May - Parte I escrita por PaulaRodrigues


Capítulo 7
A Estátua da Liberdade


Notas iniciais do capítulo

Vampira está em perigo, a humanidade está em perigo e temos que ajudá-los. Porém estes não são os principais objetivos de May, ela ainda está curiosa a respeito de Magneto e ela procura respostas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238365/chapter/7

Assim que saí da cozinha, fui andando em direção ao escritório do careca, abri a porta descretamente. Todos olharam para mim enquanto eu mastigava alguns biscoitos. Continuei entrando e fechei a porta. Todos ainda me olhavam.

- O quê? - perguntei.

Todos se entreolharam e eu continuei a olhar para eles. Obviamente eu havia entendido que não era para eu estar ali naquele momento. Então lancei a minha defesa:

- Eu quero ajudar - era completamente uma defesa. 

Tentei evitar pensar no real motivo para ir com eles. Afinal, Logan ouvia meus pensamentos. Todos continuaram calados e pareciam não me compreender, então, o careca continuou a conversa, isso seria uma aceitação, certo?

- Continuando - dizia o careca -, Magneto procurará pelo local mais alto, transformará todos os humanos em mutantes, assim como fez com o senador.

- E os resultados não foram muito bons, o senador... - Orono parou um pouco e respirou fundo, parecia segurar o choro. - O senador se desfez, seu corpo ficou completamente líquido e... morreu.

Wow, Magneto cada vez mais me surpreendia, ele agora tinha o poder de transformar as pessoas em pessoas como nós.

- Mas... como ele faz isso? - perguntei.

- É o que queremos descobrir - disse Scott com pose de macho alfa.

- E onde Vampira entra nessa história? O que ela tem de tão útil à ele? - disse Logan.

- É difícil saber Logan - disse o careca.

- A única coisa que realmente sabemos é que ele irá para a Estátua da Liberdade, o ponto mais alto, assim todos poderão ser atingidos - disse Jean.

- Então vamos até lá e vamos matá-lo - disse Logan.

- Matá-lo não sei se será possível Logan, mas atrapalhar seus planos sei que conseguiremos - disse o careca.

- Por que matá-lo não é possível? - perguntei.

- Magneto pensa nos mínimos detalhes, ele será super protegido, se tem algo que ele valoriza mais, é a própria vida.

Todos foram se preparar para a luta com Magneto. Enquanto vestia meu uniforme pensei por quais razões Magneto pensava daquela maneira, com certeza havia acontecido algo terrível em sua vida, assim como aconteceu na minha, para que despresasse tanto a vida dos outros. Quanto mais pensava a respeito disso, mais percebia que eu e Magneto tínhamos coisas em comum. Isso me deixou enjoada, eu não era má, não era meu principal objetivo, eu apenas não tenho pasciência com a falsidade das pessoas.

Ignorei aquele pensamento assim que terminei de me vestir e fui ao encontro dos outros. Respirei fundo e novamente tentei não pensar em como queria encontrar Magneto e lhe fazer algumas perguntas.

Fomos então para a Estátua da Liberdade. Quando entramos, Logan foi surpreendido pelo detector de metais e ele logo o destruiu para que parasse de apitar. Scott o olhou com insignificância e ele abaixou as duas garras laterais, deixando apenas a do meio, fazendo o sinal feio. Tive vontade de rir e virei meu rosto.

Estava tudo muito quieto.

- Eu vou na frente - disse Logan.

Ele caminhou na nossa frente e sumiu de vista. Alguns minutos depois ele resurge dizendo que não encontrou nada, então um outro Logan o ataca. Ficamos todos sem entender, até que fomos interrompids novamente por aquele homem sapo. 

Corremos, cada um para uma direção, mas almejando o topo, era lá que Magneto estava, era lá que Vampira estava. Enquanto corria, o homem sapo cuspiu uma coisa horrível em meu pé, o que me fez parar. Ele então pulou por cima de mim e me fez cair no chão, ameacei atacá-lo, ele segurou uma de minhas mãos e a outra prendeu no chão com seu curspe.

- A escolhida de Magneto - ele sorriu asquerosamente e eu tentei me soltar. - Uma pena não poder matá-la.

- Você nunca conseguiria. É impossível me matar - eu disse.

Ele sorriu.

- Eu posso não saber, mas Magneto com certeza sabe um jeito.

Ele sorriu e foi embora com um salto. Comecei a tentar me livrar daquela coisa nojenta, era duro demais pra arrancar só com minha força, então usei minhas unhas e consegui quebrá-las, me livrando. Andei mais um pouco e achei Logan. Ele estava... estava... me matando?

Vi meu corpo cair no chão e fikei olhando-o boquiaberta.

- May? - ele estava ofegante.

- Como pôde me matar? - eu disse.

- Não era você.

- Como tinha tanta certeza?

Ele se aproximou de mim.

- Por que se fosse você, quando eu fizesse isso - ele me puxou pela cintura para perto do corpo dele. - Você daria um sorriso tímido e meio safadinho, algo que ela não fez.

Dei o tal sorriso que Logan descrevera.

- Que bom que sabe tanto sobre mim.

Sorri, não era tanta coisa, mas era o suficiente. Ele então me beijou e eu correspondi, nos beijamos por um tempo e então voltamos à missão. Reencontramos os outros. Jean estava sendo socorrida por Scott e estava meio ofegante, Orono estava com pose de uma pessoa poderosa e então, todos corremos para a tocha da estátua.

- Esperem - Logan fez todos pararem. - Eu não consigo me mexer.

Logo em seguida, Logan foi jogado na parede de ferro e segundos depois, todos nós também fomos jogados. Jean ficou de frente para Scott e seus óculos foram tirados para que se abrisse os olhos, matasse Jean. Orono foi presa pelo pescoço, Logan e eu fomos presos um do lado do outro. Uma mão de Logan estava embaixo de minha clavícula, bem onde saíam as garras e a sua outra mão estava em seu próprio peito.

Segundos depois, Magneto aparece com o barbudo da estação ao seu lado. 

- Olá meus amigos - ele disse com um sorriso. - Bem-vindos à festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "May - Parte I" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.