Diário De Uma Paixão escrita por Gabhi


Capítulo 3
Fotografia Antiga.


Notas iniciais do capítulo

AAHHH vocês foram tão bonzinhos comigo, que eu estou sendo boazinha e postando hoje. AAHHH vocês não tem ideia de como eu estou feliz! Meu, eu fiquei tão emocionada com a recomendação da Bia Salvatore. Que minha mãe falou que ia ligar pro hospicio porque eu estava falando "ooooooooownt" a cada dois segundos. kk.
Um beijo enorme para: Ana_Rposo, A Garota do Lobo, Djenifer Masen Cullen, luhcullen, Beatriz Lee, Jéssica Mikaelson Salvatore, BibiS2Hilton, Bia Salvatore(esse é especial pela recomendação também) Rafha_Sampaio, maah-tb, euamotwilight e BELLS ANGEL. Obrigada a todas pelos reviews, eu adorei. Obrigada mesmo!
Bom, agora... Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241355/chapter/3

Pov. Elena.

  Olhei assustada para a fotografia.

  Tinha Damon, com um sorriso fraco no rosto, e a sua frente, uma garota que era realmente muito bela. Os cabelos escuros, cacheados, estavam em um penteado muito lindo, um vestido também bem bonito, um belo sorriso no rosto.

  Não dava pra saber as cores, a imagem era em preta e branca. Isso me intrigava. Embaixo tinha escrito, novamente naquela letra linda “Isabella Swan e Damon Salvatore. 1862.” Quem seria ela? Uma namorada de Damon?

  Antes que eu pudesse pensar mais sobre isso alguem bateu na porta, me assustando e fazendo soltar a foto.

--Hum... Quem é?—perguntei. Guardando a foto e o diário da bolsa.

--sou eu Elena.—disse minha tia.

--já vou.—falei, fiquei de pé e fui até a porta, abrindo apenas uma brecha.—oi Jenna.

--eu vim avisar que vou ter que ir no mercado, vai ficar bem sozinha?—perguntou.

--ah sim, pode ir. Traz bolacha pra mim?

--claro. Até daqui a pouco, cuidado e juízo.—me alertou enquanto descia as escadas, ri fraco e entrei fechando a porta.

  Eu queria ler o diário de Isabella, mas se eu lesse primeiro o De Stefan, talvez falasse de algo sobre ela. Sobre quem seria ela para Damon, para ele.

  Na minha mente tinha varias possibilidades, podia ser uma namorada de Damon. Mas eu sabia bem do passado de Damon, lembro-me de quando Stefan me contou tudo.

--me conta, sobre como Damon era antigamente. Ele era chato, arrogante e irônico assim?—perguntei a Stefan, me ajeitando na sua cama.

--sempre foi. Damon... Era mal, desde humano.-ele não se virou para me olhar enquanto dizia.—ele e meu pai sempre tiveram uma briga, porque Damon não queria o obedecer, meu pai queria que Damon, como o mais velho, fosse parte da familia. Ambos se odiavam, talvez porque Damon era um pouco parecido com minha mãe, e também foi Damon que descobriu do caso do meu pai com minha... Baba.—falou.

--ele nunca foi bom?—perguntei.

--Damon só era bom comigo, por ser meu melhor amigo. Mas com Katherine... Tudo mudou. Ele praticamente era assim com todos, só que não matava.—dessa vez ele me olhou, se sentando na beirada cama.

--talvez ele é assim por que não teve uma mãe também...—falei.

--é... Talvez. Damon sempre foi.. Mal, acho que como vampiro ficou pior.

--ele confiava em você...

--e eu quebrei a confiança dele.—falou, triste.—mas vamos parar de falar sobre ele.—ele disse, sorri. Não queria mesmo falar mais do meu cunhado.

  Talvez, como ele disse, Damon era igual agora, usava as garotas. Mas essa parecia especial. Stefan tinha guardado um diário dela! Talvez... Irmã? Prima? Amiga? Uma... Vizinha? Namorada? Isso é tão estranho...

  Me sentei na cama, pegando a fotografia de novo. Ela era realmente bonita, quem dera eu pudesse ver ela... As cores?

