Outro Conto Da Cinderela Moderna escrita por LuhJackson


Capítulo 29
Festa?


Notas iniciais do capítulo

Pensaram que eu tinha esquecido de vocês?
Não esqueci, ok? O negócio é que rolou umas paradas na minha vida (tipo computador com problema, falta de inspiração e a escola quase levando minha alma, porque acho que o sangue ela já levou todo), ou seja, não pude postar por um booooom tempo! Mas agora eu to aqui e cheia de ideias! (só não sei como vou passar para o papel, mas isso é o de menos!)
Boa leitura, meus amores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239724/chapter/29

- Katie! – Exclamei assim que a vi no corredor da escola. – Preciso te contar uma coisa!

- O que foi? – Ela perguntou rindo, enquanto eu a arrastava para o banheiro. – Qual é a grande novidade?

- Eu beijei o Derek. Ontem. – Soltei e ela arregalou os olhos.

- Então quer dizer que vocês...? – Ela começou a perguntar, mas eu a interrompi.

- Não, nós ainda não estamos namorando. – Respondi. – Pelo menos eu acho, já que ele não me pediu em namoro ou coisa assim... Mas... – Suspirei sonhadora. – Ontem foi o melhor dia da vida.

- Eu disse que vocês iam fazer mais do que somente conversar... – Katie comentou, com um sorriso malicioso no rosto, e fingindo observar as unhas. Dei um tapa em seu braço.  – Ei! Eu só disse a verdade! Me desculpe  por ser realista e saber o que adolescentes fazem quando ficam sozinhos... E sem supervisão de adultos. – Ela acrescentou.

Corei até a alma.

- Não é verdade... Eu já fiquei várias vezes sozinha com ele e não nos beijamos! – Protestei.

- Claro, tirando quando vocês quase se beijaram, quando ele ficava dando em cima de você... E claro, o clima que sempre fica quando vocês ficam perto um do outro. – Ela levantou uma sobrancelha.

Fiquei calada. Não tinha mais como argumentar. O que eu falaria? Que nós nunca quase nos beijamos? Que ele nunca dava em cima de mim? Que nunca rolava um clima entre nós dois? Só acho que mais ninguém acreditaria que nós não estamos afim um do outro. Principalmente minha melhor amiga.

- Você está certa. – Admiti. – Era só questão de tempo para Derek e eu ficarmos... – Suspirei.

- Finalmente você me ouve! – Ela falou exasperada, o que chegou até a ser engraçado.

Rolei os olhos. Katie podia ser muito dramática quando queria. O que me fez imaginar...

- Você nunca pensou em participar de uma peça da escola? – Perguntei e ela se calou.

- Você esqueceu que eu sou super tímida? Não sei nem como consegui me abrir com você, que eu conheci... Há dois dias? – Ela arregalou os olhos. – Nós só nos conhecemos há dois dias?!

- Bem... Sim. – Respondi, também um pouco impressionada. Já nos conhecíamos tão bem que pareciam anos e não dias. - Que engraçado.

- É... - Ela riu e balançou a cabeça. Katie ainda abriu a boca para falar mais alguma coisa, mas o sinal tocou e ela pareceu desistir de qualquer coisa que fosse dizer e indicou a porta com a cabeça.

Estávamos nos dirigindo até a porta da minha próxima aula, quando sinto alguém me abraçando por trás.

- Oi, Princesa. - Derek sussurrou em meu ouvido, o que me fez ficar arrepiada. - Sentiu minha falta?

- Derek. - Me virei para ele, com um enorme sorriso no rosto, e o abracei. Mas então alguém pigarreou ao nosso lado e eu o soltei. Katie.

- Lembrem-se de que vocês estão em corredor da escola. Lotado. - Ela arqueou as sobrancelhas e indicou ao redor. Todos os alunos estavam olhando para nós.

- O que é que tem? - Derek perguntou e deu de ombros, envolvendo minha cintura com uma das mãos.

