Remembering What Was Forgotten escrita por Camilabolano


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

aqui esta mais um e teve um grande pulo de tempo FINALMENTE chegamos a esse ano haha, espero que gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237990/chapter/6

448 dias faziam que Camila não via Niall. Depois da segunda semana do X Factor, os domingos de visitas foram fechados e os meninos não podiam mais sair do prédio por causa do grande número de fãs do lado de fora. Estava muito perigoso, tanto para eles - pois as fãs estavam cada vez mais histéricas - quanto para elas, pois a aglomeração, as horas esperando, o empurra-empurra fazia muitas desmaiarem.

Não tinha um dia pelo qual não se arrependia de não ter ido naquele ultimo dia, de não ter visto aqueles olhos azuis brilhantes, de não ter ouvido a risada gostosa e contagiante. Ela, agora era como todas as outras, ela era apenas mais uma fã. Na rua, todos pareciam falar deles, sobre o terceiro colocado na sétima edição do x factor, as meninas cada vez mais suspiravam por eles, ouviam suas músicas e sonhavam por aqueles cinco meninos.

            Nunca pensaram que em tão pouco tempo estariam fazendo sua própria turnê pela Europa, uma turnê esgotada por sinal. O cd de estreia da banda estava em primeiro lugar durante semanas nas paradas. A União Europeia se movia One Direction. Era inacreditável para os meninos de 17 e 20 anos.

            Camila estava agitada, afinal amanhã iria para o primeiro dia de show em Londres. Cantarolava as músicas do cd pela cozinha sem parar, não tirava seu sorriso do rosto por nada. Ela não podia sentir mais orgulho deles.

- Ei Chad, o forno acabou de apitar, tira lá o frango de lá dentro para mim, por favor?

- Claro Sub Chef Bolaño – ele disse e a menina revirou os olhos.

- Pelo amor de Deus né Chad, para que me chamar assim?

- Desculpe.

            Sub Chef. Camila agora era Sub Chef. Seu lugar era fixo, não atendia mais as mesas e nem ajudava no balcão. Ela estava onde sempre quis: na cozinha. Muitas pessoas estavam naquele restaurante há muito mais tempo que Camila e eram muito mais velhos mais nenhum lá parecia discordar do posto em que Camila se encontrava. Com apenas 17 anos, era quem comandava o restaurante nos dias que o Chef Walters não estava lá.  Todos os funcionários a respeitavam e achavam merecedora ela estar onde estava hoje. Mas mesmo assim, continuavam achando – e hoje tinham mais certeza ainda – que ela era a queridinha do Chef.

- E ai Ca, está ansiosa? – Mike, um dos cozinheiros e um grande amigo de Camila, perguntou.

- Você não imagina o quanto! Estou esperando por esse dia há mais de um ano! – ela disse empolgada enquanto mexia na panela.

- Eu sei, por isso te pergunto, parece que foi ontem que você estava mais do que alegre porque eles tinham vindo aqui...

Camila respondeu apenas com um sorriso. Para ela não parecia que foi ontem, para ela parecia que fora a uma eternidade atrás. Ela não se deixou abalar ali na cozinha, na frente de todos, não podia chorar e correr o risco de suas lágrimas caísse na comida. Ela tinha bastante tempo para chorar em casa, quando estivesse sozinha, como acontecia na maioria das noites.

- Vocês não sabem quem acaba de entrar aqui! – um dos garçons quase arrombara a porta da cozinha ao entrar com toda aquela agitação.

- Quem? – perguntara todos.

- Niall Horan do One Direction.

            O rapaz disse e Camila congelou, um arrepio passou por todo o seu corpo e suas mãos insistiam em tremer a impedindo de continuar trabalhando. O jeito em que ele falara “Niall Horan do One Direction” soara tão importante, tão diferente do jeito que ela se lembrava dele...

