Durante 19 Anos escrita por Marisa Sousa


Capítulo 1
Após a batalha


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo, Harry e seus amigos começam a pensar em coisas diferentes do que vinham pensando a anos. Coisas mais maduras e adultas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239065/chapter/1

Passaram-se 5 dias desde a batalha em Hogwarts e Harry finalmente derrotara Voldemort. A casa ainda exalava tristeza pelas mortes dos quais mais amavam, mas nenhum deles queria deixar um ao outro, tamanha era a tristeza.

Mas apesar da dor pela sensação de perda, no fundo, todos estavam aliviados. Aliviados pela vitória, pela tranquilidade de saber que dali pra frente, poderiam dormir sossegados e nunca mais iriam ter que se preocupar com acontecimentos inesperados. Pelo menos não os ruins.

Harry estava na Toca com os Weasley's, Hermione, a mãe de Ninfadora Tonks, Ândromeda, com seu neto Ted, filho dela com Lupin.

Ted ainda era muito pequeno pra entender o que estava acontecendo. A perda de seus pais seria um assunto adiado, e Harry, se viu repetindo em sua mente, a sua própria história.

Sentiu-se chateado pelo afilhado, pois sabia o quão doloroso era crescer sem os pais por perto. Mas sabia que Ted não cresceria como ele, muito pelo contrário, seria muito amado por todos.

Além desses pensamentos, Harry não conseguia tirar Gina de sua cabeça. A idéia de ter que tomar coragem para conversar com ela o perturbava, afinal seu coração disparava quando a via e não aguentava mais ficar longe de sua amada. 

Gina... Como ele a amava. Como os beijos trocados com ela foram incríveis. Ele jamais esqueceria.

Ele e Rony estavam num momento crítico no relacionamento com seus próprios corações. Percebeu que o amigo estava em apuros em relação aos seus sentimentos por Mione e assim como ele não saberia se teria coragem em demonstrá-los.

No momento em que estava sozinho, sentado na sala, Harry se assustou com a repentina aparição de Rony. O amigo estava com as feições bem rígidas e seu rosto bem vermelho, entrando  em total sintonia com os cabelos, que eram da mesma cor.

- O que houve? - disse Harry, com ar preocupado.

- Nada! - respondeu Rony, trêmulo.

- Nada? Dá pra ver em seu rosto que aconteceu algo, e somos melhores amigos, cara! Divida esse seu problema comigo - Harry começara a se chatear.

- Tudo bem! Quase falei para a Hermione o que sinto! Desde o nosso beijo, nunca mais falamos nisso, ou pior, quase nunca nos falamos. Eu to ficando maluco, vou explodir! - Rony confessou.

- Acredite, eu sei como você se sente! - e quando Rony olhou confuso para ele, perguntou rapidamente: - Ãh... Mais o que você disse à ela?

- Não consegui dizer nada, esse é o problema! Comecei a gaguejar, ela se irritou e saiu batendo o pé. Deve estar achando que eu to maluco! - lamentou-se Rony.

- Calma, amigo! As coisas irão se resolver. Acredite! - Mas nem Harry tinha muita certeza disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo foi pequeno, mas prometo que os próximos serão bem mais interessantes. Esse foi só o começo de muita coisa que ainda vai acontecer. Até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Durante 19 Anos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.