- Não gosto de ser observada. - Murmurei e encolhi os ombros.

- Pense que está no palco. - Ele sugeriu.

- Isso não funciona assim... - Tentei argumentar, mas ele já tinha me soltado e estava se virando para os outros adolescentes no corredor.

- Obrigado, pessoal! - Ele acenou sorrindo. - Muito obrigada pela participação de vocês. Estaremos aqui de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h. Voltem sempre! - Então se virou novamente para mim e arqueou as sobrancelhas. - Difícil?

Olhei ao redor e notei que alguns alunos riam e outros já estavam até indo para suas salas. Como ele conseguiu aquilo?!

- Uau. Você faz milagres. - Katie comentou e riu, então se virou novamente para mim. - Te vejo depois da aula. Você queria conversar comigo, certo?

Gelei. Como eu tinha me esquecido daquilo? Eu tinha falado com a Katie que queria conversar com ela depois da aula de hoje, mas isso foi antes dos acontecimentos com o Derek...

Eu ia abrir o jogo com ela sobre o lance com o Peter, mas não sei porque... Acabei perdendo a coragem. Então decidi que não contaria nada. Por enquanto.

- Ah, quer saber? Não era nada demais mesmo! - Respondi balançando a mão em um gesto de indiferença.

- Tem certeza? - Ela franziu as sobrancelhas. - Mas eu achei que...

- Deixa pra lá, ok? - A interrompi, me apressando em mudar de assunto. - Já estamos atrasados para a aula, certo Derek? - Me virei para ele, com a minha cara de "aceite o que digo ou quebro o seu braço".

- Claro! Temos aula de Inglês agora! - Ele acenou nervosamente e começou a me puxar na direção da sala. - Até mais, Katie!

- Tchau... - Ela acenou lentamente, claramente confusa, enquanto nos afastávamos.

- Te vejo no intervalo! - Gritei antes de sumir em um corredor.

- O que você está escondendo da sua melhor amiga? - Derek me questionou assim que nos acomodamos nas carteiras.

Suspirei. "Boa hora para você aparecer, não é professor?" pensei. Eu não podia contar a verdade para o Derek, já que se tratava do assunto "Peter" (que ele nunca poderia saber!). Então comecei a enrolar.

- Sabe como é... Coisa de garota! - Ri nervosa e me virei novamente para frente, fingindo estar ocupada demais pegando meus livros.

- Claro, sei... - Ele murmurou atrás de mim e bufou, então se inclinou e sussurrou no meu ouvido. - Não pense que vai escapar tão fácil assim.

- Escapar de que? - Perguntei fingindo inocência e me virando novamente para trás, mesmo sabendo que seria mais difícil mentir olhando para aqueles olhos.

- Admita. Você e a Katie estavam falando de mim! - Ele falou convencido e cruzou os braços, se recostando um pouco na carteira.

- Nós o qu...? - Comecei a perguntar, mas me contive. Como ele era lerdo... - Claro! Estávamos falando de você.

- E então... O que estavam falando de mim? - Ele parecia uma criança esperando o presente de Natal, mas resolvi não comentar e contive um riso.

- Estávamos falando de como você é bobo, chato, idiota... - Debochei e estreitou os olhos. - Ah, e eu comentei o quanto você beija mal!

- Mal? - Ele levantou uma sobrancelha. - Não foi o que pareceu ontem... Quando você praticamente implorou para eu não beijar mais nenhuma garota.

- O que? Eu não disse isso!

- Mas foi quase!

- Não foi não!

- Foi sim!

- Não foi não!

- Foi sim!

Bufei irritada. Não dava para discutir com ele. Ficaríamos nessa de "sim" e "não" até o dia seguinte, então só fiquei quieta e o fuzilei com os olhos. Como o belo retardado que era, Derek começou a rir. Então ele pareceu engasgar e logo em seguida a tossir, agora me fazendo rir.