- Eu vou lá falar com ele. – o Chef Walters disse – Preciso agradecer pelo o que ele vem dito sobre o restaurante, que vem trazido vários novos clientes...

- Ou você quer dizer fãs? – Mike perguntou rindo.

- É, são fãs do One Direction, mas porque Niall Horan falou que era seu restaurante preferido, muitas meninas passaram a vir comer aqui.

            Camila fingia que estava alheia aquilo, fingia que não era do mesmo Niall que estavam falando. Fingia que aquele nome não lhe afetava e não lhe causava borboletas no estomago.

- Vamos Camila.

- Va-vamos? A-aonde? – ela perguntou trêmula.

- Oras, agradecer ele!

- Ma-mais o Chef aqui é você! E eu estou cozinhando. – ela gaguejava e se enrolava nas palavras, suas mãos suavam. Ela não queria vê-lo, mas ao mesmo tempo queria tanto encontrar aquele par de olhos claros novamente.

- E você é a Sub Chef! Precisa saber como é que se deve agradecer um cliente importante e como atendê-lo quando eu não estiver aqui.

- Vai lá e depois me conta como foi ok? – Camila disse e soltou um sorriso amarelo, que mais pareceu uma careta.

- Não! Vem logo Camila! – ele disse e ela se sentiu obrigada a segui-lo.

            Suas pernas tremiam e a cada passo ela sentia que podia cair a qualquer momento. Mais que inferno! Porque ela estava tão nervosa? Ela o veria de qualquer jeito amanha e no dia seguinte no final das contas não iria?

            Camila seguia Walters e olhava por todas as mesas a procura dele. Não o demorou muito para encontrá-lo em uma mesa distante e meio isolada. Era agora, ela ia cair no chão, iria desmaiar ali mesmo.

            Ele estava lindo. Usava um Ray-ban preto, uma camiseta simples branca com um moletom da JW roxo claro por cima. Ele olhava pela janela e ainda não havia percebido a aproximação.

- Com licença. – o Chef Walters se pronunciou assim que chegou a sua mesa e Camila ficou olhando para o chão.

- Sim? – ele disse ao se virar da janela.

- Meu nome é Joe Walters e eu sou o Chef do Nando’s...

- Ah claro! Muito prazer conhecê-lo Senhor – Niall disse e se levantou para cumprimentá-lo.

- Eu gostaria de agrade-lo pela maneira que o Sr. se refere ao Nando’s, é um prazer ouvir tantos elogios vindo de uma pessoa tão influente ultimamente.

- Por favor, dispense as formalidades, me chame de Niall, eu tenho apenas 18 anos – ele disse e riu - e sobre isso, o prazer é todo meu. Nando’s sempre foi meu restaurante preferido, não tenho como não falar sobre ele e muito menos como não falar bem.

- Obrigada... Niall. Fico lisonjeado, eu e a Sub Chef. – Walters disse e então apontou para Camila.

            Niall parou para olhá-la e então reconheceu as madeixas ruivas e seu rosto delicado. Camila estendeu a mão para Niall e ele a segurou cumprimentando-a.

O menino estranhou a forma na qual ela o tratou, foi como se eles não se conhecessem... Aquilo trouxe um aperto no coração de Niall.

- Vou deixá-la para retirar o seu pedido e hoje não se preocupe, será por nossa conta.

- Acho que não é uma boa ideia, eu como igual um cavalo... – ele disse e os dois riram e Camila se limitou a sorrir, coisa que Niall percebeu e cada vez estranhava mais o comportamento da menina.

- Chef Walters, poderia chamar outro garçom para retirar o pedido dele? Eu tenho um prato para terminar e...

- Pode deixar que eu tenho certeza que Chad ou Mike estão cuidando disso agora. – ele a cortou e saiu andando.

- Oi Ca. – ele a cumprimentou e sorriu. Camila viu seu mundo caindo diante daquele sorriso.

- Oi.

