What Is Love? escrita por f3lton


Capítulo 16
Capítulo 16 - Injustiças de Snape


Notas iniciais do capítulo

Olá queridas (os)!!! Amanha é feriado aqui ou seja: vou dormir tarde e ficar escrevendo para vocês =) Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240781/chapter/16

Depois de finalmente soltar Cedrico várias pessoas vieram falar conosco, inclusive Fleur que me deu um forte abraço e nos deu parabéns. Victor veio falar comigo também.

– Pelo jeito já se decidiu...

– Me desculpe Krum, mas é ele quem eu realmente amo.

Ele deu um sorriso triste – Tudo bem Mione, se isso for o que te deixa feliz...

Não aguentei e dei um abraço nele.

Já com Draco era outra história, o loiro estava me evitando. Na semana seguinte não tive a oportunidade de conversar com ele, para me explicar.

Harry, como meu melhor amigo, teve uma ‘conversa séria’ com Cedrico. Disse-lhe que se me magoasse ou me fizesse sofrer, Cedrico teria que se acertar com ele. Quando Cedrico me contou eu tive que rir, pois pela sua expressão ele realmente levou a sério o que Harry dissera.

As pessoas mudaram suas atitudes perto de mim, me olhavam julgando-me, afinal eu era apenas uma quartanista e Cedrico estava no sétimo ano. Mas eu não ligava para isso. Ele também não ligava. Estávamos felizes juntos, e isso era o que importava.

Ron não aceitava muito bem meu namoro. Não sei o que acontecia com ele! Ainda não fez as pazes com Harry, acreditava piamente que o amigo enganara todos para participar do torneio.

A medida que os dias passavam minha preocupação aumentava. A primeira tarefa ocorreria em breve e Harry, e nem Cedrico, recebeu alguma dica sobre ela, para se prepararem e isso estava me deixando muito nervosa!

Na segunda feira durante a aula de Poções estava pensando sobre isso: como seria a primeira tarefa. Obviamente não seria algo muito fácil, mas um tanto... perigoso, talvez? Snape deve ter percebido que não estava prestando a menor atenção na aula.

– Senhorita Granger, poderia me informar sobre qual poção estamos estudando hoje?

– Eu, ahn... – olhei para a mesa no centro da sala e vi uma poção verde, reconheci-a imediatamente – É a poção Wiggenweld, professor.

Obviamente Snape não esperara que eu acertasse.

– Exatamente Senhoria Granger – ele disse, rapidamente se recompondo – Dez pontos a menos para a Grifinória!

Os alunos da sonserina riram, se divertindo da injustiça que acontecia naquela sala toda aula.

– Mas por quê? A resposta está correta! – Protestei.

– E por se achar tão esperta assim, detenção comigo, no sábado a tarde – Snape sorriu maliciosamente.

– Mas professor, sábado a tarde será a Primeira Tarefa do torneio e eu...

– Oh, mas que pena! – Snape disse, fingindo tristeza – Parece que a Senhorita não poderá ver o namoradinho e o Santo Potter competindo.

Os alunos da sonserina estavam vermelhos de tanto rirem da minha cara.

– Será que não poderíamos...

– Menos quinze pontos para a Grifinória – Severo anunciou. Abri a boca para responder, mas ele foi mais rápido – Fale mais alguma coisa Senhoria Granger e eu tirarei mais vinte pontos de sua preciosa casa.

A contra gosto fiquei calada, mas logo a atenção do professor foi para Zabini.

– Senhor Zabini, você poderia nos dizer, qual é o Muco necessário para prepararmos essa poção?

– É... Muco Verde professor? – Zabini respondeu lentamente.

– Quase isso, é o Muco de Verme Gosmento... Vinte pontos para a sonserina – ele olhou em minha direção e sorriu – por tentar responder corretamente Blásio.

Por que Merlins esse idiota do Snape implicava tanto com a gente? Ótimo, agora não poderei ver Harry e Cedrico no Torneio graças a esse Seboso idiota!

– Ele não pode fazer isso! – Comentou Harry revoltado enquanto caminhávamos para o salão principal.

– Mas ele fez... Que droga! Quero saber por que ele implica tanto com a gente! – Disse.

Antes de Harry responder Ron passou reto, esbarrando no ombro de Harry ao passar. Esses garotos poderiam crescer um pouco, não aguento mais essa briga boba!

Harry apenas ignorou, mas antes que ele pudesse falar, Draco parou em nossa frente.

– Mione... Poderia falar com você? – ele perguntou – Em particular? – acrescentou assim que percebeu a presença de Harry.

Harry deu um passo em direção a Malfoy, mas eu o parei, colocando minha mão em seu peito.

– Tudo bem, te encontro no salão principal daqui a pouco – sussurrei para Harry, que assentiu com a cabeça.

– Cuidado – ele disse, alto o suficiente para que Malfoy escutasse.

Assim que Harry sumiu de vista, Draco começou a falar.

– Mione...

– Espere Draco, me escute – eu disse, cortando-o – Me desculpe por não ter falado nada para você antes de me jogar nos braços do Ced na frente de todo mundo, devia pelo menos ter te avisado ou sei lá – ele abriu a boca mas calei-o colocando meu dedo em seus lábios – Sim, Cedrico é a minha escolha e nada do que você falar vai mudar isso, eu o amo! Sinto muito Draco – finalizei com um tom meio triste na voz, eu realmente sentia muito.

– Calma Hermione, não vim aqui falar nada disso para você, quero apenas que você saiba que eu respeito sua decisão e... – ele engoliu em seco – desejo que vocês sejam felizes – Draco deu um sorriso meio forçado.

Draco me amava tanto a ponto de fingir que aceitava minha escolha para me deixar feliz! Emocionada, abracei o loiro.

– Obrigado Draco, você não sabe o quanto isso significa para mim – disse me soltando de seus braços.

– Mione? – Cedrico correu em minha direção e me deu um selinho ao me alcançar. Draco desviou o olhar – Ta tudo bem? Todo mundo ta te procurando, o almoço já foi servido...

– Ok ok Ced, vamos... – olhei para Draco para me despedir, mas o loiro já tinha dado meia volta e voltava por onde veio.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Snape malvado né?? kkkkkkkk Olha gente, vou adiantar um pouco as coisas e a Primeira Tarefa será no próximo capitulo... Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What Is Love?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.