Surpresas Do Destino escrita por Myuki Chan


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

O narrador principal é a Hinata, embora às vezes haja um narrador em 3ª pessoa.
Fanfic participante do concurso FanFics SasuHina UxH no AnimeSpirit.
Bom, chega de enrolação e vamos ao capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237930/chapter/1

E lá estava eu outra vez, correndo e chorando, desta vez, porém, não de tristeza ou de dor, mas sim de raiva... É... Cansei de ser boba, vou tomar algumas atitudes.

Ah, sim, quem sou eu... E por que eu estou chorando? Bom, a resposta da primeira pergunta se encontra dentro da resposta da segunda, e essa resposta começa há algum tempo...

Sempre gostei dele, sempre o admirei, mesmo que fosse fraca, que me sentisse inútil, que não tivesse atenção do garoto o qual amo, ou amava, melhor dizer depois da cena deplorável que vi. Que cena? Vou ter que contar mesmo... Mas antes alguns esclarecimentos.

Eu tenho uma amiga, ou melhor, TINHA uma amiga, e ela era a melhor de todas, Haruno Sakura, sempre perseguindo o pobre Uchiha que não dava a mínima para ela. Até que ele foi para o internato em outro país, e então Sakura começou a mudar. Não percebi nada de imediato, como sempre, fui ingênua em não ver algo que estava sendo esfregado na minha cara: ela começou a esquecer o Uchiha. Quando ela desabafou comigo dizendo que estava pensando em outro alguém, pulei de alegria, pois era uma prova do amadurecimento dela, porém, não vi que ela escondia algo mais, e também não liguei.

Eu estava pronta para declarar meu amor ao Naruto, estava indo em direção à campina onde ele sempre senta e observa o céu ao anoitecer, Sakura diz que aquele lugar é especial, pois foi naquela campina florida na primavera que Sasuke se despediu deles. Na época eu estava viajando com meu primo, então só soube da partida dele quando Sakura me ligou chorando e contando do acontecido, uma semana depois.

Por um acaso, no dia seguinte em que Sakura me contou que ele havia ido para um internato, eu o encontrei no aeroporto quando iria voltar para o Japão. Me aproximei e ele se levantou e me abraçou, disse que se tinha alguém com quem não queria perder contato era comigo, então entreguei a ele um celular, para ele levar escondido para o internato e nos falarmos sempre.

Bom, voltando à narrativa, cheguei lá e o encontrei deitado na grama, e fiquei encantada com a imagem da sua pele morena à luz do sol poente, então me escorei em uma árvore e o observei por muitos minutos. Ele encarava o relógio de tempos em tempos, como se estivesse ansioso, decidi ir falar com ele antes que perdesse a coragem, mas quando abri a boca para chamá-lo, outra voz que reconheci imediatamente o fez por mim.

- Naruto-kun? – Kun?! Desde quando ela o chama por kun?! – Me chamou aqui?

O que Sakura fazia ali? Pulei na árvore e subi em um de seus galhos, foi fácil para mim, sou uma das melhores ginastas do colégio. Pus-me a observar os dois, como eu estava perto, podia escutá-los também. E quem me dera não poder...

- Sakura-chan! – Exclamou ele abrindo o sorriso lindo que eu tanto admiro... – Que bom que você chegou, já estava achando que não viria!

Ahh, então ele a chamou... Mas o que será que ele quer?

- Eu não sabia se devia vir... 

- Mas por quê?! – Ele fez uma cara de espanto, ela não ia dizer sobre mim, ia?

- Bom... É que... Bem, eu... –

- Não precisa dizer nada, o importante é que você veio. – Ele a olhou com carinho, com afeição, com... “AMOR?! Não, não, não, não, não!!!

Ele não vai fazer o que eu acho que vai, né? Ai meu Kami, ele vai! E agora?” Comecei a me desesperar. – Sakura-chan, eu tenho um pedido a te fazer...


Agora a porca torce o rabo...

- Peça então... É algum problema com o colégio? Em casa? Brigou com alguém? – “Por favor, que seja uma dessas alternativas...” Eu já estava rezando.

- Não, não é nada disso...

- O que é então?

- É melhor eu te mostrar em vez de ficar falando... – Dito isso ele diminuiu a pouca distância que existia entre eles e a beijou.

Eu estava chocada com tudo aquilo. E o que foi pior, uma facada em meu peito, foi ver minha melhor amiga correspondendo. Fiquei esperando escondida para ver como ia acabar.

- Então... – Começou ele depois de se separarem do beijo, eles ainda estavam de olhos fechados e com as testas unidas. Ele abriu os olhos e a olhou com ternura. – Você quer ser minha namorada?

- Eu... eu... não sei o que dizer... – Ela também o olhou com carinho, e nessa hora me senti enojada.