- O que foi? – ele perguntou enquanto tirava os óculos escuros. E ela o amaldiçoou por fazer isso, já não bastava seu sorriso, agora tinha os malditos olhos claros para piorar as borboletas apostando corrida em seu estomago.

- Nada... – ela murmurou.

- Fala sério! Você está diferente, não parece à menina que eu conheci há um ano.

- Eu só não esperava te encontrar aqui novamente, só isso. – ela disse dando de ombros.

- Mais era obvio que eu apareceria aqui de novo! É meu restaurante preferido!  E eu precisava te agradecer pelo lanche que você me mandou aquele dia.

- Faz um ano já...

- Passou tão rápido! Você não tem noção do quanto eu sou agradecido por tudo isso que eu estou passando! É a coisa mais maravilhosa, e com certeza o melhor momento da minha vida! – ele disse todo empolgado e aos poucos ela foi se acalmando e o nervosismo diminuindo. Ali, ele era novamente o menino irlandês que lhe lembrava de sua querida terra.

            Ela se permitiu sorrir e ele sorriu junto com ela.

- Estou tão orgulhosa de vocês todos! É simplesmente inacreditável que vocês são as mesmas pessoas que entraram aqui há um ano...

- Você também não parece à mesma pessoa de um ano atrás. – ele disse. Não era apenas uma observação, era uma pergunta disfarçada, como se ele quisesse saber por que ela parecia tão distante. Era como se Niall estivesse julgando-a.

            Eles se olharam e o azul encontrou o tom caramelo. Como se no olhar eles pudessem encontrar a resposta atrás de tudo isso.

- Desculpe, é que é estranho te encontrar de novo, agora você estando famoso do jeito que está e sabendo que a gente... Já foi... Amigos.

- Eu te garanto que sou a mesma pessoa que eu era da ultima vez que nós nos vimos.

- Eu sei disso. Eu sou fã de vocês, acompanho vocês pelo twitter e todas as outras redes sociais... Eu sou mais uma directioner.

- Ca, você não é mais uma directioner, você é minha amiga! Nossa amiga! Eu sei que se passou um ano... Mas eu pensei várias vezes em você durante esse ano, pensava em como queria reencontrar aquela menina de cabelos ruivos engraçadas que fazia de tudo para realizar seu sonho e não tirava um sorriso do rosto. Eu me arrependo de não ter pedido o seu twitter ou o seu telefone... Porque várias vezes eu me via com saudades e não tinha como te encontrar.

            Camila tinha um sorriso enorme no rosto. Niall Horan sentiu sua falta? Niall Horan ainda queria ser amigo dela?  Aquele sentimento de possessão tomou conta de seu corpo novamente, o seu Niall. O seu menino loiro. Não o Niall Horan famoso, o menino simples que tinha acabado de realizar o seu sonho.

- Será que podemos recomeçar? Os meninos também estão com saudades de você e amanhã tem um show aqui, você vai né?

- Vou. Nos dois, no de hoje e no de amanhã.

- Eba! A gente podia combinar e depois do show você ir lá pro nosso apartamento e assim recuperarmos o tempo perdido da nossa amizade e você então me contará como é que você se tornou Sub Chef! Porque nossa! Isso é incrível!

- Eu adoraria! Tanto ir para o apartamento de vocês quanto contar como eu estou aqui e... Meu Deus, deixa eu anotar seu pedido antes que o Chef Walters apareça aqui se arrependendo... – ela disse e soltou uma risada, Niall sorriu aliviado. Estava louco para ouvir a risada dela novamente.

- Ok, e se você tiver uma boa memória, vai saber qual é o meu pedido. – ele respondeu e piscou para ela, que foi para o céu e voltou rapidamente com a piscada.

- Eu me lembro sim. – ela disse sorrindo

- Afinal é o mesmo pedido que o seu não?

- É. – ela disse e sorriu por ele ter se lembrado do que ela havia dito. – Vou lá preparar eu mesma e peço para te trazerem o mais rápido possível.

