What Is Love? escrita por f3lton


Capítulo 12
Capítulo 12 - Surpresas do Torneio


Notas iniciais do capítulo

Olá gente!! Quero avisar que cometi um erro ao responder um Review do capitulo anterior: é baile de INVERNO, não de PRIMAVERA, me desculpem KKKKKKK enfim, espero que gostem desse capitulo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240781/chapter/12

Evitei olhar para Draco a manha toda, evitei até mesmo ficar no mesmo lugar com ele, mas isso era impossível, pois quase todos nossos horários de aulas eram iguais. Felizmente ele não demonstrou o menor interesse em vir falar comigo.

Fomos almoçar como todos os dias, porém algo estava diferente. Dumbledore não comia, ele tinha um sorriso nos lábios, como se estivesse ansioso para alguma coisa. Assim que todos jantaram e os pratos desapareceram esperávamos que a sobremesa fosse servida, mas ao invés disso, Dumbledore se levantou. Os alunos da Durmstrang e da Beauxbatons se levantaram também e foram para frente, se posicionaram no mesmo lugar que ficaram assim que chegaram no castelo.

– Queridos alunos, chegou a hora de sabermos que será o campeão de cada escola! – Dumbledore disse, fazendo todos aplaudiram e gritaram de entusiasmo.

Olhei em pânico para Cedrico. Não imaginava que o ‘resultado’ ia sair ainda hoje! Ele me olhava também, pronunciou com os lábios um simples “relaxe”, piscou e depois sua atenção se voltou a Dumbledore.

– Quando o Cálice decidir quem serão os campeões peço para que quem for chamado caminhe até a câmara que se localiza atrás da mesa dos professores, lá receberão as primeiras instruções...

Ele fez um gesto amplo com a varinha, fazendo todas as velas se apagassem. O salão era iluminado apenas pela forte luz da chama branca-azulada que brilhava intensamente dentro do Cálice de Fogo. As chamas de repente se tornaram vermelhas e, como se o cálice o tivesse cuspido, um pequeno pedaço de pergaminho chamuscado pulou para fora do cálice. O salão todo estava em silêncio, prendendo a respiração, alguns alunos não se atreviam a mexer um único músculo.

– O campeão de Durmstrang é... – Dumbledore olhou para os alunos da Durmstrang, fazendo suspense – Victor Krum!

Como se isso fosse surpresa, pensei enquanto o salão explodia em aplausos e gritos. Krum olhou para mim, sorriu e depois percorreu o resto do caminho até a câmara indicada por Dumbledore.

O Cálice repetiu o mesmo processo de ficar vermelho e depois ‘cuspir’ um pedaço de pergaminho chamuscado.

– E a campeã de Beauxbatons é Fleur Delacour!

Mais uma vez o salão se encheu de aplausos, nem tantos como quando Victor foi chamado. O campeão de Hogwarts era o próximo.

Dumbledore pegou o papel chamuscado assim que o cálice o expulsou. Por favor, Cedrico não, Cedrico não, Cedrico não...

– E o campeão de Hogwarts é... – Por favor, Cedrico não, Cedrico NÃO – Cedrico Diggory!

– NÃO! – gritei, mas ninguém me ouviu, pois meu grito foi abafado pelos outros gritos e aplausos de animação dos alunos de Hogwarts.

Cedrico se levantou e olhou para mim, forçou um sorriso que não me convenceu nem um pouco. Será que estava arrependido agora? Eu ainda iria ajudar ele, iríamos vencer esse torneio juntos.

Dumbledore ia encerrar o almoço e, provavelmente, dispensar-nos das aulas pelo resto do dia, quando o cálice ficou novamente vermelho. Todos nós estávamos confusos, até mesmo Dumbledore, ai surgiu mais um pedaço de pergaminho chamuscado de dentro do cálice. Dumbledore o pegou e assim que leu, olhou em nossa direção.

– Harry Potter – Disse com a voz fraca.

Todos, inclusive eu, viraram e encararam Harry. Dessa vez não houve aplausos e nem gritos. Todos estavam em choque, Harry também exibia isso. Cutuquei-o

– Harry, vá para a sala, Dumbledore falará com você lá – Sussurrei.

Harry assentiu com a cabeça, engoliu em seco e levantou. Até mesmo depois de Harry ter entrado na câmara o salão inteiro continuava em silêncio, parecia que alguém morrera.

– Bom, é isso alunos... Ahn, vocês estão dispensados de suas aulas pelo resto do dia... – Dumbledore praticamente correu para a câmara, Minerva foi logo em seguida.

– Sabe, estou pensando, – Ron disse para mim enquanto saímos do salão e caminhávamos para fora do castelo – e como que Harry conseguiu se inscrever no Torneio? Quero dizer, somos seus melhores amigos, ele devia ter contado para nós, para mim pelo menos né...

– Ron, você não percebe não é mesmo? Harry não se inscreveu, você não viu o olhar dele quando Dumbledore leu seu nome?

– Claro que vi, mas foi tudo atuação Mione, ele só quer mais fama, chamar atenção isso sim.

– Olha Ron, sinto muito se você pensa desse jeito, pensei que depois de tudo o que vocês passaram juntos, você conhecesse seu melhor amigo, mas pelo jeito estava enganada.

Ele abriu a boca para responder, mas estava cansada de discutir com ele, já tinha coisas demais na cabeça. Por isso simplesmente virei e comecei a andar na direção oposta.

Ron não me seguiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, o que acharam? Reviews? Já tenho o próximo capitulo escrito, então comentem e eu posto amanha ^-^