- Diga o que você sente... – Ele passou a mão acariciando o rosto dela, ainda abraçados.

- Eu... – “Ela não vai fazer isso comigo, vai?” Pensei descrente. – Eu aceito! – Dito isso eles voltaram a se beijar.

Eu estava pasma, mas além disso, e talvez mais, estava com muito ódio. Como ela podia fazer isso? Ela sabia que eu amava ele, sabia que eu estava me preparando para me declarar, e aceita namorá-lo?

Desci da árvore, sem ruídos, saí das sombras e me apoiei num tronco na beira da campina que dava pra Sakura me ver, “isso se ela abrisse os olhos”, fiz uma careta ao pensar isso. Cruzei meus braços diante do peito, e fiquei encarando a cena com um olhar gélido.

Sakura abriu os olhos e quando me viu se assustou, Naruto percebeu e se virou.

- Ah, Hinata-chan, é você! – Suspirou parecendo aliviado. – Achei que fosse alguém perigoso.

- Mas eu sou! – Assustei aos dois com essa frase. – Para os traidores.

Naruto mais uma vez suspirou aliviado, enquanto eu fitava Sakura com rancor e ela abaixava o olhar se sentindo culpada.

- Bom, Hinata-chan, estou indo contar para toda a vila sobre meu namoro! – Fiz uma careta imperceptível.

- Tudo bem, minha conversa é com Sakura, aliás, tenho só uma coisa para dizer a ela. Mas parabéns pelo namoro Naruto... – Fiz outra careta imperceptível.

- Já né então, até logo minha cereja! – E saiu.

Sakura continuava encarando o chão, e eu olhando fixamente para ela, esperando alguma explicação. Não notei sinal algum de que ela ia falar, então comecei:

- Acho que preciso escolher melhor meus amigos... – Comentei debochada com um sorriso amarelo.

- Hina-chan, me desc-

- NÃO ME CHAME DE HINA-CHAN! – Gritei a encarando com raiva. – Só me chamam de Hina-chan as pessoas que me querem bem. Acho que você não se encaixa a essa regra, não?

- Hinat-

- Hyuuga! – A interrompi mais uma vez.

- Que seja! Me desculpe... Eu não imaginei que iria acabar assim, se soubesse o que ele queria eu-

- Você nem teria vindo aqui, né? – Estava adorando interrompê-la, minha raiva era muito grande. – Acha que sou idiota?

- O que?! Não é clar-

- Então por que acha que isso vai colar comigo? – Fiquei séria. – Até mesmo eu que nem sabia de nada percebi o que ele queria no momento em que você chegou! E que eu saiba você é bem capaz de falar e soletrar a palavra ‘não’! Não se faça de sonsa, que isso você não é!

- Hinata, deixe-me explicar... Você já sabia que eu não gostava mais do Sasuke e que Naruto sempre me amou, então eu-

- Então se esqueceu que eu sempre amei ele, que eu ia me declarar a ele, e pensou que eu poderia perdoá-la. – Ri de uma forma amarga. – Esquece, não quero suas explicações patéticas. Eu disse que só tinha uma coisa para lhe falar, e é o que vou fazer agora...

- Mas... Hina-ch-

- Já disse para me chamar de Hyuuga! – Eu não estava me reconhecendo, não gaguejei nenhuma vez até agora! – Ouça bem meu aviso, por que não irei repeti-lo: Você mexeu com a pessoa errada. E irá se arrepender muito disso.

Virei-me e comecei a voltar para a vila,pensando como agiria para fazê-la sofrer amargamente por essa decisão. E assim, voltamos ao início da história... Comigo chorando de raiva e com mil coisas passando na cabeça.

POV Sakura On



“Irei me arrepender? O que ela quis dizer com isso? Nunca vi a Hina-chan assim, tão exaltada!” Eu estava indo para casa me arrumar depois de ter ido na casa da Ino-chan, pra buscar a bolsa que havia emprestado a ela tinha um mês, e no fim acabei ficando um tempão sentada ouvindo a loira me contar sobre como o ruivo do namorado dela, o Gaara, é super romântico.

Quando ela me deu uma brecha pra falar dei tchau e fui passear um pouco na praça para me distrair, acabei ficando tempo demais pensando, até que Naruto-kun me manda uma mensagem no celular dizendo que vinha me buscar para jantar de tardezinha, então ia começar a me arrumar logo.

Só tinha um problema: Eu morava com a Hinata-chan. Onde será que ela está, será que está em casa, ou foi dar uma volta pela vila? Estou preocupada, ela estava muito brava, pode acontecer uma tragédia se ela andar pela rua assim.

Abri a porta de casa e a encontrei, e o que me surpreendeu não foi a expressão de ódio com que ela me encarou quando abri a porta, nem a frieza com que ela voltou sua atenção para outro lugar, e sim a quantidade de caixas que estavam na sala.