- Imagino como vai estar mais gostoso que o normal! E Ca? – o menino a chamou quando ela já havia se virado para ir embora.

- Oi?

- Esse é meu numero, me mande uma mensagem assim que você puder para eu salvar o seu número na minha agenda. – ele disse e lhe entregou um guardanapo com o numero anotado, a menina sorriu e guardou o guardanapo no bolso.

- Obrigada Niall.

            O prato não demorou a chegar e Niall se maravilhou com o quanto aquilo estava delicioso. Comia com um sorriso no rosto, porque sabia que fora Camila que havia preparado com carinho.

@NiallOfficial: Was starvin’!! just have a delicious lunch at Nando’s! By far, the most amazing meal!!! xx

            Não precisou de alguns segundos para seu celular vibrar loucamente com as mentions, tentava acompanhar mais simplesmente não conseguia. Olhou sua timeline e encontrou um tweet de Louis para ele:

@Louis_Tomlinson: I bet @NiallOfficial ate all the chicken left in that restaurant... Dude, what out or you will become a chicken someday (: xx     

            Ele não conseguiu segurar a risada e logo respondeu o amigo.

@NiallOfficial: @Louis_Tomlinson what your mouth carrot boy!! And you don’t know who I just found here!! Yeah buddie, like old times. Xx

            Niall postou, ele sabia que seu amigo entenderia o que ele estava dizendo. Olhou para a janela e viu que um grupo de meninas vinham correndo em direção ao restaurante. Ferrou, ele pensara. Estava na hora de ir embora antes que aquele lugar lotasse e atrapalhasse o almoço de outras pessoas. Tirou da carteira um dinheiro e colocou em cima da mesa, sabia que o Chef havia dito que era por conta da casa, mais ele não se sentia a vontade em comer e sair sem pagar. Ao alcançar a porta o grupo de fãs já estava na frente da calçada pulando em frente a ele. Ele tirou algumas fotos, deu alguns autógrafos e quando as meninas perguntaram quem ele havia encontrado ele desconversou e falou que precisava ir embora, sem ser rude.

Entrou em seu carro, com um sorriso bobo brincando nos lábios e foi em direção ao complexo em que morava, sabia que a essa hora da tarde, estariam todos reunidos em um dos apartamentos fazendo a bagunça digna de Harry, Liam, Zayn e Louis. O irlandês só rezava para não ser o seu apartamento...

Quando ia girar a maçaneta da porta de Harry e Louis – que provavelmente era onde todos estavam por causa do barulho – ele sentiu seu telefone apitar indicando uma nova sms.

Ei, espero que tenha gostado do seu almoço! E obrigada por lotar o restaurante em questão de segundos! Chef Walters está aqui dizendo o quanto ele te ama haha Vejo você e os meninos amanhã, Ca xx

            Sorriu com a mensagem e logo a respondeu. Agora sim tudo estava perfeito.

- Niall! Finalmente apareceu, pensamos que você tinha sido engolido pelas fãs no caminho de volta – Liam disse rindo.

- Por pouco! Na hora que eu estava saindo encontrei um grupo de fãs só...

- Mais e ai? Encontrou a Ca não foi? Por que esse sorriso bobo tem nome. – ele disse e todos os meninos caíram na gargalhada, o loiro corou violentamente.

- A encontrei sim, ela virou Sub Chef acreditam? E ela vai estar no show amanhã e no de quarta! Chamei ela para vir aqui em casa depois do show de amanhã o que acham?

Todos os meninos comemoraram e começaram a falar que estavam com saudades dela. Ficaram mais um tempo jogando conversa fora e dizendo o quanto estavam animados para essa turnê e o primeiro show em Londres. Só de pensar que há menos de um ano esses meninos estavam fazendo a  X Factor Tour e agora era a primeira turnê própria! Era surreal! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

por favor comentem e façam uma escritora feliz (: