Dark Side escrita por Jessie Austen


Capítulo 3
II - Chasing Pavements


Notas iniciais do capítulo

"Eu já me decidi
Não preciso mais pensar nisso
Se estiver errado, estou certo
Não é preciso procurar mais
Isto não é luxúria
Sei que é amor mas,
Se eu dissesse ao mundo
Eu não diria o bastante
Por que não foi dito a você
E é exatamente o que preciso fazer
Se eu estiver amando você
Eu devo desistir,
Ou devo apenas continuar perseguindo calçadas?
Mesmo se ela me conduzir a nenhum lugar,
Seria um desperdício?
Mesmo se eu conhecer meu lugar, devo deixá-lo?
Eu devo desistir,
Ou apenas continuar perseguindo calçadas
Mesmo se ela conduzir a nenhum lugar
Eu poderia me recompor
E voaria em círculos
Na espera, como nas gotas do coração
E atrás de mim começa a dor
Finalmente poderia esta ser... isso, ou
Eu devo desistir,
Ou devo apenas continuar perseguindo calçadas?
Mesmo se ela me conduzir a nenhum lugar,
Seria um desperdício?
Mesmo se eu conhecer meu lugar, devo deixá-lo?
Eu devo desistir,
Ou apenas continuar perseguindo calçadas
Mesmo se ela conduzir a nenhum lugar..."
(Adele)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237787/chapter/3

– Bom dia flor do dia.

Thor acordou e se viu deitado no sofá da sala com Loki o observando de perto, ajoelhado no chão.

– Bom dia...que horas são? – ele disse se levantando e vendo uma bandeja de café caprichada aos seus pés.

– Quase 11hs. – disse Loki arrumando a bandeja.

– Nossa...quanta coisa gostosa! O que é isso?

– É pão integral. Eu sei, deve ser difícil para você aceitar o fato de que alguém pode viver sem refrigerante e doces em pleno café. Aliás, eu tomei a liberdade de comprar algumas coisas para...

– Você não dormiu? – perguntou o loiro enquanto virava o copo de suco.

– Um pouco. Sai para conhecer a redondeza e aproveitei para comprar algumas coisas. Até já tomei café. – disse ele sentando ao lado de Thor.

– Obrigado! Ei..aqui, Acho que tem geleia...- disse ele apontando o canto de sua boca.

– Oh, - Loki limpou o lado oposto e isso fez Thor então limpar com o próprio dedo, suavemente.

Loki observou a cena com seus grandes olhos verdes e isso fez o mais velho ficar sem graça e voltar rapidamente para a bandeja.

– Então...o que faremos hoje? – perguntou enquanto mordia com força um pãozinho.

Loki passou a mão por seus cabelos e esticou seu corpo:

– Você me prometeu diversão. É isso que eu estou esperando...

– Poderíamos ir até algumas lojas de disco legais que eu conheço.

O telefone tocou e Loki se levantou e o atendeu:

– Alô?...Não, Loki...sim, sou irmão dele. Prazer, Jane. Vou passar para ele. Nosso bebê esta se alimentando, não ligue se ele falar de boca cheia com você...

Thor fez uma careta e pegou o telefone:

– Oi!...na verdade nada....para mim foi uma surpresa também....não sei. Ah, quer saber! Venham,vai ser divertido!

Thor desligou e telefone e disse:

– As meninas virão fazer um almoço. Querem te conhecer.

– Você se refere à Jane e Darcy, certo? Suas colegas de trabalho e que você vai ver todos os dias? Legal, não vejo a hora. – respondeu ele saindo em direção do quarto de hóspedes.

– Ah, qual é...você vai adorar elas! Loki?

– Tá bom, Thor. Você que manda. Vou tomar um banho.



–-------------



Quando o relógio marcou 15hs a campainha tocou.

– Olá! – disse as amigas juntas.

– Oi Jane, Darcy! Venham, fiquem à vontade!

– Obrigada, trouxemos uma torta de sobremesa. Vou colocar minha bolsa aqui. – disse Darcy enquanto Jane guardava a chave do carro em seu bolso.

– Esse é Loki. Loki, essas são Jane e Darcy.

Loki estendeu as mãos e as cumprimentou com um beijo na mão.

As duas riram e Jane disse:

– Uau, isso é de família! Muito prazer, Loki!

– Thor, você fala dele todos os dias, mas nunca fez jus. Prazer.

O mais novo que não estava muito acostumado com tanto contato humano, apenas sorriu educadamente.

– Venham, nós quase terminamos o almoço. Quero dizer, o Loki quase terminou né, eu só mexi o suco de clorofila dele.

Após todos se servirem, Loki então puxou papo,

– Então...Jane? Quer dizer que o meu irmãozinho sempre fala de mim? Thor, esse almoço será muito divertido.

– Sim, fala sim! Todo santo dia né, Darcy! Eu o conheço a algum tempo e posso lhe assegurar que nunca o vi tão feliz como o vejo hoje.

Thor tomou um grande gole de suco e se concentrou na salada enquanto Loki tentava disfarçar o sorriso.

– É mesmo. Lembra-se daquela vez, quando você e o Thor namoravam? Que ele começou a chorar de saudade do Loki quando ficou bêbado naquela balada?