- O que está fazendo? – Perguntei, mas ela nem virou o rosto para me olhar. – Que coisas são essas?

Ela me ignorou e subiu as escadas indo em direção ao quarto dela, a segui, e quando cheguei ao batente da porta me assustei, não tinha mais nada além dos móveis.

Hinata pegou uma última caixa que estava sobre a cama e saiu esbarrando em mim descendo novamente. Segui ela e ouvi a porta abrir, não acreditei em quem estava ali.

- Hinata-chan, voltei com o carro para levar o resto dos seus pertences.

O encarei, acho que minha boca estava aberta. Ele me olhou de um modo muito mais frio que o habitual, acho que já sabia o que tinha acontecido.

- Parabéns pelo namoro, Haruno. – Bufou e levou as últimas caixas para o carro junto de Hinata. “Haruno? Desde quando ele me chama de Haruno?”

Aquela cena era inédita aos meus olhos, Uchiha Sasuke ajudando alguém? Desde quando eles são tão amigos? São tantas perguntas rodeando minha cabeça...

Ah, sim, ele havia voltado havia um ano. Achei que meus sentimentos retornariam junto com ele, mas não foi assim... Ele mal falou comigo desde então, está mais frio que nunca, e isso só me fez voltar o olhar para outro alguém, alguém que me amasse.

Eu estava congelada nos pés da escadaria, quando ouvi o arranque do carro fui até a porta e vi Hinata no carona e Sasuke dirigindo para longe...

Estou começando a duvidar se foi a minha melhor escolha namorar Naruto...

POV Sakura Off



- Obrigada por me deixar morar na sua casa por uns tempos, Sasuke-san...

- Não tem problemas... Desde que meus pais e meu irmão se mudaram para a Europa aquela mansão ficou muito vazia.

- Mas é só por uns tempos, até eu arranjar um apartamento para mim.

É... Eu sabia que Sasuke iria me ajudar com meu plano, e no pessoal também. Que plano?Bom, no momento em que cheguei em casa, estava decidida a sair daquele lugar, e minha vontade só aumentou quando vi a foto pendurada na parede em que eu e Sakura estávamos abraçadas e rindo para a câmera; entrei no quarto feito um furacão e comecei a guardar minhas roupas dentro de uma mala, e segui num ritmo descontrolado até que caiu uma foto do meio das roupas, uma foto que Sasuke havia tirado comigo um mês antes de partir, nela aparecia nós dois, um de costas para o outro, mas de mãos dadas e olhando para o céu alaranjado que aparecia no fundo da fotografia, ele me contou sobre a existência daquela foto depois de ir para o internato, numa de nossas conversas pela madrugada, e me disse que mandaria uma cópia para mim pelo correio quando pudesse, não foi duas semanas e chega a foto com uma simples frase no verso: “O que a amizade une, a distância não separa.” Na hora me veio uma ideia brilhante, e então deixei todas as minhas coisas bagunçadas como estavam e fui em direção à casa do Uchiha.

Tudo bem que nesse último ano não estivemos tão juntos, cada um em sua faculdade, e quando saíamos, éramos os quatro juntos, então não tínhamos espaço para conversar. Acho que com esse tempo sem nos falarmos direto me fez perder a intimidade com ele e usar o sufiixo san, por consequência.

- Não se preocupe, Hinata-chan, pode ficar o tempo que quiser comigo. – Ele não desviava os olhos do caminho – E mesmo que meus pais e Itachi voltem antes do previsto, eles irão adorar tê-la como “inquilina”... – E deu um sorriso de lado brincalhão.

- Eu não sou uma inquilina! – Fiz um bico e ele riu, milagrosamente, mas riu.

- Senti falta das suas birras... – Ele suavizou a voz.

- Nesse último ano não tivemos muito tempo para conversar, né? – Abaixei o olhar com um meio sorriso amarelo – Também senti falta de nossas conversas, Sasuke-san...

Ele parou o carro, e só então percebi que já tínhamos chegado na mansão dele. Sasuke desligou o carro e me fitou profundamente, não entendi aquele olhar, e então ele desceu do carro e foi pegar o restante da bagagem que estava no porta-malas. Também desci e fui ajudá-lo.

- Sasuke-san... Eu queria agradecer... – Comecei a mexer nervosamente minhas mãos – Não só pela hospedagem, mas por tudo. – Lhe lancei um olhar significativo e ele entendeu.

- Você sabe que não precisa agradecer, afinal, você faria o mesmo por mim... – Deu mais um de seus sorrisos tortos – E você também é muito especial para mim, te ajudarei no que for preciso, inclusive seu plano.

- Sasuke-san, muito obrigada! – O abracei. Ele ficou sem reação por uns segundos, mas correspondeu ao abraço.

