When You Find Me - Hiatus escrita por CGAA


Capítulo 6
Mudanças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238006/chapter/6

Sexta-Feira


Eu ainda me sentia um pouco mal por Haniel. Ele dizia para não me preocupar, que ele sempre estaria perto e que eu deveria orar novamente pedindo algum auxílio pra Deus. Fazendo comparação a todas as coisas que já haviam me acontecido, minha vida estava boa até de mais para que eu ficasse exigindo mais e mais. Deus já havia me respondido. Agradeço a Ele quase todos os dias por ter colocado em minha vida os melhores amigos que uma garota podia sonhar em ter. Claro, tinha certas experiências que eu queria repetir, como... O beijo de Jacob. Desde que Haniel me deu “passe livre” para “cair nos braços” dele, era comum encontrar Jacob presente nos meus pensamentos. Só não achei certo terminar com Haniel – se é que começamos alguma coisa – em um dia e já pular no colo do outro no dia seguinte.

Eu o queria, o desejava. Mas não sabia se era o certo a fazer. Alguma coisa, como uma vozinha quase imperceptível lá no fundo dizia que não era certo. Não por causa de Haniel, mas... Ela apenas dizia, como um aviso ou sei lá. Jacob continuava se aproximando cada vez mais de mim. Agora estava se portando como um bom aluno, fazendo tudo que tinha que ser feito e claro, sem deixar de lado o bom humor. As piadas e brincadeiras faziam parte do ser Jacob Black. Um dos motivos que levaram Jacob a ser meu foco era que Haniel faria o que me deixasse feliz, ou seja, mesmo escolhendo Jacob, ele continuaria sendo meu anjo melhor amigo. Já Jacob, não demonstrava nenhum sinal de que me deixaria ir pro outro lado tão fácil. Não chegava a ser obsessão, mas era mais do tipo “você é minha. Se quiser ir para o outro lado, tudo bem, porém só quando eu perder totalmente as minhas forças”.

– Ou psiu! – voltei para a terra com Brad estalando os dedos na minha frente. – Qual é a raiz quadrada de π?

– 1,7724... – ele sorriu. – Tenha santa paciência – revirei os olhos.

– Desde que aquele cara apareceu você fica aí voando. Quero dizer, faz mais ou menos um mês que você anda desse jeito e agora que esse cara aí chegou só piorou.

– Tá com ciúmes bebê? Que gracinha – baguncei seu cabelo.

– Iii, baixa essa bola Nessie, sai fora. Eu nem gosto de você, nem gosto – ele fingiu desprezo do jeito teatral e engraçado que ele sempre faz.

– Nossa bebê, magoo agora. Não, nem fala mais comigo depois dessa. – ele revirou os olhos.

– Depois eu que sou teatral... – sorri. – Só queria saber se você está bem mesmo, tipo... É como se ele tivesse te trazido alegria sabe? Mas alguma coisa que você não contou pra ninguém aconteceu antes disso. Esse garoto pode ter te deixado mais feliz, mas também te deixou mais preocupada e distraída. – franzi a testa.

– Sabe o “ele me beijou ontem”?

– Lógico né Nessie. O mundo inteiro sabe.

– Obrigado, ajudou muito. Mas então. Não foi o Jacob que tinha me beijado. Foi... Um outro cara aí. – ele ergueu as sobrancelhas e pôs a mão na boca.

– Ai bixa que bafo – evitei a risada.

– Para de ficar curtindo da minha cara, tô te falando uma coisa séria aqui.

– Tá bom então senhorita apaixonada. Quer o que de concelho?

– Brad eu tô tão confusa que nem sei o que eu quero da vida – ele riu.

– Renesmee, Brad, já terminaram? – se as pessoas conhecessem meu professor de matemática elas aprenderiam a dar valor no seu.

– No final do 67 serve? – sem que Roger visse sorri. De 70 exercícios ele devia estar no 30 ainda e eu mal tinha começado. Eu preferia fazer esses exercícios em casa. Brad apenas deu uma olhada no livro e fingiu estar resolvendo alguma conta. – Então a bebê está apaixonada por dois caras ao mesmo tempo... Interessante.

– Ele é... Fofo comigo, gentil, carinhoso... Mas ele percebe que Jacob vem constantemente ganhando espaço no meu coração e infelizmente na minha mente também. Ele acha que não tem chance contra Jacob...

– E o que você acha? Ele tem chances ou não?

– A questão é essa. Ele...

– Para de falar “ele”. Ele, ele, ele. Meu Deus, tá enchendo a paciência já. – bobo.

– Tá bom então coisa chata. Haniel me deu liberdade pra fazer o que eu “quiser”. O problema é que... Eu não sei se é isso mesmo que eu quero. Se isso é o melhor pra mim.

– E o que seu coração diz sobre o assunto? Você pensa de mais Renesmee. Se Jacob está presente nos seus pensamentos desse tanto que você fala, ele a faz feliz e todo mundo percebe que você causa nele a mesma reação, por que não se joga logo? – sobre a parte do “você pensa de mais” ele falava a verdade. – Você devia agir mais sem pensar tanto nas consequências. Você é inteligente o suficiente para evita-las e forte o suficiente pra enfrenta-las caso elas venham. Então... Se joga bixa. – revirei os olhos, mas depois sorri.

– Bobo. Queria ver se fosse você.

– Aí eu pegava as duas meninas e ó... Puff. Nossa, meu sonho Nessie.

– Você e a Anne só sabem fazer isso. Acham que essa minha situação é um máximo, mas não estão vivendo tudo isso na pele.

– Ah não Nessie, você faz drama de mais por pouca coisa. Vai viver a vida vai – sorri enquanto ao som do sinal a gente se levantava para ir pra casa.


A única coisa de diferente mesmo foi eu quase cair do cavalo de tanto rir do tombo que Lisa deu em Jacob. Ele foi para o salto todo confiante, todo concentrado e aí do nada Lisa para no meio do caminho. Foi hilário. Ainda bem que ele é todo fortão ou se não acabaria se machucando feio. Agora levávamos os cavalos para suas baias. Sam ficou na pista esperando o pessoal da aula seguinte e todos os outros já sabiam o que fazer. Devo admitir que eu e Jacob demoramos intencionalmente um pouco mais na tarefa. Comecei a rir do nada. Jacob me olhava com uma sobrancelha erguida como se eu fosse louca.

– Ainda não consigo esquecer do seu tombo.

– Ah você achou engraçado né? Vou te mostrar o que é engraçado.

– Ah não, você não vai fazer isso – ele apenas sorriu maliciosamente e continuou vindo na minha direção.

– Ah eu vou sim.

– Jake não! – eu já começava a rir antecipadamente, quando ele veio e de fato começou a fazer cosquinhas na minha barriga me dando um ataque de riso. Com algum esforço, consegui empurrá-lo para o lado. – Idiota.

– Então agora eu sou idiota? – ele me olhava nos olhos.

– É sim. Muito idiota.

Respirei fundo e fiz o que Brad disse. Quando Jacob ia começar a argumentar calei-o com um beijo. Mãos em seu pescoço. Eu podia sentir a surpresa e a satisfação em seus lábios. Logo ele não se contentou em deixar as mãos livres ocupando as com a minha cintura. Ofegante, consegui me livrar de seus lábios.

– Uau. Você me surpreende cada dia mais sabia? – ele sussurrou no meu ouvido provocando um arrepio.

– É mesmo?

– Ah é sim... – ele confirmou novamente já a centímetros dos meus lábios quando ouvimos um pigarro. Em seguida a risada angelical da minha tia Rosalie com a súbita separação entre mim e Jacob. Ele ria olhando para o meu rosto corado.

– “Não tia, pelo amor de Deus” – ela ria de novo curtindo da frase que eu disse uma semana atrás. – Eu só vim pra avisar que sua mãe já chegou Nessie – ela reprimia outra risada.

– Obrigado tia. Err... Você não vai falar nada não né?! – ela ria como se fosse a coisa mais engraçado do mundo.

– Não, mas... Quem é o garotão aí?

– Jacob Black senhora – ele respondeu.

– Cuide bem da minha sobrinha Jacob. E, por favor, não me chame de senhora – ele sorriu.

– Pode deixar – disse ele me abraçando. Ela sorriu e saiu de lá.

– Bom meu amor, tenho que ir – ele sorriu e no segundo seguinte percebi que essas simples duas palavras selariam de vez minha ‘decisão’.

– Meu amor? Sabia que ganhei meu dia apenas por ouvir essas palavras de você meu amor? – ele sussurrou no meu ouvido e em seguida me beijou de novo. Dessa vez mais carinhosamente me fazendo a garota mais feliz do mundo no momento.

– Eu te amo Jake, até mais.