O rosto de Thor ficou vermelho enquanto o de Loki perdeu toda a cor. Os dois se olharam e Loki perguntou:

– Vocês namoraram?

– Foi um namorinho, eu diria. Mas vimos que era só amizade. Não que o Thor não seja um excelente namorado...mas simplesmente não rolou.

– Entendo. – Loki deixou o garfo, completamente sem jeito.

– Mas foi muito fofa essa vez que Thor começou a resmungar sobre você. Como foi a infância de vocês? – perguntou Darcy.

Thor pigarreou e disse:

– Bem, nós sempre nos demos muito bem. Éramos muito unidos como unha e carne mesmo, mas aconteceram algumas coisas e perdemos o contato.

Loki ainda um pouco abatido tentou sorrir dizendo:

– Sim. Thor e eu...sempre fomos muito ligados.Eu não sei o que houve. Acho que talvez o tempero. Eu devo ser alérgico. Senhoritas, deem licença, vou me retirar. Me desculpem.

Ele saiu e se trancou no quarto.

As duas olharam uma para a outra e Darcy disse:

– Eu estou disponível para ajuda-lo.

Jane riu e se dirigiu a Thor:

– Bom, a comida tem bastante pimenta mesmo. Se for alergia acho melhor levarmos para o médico.

Mas o mais velho sabia que Loki não tinha alergia e pediu para terminarem tranquilamente o almoço.

Após a refeição, Darcy e Jane ficaram ainda mais um pouco e depois saíram dizendo que iam ao cinema.

– Tchau, e dá um beijo no Loki por mim,,,- disse Darcy.

– E diga que desejamos melhoras. Tchau, Thor. Até segunda.

– Tchau e obrigado por virem.

Thor então lavou a louça e arrumou a cozinha. Talvez Loki tivesse dormindo, era melhor não atrapalhar E ele estava com vergonha de Loki saber o quanto ele falava sobre ele.

Quando o final da tarde chegou, Thor resolveu bater na porta.

– Loki... ?Tá melhor? Bom, se você tiver afim..podemos ir nas lojas.

Loki abriu a porta e aparentemente estava bem melhor apesar de parecer ainda levemente abatido.

– Claro. Eu adoraria..deixe-me só eu trocar de blusa. – disse ele convidando Thor para entrar.

– Você está melhor mesmo? Podemos ir ao medico.

– É sério, estou melhor. Já tomei um remédio e descansei. Sinto muito por hoje.

– Não, não se desculpe. A comida estava maravilhosa, aliás. – disse Thor deitando na cama enquanto Loki procurava outra blusa na mala.

– Fico feliz que tenha gostado. Uma refeição uma vez por ano não faz tão mal, ãh? – ele respondeu tirando a blusa e ficando desnudo.

Thor o observou detalhadamente.

Loki era extremamente interessante, sempre tinha sido.

O corpo dele era tão belo quanto ele e quando esse se virou e o flagrou, ele ficou completamente sem graça.

– E então? – perguntou o moreno.

– E então o quê?

– Vamos à loja de cds?

– Oh, sim. Vamos!

Os dois foram a pé por um percurso agradável.

Fazia um lindo final de tarde e as ruas vazias deixavam o clima ainda melhor.

Apesar de Loki estar um pouco mais sério do que o usual, os dois foram e voltaram rindo e conversando sobre tudo, menos sobre o que tinha acontecido no almoço.

Sempre havia isso entre os dois. Esse silêncio entre diálogos sem fim, esses pedidos de desculpas, essa formalidade.

– Valeu por hoje, boa noite. – disse Loki se dirigindo para o quarto assim que chegaram.

– Nossa, mas tão cedo? Ainda são 21h. Você não quer jantar?

– Não, obrigado. Até amanhã...

– Ei, espera. - Thor então foi ao seu encontro e disse: ficou faltando isso.

E agarrou Loki contra a parede, fazendo o ficar completamente vermelho.

– Ah, “quebra-ossos”. É diário, havia me esquecido desse detalhe. Ok.

Thor riu, mas não soltou Loki. O sorriso do mais novo morreu quando viu que seus pensamentos começavam a ficar descontrolados.

– Eu...eu fico feliz que esteja aqui. E esteja bem agora. – disse Thor.

Loki engoliu seco e balançando a cabeça, concordou.

O corpo de Thor se moldou naturalmente com o de Loki e agora os dois se olhavam, como se tivessem se vendo pela primeira vez.

Ambos levaram um susto e voltaram à realidade quando o celular de Thor tocou.

Este atendeu e Loki então deu um sinal de boa noite e saiu rapidamente para o quarto.

– Alô, hey!E aí Hogun? E a viagem? – disse Thor – Que legal! Vocês voltam na segunda?Bacana...é claro! Eu topo! Happy hour na terça, então...até mais!

Thor desligou e virando-se não viu mais Loki. Resolveu ir para o seu quarto também.

Em suas camas, os dois não conseguiam lidar com aquilo que estavam sentindo, desejando e acontecendo dentro deles.

Levou um bom tempo até conseguirem finalmente dormir.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Side" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.