Nos separamos e sorrimos um para o outro, e então começamos a descarregar as malas para o quarto de hóspedes, que ficava no segundo andar. O quarto era todo branco, mas com muito charme típico de Mikoto, mãe do Sasuke.

- Você pode decorá-lo como bem entender... – Nem percebi que tinha parado no batente da porta e Sasuke estava atrás de mim enquanto eu olhava o quarto.

- Nani?! Claro que não! Sua mãe não ficaria contente em ver que eu mudei o quarto de hóspedes dela! – Me virei pra ele com os olhos arregalados.

- Eu já disse que esse quarto é seu de agora em diante, não disse?

- Na verdade não...

- Então agora você sabe. Além do mais, minha mãe adora você, e eu sei que você saberia decorar o quarto sem causar desgosto na dona Mikoto.

- Sasuke-san, eu não – Ele me interrompeu.

- Por que você está me chamando de san? – Ele ergueu uma sobrancelha.

- Hã? Como assim?

- Você sempre me chamou de Sasuke-kun, e agora que eu voltei começou a me chamar por san, por quê?

- Ah... Não achei que tivesse liberdade para chamá-lo de kun de novo... – Fiz meu gesto nervoso com os dedos.

Eu estava de cabeça baixa, olhando para meus dedos quando fui surpreendida por uma risada vinda de Sasuke. Era a segunda do dia, que evolução!

- Você sempre teve liberdade para me chamar do que quiser, mesmo assim eu preferia quando você me chamava de Sasuke-kun.

- Ham... Então eu volto a te chamar assim, certo Sasuke-kun? – Dei um sorriso singelo para ele.

- Claro, muito melhor assim! Agora deixa suas malas aí e vamos pôr em prática o seu plano indo jantar fora.

- M... mas j... já?! – Arregalei os olhos.

- Claro, ué. Além do mais, não tem nada para jantar, já que a empregada irá no mercado somente amanhã. – Deu de ombros. Vamos, tome um banho e se arrume, tem meia hora.

- Nani?! Só meia hora?! Seu pilantra, nem vou poder relaxar no banho! – Saí gritando enquanto ele só ria.

Entrei no banheiro e não pude evitar um sorriso, estar com ele era muito agradável, me fazia lembrar os dias em que nos falávamos pelo telefone e ficávamos horas conversando madrugada afora.

POV Sasuke On



Admito que fiquei um tanto surpreso quando a vi na porta da minha casa, estava vermelha, os olhos um pouco inchados, parecia que estivera correndo e chorando, ela não falou nada, simplesmente entrou e se sentou no sofá quando dei espaço.

“- Sasuke-san... Eu... Tenho um pedido a fazer.

Ela falava olhando para o chão, apertava as mãos e os olhos de tempo em tempo, como se lembrasse de algo que não lhe agradava.

- E o que seria? – Fui direto, não gosto de rodeios.

- Eu sei que você tem um caso com a Karin, que não sei por que está traindo o Suigetsu, mas... Seja meu... namorado?

Arregalei os olhos, ela não podia estar falando sério. Quando olhei para ela, ela estava corada ainda olhando para o chão.

- Mas... Por que isso tão de repente?”

E então ela me contou sobre Sakura e Naruto e sobre o plano. Nunca senti tanta raiva do Dobe desde que voltei.

POV Sasuke Off



“Aquele cretino... Me obrigou a me arrumar em apenas meia hora!! Ahh se eu não precisasse tanto da ajuda dele agora...”

Dei os toques finais na maquiagem e desci as escadas, ele já estava me esperando lá embaixo, como sempre, é o primeiro a se arrumar.

- E então? Onde vamos?

Ele ficou em silêncio, não tinha reparado que ele estava com os olhos arregalados na minha direção.

- O que foi? Tem um bicho atrás de mim? – Já me apavorei.

- Hã?! Não! Não é isso... – Ele deu uma risada baixa, e eu suspirei aliviada, já comentei que tenho pavor a bichos em mim? – É que você... está linda...

Foi a primeira vez que alguém falou isso pra mim. Corei.

- Você também está, Sasuke-kun! – Sorri singelamente e fomos para o carro.

A noite foi magnífica, conversamos trivialidades, como há um ano não fazíamos. Eu realmente senti muita falta de falar com ele...

A semana se passou normal, por mais incrível que possa parecer, bom, não tão normal, pois haviam pequenas mudanças na minha rotina. Agora eu não posso mais ir a pé para a faculdade, pois eu demoraria uma hora para chegar lá (¬¬), então Sasuke-kun faz a bondade de me levar toda manhã para a aula antes do mesmo ir para a dele, já que ele infelizmente não estuda na mesma universidade que a minha.