– Até mais meu amor – quando me virei Jake me puxou pelo braço me dando um beijo rápido. – Eu te amo – sorri e fui embora.

– Oi mãe – disse entrando na Ferrari dela.

– Oi meu anjo. Está mais animada agora.

– Só deixei o medo para trás e fiz uma coisa que eu queria fazer a algum tempo – ela sorriu.

– O que? Saltar um metro e 50? – sorri.

– Quase tão bom quanto isso, mas desista mãe. Eu não vou te falar – ela sorriu e balançou levemente a cabeça.

– E se eu adivinhar? Você me conta mais detalhadamente?

– Se você adivinhar eu não vou precisar te falar.

– Tudo bem então. Você e Jacob se beijaram – que porra é essa? A parte do “se beijaram” tudo bem, estava óbvio de mais, mas Jacob? Como assim? Não pode ter sido tia Rosalie. Ela não faria isso. Bella riu quando corei e desviei o olhar com os olhos arregalados. – Acertei?

– Tia Rose te contou? – ela fez uma expressão de espanto.

– Até Rosalie estava sabendo e eu não? E não foi ela que me contou não. Eu tinha chegado um pouco mais cedo hoje e perguntei para Emily quem era ele. Aí eu vi vocês dois... Vi que você ria, se divertia... Que conversavam o tempo inteiro... E mesmo de longe deu pra ver que vocês demoraram um pouco mais. Obviamente evitando o público não?! – ela riu.

– Nossa. Tia Rosalie ficou sabendo porque me viu lá com ele – ela riu novamente. – O que tem de tão engraçado?

– Nada filha, só deve ter sido meio incômodo você estar lá naquele momento especial e aí a sua tia chega... Mas... Ele beija bem, assim, o que você sentiu? – impressão minha ou minha mãe quer comparar ele com o meu pai?

– Eu não sei te explicar mãe. Só sei que... Foi tão bom sabe... Tão surpreendente – ela sorriu. – Intenso.

– Foi o primeiro? – fiz uma careta e indiquei que não com a cabeça. – É eu já suspeitava – humph. – Fico feliz por você filha. Sentir essas sensações durante um beijo demonstra que o sentimento entre vocês está forte – sorrimos. – Eu não vou ficar prolongando muito o assunto porque primeiro, eu sei que você já está bem grandinha e sabe se cuidar, e segundo, que você não gosta de ficar ouvindo essa falação toda. Principalmente quando você já sabe o suficiente sobreo assunto – sorri. Obrigado mamãe. – Só vou te pedir para que na hora que vocês forem para o próximo passo você se previna. Porque se alguém for sofrer, sempre Renesmee, sempre vai ser a garota – conforme prometido ela não prolongou o assunto. Agradeci a Deus por isso.

– Sim mãe. Mas... E o meu pai?

– Se vocês quiserem assumir eu não farei objeção e até poderei te ajudar, mas se não quiserem, eu posso dar uma ajudinha até tudo ficar mais serio ou até vocês terminarem, o que eu acho bem improvável – sorri, mas logo desconfiei. Ela estava mesmo sendo legal de graça ou ela queria algo em troca?

– Obrigado mãe. Só que... O que vai querer em troca? – ela sorriu.

– Genética é uma coisa mesmo. Não quero nada em troca não Edward dois – revirei os olhos. – Perder o primeiro amor da minha filha? Humph. Isso pode ser divertido – na verdade não o primeiro amor, mas melhor deixar isso quieto. Encostei a cabeça no vidro e observei as paisagens passarem cada vez mais rápidas diante dos meus olhos.


– Nessie, se eu te perguntar uma coisa você responde? – Haniel perguntou enquanto eu deitava a cabeça em seu ombro.

– Ué, por que eu não responderia anjo?

– Quem beija melhor, eu ou Jacob? – ri. – Só curiosidade. – ele deu de ombros.

– An han... Só respondo se você me contar por que quer saber.

– Já falei Nessie, curiosidade – agora ele brincava com meu cabelo.

– Não dá pra comparar anjo. Vocês são diferentes e tem beijos diferentes. Haniel você quer saber se você beija bem ou não? É isso? – brinquei.

– Não, é só por que você não me agarrou daquele jeito. Aí eu queria saber qual de nós beija melhor – corei.

– Ah é seu anjinho safado?! Vai ficar me espionando até quando? – ele riu.

– Eu? Agora eu que sou o safado da historia. Sei... Eu não te agarrei daquele jeito não Nessie. Eu poderia estar sentindo o que fosse que eu não te “provocaria” daquele jeito. – ele fez aspas com dois dedos.

