What Is Love? escrita por f3lton


Capítulo 22
Capítulo 22 - O baile de inverno


Notas iniciais do capítulo

Já ouviram falar em 'crise de inspiração'? É o que acontece comigo o tempo todo, por isso demoro para postar kkk mas enfim, acho que dessa vez a espera valerá a pena... O capitulo ficou meio grande (o maior que eu fiz até agora) e na pressa de postar não revisei, então se tiver algum erro me perdoem e avisem nos reviews para eu poder arrumar. Espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240781/chapter/22

Acordei na manha seguinte sem saber se aquilo fora apenas um sonho ou se aconteceu de verdade. Quando me levantei e vi minha blusa do Arctic jogada do lado da cama, percebi que não fora um sonho... E a parte em que ele me convidava para o Baile de Inverno, acontecera também? Repentinamente me lembrei de Draco me deixando em frente ao quadro da Mulher Gorda, me convidando para o baile, quando aceitei nos beijamos mais uma vez e ele partiu para o seu dormitório.

Sentei-me na beirada da cama e bati na minha testa, fazendo um barulho surdo. O Baile era aquela noite! Onde iria arrumar uma roupa descente a tempo?

Como que em resposta aos meus pensamentos Gina surgiu na porta de nosso dormitório.

– Mione, preciso ir a Hogsmeade alugar um vestido, decidi agora que vou ao baile e não da tempo de minha mãe me mandar um vestido, então... – Mas eu já tinha me levantado e colocava outra camiseta.

– Cinco minutos e eu já vou com você – Gina sorriu e saiu do quarto.

Meia hora depois já estávamos entrando na Vestindo Magia, uma loja que vendia roupas tanto femininas quanto masculinas. Estranhei não ver ninguém lá dentro quando entramos.

Uma mulher surgiu de trás do balcão, o que quase me fez gritar.

– Só um minuto – disse ela para a gente, enquanto se dirigia para os fundos da loja, onde imaginei serem os provadores, com um smoking preto nos braços – Experimente esse querido! – ela gritou enquanto sumia de minha vista, nem um minuto depois ela apareceu novamente atrás do balcão – E então? – Ela sorriu.

Gina, que estava esperando a atendente voltar por onde havia saído e não aparecer de repente do outro lado, soltou um grito.

– Oh querida, sinto muito se te assustei... Bruxos novos não estão acostumados com aparatação, desculpe-me – a mulher aparatou novamente e aparecer quase em cima de Gina, fazendo as duas caírem no chão – Oh Merlim, que desastrada, estou aprendendo a aparatar e não sei fazer isso certo ainda...

Estava me dobrando de tanto rir enquanto Gina falava alguma coisa para a atendente, que não parava de se desculpar.

– Hermione, da para parar de rir e vir aqui escolher seu vestido? – Gina perguntou, me olhando severamente.

Sorri e dei poucos passos até a prateleira em que as duas haviam ido e eu nem percebi.

– Bom, vocês deixaram para última hora, mas ainda tenho alguns vestidos por aqui... Achei! Imagino que esse aqui ficaria lindo em você garota – disse a atendente sorrindo enquanto entregava um vestido branco para Gina – Os provadores femininos são no fundo da loja, do lado esquerdo.

Gina pegou o vestido e agradeceu a vendedora, piscando para mim antes de desaparecer nos fundos da loja.

– E você menina? Que jeito estava pensando em ir? – a vendedora virou-se para mim, ainda sorrindo. Encolhi os ombros – Bom, então experimente esse – disse ela me entregando um vestido azul claro – depois venha aqui para eu ver como ficou! – ela gritou quando já estava quase chegando nos provadores.

Gina estava saindo de um dos provadores, mas não estava com seu vestido.

– Gina! Não gostou do vestido?

– Eu amei Mione, e é por isso que você e todos terão que esperar para ver-me nele hoje de noite – ela sorriu e correu para frente da loja.

Entrei no mesmo provador que Gina acabara de sair.

Tirei minha roupa e coloquei o vestido azul. Ele não era longo, ia até meus joelhos, e tinha uns detalhes em prateado na cintura, o decote não era muito aberto e notei que havia os mesmo detalhes da cintura em toda a manga curta do vestido. Olhei-me no espelho e percebi que realmente o vestido era lindo.

Pensei em fazer como Gina, e não deixar ninguém vê-lo antes do baile, porém a vendedora havia pedido para mim mostra-lo a ela, então puxei as cortinas e comecei a ir para onde estavam. Mas algo ao meu lado prendeu minha atenção. Era outra pessoa. Um menino na verdade.

Ele estava de costas e vestia um smoking, o que a vendedora levara para ele quando entramos na loja, supus. Nada que chamasse muita atenção, porém o que me prendeu foi o cabelo. Era castanho escuro e estava ligeiramente bagunçado. Olhei bem para seu perfil, ombros largos, cabeça abaixada olhando alguma coisa em sua roupa... Oh, Merlim, não! Pensei no exato momento em que ele se virou e me viu lá parada, encarando-o.