Antes eu tinha a companhia de Sakura nos intervalos da faculdade, íamos juntas para lá e voltávamos juntas para casa também, bem dizendo, só nos separávamos nos horários de aula durante o dia. 

Mas não tenho mais.

Sakura até tentava se aproximar quando me via chegando, ou quando nos encontrávamos por acaso pelos corredores, teve um dia que ela até tentou almoçar junto a mim, mas sempre que ela vê meu olhar gélido ela perde qualquer esperança de falar comigo, abaixa a cabeça e sai.

Sasuke e eu agíamos como se fôssemos dois namorados de verdade, ao menos em público. Não foi surpresa que poucos dias de termos começado a farsa Naruto começou a nos convidar para sair em um encontro duplo, mas Sasuke, quando via meu olhar apreensivo sempre recusava.

Me afastei do grupo original, ou seja, Sasuke, Sakura, Naruto e eu. Sasuke ás vezes saía com o casal 20 – apelido que eu dei para falar deles em público – e quando voltava dizia que Sakura sempre perguntava de mim, e me contava os assuntos que eles conversavam.

Claro que eu reparava no olhar sofrido que Sakura lançava quando via eu e Sasuke juntos, mas ainda não soube definir se era por ter perdido minha amizade ou por ver que o Uchiha estava comigo, pergunta que não demorou muito para ser respondida.

-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-

Tinha três semanas que havíamos começado a “namorar”, e Sasuke decidiu me fazer uma surpresa. O trajeto para a tal surpresa foi silencioso, mesmo estando muito curiosa em relação a onde iríamos, não perguntei nada. Até perceber que estávamos saindo da cidade.

- Aonde nós vamos?

- Para um lugar... especial.

Fiquei mais pensativa e curiosa ainda. Foi meia hora de viagem até que finalmente paramos. Sasuke me fez colocar uma venda, disse que era para não descobrir onde ficava o lugar secreto, rimos muito disso.

- Pronto, pode tirar...

- Você sabe que eu tava espiando o caminho inteiro né?

- Sim, mas agora olhe em volta.

Olhei, era magnífico, um riacho com uma espécie de palco na beira onde tinha uma mesa e duas cadeiras, muitas flores ao redor, e um garçom do lado, esperando nos sentarmos.

Sasuke pegou minha mão e me guiou até a cadeira, e então sentou-se à minha frente. Foi uma noite incrível, conversamos sobre nossas vidas, sobre o que sentimos falta nesse tempo sem nos falar, rimos muito, enfim, nos divertimos.

Depois do jantar magnífico com meu melhor amigo, decidimos ir a uma danceteria. Péssima escolha, no exato momento em que cruzamos a porta, vimos uma cabeleira loira acompanhada de outra rosa. Fiz menção de dar a volta e sair, mas Naruto nos viu e já estava vindo falar com Sasuke, e o mesmo segurou meus ombros firmemente.

- Ooee Sasuke-teme! Oi Hinata-chan! – Deu seu maior sorriso para nós, o que me fez ter mais vontade ainda de dar meia volta, pois eu sabia a razão de tanta felicidade, e não era eu.

- Oi. – Dissemos juntos Sasuke e eu, foi engraçado até, eu riria se não estivesse tão incomodada com a situação. Logo vi Sakura se aproximar de Naruto e enganchar o braço no dele, não olhou para mim, só lançou um olá baixo e desviou o olhar.

- Então, vamos até o bar pegar algum drink para as meninas, Sasuke?

- Acho melhor não...

- Ah, que bobagem, a Hinata-chan fica com a Sakura-chan aí, vem! – E saiu puxando Sasuke junto consigo.

Olhei friamente Sakura, esperando alguma reação, porém, tudo o que ela fez foi ir em direção a uma mesa e se sentar, fiz o mesmo, sem mudar a expressão, até que os garotos voltaram e Sasuke se sentou ao meu lado, Sakura e Naruto à nossa frente.

Puxei ele e falei em seu ouvido para irmos embora, ele nada respondeu, só me lançou um olhar tranquilizador, e então anunciou que iríamos para a pista de dança.

Eu dançava com ele de olhos fechados, e tentava assimilar todas as coisas que aconteceram naquelas três semanas. Quando estávamos voltando para a mesa, vi o casal 20 se beijando e disse ao Sasuke que iria ao banheiro esfriar a cabeça.

Cheguei lá e notei que estava sozinha.

“Melhor assim” – Pensei, abaixando a cabeça em direção à pia e molhando a nuca com as mãos, então suspirei ao ouvir a porta ser aberta e fechada, e arregalei os olhos ao ver quem estava ali, pelo reflexo do espelho. Virei-me a tempo de ver a figura à minha frente trancando a porta.

- O que você quer? – Perguntei soltando um suspiro estressado.

- Eu que lhe pergunto: O que você quer?

