervosas e com medo de ficarmos em casas separadas. E com a outra mão altomaticamente seguramos os corações das nossas  correntes. Assim como o meu, o dela também trazia sorte a ela.

_Sigam-me - disse a professoa Minerva.

Ela então se virou para a enorme porta, que se abriu sozinha, para o salão pricípal.

Ele era ingrivelmente grande, nele havia quatro longas mesas em que os alunos estavam sentados. No fundo do salão havia outra grande mesa onde os professores esperavam por nós. O teto refletia o céu lá fora, que estava estrelado e sem nuvens, um pouco mais abaixo havia velas que estavam flutuando. Todos os alunos do primeiro ano ficavam olhando para os lados, e os outros alunos estavam nos olhando.

Percebi que havia dois garotos estavam me chamando e quando fui procurar onde eles estavam e quem eram, percebi que era Fred e Jorge sentados na segunda mesa, que deveria ser da Grifinória, pelo que haviam me falado. Acenei para eles, e Hermione me perguntou, confusa:

_Quem são?

_Fred e Jorge Weasley, os gêmeos dos quais te falei. - respondi

Continuamos andando até pararmos perto da mesa dos professores.Em nossa frente havia um banquinho com um chapéu surrado em cima.

_Quando eu chamar, pelo seus nomes, sentaram no banco e colocaram o chapéu seletor, ele irá selecioná-los a casa em que ficaram. Mas antes... - ela se interrompeu e olhou para o chapéu que ganhou vida e começou a cantar.

Ah, vocês podem me achar pouco atraente,
mas não me julguem pela aparência
Engulo a mim mesmo se puderem encontrar
Um chapéu mais inteligente do que o papai aqui.
Podem guardar seus chapéus-coco bem pretos,
suas cartolas altas de cetim brilhoso
porque eu sou o Chapéu Seletor de Hogwarts
E dou de dez a zero em qualquer outro chapéu.
Não há nada escondido em sua cabeça
que o Chapéu Seletor não consiga ver,
por isso é só me porem na cabeça que vou dizer
em que casa de Hogwarts deverão ficar.
Quem sabe sua morada é a Grifinórnia,
casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia e sangue frio e nobreza
destacam os alunos da Grifinórnia dos demais;
quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
onde seus moradores são justos e leais
pacientes, sinceros, sem medo da dor;
ou será a velha e sábia Corvinal,
a casa dos que tem a mente sempre alerta,
onde os homens de grande espírito e saber
sempre encontrarão companheiros seus iguais;
ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
e ali fará seus verdadeiros amigos,
homens de astúcia que usam quaisquer meios
para atingir os fins que antes colimaram.
Vamos, me experimentem! Não deverão temer!
Nem se atrapalhar! Estarão em boas mãos!
(Mesmo que os chapéus não tenham pés nem mãos)
porque sou o único, sou um Chapéu Pensador!

Todos aplaudimos.A professora começou a chamar os alunos por ordem alfabética, e a cada aluno que era selecionado meu coração acelerava mais.

_Annabelle Granger. - chemou a professora.

_Boa sorte. - me desejou Hermione, pela cara dela ela tentava me deixar confiante, mas eu conseguia ver em seus olhos que estava tão nervosa quanto eu.

Seitei-me, então, no banquinho e coloquei o chapéu seletor.

_Hum...Interessante...Tem grandeza, coragem, lealdade... Vou colocá-la aonde?- o chapéu estava me deixando mais nervosa.

_Desculpe senhor, mas poderia andar logo? - me dirigi ao chapéu e várias pessoas deram risinhos.

_E vejo que tem ousadia. Mas vou colocá-la na GRIFINÓRIA! - ele deu um berro que quase caí do banquinho.

Todos os alunos da grifinória aplaudiram, e pudi escutar Fred e Jorge gritarem:

_Uhu!! Belle, é nossa!!!

Passei por Hermione e disse:

_Quardo o seu lugar, Mione. - e dei uma piscadéla pra ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Annabelle Jean Granger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.