– Mione? – Cedrico perguntou, se aproximando de mim e olhando-me mais atentamente. Ele estava próximo demais, e quando se aproximou mais dei um passo para longe – Ah, certo – disse ele abaixando a cabeça e o sorriso desaparecendo de seus lábios – Entendo que não queira falar comigo Mione, então quando quiser saber a verdade me procure ok? – ele estava quase entrando em seu provador quando se virou e deu um fraco sorriso para mim – Além disso, você está linda.

Quando Cedrico entrou em sua cabine, rapidamente voltei até a minha e me tranquei lá dentro. Cedrico realmente iria ao baile? Com quem? Estava quase ficando com ciúmes quando me lembrei  do que o canalha havia feito, então esse sentimento foi-se embora dando lugar a outro: raiva.

Tirei o vestido rapidamente e coloquei minha roupa. Se ele acha que iria com aquele vestido no baile estava extremamente errado, depois que ele o vira não queria nem mesmo ficar no vestido por mais um minuto.

Sai do provador e vi que Cedrico ainda estava no dele. Fui até o balcão e dei meu melhor sorriso a vendedora.

– A senhora não teria outro?

---------------------

Exatamente as 20:30 estava descendo a escadaria para o salão principal, onde o baile começara há meia hora.

O vestido que a vendedora havia me dado não era tão bonito quanto o primeiro, era mais simples, mas lindo também. Esse era rosa com uma pequena fita preta na cintura, daí pra baixo é todo feito em camadas até um pouco depois do meu tornozelo. A vendedora, a qual chama Ploth conforme descobri, demonstrou-se muito assustada ao ver que eu rejeitara seu primeiro vestido, mas logo deu outro sorriso e entregou-me esse.

Gina já descera há uma hora, pois cansou de me esperar, parece que ia com o Neville. Seu vestido era branco com detalhes lilás e realmente ficou lindo nela! Eu passei horas passando um feitiço em meu cabelo, para ficar liso, e no fim valeu a pena.

Quando cheguei ao fim das escadas já consegui ver Draco parado na porta do salão principal, olhando em minha direção com um sorriso no rosto. Ele estava de terno e, não me pergunte como ele descobriu, com uma gravata rosa. Sorri de volta e fui até ele.

– Você ta linda! – disse ele, me dando um selinho enquanto envolvia minha cintura com seu braço.

 – Obrigada, você também...

Ele sorriu sem jeito: – É.. Vamos entrar?

Assenti com a cabeça e adentramos o salão, com o braço dele ainda em minha cintura.

Assim que entramos vimos que quase todos estavam dançando no centro do salão. Rapidamente varri os alunos que dançavam valsa com o olhar até avistar Cedrico, que dançava com Cho. No mesmo momento fiquei com pena de Harry, que não estava dançando, na verdade não estava conseguindo achar o moreno em lugar nenhum do salão.

Enquanto caminhávamos até o centro para dançarmos, vi Krum dançando com uma menina da Beauxbatons que não reconheci. Era uma musica lenta que eu nunca ouvira na vida, mas até que estávamos dançando certo, pelo menos ele não pisou no meu pé e nem eu no dele.

Draco mantinha seu sorriso no rosto e olhava em meus olhos, mas algo atrás de mim chamou sua atenção e fez seu sorriso enfraquecer por um momento, se não estivesse prestando muita atenção nele não daria para perceber. Olhei sobre meus ombros e vi Krum parado na frente da entrada, mostrando para Draco segui-lo para fora do salão.

– Érr, Mione... Tenho que ir ao banheiro – Ele disse, soltando minha cintura.

– Tudo bem – Sorri falsamente – te esperarei ali – Apontei pra uma mesa qualquer e fingi ir até ela, mas assim que vi Draco desaparecer pela porta, corri atrás dele.

Sai do salão e vi os dois conversando em um canto, de costas para mim, então me aproximei silenciosamente e me escondi embaixo da escada, de um modo que eu conseguia ver e ouvir tudo claramente.

–... O fim da aposta? – Não consegui ouvir o que Krum dissera antes disso.

– Claro, ela está comigo, eu ganhei! – Disse Draco com um tom de sorriso na voz.

Aposta? Eu estava entendendo certo?

– A aposta dizia que você a faria mais feliz do que eu, isso ainda não foi provado... – argumentava Krum.

– Claro, você não vai atrás... Se não fosse o meu plano genial ela ainda estaria com o Diggory e nenhum de nós ganharia a aposta.

As peças do quebra cabeça começaram a se juntar na minha cabeça: plano, Cedrico, aposta, Draco ganhar...  Será que eles apostaram meu amor...?

– Mas a questão é: com quem ela está mais feliz? Isso é o que importa Draco, a felici...

– Ela está mais feliz nessas poucas semanas comigo do que esteve durante todo o tempo desde o inicio das aulas – Draco o cortou, começando a se irritar.