- Do que você está falando? – A encarei fixamente.

- Não se faça de sonsa. Você sabe do que estou falando, do Sasuke. – Ela disse se aproximando um pouco.

- O que tem ele?

- O que você quer com ele, afinal? Você nunca gostou dele, por que está o usando?

- Não estou usando ninguém, ao contrario de você que usa o Naruto para tentar provar a si mesma que não é uma fracassada no amor. – Sibilei venenosa.

- O que? Não sou fracassada, nunca fui e nunca serei. Estou com Naruto porque o amo, coisa que você não sente por Sasuke!

- Se você o ama por que se importa tanto se eu estou com Sasuke ou não?

Sakura pareceu ficar sem palavras, então continuei:

- Por que você não vai cuidar de seu namoradinho capacho e me deixe cuidar do meu? Ou está com ciúmes por ver que o problema entre você e Sasuke não era a incapacidade dele de amar, e sim você, simplesmente? Está com inveja em ver que alguém conseguiu conquistar o coração dele, tão almejado por você? Ou está perplexa por perceber que seu planinho de fazer ciúmes no Uchiha usando o melhor amigo dele não deu certo? Hein?

A rosada parecia cada vez mais surpresa com as alegações que vinham de Hinata, e permaneceu calada com a boca entreaberta.

- Eu só precisava saber se sua maldita expressão de sofrimento quando nos via juntos era por causa de nossa antiga amizade, ou por causa de sua não tão antiga paixão por Sasuke, mas agora está tudo esclarecido...

Então passei por ela e abri a porta, saindo logo em seguida, mas ainda assim deu para ouvir o urro de frustração que Sakura soltou dentro do banheiro.

Quando cheguei na mesa, não me sentei, apenas me abaixei para falar no ouvido de Sasuke:

- Vamos embora agora, passei por um episódio inédito lá no banheiro, e é melhor que eu não esteja aqui quando Sakura voltar para evitar algum escândalo que ela possa causar.

- Ok, então... – Sussurrou para mim. E então aumentou a voz para falar com Naruto – Bom, nós estamos indo, Hinata está meio indisposta, e é melhor que eu a leve para casa antes que sobre pra mim.

Os dois riram um pouco acompanhados de mim, e então Sasuke e eu saímos daquele ambiente barulhento.

Dentro do carro, a caminho para casa, contei tudo sobre a cena no banheiro, enquanto eu tentava pensar no que deveria fazer a seguir.

Quando chegamos em casa cada um foi para seu respectivo quarto. Depois que eu entrei no meu, peguei a foto que havia caído do meu roupeiro há algumas semana e pus no porta-retrato que estava em cima do criado-mudo ao lado da minha cama, e peguei a outra que estava no lugar e rasguei a parte em que aparecia Sakura, era uma foto tirada quando éramos crianças, e aparecia Sakura, Sasuke, Naruto e eu, todos abraçados no quintal da casa de Naruto.

Naquela noite, me virei várias vezes na cama antes de pegar no sono.

POV Sakura On



Eu me senti muito culpada por não ter contado pra Hinata que eu estava gostando do Naruto, mas esse sentimento passou quando eu vi Sasuke a deixando na faculdade, alguns dias depois do ocorrido na campina.

Não demorei muito para descobrir que os dois estavam namorando, e o pior, morando juntos, e senti meu sangue ferver de raiva.

“Ela se fez de vítima, de coitadinha, colocando toda a culpa em mim, me acusando de ser a amiga fura-olho, e enquanto isso está se agarrando com o Uchiha por aí?” – Eu pensava indignada enquanto andava pelo campus da faculdade indo em direção à saída.

Quando Naruto descobriu, começou a chamá-los para sairmos juntos, mas Sasuke sempre negava, dizendo que tinham outros planos. E a cada vez q ele dizia isso, minha raiva aumentava.

E quando ele aceitava, ia sozinho, então eu aproveitava para saber como estava a “vítima”, coisa que ele sempre respondia com um simples “ela está bem” e prosseguia sua conversa entediante com Naruto. Então comecei a desconfiar se aquele namoro era de verdade, ou se era só fingimento.

Então eis que por coincidência do destino que Naruto os vê na boate e vai de encontro a eles, me arrastando junto. Quando percebi de quem se tratava, pus minha máscara de mágoa e culpa e voltei para a mesa enquanto os rapazes foram para o bar, Sasuke a contragosto.

Fiquei observando Hinata pelo canto do olho, mantendo minha cabeça baixa, e percebi quando ela falou algo no ouvido de Sasuke, senti um formigamento nas mãos e só então percebi que estava apertando fortemente elas.

