All About Us escrita por Laris Neal


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

História baseada no episódio da sétima temporada: "Fault". E usando a música: "All About Us" by t.A.T.u.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/23922/chapter/1

Sentado do lado de fora do quarto do hospital, Elliot tentava reorganizar suas idéias, tentando digerir tudo o que havia acontecido, todas as palavras ditas e suas ações. Como tudo começara mesmo? Em que ponto da história o drama havia começado? É ele sabia que não era a pessoa mais gentil do mundo, mas quem não cometia erros? Liv continuava dentro do quarto com a garota, para ver se ela estava bem. Ele começou a pensar naquele dia mais cedo, no porque que tudo começara...

 

Na manhã daquela terça-feira Elliot realmente não estava de bom humor, havia brigado com Kathy, ela praticamente expulsara-o de casa. Não que estivesse realmente mandando-o embora, mas estava cansada daquela situação, sabia que ele não a amava, apenas sentia um carinho pelos anos construídos juntos e pelas crianças, que também eram filhos dele. Ou seja, ele chegou á Squad sem conversar quase.

- Bom dia luz do dia. – John disse, brincando como sempre, mas Ell nem lhe deu atenção. Ele pegou uma xícara de café e sentou-se á sua mesa, defronte para a mesa de sua parceira, que já estava ali. Liv levantou a cabeça de seus papéis.

- Hey. – ela disse apenas, conhecia-o o suficiente para saber que não estava de bom humor.

- Oi. – ele respondeu, sem olhar para ela direito. Liv voltou os olhos novamente para os seus papeis, decidindo que quando ele quisesse conversar, ela ouviria.

E então o Cap apareceu com o caso que mais o preocupava, o caso do Gitanno.

 

“They, Say. They don't
Trust, You, Me, We, Us

 

So we'll, Fall
If we, Must
'cause it's you, me,

and it's all about
it's all about”

 

De volta de suas lembranças, ele percebeu que Liv saíra do quarto da garota e veio sentar-se ao seu lado.

- E como ela está?

- Bem. – ela disse suspirando, passando a mão pelos cabelos castanhos. Estava muito cansada, aquele dia havia sido realmente difícil. E por um segundo, os olhos da cor do céu dele aprofundaram-se nos cor de chocolate dela, e ficaram se fitando, tentando achar a resposta para as perguntas que rondavam a cabeça de ambos. Mas eram cabeças duras de mais para dizerem alguma coisa.

- Eu achei mesmo que você fosse atirar. – ele disse, desviando dos olhos dela e olhando para o chão. Liv olhou-o indignada, com os olhos arregalados:

- O quê? – era demais para ela... Ele não poderia ter chegado á esse ponto... Não depois de tudo o que ela fizera. – Você realmente achou que eu  causaria sua morte?

Havia mágoa e dor em sua voz, e Elliot começou a pensar em que ponto tudo o havia afetado, em que ponto ele começara a se importar, a se preocupar com ela em segredo. E ele sabia, sabia onde o mundo havia presenciado seu grito silêncioso de revelação...

 

Na estação de metrô de Nova Iorque, John e Fin estavam de um lado, enquanto Liv e Elliot ficavam do outro, no meio da multidão, tentando achar Gitanno. Comunicavam-se por pontos nas orelhas, até que perceberam uma movimentação, pessoas correndo e gritando. Eles tiveram que se mexer. Cada um correu para o lado, e Elliot teve tempo de ver Liv saindo por uma porta, indo na mesma direção que a multidão. Ambos estavam de armas em punho, prontos para qualquer coisa. Ele a seguiu, mas perdeu-a por alguns segundos, olhou em volta da multidão e não via ninguém, nem John, Fin e muito menos Olívia, até ouvir um grito.

Stabler olhou na direção do som e viu em meio á multidão Gitanno segurando uma moça apontando uma faca, e Benson estava de frente para ele, apontando a arma. Ora a faca era apontada pra moça, ora para Liv. Ell estava atônito, a cena foi muito rápida, e em sua cabeça ele se perguntava o porque ela não atirava... Ele gritava “Atira! Atira!”, mas não chegou a pronunciar essas palavras, quando viu a lâmina da faca passar no pescoço de sua parceira, Gitanno soltar a moça e sair correndo, enquanto que com um baque, Olívia caia para trás, no chão. Seus pensamentos iam cada vez mais rápidos, parecia que tudo estava em câmera lenta, e quando se deu conta, um grito saiu de sua garganta: “Olívia! Não! Olívia!”.

 

“It's all about us
All about us
It's all about
All about us
All about us
There's a thing that they can't touch
'Cause you know ah-ah”

 

E quando ele ia sair dali, á alguns metros á sua frente, viu o menino que Gitanno tinha raptado, completamente sozinho. Era andar um pouco mais e pegá-lo, antes que o outro fizesse, e ai só faltaria a garota. Ele olhou para o lado e viu Liv sangrando no chão, sozinha, sem ninguém ajudando-a. Voltou a olhar para o garoto, e teve que tomar a difícil escolha que mudaria sua vida para sempre: salvar a vida de um garoto, que era o seu trabalho, ou salvar a vida de sua parceira de sete anos?

Elliot saiu correndo em direção á Olívia, ajoelhando-se no chão, perguntando se ela estava bem, preocupado, segurando-a. Enquanto isso, Gitanno saiu correndo, pegando o garoto e subiu as escadas rolantes, agora não tinha como voltar atrás, Elliot tinha feito sua escolha.

- Eu estou bem, Honey, eu estou bem! – ela dizia, enquanto sua mão apertava forte o pescoço, tentando estancar o sangue.

- Vá atrás do Gitanno, vá, vá! – ela gritava, e Elliot vendo que ela estava bem, saiu correndo entre as pessoas, subindo a escada rolante e chegando ao andar de cima.

Percebeu uma roda de pessoas e aproximou-se para ver o que era, Fin veio em sua direção colocando a mão em seu ombro, e ele pode ver o garoto no chão, cheio de sangue em volta. Estava morto. Olívia veio cambaleando, com a mão no ferimento para não sangrar tanto. Estava viva.

 

“It's all about us
All about us
It's all about
All about us
All about us
We'll run away if we must
'Cause you know ah-ah”

 

E de volta á realidade, ele apenas disse:

- Eu... Não sei. Você tinha que ter feito o certo.

Ela virou o rosto, lágrimas caiam de seus olhos e sua face estava vermelha. Era inacreditável!

- E seus filhos? E eu? – ela perguntou. Elliot colocou a cabeça entre as mãos.

- Eu não sei. Só não queria que você cometesse os mesmos erros que eu.

- Mas Elliot... – ela voltou a olhá-lo nos olhos, tentando entender o porquê daquilo tudo.

- Você e o meu trabalho são as coisas mais importantes da minha vida. Eu não suportaria perder nenhuma delas.

Ele disse, olhando-a nos olhos. Depois se levantou, andando em círculos, pensando, tentando organizar seus pensamentos.

- E mesmo assim você prefere acreditar que eu puxaria o gatilho?

Stabler parou um pouco, com a mão na testa, tentando lembrar em qual parte ele precisou culpar alguém... E foi tão mais fácil culpá-la... Era tão simples! Livrava-se um pouco de toda a tensão que ele sentia... Precisava extravasar descontar em alguém, e acabou sendo na pessoa errada...

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!