Minha felicidade? Se eles realmente queriam minha felicidade, nunca teriam acabado com meu namoro com o Ced...

Enquanto meus olhos se enchiam de lágrimas lembrei-me do que Fleur dissera e isso fez surgir uma idéia meio maluca na minha cabeça: será que Draco enfeitiçara Fleur, preparara uma poção Polissuco e fingira ser a garota aquele dia todo em Hogsmeade? Claro que não, acho que ele nunca faria algo assim para mim...

– Eu ainda acho que ela estava mais feliz com Cedrico, Draco... Você viu como ela ficou mal depois do que você fez em Hogsmeade? – Krum disse, aumentando o tom de voz.

– Do que eu fiz? Você quer dizer do que Fleur fez – Disse Draco com ironia na voz.

Isso confirmou minhas suspeitas e não aguentei, quase explodi em lágrimas, soluçando sem parar.

– O que é esse barulho? Alguém ta chorando Draco – Krum disse, começando a andar em direção as escadas.

Sai lá de baixo e encarei os dois. Draco me olhava assustado, Krum não conseguia nem me olhar nos olhos e encarava o chão perto dos meus pés.

– Não é o que você ta pensando Mione... – começou Draco.

– Não fale nada Draco! – gritei – depois de tudo que você fez, eu.. não consigo nem te olhar por muito tempo – como consegui dizer tudo isso eu não sei, pois lágrimas não paravam de sair e eu soluçava sem parar.

Olhei com desprezo para Krum e, ainda chorando, corri em direção ao Baile, mas quando estava ultrapassando a porta trombei em alguém. Subi o olhar e encontrei Cedrico me encarando preocupado, segurando meus braços. Ele abriu a boca para dizer algo, mas seus olhos encontraram Draco e Krum encarando o chão, então fechou a boca para logo abri-la novamente.

– Ouvi alguém gritando... Descobriu a verdade? – ele me perguntou carinhosamente, limpando uma lágrima da minha bochecha com seu polegar. Quando assenti uma sombra de sorriso apareceu em seu rosto – Oh, finalmente Mione! Agora – disse ele, soltando meus braços e dobrando as mangas de seu paletó até acima do cotovelo – vou poder fazer uma coisa que eu quis fazer desde o momento em que aquele loiro oxigenado do Malfoy armou para nós.

Cedrico desviou de mim e caminhou até Draco sem hesitar em momento algum. O primeiro soco atingiu o queixo do loiro, que cambaleou para trás e quase caiu. Krum, que estava próximo aos dois, deu uns passos para trás e olhou a cena, horrorizado.

– Eu te disse! – gritava Cedrico enquanto socava o estômago de Draco – Você não conseguirá nos separar! – E outro soco na cara.

Os gritos de Cedrico chamaram a atenção de alguns alunos, entre eles estava Harry.  Assim que me viu chorando gritou meu nome. Isso fez Cedrico se distrair por apenas um instante, mas foi o necessário para Draco conseguir acerta-lo na barriga. Cedrico dobrou-se enquanto recebia mais golpes do loiro.

As pessoas não faziam nada para ajudar, apenas ficavam encarando a cena e gritando estímulos aos garotos... Logo Minerva, ou Dumbledore chegariam, mas até lá Draco teria acabado com Cedrico.

Como se estivesse lendo meus pensamentos, Harry correu até Draco, que conseguira derrubar Cedrico no chão e estava a ponto de pegar sua varinha, e pulou em suas costas, puxando o cabelo loiro do rapaz. Draco gritou enquanto Cedrico se levantava. Ele deu um passo fraco em direção a eles, mas caiu novamente. Corri até ele e ajudei-o a se levantar.

Nesse momento Minerva chegou com Dumbledore, cada um com suas varinhas na mão.

– Protego! – gritou Minerva, fazendo com que Harry se afastasse de Draco e me arrastando para longe de Cedrico. Krum já estava longe de todos, mas o feitiço o atingiu também.

– Vocês cinco, na minha sala, agora – Dumbledore disse, olhando seriamente para cada um de nós, enquanto Minerva retirava o feitiço – Os restos de vocês voltem a se divertir no baile.

Dumbledore passou por nós olhando para o chão. Assim que o feitiço foi desfeito corri para Cedrico, ele envolveu minha cintura com seu braço, passei o meu em seu ombro e caminhamos até Harry, segurei sua mão e fomos devagar em direção à diretoria, já que Cedrico mancava. Draco e Krum nos seguiram e, só para evitar mais brigas, Minerva ficou ao seu lado.

Não falamos nada no caminho. Na verdade nem precisávamos, tudo estava muito claro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

TCHARAMMMMMMMMMMMMMMMM!!!
Como eu disse, a espera valeu a pena (eu acho) JBNEDHJBNAD
Mas o que acharam? O que será que vai acontecer agora?
Deem suas opiniões e digam o que estão achando da fic, pra mim ter uma noção de como ta a coisa kkkkkkk
Reviews?