Quando eles foram para a pista de dança, peguei minha bebida e só fiquei observando-os de longe, vendo-a tocar o Uchiha como eu sempre quis tocar, Naruto falava algo no meu lado, mas eu não prestava atenção. No momento em que vi que eles voltariam para a mesa, beijo ardentemente Naruto, e novamente com o canto do olho, vi Hinata indo em direção ao banheiro. Levantei-me, disse a Naruto que ia ao banheiro e saí a passos largos tirar toda essa história a limpo.

Depois que Hinata saiu do banheiro, me olhei no espelho e vi a expressão patética que eu tinha, e soltei um berro.

Quando voltei à mesa encontrei somente Naruto pronto pra ir embora, então apenas deixei-o me guiar para o carro e me levar para casa.

Assim que chegamos, eu ia desce do carro, mas percebi que a porta permanecia trancada.

- Destranca a porta Naruto. – Só então percebi como minha voz parecia exausta.

- Não. – O encarei. – Temos que conversar.

- Sobre? – Soltei um suspiro cansado.

- Nós. – Virei o rosto novamente para ele. – O que houve lá na festa?

- Do que está falando?

- De Sasuke e Hinata, e principalmente do ciúme descarado que você não conseguiu disfarçar.

Arregalei os olhos.

- Não estou entendendo, Naruto.

- Não se faça de sonsa, Sakura! Eu percebi que você ficou estranha depois que descobriu que eles estavam namorando, e hoje ficou mais estranha ainda quando eles chegaram. Acha que não reparei que você estava observando eles o tempo todo? Não me faça de bobo, Haruno!

Fiquei chocada. Ele jamais havia me chamado de Haruno, muito menos no tom que ele usou...

-Quer saber? – Ele continuou ao ver que eu não tinha palavras. – Acho melhor acabarmos tudo por aqui mesmo. Você não quer um namorado, quer um cachorrinho para brincar com ele.

Dito isso ele destrancou a porta e voltou seu olhar para frente, eu lentamente desci do carro e fiquei parada na calçada olhando ele se distanciar.

“Sakura, Sakura, Sakura... O que foi que você fez? Perdeu sua melhor amiga, e agora seu namorado...” – Pensei entrando em casa já aos prantos.

POV Sakura Off



Passaram-se quatro dias desde a festa, e todas as noites desde então Sasuke tem me levado para jantar fora. Sempre era magnífico, romântico, e me fazia lamentar por esse namoro ser de mentira.

E agora eu estou sentada em minha cama, olhando fixamente para a foto no meu porta-retrato, admirando o pequeno sorriso no rosto de Sasuke, e tomando coragem para ir ao quarto dele e terminar com essa enorme bola de neve que eu criei e o envolvi. Sim, eu tinha que terminar esse namoro de faz-de-conta para o bem de nós dois.

Não sei como, mas quando me dei por conta, estava em frente à porta dele, ainda segurando a foto de nós dois, a abri e o vi quase na mesma posição que eu estava a pouco, segurando outro porta-retrato.

Sentei-me ao seu lado e reparei que era a mesma foto que eu segurava.

- Você se lembra desse dia? – Sasuke me perguntou.

- Claro, como poderia esquecer...

Flash Back On


“Duas crianças corriam em uma colina, suas famílias haviam decidido passar um fim de semana juntas antes de mandarem Sasuke estudar fora. Estavam na fazenda Uchiha, e o lugar ela espetacular, coisa que animou Sasuke e Hinata, que desde que chegaram ao local não pararam um minuto, com Sasuke mostrando todo o local para a Hinata.

- Vem Hina-chan, senão vamos perder...

- Perder o que, Sasuke-kun?

- Um espetáculo de visão.

Sasuke tinha pegado a máquina fotográfica de seu pai antes de irem para a colina, mas levava-a escondida de Hinata, pois sabia que a morena não gostava de tirar fotos. Quando chegaram ao topo, Hinata se maravilhou com a visão, e Sasuke aproveitou a distração da morena para esconder a câmera entre algumas pedras e flores que tinham por ali, programou para tirar a foto dali a alguns minutos, e sentou-se na grama macia.

- Sente-se aqui, Hina-chan. – Disse batendo palminhas no chão ao seu lado.

A menina se sentou, e percebeu que o sol estava prestes a se por, e então apoiou a cabeça no ombro de Sasuke.

Sasuke, por sua vez, virou-se de costas, fazendo-a imitar o gesto, e pegou a mão dela, e então um apoiou as costas e a cabeça no outro, e admiraram o céu alaranjado, só levantando-se quando já estava escuro.

Sasuke pegou a câmera, colocou-a no bolso, de onde tirou uma lanterna e então voltaram para a casa.”

Flash Back Off


Hinata estava com um sorriso pequeno no rosto pela lembrança.

- Sasuke... Eu tenho algo a falar com você...

- Eu também, mas antes vamos a um lugar. – Disse pegando a mão de Hinata e a guiando para o carro, onde ficaram uma hora em total silêncio, cada um absorto em seus próprios pensamentos, e no que diriam logo a seguir.

Quando chegaram ao local, Hinata reconheceu-o imediatamente.

- A fazenda Uchiha... – Sussurrou.

- Vem, senão iremos perder...

Hinata, percebendo a nostalgia, continuou.

- Perder o quê, Sasuke-kun?

- Um espetáculo de visão...

E, do mesmo jeito que anos atrás, chegaram ao topo da colina, enquanto Hinata admirava novamente a paisagem, Sasuke escondeu novamente uma câmera do mesmo jeito que da última vez, e a programou.

Sentou-se no mesmo lugar em que estava na foto, e Hinata sentou ao seu lado.

- Dessa vez não precisei lhe chamar... – Disse com um meio sorriso.

- Sasuke... Nós temos que conversar. – Falou olhando para o chão.

- Então deixe-me falar primeiro. – Quando viu a morena acenar com a cabeça prosseguiu. – Eu te amo, Hinata-chan.

Hinata ficou sem palavras.

- Foi nesta mesma colina, anos atrás, que eu descobri que sentia isso por você, sentia e ainda sinto. Seu jeito meigo sempre me hipnotizou, me intrigou, e me atraiu. Por isso você era a única pessoa com quem eu não queria perder contato, e você não pode imaginar a alegria que me deu ao te ver naquele aeroporto, poder ao menos dar um adeus. Mas você me deu aquele celular, e me permitiu falar com você durante todo aquele tempo, e durante todos esses anos, eu posso garantir que esse sentimento só cresceu.

- Sasuke-kun, eu...

- Não fala nada. – Dito isso colou seus lábios aos dela, e mais uma vez a câmera registrou uma cena linda.

- Sasuke-kun... Eu também te amo... Eu não sabia ao certo que sentimento era esse, mas eu ficava feliz toda vez que ouvia sua voz no telefone, e nessas semanas de namoro falso, você me fez mais feliz do que outro alguém faria em toda a minha vida.

Sasuke ouviu Hinata falar, e então a pegou no colo e a beijou apaixonadamente, e quando o ar faltou, perguntou.

- E o que você tinha a dizer?

- Ah, agora não é mais importante... – E o beijou novamente.

- Hinata... Você quer namorar comigo? – Sasuke disse quando paramos de nos beijar novamente. – Dessa vez, de verdade.

- Claro que sim! – Respondi sorrindo abertamente, como há muito tempo não sorria.

Naquela noite não conseguimos ficar um longe do outro, pois Sasuke assim que descemos do carro, me pegou no colo e levou-me para o quarto dele. Apesar de não ter acontecido nada de mais, foi a melhor noite da minha vida, dormi feito um bebê, e parece que Sasuke também...

No outro dia descobri que Naruto e Sakura haviam terminado o namoro, Sasuke estava ao meu lado com o braço sobre meus ombros quando Naruto nos contou, e senti-o ficar tenso. Mais tarde ele disse que tinha medo de que eu o largasse para tentar algo com Naruto, já que esse era meu amor de infância. Consegui tranquilizá-lo um pouco dizendo que era exatamente isso que Naruto era para mim no momento: um amor de infância, mas eu sei que ele só ficou totalmente aliviado quando Naruto anunciou seu namoro com Shion, uma garota nova na cidade, e com quem me dei bem desde o primeiro minuto.

Nunca mais vi Sakura desde então.

Há rumores de que ela conheceu um cara chamado Sai, e fugiu com ele para outro país, até tentei ajudar Ino a entrar em contato com ela, mas parece que ela simplesmente sumiu do mapa.

Quanto a Sasuke e eu, bom, estamos noivos, afinal, já se passaram bons 2 anos que tudo aquilo aconteceu, nosso casamento está marcado para a próxima primavera.

Agora, em nosso criado-mudo, não há mais somente a foto de nós dois na colina quando crianças, há também a que tiramos na mesma colina, no dia em que nos declaramos. A cada vez que olho para aquelas fotos, lembro-me do quão essencial Sasuke foi e é em minha vida.

E pensar que daqui nove meses existirá mais um ser que irei amar com todas as minhas forças...

Sasuke ficou mais que surpreso quando contei que estava grávida, mas depois que se recuperou do choque falou que essa criança será muito amada, tanto por nós, quanto pelos padrinhos Shion e Naruto.

Claro que não esperamos que a vida seja um mar de rosas daqui para a frente, mas se tivermos um ao outro – e brevemente, nosso bebê também – poderemos enfrentar qualquer dificuldade.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Ficou bom? Ficou ruim? Ficou mais ou menos? Ficou digno de uma chuva de tomates?
Bom, acho que ficou bem grandão, então, agradeço a quem leu até o fim... ^.^