Dark Side escrita por Jessie Austen


Capítulo 19
XVIII - Thinking Of You


Notas iniciais do capítulo

"Comparações são facilmente feitas
Uma vez que você tem o sabor da perfeição
Como uma maçã pendurada em uma árvore
Eu escolhi a mais madura
Eu ainda tenho a semente
Você disse "siga em frente"
Pra onde vou?
Acho que o "segundo melhor"
É tudo que eu saberei
Porque quando eu estou com ele
Eu estou pensando em você
Pensando em você
O que você faria se
Você fosse aquele
Quem estava gastando a noite
Oh! Queria que eu
Estivesse olhando dentro dos seus olhos
Você é como um verão indiano
No meio do inverno
Como um doce duro
Com uma surpresa no centro
Como eu fico melhor
Uma vez que já tive do melhor?
Você disse que há
Toneladas de peixes na água
Então as águas eu vou examinar
Ele beijou os meus lábios
Eu provei sua boca
Ele me puxou pra perto
Eu fiquei com nojo de mim mesmo
Porque quando eu estou com ele
Eu estou pensando em você
Pensando em você
O que você faria se
Você fosse aquele
Que estava gastando a noite
Ah, queria que eu
Estivese olhando dentro...
Você é o melhor
E sim, eu me arrependo
Como eu pude me permitir
Deixar você ir
Agora a lição está aprendido
Eu toquei e fui queimado
Oh! Eu penso que você deveria saber
Porque quando eu estou com ele
Eu estou pensando em você
Pensando em você
O que você faria se
Você fosse aquele
Que estava gastando a noite
Ah! Eu queria que eu
Estivesse olhando entro dos seus...
Seus olhos
Olhando dentro dos seus olhos
Olhando dentro dos seus olhos
Oh, você não vai vir
E arrombar a porta, e
Me levar embora?
Oh! Sem mais erros
Porque nos seus olhos eu gostaria de ficar
Ficar..."
[Katy Perry]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237787/chapter/19

 Thor não conseguia se perdoar. Havia perdido o juízo, sabia.

Tinha vergonha de si próprio e vergonha de sequer tentar o contato. Na manhã da segunda-feira que se seguiu, soube por Volstagg que Frandal iria viajar para encontrar com Loki.

Seu coração parou naquele instante. O que ele queria? Que Loki entendesse tudo que ele sentia? Que o esperasse? Além de covarde, egoísta.

Tentou ligar, mas sempre caía na mesma mensagem de caixa postal:

“Olá, aqui é o Loki! Não posso falar ou não quero mesmo...retorno assim que possível e se necessário! Tchau!”

Mandou emails, cartas e até pensou em ir até Londres, mas desistiu. Quanto mais o tempo passava mais ele tinha certeza que merecia passar por aquilo.

E de fato o tempo passou mesmo. Três anos, sim...três anos desde aqueles sete dias do qual ele não conseguia se esquecer nem muito menos superar.

Numa manhã comum de domingo, enquanto assistia o canal de esportes deitado no sofá, Thor recebeu a ligação da atual esposa de seu pai e mãe de Loki:

- Eu estou bem. E a senhora?

- Tudo ótimo! Thor, estou ligando para convidá-lo para a nossa festa de casamento de 25 anos.

- 25? Uau...vou sim, quando?

- Bom, será no próximo domingo, mas com a família é grande e a ocasião especial, nós alugamos uma casa próximo à praia durante todo o final de semana. É na Califórnia, sei que fica de fácil acesso...acabei de te mandar tudo certinho por email.

- Califórnia...tudo bem.

- Parece que foi ontem. E dois anos depois o nosso bebê veio para as nossas vidas. Loki virá com o namorado, aliás! Bom moço ele, apesar que eu acho o nosso bebê bem mais superior que ele. Enfim... vocês já são adultos, tenho que me acostumar em algum momento.

- Loki irá? É certeza?

- Sim. Ele não queria, mas agora não tem desculpas! Terminou a faculdade e agora vive viajando com o namorado. Disse que não curtia festas em família mas eu o obriguei e seu pai fez quase brigou com ele. Não, imagina...ele tem que vir.

- Eu espero que ele vá também. – disse Thor.

