Renesmee Quer Saber escrita por Jessica_94


Capítulo 6
Quem é a fada do dente?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239419/chapter/6

- Mamãe! Mamãe!

Bella estava sentada no sofá prestes a se esconder para não responder a próxima pergunta da filha, mas Renesmee foi mais rápida e pulou no colo dela. Bella já estava a espera de uma pergunta constrangedora, mas não foi uma pergunta que saiu da boca da pequena.

- Meu dente está dodoi!

Bella se surpreendeu ao ver o medo no olhar da filha, ao mesmo tempo em que ficou aliviada de não vir uma pergunta absurda.

- Como assim está doente?

- Com sono, cansado, molenga.

- Abre a boca e deixa a mamãe ver.

Renesmee obedeceu a mãe ao mesmo tempo em que apontou o pequeno canino da sua boca. Bella colocou o indicador nele e cutucou levemente, e o dente se mexeu um puco.

- O que ele tem, mamãe? É grave?

Bella sorriu, às vezes a filha conseguia ser realmente adorável com a sua inocência. Às vezes.

- Ele não tem nada, meu amor, ele só está mostrando que vai cair.

- O que? Não pode, mamãe, este aqui - apontou o dente - é o meu dente de alimentação vampírica.

Bella sorriu mais ainda, tinha falta daqueles raros momentos em que Renesmee agia como uma criança doce e normal. Talvez o afastamento de Emmett estivesse dando certo.

- Não precisa se preocupar meu amor, em breve vai nascer outro igualzinho a este no lugar e vai ficar com você para sempre.

- E quanto tempo vai demorar para nascer meu novo dentinho?

- Para você? Um dia.

Bella se levantou do sofá e colocou Renesmee onde estava sentada e passou a analisar o dente "doente" da filha.

- Vamos ter que arrancar, docinho.

- Vai doer?

- Nadica de nada.

Bella colocou o dente entre seu polegar e indicador, mas antes que fizesse qualquer pressão, soltou o dente.

- Vamos ter de falar com o seu pai, não tenho coragem pra isso.

- Tudo bem, mamãe, eu sei que você também sente dó pelo meu dentinho.

Quando Edward chegou, Renesmee já não queria mais que tirassem o dente, disse que aquele que tiraria o último elo de vida de seu dentinho seria um especialista, que o faria sem dor. Então sobrou para Carlisle, que mesmo não sendo "médico de dentes" ainda assim era médico.

- Prontinho, meu anjo - Carlisle entregou o dente arrancado - o seu dentinho.

Renesmee olhou para o dente.

- Ele sentiu muita dor?

- Nadinha. Vai deixar ele para a fada do dente?

Nessie o olhou com olhos perguntadores, Carlisle teve medo por um momento.

- Quem é a fada do dente?

Rosalie foi quem se prontificou a Responder, claro, a loira sempre responde a mais fácil.

- É uma fadinha que aparece quando as crianças estão dormindo e pega o dentinho delas que é deixado debaixo do travesseiro.

- E por que eu deixaria o meu dentinho nas mãos de uma fada desconhecida? - Nessie perguntou brava.

- Para ganhar o dinheiro que é deixado no lugar do dente.

Os olhinhos de Nessie brilharam, já não estava mais brava.

- E quanto ela vai me dar?

- Geralmente elas deixam um dólar - Rose reparou na cara emburrada de Nessie - mas como você é uma meia-vampira muito especial, vai ganhar uns vinte.

Nessie olhou questionadora.

- No mínimo?

Rosalie olhou para Edward, não seria ela que iria pagar mesmo.

- No mínimo - Rosie prometeu.

Bella puxou Edward para o canto e sussurrou:

- Você está mimando Nessie.

- É só um dente.

- Que dente, Nessie está ambiciosa demais para o meu gosto.

- Isso não é um problema.

A conversa foi interrompida por um grito seguido de gemidos de dor, Seth apareceu com o rosto apoiado na mão, sendo seguido por Jacob e Leah.

- Jake!

Nessie correu para Jacob que a pegou no colo como sempre fazia.

- Fala, princesa.

- Olha, meu dente caiu - Nessie mostrou o dentinho - Rosie disse que a fada do dente vai dar uns vinte dólares por ele.

- Pois ela deveria dar uns sessenta para o Seth.

Seth concordou, mesmo sem dizer nada, parecia estar com bastante dor para falar qualquer coisa.

- Como assim?

- Os dentes do siso do Seth nasceram, e precisam ser retirados, são quatro dentes de uma vez. 

Seth estremeceu com a menção do "arrancar". Nessie o olhou para com olhos pidões.

- Deixa eu ver, Seth?

Seth se abaixou e abriu a boca, Nessie colocou os dedinhos dentro e arrancou o último dente. Seth gritou enquanto se retorcia de dor.

- Olha mamãe - Nessie mostrou o dente de Seth - agora tenho quarenta.

Bella olhou mal humorada para Edward.

- Ainda acha que isso não é um problema?

Carlisle tentou resolver a situação.

- Venha Seth, eu te levo para o dentista.

- Veja pelo lado bom Seth - Leah começou - agora só faltam três.

- Espera - Nessie falou - me deixa arrancar pelo menos mais um.

Os três correram com Carlisle para o carro, que saiu em disparada.

Nessie fechou a cara.

- Mão de faca!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que deixei meio de lado a pergunta principal de Nessie e acabei me focando mais em suas travessuras. Mas e aí, o que você acham?