– Como assim me provocar? – ele riu.

– Você é um pouquinho inocente de mais pra esse cara Nessie – corei. – Pra mim uma das coisas mais lindas do mundo é uma mulher se casar virgem sabe? “Acho tão fofo amiga” – sorri. Agora ele estava sendo irritante e engraçado ao mesmo tempo como Brad. – Para uma mulher se casar virgem, ela tem que estar no mínimo verdadeiramente apaixonada pelo cara e ter um incrível autocontrole. Mas lógico, não só ela, o homem principalmente. E assim, quanto mais tentação, mais difícil de controlar fica. Claro, um amasso aqui, um amasso ali, acho que não fariam mal a ninguém, mas... – pude perceber

que ele sorriu. Esses anjos de hoje em dia... – Aí ele vai e te agarra, e aí você vai e agarra ele. Sei não hein...

– Sabia que o casal pode muito bem estar super apaixonado e fazer o que bem entender antes do casamento? – ele riu e assentiu. – Então Haniel. Isso aí é enjoo seu, anjinho safadinho e caretinha.

– Eu só falei que acho fofo, não falei que você é obrigada a se casar virgem. A sua vida sexual não me interessa Nessie. – corei e o encarei com uma expressão de espanto e incredulidade tipo “que porra é essa?”, ele apenas levantou as mãos sorrindo, como se dissesse “a culpa não é minha”.

– Pelo amor de qualquer coisa Haniel. Não, agora tá o sujo falando do mal lavado. – ele riu. – Vocês exageram de mais. Eu beijei ele cara. Só isso. – ele sorriu, irredutível.

– Agarrou ele também que eu vi. – revirei os olhos.

– Ah nem anjo chato e irritante que eu amo. – o sorriso era presença constante em seu rosto. – Me deixa dormir que é muito melhor do que ficar escutando um anjo, em todos os sentidos da palavra, ficar falando de sexo. – ele riu.

– Se é assim que você quer, boa noite meu anjo. Durma com Deus.

– Boa noite meu anjinho modificado geneticamente. – ele riu enquanto eu afundava a cabeça em seu ombro e mergulhava no subconsciente.


Um mês depois


Neste um mês que se passou varias coisas aconteceram. Pra variar um pouco briguei com meu pai, minha mãe o defendeu, briguei com ela também. Ele me deixou novamente sem poder ir ao hipismo e minha mãe me proibiu de ver o Jacob fora da escola durante tempo indeterminado. O motivo? Enquanto eu passava pela sala, deixei – contra a minha vontade é claro – cair do meu caderno um bilhete que Jacob havia escrito pra mim, que graças a Deus não estava assinado. Haniel ficou rindo da minha cara dizendo que desse jeito eu iria parar de fazer hipismo de tanto não ir por causa de castigos.

Porém o castigo de Bella nem durou tanto tempo. Afinal, ela não poderia me proibir de fazer meu trabalho de biologia. Logicamente, eu não iria levá-lo lá em casa – pelo menos por enquanto –, então gastamos dois sábados no não tão sofisticado, porem confortável apartamento que Jacob tinha alugado. Jake fez tudo direitinho, mas em certa parte o trabalho só ficou pronto pela minha insistência mesmo. Jake me agarrava a cada cinco minutos. A parte pior? Eu estava gostando. Ele não parou enquanto eu não dava uns bons tapas no ombro dele e ameaçava fazer o trabalho sozinha. Não para a minha surpresa, ele apenas riu.

Anne foi comigo na pré-estreia de Amanhecer Parte 1, dormiu lá em casa, finalmente conheceu Haniel... Foi hilária a cara de susto dela e ele sorrindo tipo “eu assusto tanto assim?”. Porém mais engraçado ainda foi ela pedir pra ele dormir com ela e ele dizer sorrindo que não porque os braços dele “pertenciam” a uma pessoa só.

Mas a parte que mais mexeu e até hoje está mexendo com a cabeça dos alunos do primeiro ano foi o Senhor Johnson dia 28 de novembro, dizer que dia 16 de dezembro – um dia depois do meu aniversario e último dia de aula –, teria um baile. Vestidos, sapatos... Anne e eu quase enfartamos por quase não achar o vestido “perfeito”. A inesperada ajuda veio mesmo do céu. Meu anjo era meu anjo mesmo em todos os momentos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!