Durante 19 Anos escrita por Marisa Sousa


Capítulo 4
De volta ao Beco Diagonal


Notas iniciais do capítulo

Foi o maior capítulo que escrevi até agora, to muito animada *---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239065/chapter/4

                Na manhã seguinte, Harry e Rony foram acordados por uma Hermione nada gentil. O humor de Mione estava cada dia pior e ela mal falava com os dois.

                - Acordem! Desçam pro café... temos que chegar cedo ao Beco Diagonal – gritou Hermione chacoalhando Harry pelos ombros.

                - Calma Hermione, tá querendo deslocar meu braço é? – Harry se irritou, mas Hermione já não estava prestando atenção, pois já estava perto da cama de Rony fazendo a mesma coisa pra acordar o amigo.

                - Vamos, vamos! Não podemos atrasar! – e saiu desenfreada do quarto, sem olhar para trás.

                - Cara, a Mione tá perdendo o controle, tenho que dar um jeito nisso - e dizendo isso, Rony se levantou, arrumou as roupas e desceu, deixando Harry sentado, pensando na vida.

                Quando desceu, já havia uma discussão entre a Sra Weasley e Gina que já estava bem vermelha.

                - Mas mãe, foi ele quem começou! – disse Gina, nervosa.

                - Não quero saber quem foi que começou, vá se arrumar e só volte quando estiver pronta! – ralhou a Sra Weasley com a filha.

                - Vai ter troco – Gina virou furiosa para Percy, antes de sair pisando forte da cozinha.

                 Harry se sentou ao lado de Rony, como de costume. Percebeu que o amigo estava se segurando pra não dar risada.

                - O que eu perdi? – perguntou Harry.

                - Percy disse que Gina estava muito vulgar com aquele esmalte nas unhas. Disse que desaprova que ela use esse tipo de coisa - contou Rony – Aí ela se descontrolou, dizendo que Percy não deveria se meter na vida dela, disse um monte de palavras feias... – quase caindo na risada, Rony continuou: - Mamãe entrou na briga, mas sobrou pra Gina, coitada. Disse que ia lavar a boca dela com sabão se ela dissesse mais uma daquelas palavras.

                Depois desse desentendimento, os que estavam na mesa mais que depressa começaram a tomar café e os que já tinham terminado, subiram pra se arrumarem.

                Eles mal podiam esperar pra voltar ao Beco, pois da última vez que estiveram lá, estava destruído por ações dos Comensais da Morte.

                Quando Harry, Rony, Hermione, Gina, Sr e Sra Weasley estavam prontos, foram até os jardins da propriedade e aparataram, Gina com seu pai, pois ainda não tinha autorização.

                Desaparataram em uma rua estreita, perto de um bar, muito escondido e sem luz que exalava um cheiro não muito bom. Entraram no Caldeirão Furado pra depois entrarem no Beco.

                Harry se surpreendeu ao ver que o lugar votara a ser o que sempre foi. Alegre, bonito e cheio de cores, dando boas vindas a seus visitantes da melhor forma possível.

                Mas nada os deixara mais felizes do que ver que Olivaras estava trabalhando outra vez. Ele era o melhor fabricante de varinhas de toda Londres bruxa.

                Na verdade não precisavam de muita coisa, só alguns livros, vestes novas e ingredientes para poções. Como Gina e Mione não precisavam de novas vestes, Harry e Rony aproveitaram o momento para confabularem a respeito do que iriam fazer para conversar com as respectivas garotas.

                Agora que esclarecera seus sentimentos, tudo ficou bem mais fácil de ser dito.

                - O que você acha que eu devo dizer a ela Harry? – Rony perguntou, nervoso.

                - Diga o que sente, nada mais que a verdade.  Seja sincero que tudo dará certo. – tranquilizou o amigo.

                - Mas e se ela me rejeitar? O que vou fazer? O que vou dizer? – Rony parecia à beira de um colapso.

                Mas Harry não teve tempo de responder, pois ao virarem a esquina viram Malfoy indo em direção a loja de vestes, mas ele já não estava tão arrogante e nariz em pé como antes.

                - Aquele idiota! – disse Rony desviando o caminho e indo em direção a Sorveteria Florean Fortescue, assim poderiam conversar mais tranquilamente. Depois que Malfoy deixasse a loja, voltariam pra escolher as roupas.

                - Deixa ele pra lá, amigão! Malfoy é a última pessoa que devemos nos preocupar no momento – e dizendo isso, sentou-se para apreciar um belo sorvete, do qual sentia muita falta.

                Harry começou a sentir um desconforto ao lembrar das palavras de Rony. “E se ela me rejeitar? O que eu vou fazer? O que eu vou dizer?”. Também não sabia as respostas pra essas perguntas, pois também não sabia o que faria se Gina o rejeitasse.

                - Tá decidido! – Rony bateu com o punho na mesa – Amanhã vou chamar Hermione e vou dizer a ela tudo que eu sinto.

                E pela primeira vez Harry sentiu segurança naquelas palavras.

XXX

                Quando voltaram a Toca naquele dia, depois de terem feitos todas as suas compras, os quatro amigos simplesmente precisavam descansar. Enquanto Harry subia para tomar um banho, Rony se viu sozinho com Hermione na sala. Quando ela percebeu o mesmo, deu as costas e foi saindo, mas parou quando ouviu Rony chamar por ela.

 - Mione, preciso te falar uma coisa – disse Rony, meio nervoso

Hermione girou nos calcanhares e olhou fixamente para um Rony muito corado.

- O que você quer? – perguntou secamente

- Quero que  você me encontre amanhã no Largo Grimmaud, precisamos conversar – e esperando a resposta dela, se sentou olhando em seus olhos.

- E sobre o que exatamente você quer conversar? “Ah Merlin, ele vai se declarar, mal posso esperar! Mas não posso ser assim tão fácil. Vou fazê-lo sofrer um pouquinho” – indagou Mione – Espero que seja alguma coisa importante Ronald!

- Você só saberá o que quero dizer, se for até lá me encontrar! – falou Rony com um meio sorriso no rosto subindo as escadas.

- Tudo bem, eu vou! Mas fique sabendo que não gosto que me façam perder tempo, ouviu? – finalizou Hermione

Rony terminou de subir as escadas, não cabendo em si de tanta felicidade por ter finalmente criado coragem pra intimar Hermione a um encontro! “Ah, como ele estava feliz! Mal podia esperar pra que chegasse amanhã!”.

Mal sabia ele que a batalha já estava ganha, pois no restante do dia Hermione não tirou o amado da cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Adorei muito escrever esse capítulo. Prometo a vocês que muitas coisas ainda vão acontecer e o próximo capítulo, pra quem ama Romione, promete! xoxo até o próximo :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Durante 19 Anos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.