Um Fantástico Recomeço escrita por Viviane Oliveira


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/23903/chapter/9

A noite tão esperada por todos havia chegado. Kalos não demonstrava, mas estava aflito, afinal, Layla o havia dito que tinha uma idéia, mas não havia dito o que era. Sarah, percebendo sua aflição, tentava acalmá-lo dizendo coisas sem sentido, como sempre. Não só ele, como para todo o elenco.

Todos, exceto Sora e Layla, estavam preocupados com o que viria a seguir. Apesar de confiar nas duas, o elenco já havia se preparado para o pior.

Até então, a peça fluiu normalmente. Todos deram o melhor de si no palco, como se a noite fosse de estréia. O Kaleido estava lotado, graças ao anúncio de Kalos, avisando que Layla e Sora voltariam ao palco neste final de semana.

Finalmente, após duas horas de apresentação, Sora e Layla entraram no palco. As bases foram erguidas, exatamente como da última vez, deixando-as no ponto máximo do Kaleido Star, ou seja, muito alto. Ambas estavam preparadas e seus olhares não mentiam. Não se ouvia nada vindo do palco. Só restava a todos esperar. A tensão era máxima.

Sora e Layla começaram a balançar seus trapézios, chegando a uma altura surpreendente.

- Eu só preciso... – começou Layla.

-... Confiar nela – terminou Sora, em perfeita sintonia com a parceira.

Ambas soltaram-se do trapézio ao mesmo tempo e se juntaram no céu... Com a mão esquerda. Deu certo.

O que Kalos tanto esperara naquela noite aconteceu, sem nem ao menos ele se dar conta.

- A técnica fantástica... inversa – disse Sarah, que estava ao lado dele, como se tivesse lido sua mente.

- Sim... Um sucesso – completou Kalos.

Após alguns segundos, Layla e Sora começaram a perder altitude.

- Chegou a hora, Sora! – disse Layla – um...

- dois...

- três! – ambas se impulsionaram para o lado oposto, se soltaram e voltaram para as bases com perfeição. Pela primeira vez, Layla pôde ouvir claramente os aplausos, em pé, olhando a todos quando as luzes acenderam. Layla e Sora se entreolharam e sorriram. Ambas estavam com os olhos cheios d’água, de tanta felicidade.

- Conseguimos. Finalmente com perfeição. – disse Layla à Sora.

- Conseguimos, Srta. Layla!

De repente, Sora foi puxada para trás e sumiu na escuridão.

- Sora! – gritou Layla, assustada.

Sora tentou se soltar, mas ao ouvir a voz de quem a segurava, se acalmou e ele a soltou.

- Está tudo bem, Sora – disse Yuri. Este fez um sinal para Jean descer os trapézios até uma altura considerada mais “normal” para os trapézios comuns e pediu para que acendesse os holofotes das bases onde ele e Layla estavam.

- Yuri?! – disse Layla, passando de assustada à confusa.

- Layla – Yuri começou, pegando um microfone e pedindo silêncio ao público – ou deveria dizer... Juliet?

Os poucos sussurros que se ouvia na platéia sumiram após a última palavra de Yuri. Silêncio absoluto.

- Do que... Está falando...? – disse ela, cada vez mais confusa.

- Desde o primeiro momento em que a vi, não sabia o que sentia por você, mas tinha certeza de que não era somente uma admiração por uma estrela... – Yuri respirou fundo e sorriu – digo isso por você já ter nascido uma estrela... Mas não, não era só isso. Era algo maior, muito maior. Tão grande que só pude ter certeza do que sentia apenas nesses últimos dias... Layla, a fênix dourada, cujas asas me domaram aos poucos e cujos olhos me conquistaram instantaneamente! Esta pessoa esplêndida, respeitável público, possui um brilho incrível, não há ninguém igual a ela! E foi graças à esse brilho, à essa vivacidade e à essa dedicação pelo que ela ama, que descobri meus sentimentos.

- Y-Yuri... – Layla gaguejou. Não sabia o que fazer ou como agir. Pela primeira vez, não olhou para o público para tentar adivinhar o que estariam pensando. Olhava somente para Yuri, admirada. “Está me envergonhando em pleno palco... Mas não estou com raiva... Isso só pode significar que...”, pensava ela.

- Eu pensei, logo depois de descobrir meus sentimentos, sobre cada momento em que passamos juntos e percebi que eu não era o único confuso por aqui. – Yuri disse, sorrindo para ela e fitando-a, como se tivesse adivinhado seus pensamentos. A platéia, de tempos em tempos, deixava escapar sons de satisfação.

“Ele... Como ele...?”, pensou Layla, após as últimas palavras de Yuri. “Como sabe que eu...?”

- Que lindo... – disse Mia lá embaixo. Sora havia acabado de se juntar a ela e olhava para cima com um sorriso.

- Tem razão... – respondeu Sora.

- E é por isso que, com todos os meus sentimentos postos à tona – continuou Yuri – Layla, eu lhe pergunto: quer ser minha namorada?

Sons mais altos de “óoos” e suspiros surgiram com maior entusiasmo na platéia.

Layla sentia que todos estavam olhando para ela, esperando uma resposta. “Siga seu coração...”, pensou ela, de olhos fechados.

Yuri a olhava apreensivo, também esperando por uma resposta.

Layla abriu os olhos, saltou da base para o trapézio e do trapézio para onde Yuri estava, roubando o microfone de suas mãos. Respirou fundo, o fitou de uma forma diferente do que costumava fazer – o que o deixou um tanto hesitante por alguns segundos – e disse, em um tom mais ofegante:

- Nada me faria mais feliz do que isso... Romeo.

Yuri não acreditara na resposta dela. Ficou paralisado por alguns milésimos de segundo, perguntando-se se aquilo havia mesmo acontecido. Mas ao ver que no rosto de Layla havia se formado um largo sorriso, puxou-a para si e a beijou. Aplausos de satisfação e felicidade soaram por todo o Kaleido Star, inclusive nos bastidores. Layla parou o beijo e olhou para todos. Seu corpo vibrou de emoção do jeito que esperara há tanto tempo. “Os melhores aplausos... Não acredito...”, pensou abraçada a Yuri e acenando para o público. As luzes se apagaram e ambos desceram ao chão.

- Foi maravilhoso! – disse Sora.

- Deu tudo certo! Até demais – disse Mia, piscando para Yuri.

- Sem dúvida, o melhor final – disse Cathy, junto a Mia.

- Final? – indagou Layla, sorrindo – Não... Este é apenas o começo!

FIM. (ou começo, segundo Layla ;D)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários da autora: Adoraria receber reviews aqui. Minha primeira fic foi muito bem-recebida pelos fãs de Kaleido Star no meu vibeblog e eu adoraria que também fosse aqui. Se tiver sucesso, transcreverei essa fic completa para o inglês, assim todo o mundo poderá lê-la. Arigatou gozaimasu a todos. Kissus, "Layla-san"