Quando ele desligou se sentiu feliz e angustiado. Loki e ele finalmente se reencontrariam. Três anos depois sem se falarem. Thor havia de certa forma se acostumado com a ideia de ter perdido Loki. E sentia ter superado. Até o momento que percebeu que teria que vê-lo com Frandal sem poder dizer nada.

---------------------

Quando Thor chegou na sexta-feira à tarde na Califórnia avistou Odin tirando as compras do carro. Estacionou o seu o próximo  e saiu dizendo:

- Oi, pai! Quer ajuda?

- Oi meu filho...quero sim. Leve esses refrigerantes. Como você está?

- Bem...e o senhor?

- Feliz. 25 anos...não é para qualquer um.

- Verdade. E os preparativos?

- Bom, tudo indo certo. Até sua mãe virá para ajudar, acredita? Fiquei imensamente feliz quando ela me ligou hoje dizendo que chegará amanhã à noite.

- Bacana...quem chegou?

- Até onde eu sei você é o primeiro! Pronto...era só isso. Leve essas garrafas, já me ajudará e muito.

Thor entrou e cumprimentou sua madrasta que estava no telefone com uma amiga e fez o sinal de que ele podia entrar e ficar à vontade. Ele então deixou as sacolas e lavando a mão, resolveu explorar a bela e imensa casa.

Seus corredores eram largos e claros. Fazia um lindo dia e Thor resolveu procurar onde ficavam os quartos para se trocar e ir para a praia.

Explorando o corredor de cima, viu uma porta antiga e de vidro que possuía uma luz fraca ligada. Se aproximando, acabou levando um imenso susto ao ver Loki sentando de costas para ele, comendo uma maçã e lendo um livro.

Se certificando que era realmente ele e não um fantasma ou apenas o seu desejo se materializando, Thor parou e o observou atentamente.

Loki parecia sorrir em certos momentos enquanto lia o livro. O achou ainda mais belo do que a última vez, mas tal opinião poderia ser facilmente atribuída à saudade já que para Thor era impossível que o perfeito pudesse ser ainda melhor.

Neste momento, Loki se virou e o viu se assustando por ser observado por nada menos que Thor.

É engraçado quando somos pegos de surpresa. É possível conhecer nossas verdadeiras e genuínas vontades. Na surpresa não há como nos armarmos com defesas, palavras rudes ensaiadas, feições anteriormente pensadas.

- Ah...oi! – disse Thor ficando completamente sem jeito ao entrar na sala e perceber que se tratava de uma pequena biblioteca.

- ...oi! – respondeu Loki fechando o livro e se levantando.

- Eu acabei de chegar.

- Sim, eu também.

- Legal...tudo bem com você?

- Sim e você?

- Tudo.

Os dois desviaram os olhares até que Loki pensou mais rápido e improvisou.

- Você ficou bem de cabelo curto.

- Oi?Ah!Obrigado...já faz um tempo. Tava na hora...- disse o loiro coçando a cabeça enquanto Loki o encarava.

- Como estão todos? Jane, Darcy, Hogun...Volstagg?

- Falo com todos, estão bem. Estou agora trabalhando com o tio da Jane.

- Entendo.

- E você? Tudo bem?

- Sim, sim.

- Legal.

- Ficará até domingo?

- Sim. Nosso pai sabe ser bem persuasivo.

- Se sabe. Ficaremos também... – disse Loki desviando o olhar quando percebeu que Thor que o encarava agora.

- Faz muito tempo...faz muito tempo que não tínhamos contato. Fico feliz em vê-lo.

- Faz mesmo. Se der licença, eu vou ler no meu quarto.

- Oh, claro. Até mais.

- Até.

Loki passou rapidamente e saiu da pequena sala, seguindo o corredor adentro.

Thor tentava respirar normalmente, mas era difícil.

Duas coisas eram certas. Primeira: o tempo faz você fazer coisas que você acha que não conseguiria. O jeito como os dois se trataram, como completos estranhos. Aquilo fez Thor se surpreender com seu autocontrole.

Segunda: nenhum período que ficasse sem ver Loki, o faria deixar de amá-lo. Ele percebeu que todo esse tempo afastado só serviu para fazê-lo sofrer e lembrar da decisão errada que havia tomado.

Neste exato momento decidiu que tentaria naqueles três dias, naquela segunda oportunidade, consertar o dano que havia causado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Side" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.