- Ahn... Cindy?

- O que foi? - Perguntei ainda rindo.

- Acho melhor você olhar para frente. - Não sei como conseguiu, mas ele agora estava mortalmente sério e com uma expressão cautelosa no rosto, um misto de raiva e medo.

Resolvi obedecer e me virei para a frente, com o sorriso desmoronando logo em seguida. Congelei ao ver as três loiras paradas na frente da sala, com suas saias curtas e batons chamativos.

Alison estava ladeada pelas Gêmeas Malvadas, que mexiam no cabelo a cada dois segundos, flertando com os garotos bonitinhos no fundo da sala. Alison me lançou um olhar de superioridade, como quando você sabe os próximos passos de uma pessoa, em determinado jogo, e já tem a certeza de que vai vencer. Era assim que ela me olhava e, por um momento, acreditei naquele olhar. Mas então, quando eu achei que ela ia se pronunciar, as Gêmeas deram um passo à frente e uma delas começou a falar:

- Vamos dar uma festa na nossa mansão.

Somente com a menção das palavras "festa" e "mansão", todos os alunos começaram a se agitar. Pelo visto, esse era o efeito que elas queriam, porque as duas se entreolharam e riram.

- Acho melhor os nerds ali atrás não se animarem muito. - Avisou a Gêmea do Mal 2 e riu. - Só viemos avisar sobre a festa e entregar os convites, não viemos fazer caridade.

Ouvi alguns murmúrios desanimados vindo da parte da frente da sala, a parte dos "nerds". Aquilo foi maldade, mas não fiquei surpresa. Eu já esperava que as Gêmeas Malvadas fariam o que sempre fazem em suas festas: chamar somente o pessoal "popular" e excluir os nerds, esquisitos ou qualquer um que não estivesse dentro dos seus padrões. E eu, mesmo tendo sido amiga da Alison, era sempre uma das excluídas. Então o que realmente me surpreendeu veio a seguir.

Elas começaram a passar pelas mesas, distribuindo os convites e fazendo cara de nojo para algumas pessoas, como se dissessem "você acha mesmo que vamos te convidar para a nossa festa?!" (o de sempre..). Somente rolei os olhos e comecei a jogar algum jogo aleatório no meu celular, quando sinto uma sombra sobre mim.

- Parks. - Uma das gêmeas estava parada na frente da minha carteira, com um convite rosa nas mãos e um sorrisinho debochado. Ela estendeu o convite para mim e eu levantei uma sobrancelha, cética.

- Nossa! Estou tendo a grande honra de ser convidada para uma festa das incríveis irmãs Pucket? - Falei fingindo animação, totalmente sarcástica, e depois sorrindo cínica. O que irritou a oxigenada a minha frente.

Ela rolou os olhos e bufou irritada, exatamente o efeito que eu queria. Então se dirigiu a cadeira atrás de mim, a do Derek, murmurando alguma coisa como: "A Alison me paga". Não entendi muito bem, mas resolvi ignorá-la. Dois segundos depois, sinto alguém me cutucando.

- Não acredito que elas nos convidaram. - Ele comentou assim que me virei. - É uma pegadinha, certo?

- Quem me dera saber... - Rolei os olhos. Acompanhei-as com os olhos até elas saírem pela porta da sala. - Assim pelo menos eu teria como me preparar. Acho que foi a Alison que as obrigou a me convidar.

- Mas isso não faz sentido. - Ele franziu as sobrancelhas. - Por que ela faria as seguidoras te convidarem para uma festa? - Levantei uma sobrancelha para ele. - Tá, ok. Humilhação pública. Saquei. Então acho que eu vou ter mesmo que ir. - Ele levantou o convite e indicou a data. - Aniversário da minha mãe. Não poderia ir na festa, mas vou ver se consigo dar uma escapada da reunião de família para ir te salvar.