  Peguei o diário de Stefan primeiro, passei algumas paginas que ele falava sobre antes da chegada de Katherine. Até que achei, no dia em que ela apareceu.

 Ela é simplesmente a garota mais linda que já vi.

  Fiz careta. Ela era uma vadia. Mas sim, linda. EU sou linda, e somos idênticas.

  Quando vi a senhorita Pierce descer da carruagem, senti algo diferente em mim. Algo dentro de mim gritava: PERIGO, outro gritava AMOR. Ela era tão linda, que me fazia parecer até mesmo um bobo em sua frente.

  Como alguem conseguia ser tão perfeita? E a voz dela? A pele dela era tão macia, quando suas mãos tocou as minhas mãos. Ela viveria comigo, agora. Meu pai a acolheu após um incêndio, que matou sua familia em Atlanta. Sentia dó dela, queria confortá-la, mesmo ela dizendo que agora estava tudo bem.

  Katherine Pierce, era esse o nome dela. Nome lindo, para uma garota linda.

  Suspirei, la vou eu, me corroer de ciúmes lendo sobre Stefan e Katherine.

 Avancei algumas paginas, onde ele dizia sobre como ela era perfeita e bla bla bla. Depois parei na parte em que Damon voltava do exercito.

 Meu irmão finalmente voltou para casa, e seguro. Vivo. Inteiro. Saber que meu melhor amigo estava bem me deixava aliviado.

   Aprendi um novo jogo, futebol. Damon aprendeu no exercito. Isso era tão legal. Katherine apareceu para jogar conosco, graciosa como sempre, linda, maravilhosa, perfeita. Ainda me sinto tolo em sua presença, Damon a olhava de uma forma estranha, talvez boa.

  Estaria ele superando tudo que lhe aconteceu?

  Ah legal, fala que algo aconteceu mas não o que.  Isso me deixou irritada.

  Voltei algumas folhas, mas não achava nada, não falava o que aconteceu mas sim que algo aconteceu. Li um trecho:

  Eu espero que Damon não cometa nenhuma loucura no exercito. Espero que ele tente voltar bem. Sei que tudo que aconteceu o machucou e muito, magoou a mim também. Mas ele tem que voltar inteiro. Ele tem que supera essa e seguir em frente se ele voltar, Katherine pode ser uma boa distração para ele.

  Passei mais algumas folhas, parando na época em que Damon e Stefan já começavam a estar brigados.

Damon esta tentando tirar Katherine de mim. Eu a vi primeiro, ela é minha e não dele. Eu posso estar sendo egoísta mas quero ela só pra mim.  Ela gosta dele também, apesar de dizer que me ama, sei que ela o ama também. Eu espero que Katherine escolha-me logo, e não Damon.

  Eu não saberia viver sabendo que meu irmão tomou minha garota.

 É, os dois a queriam. Eu suspirei e fechei o diário, olhando pro nada. Meu celular tocou. Caroline. Peguei e deixei no viva-voz.

--oi Caroline.—a cumprimentei.

--Elena! Esta a fim de ir ao shopping comigo? Vai ter a festa de aniversario do Tyler, preciso de uma roupa legal.—começou a falar.

--eu não sei, eu...—eu não queria realmente sair de casa, mas Stefan demoraria para chegar.—desculpe Car, mas eu não vou.

--ah, mas porque?

--eu realmente não quero sair de casa agora.—falei suspirando.

--tudo bem, Elena. EU te vejo amanhã na escola. Tchau.—ela desligou antes que eu pudesse me despedir.

  Peguei meu celular e fiquei olhando uma foto minha e de Stefan.

  Ele longe fazia tanta falta...

   Decidi ler mais um pouco de seu diário, dessa vez, sem pular folha nenhuma. Senti ainda mais raiva de Katherine, que bagunçava a mente de Stefan. Mas eu me controlava. Finalmente a vadia estava morta, não me atrapalharia mais. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Então gente, se voc^`es continuarem bonzinhos comigo, e eu receber comentarios de todas vocês, eu posto amanhã mesmo! Senão só na... sexta. :D Ou sábado... Depende dos reviews. :D
Bom, é isso... Eu estou finalizando outra fic para postar no nyah. EEE. kk.
Comentem por favor, obrigada novamente Bia Salvatore, pela recomendação.
Beijos.