- Meu príncipe no cavalo branco! - Debochei e ele riu. - Mas não precisa fazer isso, eu não vou na festa. Pra que eu iria em uma festa sabendo que provavelmente vou ser constrangida em público? Mesmo assim... Obrigada.

- Claro, dispense seu salvador!

- Derek!

- Ok, parei. Mas me ligue se resolver ir à festa e acontecer alguma coisa.

- Pode deixar. - Sorri, mas depois um pensamento me ocorreu. - Ei... Por que elas me convidaram e nem tentaram esconder que estão planejando alguma coisa?

- Talvez só tenham deixado escapar. - Ele deu de ombros.

- Não... Os planos da Alison nunca têm falhas. Isso não está certo. Ela não deixaria um detalhe assim escapar. - Comentei intrigada.

- Se você diz... - Ele pareceu considerar por um minuto, então simplesmente deu de ombros novamente e sorriu. - Pode ser tudo coisa da sua cabeça. Acho melhor você relaxar um pouco!

- Tem razão, mas... - Fui interrompida pelo professor que entrava na sala, um pouco apressado, e se desculpando pelo atraso. Dei um último sorriso de canto para Derek e me virei para frente. Aquela seria uma longa aula...

... que acabou não sendo tão longa assim!

O professor de inglês, que normalmente era paradão e chato, resolveu nos perguntar quais eram nossos livros ou séries de livros preferidos... E foi aí que eu me animei. Quando chegou a minha vez, desandei a falar sobre Jogos Vorazes, As Crônicas dos Kane, Fallen... Mas, acima de tudo, minha maior paixão: Percy Jackson e os Olimpianos.

Quando a aula terminou, me dirigi para a próxima aula, que eu fazia com a Katie.

- É uma pegadinha, certo? - Katie levantou uma sobrancelha e ergueu o convite cor-de-rosa, que eu logo reconheci, assim que entrei na sala.

- Provavelmente. - Admiti e me sentei na cadeira atrás dela, rindo um pouco pelo fato dela ter dito o mesmo que o Derek. - Elas passaram em todas as salas durante os primeiros tempos?

- Acho que sim. Mas você sabe como elas são protegidas pela direção. - Katie rolou os olhos. - Se as gêmeas resolvessem dar uma festa na escola não aconteceria nada.

- Nem me diga... - Concordei. - Por isso não vamos.

- Como assim? - Katie franziu as sobrancelhas e pareceu ficar com um pouco de medo por um momento.

- O que? Sobre não irmos à festa? - Perguntei e ela assentiu energicamente. - Claro que não vamos! Você quer passar vergonha na frente de quase toda Los Angeles?

- Não mas... - Ela abaixou os olhos e eu entendi subitamente.

Katie sempre sofreu com todo aquele lance da falsidade e tal... Então acho que as únicas festas para qual ela tinha sido convidada, foram por interesse. Essa era a primeira festa que a convidavam sem esperar nada em troca dela, somente a boa e velha Katie. Mesmo eu sabendo que convidá-la também fizesse parte do plano maligno daquele trio do capeta.

- Entendi. - Sorri para Katie, que levantou os olhos tristes para mim. - Nós vamos.

- Sério? - Ela se animou. - Como mudou de ideia tão rápido?

- Digamos somente que eu pensei melhor e acho que você merece se divertir um pouco!

- Mesmo que elas acabem com nossa vida social?

- Mesmo que elas acabem com nossa vida social!

- Obrigada! - Ela me abraçou forte e, quando me soltou, eu percebi o brilho em seu olhar. Aquilo era realmente importante para ela, então quem era eu para estragar isso?

Quando nos viramos novamente para frente, senti uma sensação gelada na nuca, como se tivessem colocado gelo seco ali. Alguma coisa ia realmente acontecer naquela festa. Só não tinha certeza se seria tão ruim quanto eu pensava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... É isso! Até o próximo capítulo e muuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada pelos reviews! De verdade!
Beijinhos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outro Conto Da Cinderela Moderna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.